terça-feira, 30 de junho de 2009

Como a reeleição de Ahmadinejad e seu atual desdobramento afetam a Igreja iraniana

As eleições presidenciais iranianas, realizadas em 12 de junho deste ano, suscitaram conflitos após o resultado revelar a reeleição do atual presidente Mahmud Ahmadinejad.

Muitos afirmam que houve fraude nas eleições. Outros dizem que o tumulto foi motivado pela imprensa estrangeira, que cobriu o evento.

A Missão Portas Abertas, contudo, preocupa-se com as consequências que essa eleição e o conflito posterior trarão à Igreja do país.

A comunidade cristã no Irã é a 3ª mais oprimida do mundo¹. Ela é formada por dois grupos distintos: o grupo de ascendência e língua estrangeira e o grupo de ascendência e língua persa.

Os descendentes de estrangeiros têm permissão para praticar sua religião, mas apenas dentro de seus templos, que devem ser aprovados pelo governo. Já o grupo persa – que é a etnia do Irã – não pode se reunir. Não pode haver cultos em persa, e a Bíblia nesse idioma é proibida no país².

Acompanhe conosco as implicações que as eleições presidenciais iranianas trarão à Igreja no país. Ore por essa Igreja e por essa nação.

Ação e intercessão

Interceda pela nação do Irã durante essa época de incerteza e insegurança. Que haja boa vontade entre os líderes para se fazer justiça.

• Ore por mais liberdade para a pregação da Palavra de Deus no país. Ore pela proteção dos cristãos que compartilham o evangelho com os muçulmanos.

• Interceda especialmente pelos cristãos de origem persa. Por causa da extrema pressão imposta sobre eles, muitos temem expor publicamente sua fé em Jesus Cristo. Ore para que perseverem.

• Ore pelos cristãos que estão presos por trocarem o islamismo por Jesus. Peça a Deus para lhes conservar a integridade física e emocional.

• Peça ao Senhor para usar o resultado desses tumultos no país, bem como o da eleição, para o bem de sua Igreja no Irã.

• A necessidade de pastores, líderes e cursos de treinamento é imensa. Peça ao Senhor para suprir essa carência.

• Ore para que os iranianos não sejam incitados contra os cristãos, mas que, em vez disso, tenham interesse pelo evangelho.

• Uma vez que a maioria das informações sobre igrejas domésticas é fornecida por espiões, rogue a Deus que dê sabedoria aos pastores sobre como conversar com estranhos que os abordam perguntando sobre o cristianismo.

Fonte: Site portas abertas:
www.portasabertas.org.br

*************************************************************

Deus sempre tem razão (Dt. 7. 1 – 11)

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos.

Amados irmãos, o texto escolhido para nossa meditação tem ensinamentos profundos para nossas vidas, pois nele encontramos detalhes sobre como devemos seguir os passos do Senhor e sermos felizes, ou rejeitá-los e sofrermos as conseqüências. Claro que na ocasião o autor (Moisés) estava escrevendo para os Israelitas, mas com certeza somos o povo de Deus e tudo que há na Sua Palavra serve para nós também.

Citarei alguns pontos que são importantes para o nosso bom relacionamento com Deus:

1 – O verdadeiro adorador deve em todo tempo expressar o verdadeiro amor que sente por Deus e ser grato por todos os benefícios que tem recebido (Sl 103. 1–3);
2 – Deve cultivar uma vida de bem estar espiritual e social, que agrade a Deus em todo tempo demonstrando um verdadeiro relacionamento com ele (Dt. 10.12-16);
3 – Ser nutrido de uma vontade de ser muito próximo de Deus, procurando conhecê-lo e agradá-lo cada vez mais;
4- Saber que apesar das circunstâncias adversas, Deus estará sempre presente e nunca desamparará os seus;
5 – Saber que Deus sempre tem razão, pois Ele é soberano (Gn.17.1b);
6 – Concluo com o que diz a Palavra em Lamentações 3.23- “ As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos.”

No doce amor do Senhor Jesus;
Pr. Manassés Santos.


********************************************************

“Quanto Vale o Resgate de uma Alma”

Texto: I Pedro 1.18-19

Na antiguidade, o resgate era o preço que devia ser pago para tirar o devedor da prisão, e nos dias de hoje existem vários meios, alguns até ilícitos. Mas como será resgatar alguém de uma prisão tão desastrosa como a prisão do pecado? O homem pode até ser capaz de usar seus meios para livrar alguém de uma prisão material, pode até criar situações que o livre para sempre de suas prisões, mas como poderá resgatar sua própria alma? Essa pergunta tem sido ponto de muitas duvidas na cabeça do ser humano, por não entender a morte de Jesus na Cruz do Calvário por amor e pelo preço do resgate de uma alma.

Avaliemos alguns pontos para que possamos entender o sacrifício de Jesus por nós com sua morte:

1 – A Bíblia diz que todos nós sem exceção, somos devedores diante de Deus porque não o honramos nem o servimos como deveríamos. Mas Cristo, sendo nós ainda pecadores, morreu por nós, trazendo assim a vida e a salvação a todos que o aceitarem (Romanos 3.23, Efésios 2.1-10);

2 – A dívida que temos diante de um Deus Santo não pode ser paga através de dinheiro. Por isso, Deus que é riquíssimo em perdoar, enviou Seu Filho ao mundo para morrer em nosso lugar, pagando com preço de sangue a nossa dívida (Efésios 2.4,5);

3 – O único meio de receber o resgate de nossa alma é através da fé. Pela fé somos libertos dessa dívida e do juízo eterno (João 5.24).

Conclusão

Como já falamos acima, o resgate de uma alma não pode ser pago com dinheiro, porque foi pago com um precioso sangue, o sangue de Jesus Cristo filho de Deus (I Pedro 1. 18, 19). Por isso queridos irmãos devemos nos esforçar cada vez mais por nossa salvação, e desejarmos levá-la a outros que estão como nós estávamos no passado sem Deus sem paz e sem salvação.

No amor de JESUS CRISTO,
Pr. Manassés Santos
**********************************************