sexta-feira, 30 de julho de 2010

Juventude - Vencendo os desafios na adolescência

Deus te fez mais que vencedor e um dos desejos de Deus para a sua vida é que você vença todos os seus desafios. Ele quer que você ultrapasse os limites e que supere os conflitos.

A estratégia do diabo, sempre será paralisar o líder. Se você peca, você fica onde o diabo quer. Quando você faz algo de errado procura sempre se esconder, e todo indivíduo que faz coisas erradas, sempre se esconde dos outros.

Em Gênesis 3:8 Adão se escondeu de Deus em meio ao jardim, por que sentiu medo. O fruto de algo escondido traz conseqüências mais tarde. Sempre digo para os meus discípulos: se você é fiel a Deus em oculto, Ele te honrará em público, mas se pecar e deixar em oculto o pecado, muito cuidado com o que pode acontecer, você pode acabar sendo humilhado diante de todos.

O adolescente vive a fase da descoberta que é um período onde ele acha que vai encontrar seu par ideal e muitas vezes procura um namoro escondido dos seus pais, do discipulador, de seus pastores, o que pode trazer conseqüências desagradáveis. Quem vive escondido, vive em trevas, e Deus não quer que você seja trevas, afinal Ele lhe fez para ser luz. Seja luz, esteja aceso, por que somente o pecado pode lhe apagar.

O pecado lhe tira de circulação e esse é alvo do diabo: tirar você de circulação, porque você é uma ameaça para ele. O inferno é insistente em seus objetivos. Ele só descansa quando alcança seus objetivos. Como vencer os seus desafios de adolescente:


1- Vencendo a ansiedade e nutrindo a santidade.

A ansiedade (I Pe 5:7 Fl 4:6-7) tem sido uma das armas do inimigo para gerar conflitos na adolescência. Porem a santidade o leva ao êxito em tudo. Ansiedade por namoro, noivado ou casamento, pode lhe levar a perder tudo o que Deus tem planejado para sua vida. Muitos adolescentes por não quererem ficar sozinhos, ficam passando de mão em mão em um tremendo conflito.A ansiedade em qualquer situação leva o homem a inquietação trazendo perturbação de espírito, o que leva o individuo a tomar decisões erradas, como por exemplo um casamento precipitado.

Vemos em II Samuel 21:15-22, que Gobe era terra de gigantes, uma terra de conflitos. O meu discipulador Ap. Renê, no seu livro Derrubando os Gigantes, dá muita ênfase a estes gigantes, que são resultados da junção do santo com o profano (Gn. 7:14-16).

Talvez você se pergunte: como um gigante pode ser gerado na adolescência? No namoro com alguém que não tem alianca com Deus. Você não pode emprestar o seu coração para ser terra de conflitos, senão você erra o alvo. Seu alvo é ser um líder adestrado para destruir gigantes. Davi tinha homens adestrados somente para derrubar gigantes e o maior gigante a ser derrubado é aquele que é alimentado na alma. Seu desejo indomado pelo pecado pode se tornar um gigante em sua vida, porém para destruir um gigante tem que ser uma valente de Deus. Você é o valente de Deus que destruirá os gigantes.

Nossa alma alimenta comportamentos errados e isto gera confusão. A intenção do diabo é lhe colocar em cadeias.

2- Nutrindo a sua alma das verdades de Deus

Às vezes um gigante chamado: pornografia, sensualidade, namoro ilícito, mentiras, mágoas, rancor, timidez e o medo, podem ser os gigantes que você tem alimentado em sua alma. Uma alma pode ser carnal ou espiritual, uma questiona e outra obedece. A vontade de Deus é que você vença os seu limites, por que afinal, Ele te chamou para conquistas ilimitadas.


Clamando ao Senhor pelas Eleições 2010

CLAMANDO AO SENHOR PELAS ELEIÇÕES 2010
"A ti, pois, filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte." (Ezequiel 33.7.)

O Senhor nos chamou como atalaias (intercessores) para clamarmos por nossas cidades, estados e por nossa nação. Quero convidar você a responder “SIM, EIS-ME AQUI” para o Senhor e dobrar os seus joelhos intercedendo pelas próximas eleições, um momento tão especial e decisivo para os brasileiros. A escolha do presidente, dos senadores, deputados e governadores tem que ser tomada na total direção do Senhor e nós, como Igreja, precisamos clamar para que todo o processo eleitoral seja conduzido pelo Senhor Jesus.

Colheremos o fruto das nossas orações nos próximos quatro anos, por isso, precisamos semear com nossas lágrimas e o nosso clamor na terra onde o Senhor nos plantou. Seria muito importante se você pudesse estabelecer esses momentos juntamente com sua família, com seus filhos, pois eles colherão os benefícios de uma escolha segundo o coração de Deus para a nossa nação. Com certeza, nossa casa será a primeira a ser abençoada!

Se puder, compre uma bandeira do Brasil e coloque no quarto de oração, ou uma pequena bandeira em sua bíblia e até as eleições vamos, EM UNIDADE, clamar e proclamar a Palavra que está em 2 Crônicas 7.14-16 que diz:

"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se HUMILHAR, e ORAR, e ME BUSCAR, e SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS, então EU ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias."

Vamos encerrar o momento de adoração proclamando Isaías 62 sobre o Brasil:

ISAÍAS 62
Por amor de (nome do seu Estado) não me calarei e, por amor do BRASIL, não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa. BRASIL - As nações verão a tua justiça, e todos os reis, a tua glória; e serás chamada por um nome novo, que a boca do Senhor designar.

BRASIL - Serás uma coroa de glória na mão do Senhor, um diadema real na mão do teu Deus.

BRASIL - Nunca mais te chamarão Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais Desolada; mas chamar-te-ão Minha-Delícia; e tua terra, Desposada; porque o Senhor se delicia em ti; e a tua terra se desposará. Porque, como o jovem desposa a donzela, assim teus filhos te desposarão a ti; como o noivo se alegra da noiva, assim de ti se alegrará o teu Deus. Sobre os teus muros, oh BRASIL, pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; vós, os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a ele descanso até que restabeleça o BRASIL e o ponha por objeto de louvor na terra.

Jurou o Senhor pela sua mão direita e pelo seu braço poderoso: BRASIL, nunca mais darei o teu cereal por sustento aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu vinho, fruto de tuas fadigas. Mas os que o ajuntarem o comerão e louvarão ao Senhor; e os que o recolherem beberão nos trios do meu santuário. Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aterrai, aterrai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai bandeira aos povos.
Eis que o Senhor fez ouvir até as extremidades da terra estas palavras: Dizei AOS HABITANTES (NOME DO SEU ESTADO): Eis que vem o teu Salvador; vem com ele a sua recompensa, e diante dele, o seu galardão. BRASIL - Chamar-vos-ão Povo Santo, Remidos-Do-Senhor; e tu, (NOME DO SEU ESTADO) serás chamada Procurada, Cidade-Não-Deserta.

Separamos 3 grupos de intercessão e você pode escolher fazer parte de um deles de acordo com sua disponibilidade de tempo:

1º grupo: 1 vez ao dia.

Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre (Salmo 145.2).

No seu devocional todos os dias, separe um tempo de intercessão específica pelo Brasil. Clamando os textos citados e adorando ao Senhor.

2º grupo: 3 vezes ao dia (como Daniel intercedia por Israel).

Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer. (Daniel 6.10).

Pela manhã, à tarde e ao anoitecer clame ao Senhor, proclame a Palavra (os textos citados) e adore ao Senhor.

3º grupo: 7 vezes ao dia (como sugere o salmista).

Sete vezes no dia, eu te louvo pela justiça dos teus juízos (NO BRASIL). (Salmo 119.164).

Será uma benção se você tiver a oportunidade de se ajoelhar sete vezes diante do Senhor!

Clame pelo Brasil, declare a Palavra e adore, como uma sentinela. (Os textos citados) Interceda trazendo a existência o que está no coração de Deus para o seu estado e para a nossa NAÇÃO.

________________________________________________________________________

Tenho certeza que seremos surpreendidos pelo Senhor!

Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. (Isaías 45:2 - 3)

Neste período estaremos cobrindo também a sua vida em oração!

Estamos juntos, alistados neste exército!


Que o Senhor te abençoe!

Um abraço,

Faça a sua inscrição no site do Diante do Trono!

::Por Pra. Ezenete Rodrigues
Líder de Intercessão do Ministério Diante do Trono e Igreja Batista da Lagoinha

sábado, 24 de julho de 2010

O caráter de um bom casamento


Diz-se com freqüência que um bom casamento é uma "amostra do céu". O companheirismo de que um homem e uma mulher podem gozar em relação ao casamento é uma bênção imensa dada por nosso Criador (Gênesis 2:18-24). Certamente, Deus destinou o casamento a ser benéfico e satisfatório para ambos, o esposo e a esposa. Infelizmente, muitos casais não descreveriam seus casamentos como "celestiais".

Estratégias Inaproveitáveis

O que podemos fazer para termos "bons casamentos"? Homens e mulheres têm tentado várias estratégias para assegurar casamentos bem sucedidos. Muitos têm raciocinado que o modo de ter um bom casamento é casar-se com a pessoa de melhor aparência possível. Conquanto não seja pecado ser fisicamente atraente, a aparência pessoal não é garantia de que uma pessoa será uma boa companheira. O homem extremamente elegante ou a mulher impressionantemente bela com freqüência não dão bons esposos! Outros têm concluído que um casamento espetacular e uma lua-de-mel dispendiosa são o ponto de partida de um bom casamento. Contudo, estas são coisas que não duram muito tempo e quando a grandiosidade da cerimônia e a emoção da lua-de-mel passam, é comum que o esposo e a esposa descubram que sua relação não é realmente muito boa. Ainda outros têm seguido a estratégia de acumular bens antes de casar ou, em alguns casos, de procurar uma pessoa rica com quem casar! Tal segurança financeira constituirá, pensam eles, o alicerce de um bom casamento. Algumas vezes parceiros em al relação assentada sobre a riqueza material pagarão quase tudo para escapar do casamento. O resultado de tais preparativos financeiros é que há mais bens a serem divididos quando o casal se divorcia.

Deverá ser notado que não há nada inerentemente pecaminoso em ser fisicamente atraente, ter um grande casamento e uma lua-de-mel agradabilíssima ou mesmo economizar dinheiro antes do casamento com a esperança de um padrão de vida mais alto. Cada uma destas coisas pode ser uma bênção para um casamento. Nenhuma destas coisas, contudo, resulta necessariamente em um bom casamento. Se desejamos relações satisfatórias, precisamos abandonar as soluções e valores de sabedoria humana e consultar o manual de casamento escrito por Aquele que criou o casamento no princípio. Na Bíblia podemos encontrar toda a informação que precisamos para construir casamentos bem sucedidos.

Instruções Divinas

As Escrituras ensinam que o casamento é destinado a durar até que um dos cônjuges morra (Romanos 7:1-3; Marcos 10:9). Se cada parceiro mantiver esta convicção, o casamento terá uma possibilidade maior de dar certo. Quando aparecem problemas (e sempre aparecem!), tanto o esposo como a esposa empenham-se em resolvê-los em vez de procurar escapar facilmente através do divórcio.

Quando Paulo escreveu sobre as responsabilidades dos cônjuges, ele observou que as esposas deveriam ser submissas a seus esposos (Efésios 5:22-24). Ele ordenou ainda mais que os esposos deveriam amar suas esposas (Efésios 5:25-29). Este amor (na língua grega, "agape") não é de puro sentimento ou mesmo a expressão de palavras vazias, mas é antes o resultado de uma escolha moral e expressa-se em ação. Elcana, pai do profeta Samuel do Velho Testamento, evidentemente amava profundamente sua esposa Ana (1 Samuel 1:1-8). Ele expressou seu amor por ela através de sua generosidade. Além do mais, este tipo de amor busca o bem estar de outros independente do tratamento com que eles retribuem. O apóstolo Paulo descreveu o caráter deste amor em 1 Coríntios 13:4-7. As responsabilidades de amor e submissão incluem outras específicas.

Por exemplo, para amar sua esposa, o esposo tem que se comunicar com ela. Para procurar o melhor bem estar da esposa, ele precisa entender as necessidades e desejos dela. Mais uma vez, observando o exemplo de Elcana e Ana, quando ela estava triste por causa de sua esterilidade e da provocação de sua rival, Elcana procurou descobrir a causa de sua angústia (1 Samuel 1:4-5, 8). Se o esposo comunica a razão para suas decisões, torna-se muito mais fácil para a esposa submeter-se. Sem comunicação adequada entre cônjuges, é extremamente difícil, talvez impossível, ter-se um bom casamento. Comunicação franca entre esposo e esposa permite a cada um entender melhor o outro, evitando muitos desentendimentos. A participação nas opiniões, sonhos e temores através da comunicação permite uma intimidade que ajuda a unir o casal.

Honestidade

Todos os bons casamentos exigem honestidade e discrição de ambos. Tanto esposo como esposa deverão empenhar-se em sempre falar a verdade um ao outro (Efésios 4:25; Colossenses 3:9). Bons casamentos dependem da confiança e uma mentira descoberta destrói essa confiança. A esposa que descobre que seu esposo mentiu para ela em um assunto imaginará que ele no futuro estará mentindo também sobre outros assuntos . . . mesmo que ele esteja falando a verdade. Infelizmente, aqueles que praticam o engano com freqüência acreditam arrogantemente que são muito inteligentes para "serem apanhados". O mentiroso pode freqüentemente cobrir seu engano por algum tempo, mas as mentiras costumam ser descobertas. A esposa que esconde informação de seu esposo está também praticando o engano, uma forma de desonestidade. A suspeita que resulta quando o engano é descoberto ameaça a bela intimidade possível num casamento.

Discrição

Quando duas pessoas vivem juntas ainda que por curto período de tempo, elas podem aprender algumas coisas nada lisonjeiras sobre um e outro. Num bom casamento, o esposo não falará destas faltas de sua esposa com outros. Ele protegerá a reputação dela à vista dos outros, enquanto trabalhará para ajudá-la a melhorar nessas áreas. De modo semelhante, a esposa não discutirá as fraquezas de seu esposo com outras pessoas. A prática de tal discrição encorajará maior intimidade na comunicação dentro do casamento. Cada parceiro sentir-se-á bem partilhando com o outro os pensamentos mais particulares porque ele ou ela sabe que estes pensamentos não serão revelados a outros.

Fidelidade Sexual

Poucas coisas destroem um casamento mais depressa do que a infidelidade sexual. Num bom casamento, cada parceiro tem não somente de se abster de atos abertos de impureza sexual, mas não deve dar ao outro causa para suspeita. O esposo precisa evitar que seus olhos se fixem na direção de outras mulheres e a esposa tem que ser cuidadosa para que seu comportamento a respeito de outros homens seja puro (Mateus 5:27-28).

Respeito

O resumo feito por Paulo das responsabilidades do esposo e da esposa em Efésios 5:33 revela que a submissão da esposa envolve respeito ao seu esposo. Do mesmo modo, o esposo não deverá tratar sua esposa como inferior a ele porque ela voluntariamente aceitou uma posição de submissão (1 Pedro 3:7). Em vez disso, ele deverá tratá-la com dignidade e consideração. Ele não deve diminuí-la nem tratá-la com aspereza ou amargura simplesmente porque Deus lhe deu autoridade na família (Colossenses 3:19).

Altruísmo

O egoísmo está na base de um número incrível de dificuldades matrimoniais. É extremamente difícil viver com alguém que sempre pensa só em si mesmo. Cuidar de uma criança é trabalho duro porque ela não tem consideração com as necessidades e desejos dos outros. Suas necessidades precisam ser satisfeitas imediatamente ou ela fará com que seus pais saibam de sua infelicidade por meio de gritos estridentes! Como adultos, já deveremos ter ultrapassado tal egoísmo, mas infelizmente alguns esposos agem bem dessa mesma maneira. Se as coisas não são feitas como lhes serve, eles ficam trombudos ou têm ataques de cólera, muito parecidos com os das crianças que não sabem de nada melhor. A mulher virtuosa de Provérbios 31 sacrificava-se, trabalhando para prover a sua casa (Provérbios 31:10-31). Cada cônjuge [amadurecido] deverá estar querendo pôr as necessidades e desejos do outro antes do seu próprio, se necessário (Filipenses 2:4; 1 Coríntios 13:5), e os que são infantis não deveriam casar-se!

Paciência

A paciência é o lubrificante que evita que o casamento se aqueça demais quando os problemas provocam atrito entre os parceiros. Uma falta de paciência, no mais das vezes, resulta em decisões insensatas ou irritação. Tiago deu bom conselho quando escreveu "Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus" (Tiago 1:19-20). A paciência é aquela qualidade que permite a uma pessoa suportar com calma serenidade uma situação que não é ideal ou desejável (longanimidade; Gálatas 5:22; Efésios 4:2; Colossenses 3:12). A impaciência é quase sempre uma forma de egoísmo na qual nos tornamos furiosos porque as coisas não estão acontecendo do modo que queremos que aconteçam. Haverá muitas ocasiões durante um casamento nas quais as coisas não serão ideais!

Humildade

Algumas pessoas não querem admitir nenhuma falha. É inevitável que um cônjuge peque contra o outro. A humildade é a qualidade que permite-nos reconhecer nossa própria falibilidade, admitir nossas faltas e pedir perdão àqueles que tivermos maltratado. A pressuposição de que sempre sabemos o que é melhor ou que nunca cometemos nenhum erro é uma forma de arrogância. Tal arrogância é oposta ao amor (1 Coríntios 13:4). Num bom casamento, ambos os parceiros servirão um ao outro fazendo muitos pequenos favores. A arrogância não permite a "atitude servil" (João 13:1-15). A humildade também ajuda a perdoar os outros que pecam contra nós, porque nos lembra que nós mesmos somos falíveis e freqüentemente necessitamos ser perdoados (Efésios 4:31-32; Colossenses 3:13). No decorrer de um casamento, haverá muitas oportunidades para perdoar seu cônjuge! Ofensas não perdoadas tendem a ser como feridas não curadas, inflamadas; elas afetam severamente a saúde da relação.

Quando alguém está procurando um bom companheiro ou simplesmente tentando melhorar uma relação conjugal existente, estes princípios ajudarão a assegurar um casamento bem sucedido. De fato, muitos desses traços característicos que promovem um casamento bem sucedido podem ser aplicados praticamente em qualquer relação humana para torná-la melhor!

Allen Dvorak
Fonte: http://www.sexocristao.com/

Adorando em todo tempo


A adoração ao Senhor deve acontecer em todo tempo, em todas as circunstâncias. Não é a nossa formação musical que nos qualifica como adoradores, mas nossos corações rendidos e prostrados a Deus.

A Bíblia nos instrui a essa adoração em todo tempo. “Eu sempre darei graças a Deus, o SENHOR; o seu louvor estará nos meus lábios o dia inteiro”. (Salmo 34.1.)

O livro O Guerreiro de Adoração (Chuck D. Pierce com John Dickson), descreve uma experiência muito especial de Jonh Dickson:

Durante muitos anos ele foi proprietário de uma livraria cristã. Mas houve um tempo que sofreu uma crise financeira. Pensou que iria falir. Foi uma época de pavor, porém, o Senhor lhe instruiu a ir para a loja duas horas antes do expediente comercial, caminhar ao seu redor, levantar as mãos e louvá-lo. Seu coração não tinha ânimo, suas mãos estavam pesadas, o medo ocupava seu coração e não o louvor. Mas seguiu naquele propósito e começou a andar em volta da loja, louvar com toda a força dos seus pulmões. Ele conta que após alguns dias de intenso louvor, seu coração começou a alegrar-se naquele exercício de adoração. A nuvem de opressão foi retirada e a presença do Senhor inundou sua loja e seus negócios.

Depois de um tempo o negócio melhorou e ele sabia que não era devido seu talento comercial. Era o Senhor. Ele transformou as circunstâncias, pois Jonh havia louvado na hora difícil.

Amado (a) seja qual for o problema e dificuldade, adore e verás o milagre. Não desista!

Adore! Adore! Adore!
Deus lhe abençoe!

::Suely Marques de Rezende
Fonte: http://www.lagoinha.com/

Comportamento - Quando o mundo virtual é importante para você

Pedi um filé de salmão com alcaparras na manteiga, salada e um suco de laranja, afinal de contas, fome é fome, mas regime é regime, não é? Abri meu lap-top e levei um susto com aquela voz baixinha atrás de mim.

- Tio, dá um trocado?

- Não tenho, menino!

- Só uma moedinha para comprar um pão!

- Está bem, compro um para você!

Para variar, minha caixa de entrada está lotada de e-mails. Fico distraído vendo as poesias, as formatações lindas, dando risadas com as piadas malucas. Ah! Essa música me leva a Londres e a boas lembranças de tempos idos.

- Tio, pede para colocar margarina e queijo também!

Percebo que o menino tinha ficado ali.

- Ok. Vou pedir, mas depois me deixa trabalhar, estou muito ocupado, tá?

Chega minha refeição e junto com ela meu constrangimento. Faço o pedido do menino, e o garçom me pergunta se quero que mande o garoto ir "à luta". Meus resquícios de consciência me impedem de dizer. Digo que está tudo bem.

- Deixe-o ficar. Que traga, não o pão, mas uma refeição decente para ele.

Então ele sentou à minha frente e me perguntou:

- Tio, que você tá fazendo?

- Estou lendo uns e-mails!

- O que são e-mails?

- São mensagens eletrônicas mandadas por pessoas via Internet!

Sabia que ele não ia entender nada, mas, a título de livrar-me de maiores questionamentos disse:

- É como se fosse uma carta, só que vem pela Internet!

- Tio, você tem Internet?

- Tenho sim, essencial ao mundo de hoje!

- O que é Internet?

- É um local no computador, onde podemos ver e ouvir muitas coisas, notícias, músicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar, trabalhar, aprender. Tem de tudo no mundo virtual!

- E o que é virtual?

Resolvo dar uma explicação simplificada, novamente na certeza que ele pouco vai entender e vai me liberar para comer minha refeição, sem culpas.

- Virtual é um local que imaginamos, algo que não podemos pegar, tocar. É lá que criamos um monte de coisas que gostaríamos de fazer. Criamos nossas fantasias, transformamos o mundo em quase como queríamos que ele fosse.

- Legal isso. Adoro!

- Mocinho, você entendeu o que é virtual?

- Sim, também vivo neste mundo virtual!

- Você tem computador?

- Não,mas meu mundo também é desse jeito. Virtual. Minha mãe trabalha, fica o dia todo fora, só chega muito tarde, quase não a vejo, eu fico cuidando do meu irmão pequeno que vive chorando de fome e eu dou água para ele pensar que é sopa. Minha irmã mais velha sai todo dia, diz que vai vender o corpo, mas não entendo pois ela sempre volta com o corpo. Meu pai está na cadeia há muito tempo. Mas sempre imagino nossa família toda junta em casa, muita comida, muitos brinquedos, dia de Natal e eu indo ao colégio para virar médico um dia. Isso é virtual não é tio?

Fechei meu lap-top, não antes que lágrimas caíssem sobre o teclado. Esperei que o menino terminasse de, literalmente, "devorar" o prato dele, paguei a conta e o troco dei-o para o garoto, que me retribuiu com um dos mais belos e sinceros sorrisos que já recebi na vida e com um "Brigado tio. Você é legal!".

Ali, naquele instante, tive a maior prova do virtualismo insensato Que vivemos todos os dias, enquanto a realidade cruel nos rodeia de verdade e fazemos de conta que não percebemos!

Fonte: http://www.melodia.com.br/

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Internet para jovens? Mensagem cristã para adolescentes e jovens evangélicos que usam a Internet (testemunho)

Array
Comecei a ter acesso à internet bem nova, com cerca de onze, doze anos de idade. Logo me interessei por criação de sites, e pela possibilidade
de pesquisar tudo o que eu quisesse, com resultados instantâneos. Aprendi muito aqui. Mas também vivi momentos não tão bons assim.
Durante uma época eu só me fiz a garota à frente do pc. Iludi-me com a possibilidade de fazer a vida aqui, e assim não ter que enfrentar as dificuldades pessoais e familiares que me incomodavam e faziam sofrer.
Sentava-me à frente do computador para passar o tempo, e minha vida ia passando.
Sofri decepções com pessoas a quem eu considerava amigos verdadeiros, mas nem os conhecia mesmo. Só eu fazia a minha parte na amizade, eles não retribuiam, deixando claro que a amizade não existia, era algo que só eu queria.
Sofri por me apaixonar por rapazes que saiam do computador e continuavam vivendo suas vidas, paquerando moças, e só me viam como “a garota legal com quem teclo quando estou só.”
Cheguei a ver meu MSN ser invadido diante dos meus olhos, sem poder fazer nada para deter.
Um dia finalmente entendi que ter uma lista de quinhentos (500) amigos no Orkut não quer dizer nada. Quantos entre esses quinhentos (500) amigos realmente o são?
Então compreendi porque eu me sentia tão infeliz, e sentia que minha vida era tão improdutiva. Eu a fazia ser daquela forma. Se eu quisesse ter uma vida diferente, precisava fazê-la diferente.
Eu estava deixando de viver as outras coisas da vida, essencias para que eu tivesse o sucesso e o equilíbrio que eu desejava, tentando extrair da internet aquilo para o qual ela não foi programada para oferecer.

Enxerguei que o computador, a internet, são uma coisa a mais em nossas vidas, e não o todo. Ninguém pode fazer sua vida aqui, e ninguém pode ter tudo de que precisa para ter uma vida feliz e saudável só aqui na internet. Nossa vida é composta por muitas outras coisas, e nada pode substituí-las. Sem essas outras coisas sempre haverá a sensação de algo incompleto.
Hoje a internet representa para mim um campo de trabalho e divulgação, onde faço evangelismo e motivo pessoas através de sites e mensagens enviadas por listas de e-mail; além de uma grande ferramenta de pesquisa e informação, como já era no começo. Aqui tive acesso a escritoes e poetas que antes eu não conhecia, e ler suas obras foi muito importante para mim. Tive acesso a conteúdo para trabalhos escolares, cursos à distância, e todo tipo de informação que eu precisasse com urgência, de receitas à curiosidades gerais. Espero dela e extraio dela exatamente o que ela pode me dar, é um complemento em minha vida, e não o todo.
Todas as pessoas que passam tempo demais no pc, passam pelo mesmo motivo? Eu não sei. Acho que alguns tem seus próprios motivos.
Temos que considerar também aquele período de empolgação, quando extreamos no computador, na internet, queremos conhecer tudo, as horas parecem minutos com tanto para se ver; isso independe de idade, e com o tempo o conceito que temos sobre internet vai amadurecendo.
Mas nos vale a reflexão de que não podemos colocar nas mãos de outra pessoa, ou de outra coisa, a responsabilidade de fazer por nós, em nossas vidas, o que só nós podemos fazer, o que só nós podemos concertar; achando vai acontecer dessa forma, sem termos que fazer nada.
Os problemas que existentes em dia-a-dia não vão desaparecer sozinhos. A internet não pode resolvê-los por nós. Podemos fazê-la uma aliada do nosso sucesso, ou uma inimiga. Aliada se a usarmos para nos instruir a respeito do que temos que enfrentar, para estarmos preparados, sermos fortes, persistirmos até conseguir. Inimiga se a usarmos para nos distrair e atrapalhar.
Pessoas estão por trás dos computadores. Pessoas fazem a internet.
Agora é a sua vez de responder: o que a internet é para você? Ou, o que será de agora em diante?

(Nota do editor) É preciso que os jovens façam um uso equilibrado e natural da Internet para não usá-la como esta jovem usou durante muito tempo como refúgio, pois para muitos é fácil se refugiar atrás de um micro e fugir da vida lá fora, Deus trás coragem e força ao coração dos jovens para enfrentarem seus próprios desafios e medos.

Fonte: www.portaldosevangelicos.com.br

Estudo Bíblico - As armas dos jovens

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. (1 Jo 2:14b)

Todos nós que aceitamos o Senhor Jesus como nosso senhor e salvador temos de lutar contra o maligno, diferentemente dos que estão no mundo que já se renderam a sua vontade e não se preocupam em lutar contra, outros se unem ao diabo e ao invés de lutarem contra ele lutam a favor dele.
Mas nós que aceitamos Jesus lutamos contra ele todos os dias, a cada momento temos que estar firmes com nossas armaduras prontos para pelejar contra as astutas ciladas do inimigo(Efésios 6 : 11).
Na passagem de (1 João 2:14b) vemos uma diferenciação entre os jovens e as outras pessoas nessa batalha. Vemos que os jovens têm duas armas especiais que quando bem usadas e usadas em conjunto fazem o jovem vencer o maligno são elas:

FORÇA

Diz a palavra de Deus: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes”. Mas, o que é essa força?
Essa força descrita na Bíblia não é apenas uma força natural, Isaías disse em uma de suas profecias messiânicas que o Senhor Jesus seria chamado de Deus Forte (Isaías 9:6), além de outros atributos. Como Jesus é a imagem do Deus invisível (Colossenses 1 : 15), e nós fomos feitos a sua imagem e semelhança (Gênesis 1 : 26), somos também fortes.
Portanto a força que a Bíblia fala não tem relação apenas com o mundo físico, mas também com o mundo espiritual, somos fortes espiritualmente, pois estamos mais abertos a novas experiências, ainda jovens não fomos tão bombardeados com as coisas naturais, por isso que Jesus disse que o reino de Deus é das criancinhas (Marcos 10:14).
Ou seja, quanto mais jovens somos mais inocentes e temos mais força espiritual para lutarmos contra o maligno. Sendo assim quanto mais santos formos mais força teremos assim como nos manda a palavra de Deus (Filipenses 2:15), ela fala que devemos ser sem repreensão, para que nos tornemos diferentes dessa geração corrupta, por isso devemos buscar santidade cada dia mais (Hebreus 12 : 14).

A PALAVRA DE DEUS

Como vimos anteriormente os jovens tem uma força espiritual maior que os adultos pois são mais inocentes.
Mas a palavra de Deus não diz que é necessária somente a santidade para vencermos a batalha contra o diabo é necessário também: a PALAVRA DE DEUS. A Bíblia fala: “...e a palavra de Deus está em vós...” (1 João 2:14) e “Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.” (Filipenses 2:16).
Devemos reter a palavra de Deus guardá-las em nosso coração para não pecarmos contra Deus (Salmos 119 : 11), o próprio Jesus quando tentado (Mateus 4:1-11) usou a palavra de Deus para se defender e atacar Satanás quando foi necessário. Por isso temos que aprender a ouvir a palavra de Deus e guardá-la em nossos corações para que possamos vencer o maligno.

Muitos jovens negligenciam a palavra de Deus sem conhecer a sua força, eles se prendem nos louvores a esquecem da Bíblia de prestar atenção na pregação, e como vimos isso é um erro pois a palavra de Deus é necessária para lutarmos contra o maligno. Os jovens que realmente vencem são os guardam as palavras de Deus nos eu coração, por isso se você quiser vencer você terá que buscar a santidade e buscar a palavra de Deus.
Faça isso busque a santidade e busque conhecer a palavra de Deus e não haverá limites para o que você poderá fazer (Filipenses 4 : 13), nem para o que Deus pode te dar (João 15 : 7).

Comportamento - Siga em Frente


Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

Continue andando e fazendo.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.

A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.

Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

Pode não ser muito, mas vai mantê-lo no jogo.

Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

QUE DEUS TE ABENÇÕE.
fonte: http://www.gospeljovens.com.br/

Juíza se opõe à decisão de legalizar casamento homossexual

ARGENTINA (*) - A juíza de paz da cidade argentina de General Pico, Marta Covella, afirmou hoje que jamais realizará o casamento de casais homossexuais. O Senado argentino aprovou, ontem, uma lei que autoriza a união de casais do mesmo sexo.

"Que me acusem do que quiser. Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer com todo rigor, mesmo que custe meu posto, e mesmo que me custe a vida, porque primeiro está o que Deus me diz", afirmou a juíza.

"Fui criada lendo a Bíblia e sei o que Deus pensa. Deus ama a todos, mas não aprova as coisas ruins que as pessoas fazem. E uma relação entre homossexuais é uma coisa ruim diante dos olhos de Deus", assinalou.

A Argentina tornou-se o primeiro país da América Latina a autorizar o casamento entre homossexuais, com uma histórica e longa votação no Senado. A lei foi aprovada com 33 votos a favor, 27 contra e 3 abstenções, depois de uma sessão que durou mais de 13 horas. A iniciativa tem o apoio do governo peronista da presidente Cristina Kirchner. Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia são os outros países onde esse tipo de casamento também foi aprovado.

A Igreja católica liderou uma intensa mobilização social para impedir a aprovação do projeto.

A nova legislação visa reformar o Código Civil mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos dos casais homossexuais com os dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais.

Fonte: http://www.portasabertas.org.br/

* Igreja Brasileira fique atenta pois no Brasil esta tramitando esta mesma lei chamada de PL 122/2006.

Está desmotivado?

Derivada do latim motivus, a palavra motivação assumiu o significado de “tudo aquilo que causa ou determina uma ação”. Nas últimas décadas ela tem sido o tema de muitas pesquisas no mundo inteiro e apesar disso ainda é difícil explicar como essa força nasce dentro de nós.

Nos dias atuais a motivação é uma necessidade, uma moeda valiosa na sociedade em que vivemos. Por isso os livros de auto-ajuda são os mais vendidos. A procura por terapias também nunca foi tão grande. É cada vez maior o número de homens e mulheres que buscam nos consultórios motivação pessoal, sentimental e profissional.

O mercado de trabalho já não tem mais espaço para pessoas desmotivadas, que só enxergam os problemas e nunca apresentam soluções. As empresas procuram os motivados, porque descobriram que eles trabalham felizes e assim rendem mais.

Talvez você tenha começado 2010 motivado, cheio de expectativas, como um corredor que inicia uma maratona para vencer. A largada foi em grande estilo, você saiu na frente, mas aos poucos foi ultrapassado e seus objetivos ainda não foram alcançados. Com isso, o sorriso que era espontâneo lá no começo, hoje já não está mais no seu rosto. Parece que você não correu nada e que continua parado no mesmo lugar. O pior é que o cansaço aumenta a cada passo. E agora? Como encontrar forças para continuar essa corrida que está apenas pela metade?

Se você olhar ao lado vai perceber que tem uma grande torcida que acredita na sua vitória. E no meio dela está o seu Treinador. Ele está gritando seu nome. Olhe apenas para Ele e ouça a sua voz: “Não pare, continue”. “Não olhe para os que estão à frente, apenas faça sua parte”. “Se esforce mais um pouquinho e irá conseguir”. “Eu te treinei e por isso acredito que você será o campeão”.

Mesmo que nada do que você esperou aconteceu nesse primeiro semestre, e isso o deixou frustrado, é necessário reencontrar a motivação para continuar. Um novo semestre começou agora e isso significa que você tem mais meio ano pela frente. Se a sua motivação já acabou, olhe para seu Treinador e busque Nele as palavras para continuar.

Paz e sucesso!
::Juliano Matos
Fonte: http://www.lagoinha.com/

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Juventude - Aos Jovens Cristãos

Nós estamos vivendo uma época difícil, de vivermos no caminho do Senhor. São tantas coisas que querem nos tirar dos caminhos, mas Deus vem a cada dia mostrar que é possível sim andar em comunhão com ele.

Os jovens estão vivendo uma época de reconstrução, uma época de voltar para Deus, para seu lado, viver as promessas que Ele tem para nós.

O livro de Neemias fala sobre uma cidade destruída, queimada (Jerusalém) mas com a força de um homem movido por Deus e a união de todos a cidade foi reconstruída, apesar das pessoas que vão falar de outra forma, vão ser contrarias as reformas
( Neemias 4:1:3), nós vamos viver esse tempo de reconstrução em nossas vidas , famílias ,ministérios e em todas as áreas das nossas vidas( Neemias 6:15).

Você Jovem, também vai viver esta reconstrução em sua vida, nunca desista pois Deus nunca desistiu de você.

O SENHOR AMA VOCÊS!

Texto enviado pelo usuário: Christina Souza
Fonte: http://www.gospeljovens.com.br/

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Juventude - Conselhos importantes para quem quer se casar

" Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor. Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos; mas o Senhor pesa os espíritos. Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos.O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos." Pv. 16: 1-3,9

Hoje eu quero passar algumas informações principalmente aos juvenis e jovens que pensam em se casar um dia e querem ser felizes e abençoados por Deus.

Em dias que os valores estão distorcidos, onde existe tanta irresponsabilidade na área de formação de famílias. Em dias em que a mídia sem escrúpulos coloca como atores principais adolescentes em cenas de nudez e perversão sexual, ou novelas do tipo Malhação, onde um tempo atrás uma médica aconselha a uma mãe a deixar que o filho transe com a namorada dentro de sua própria casa.

Eu gostaria como prevenção aos nossos jovens e adolescentes apresentar uma seqüência de princípios que aos ajudarão refletir sobre os verdadeiros valores que valem realmente a pena serem observados e praticados.

1.JOVEM, NÃO SE PRECIPITE.

§ Deixe as coisas acontecerem naturalmente. Você é especial para Deus e Ele tem preparado aquele (a) que irá compartilhar com você os seus sonhos, os seus anseios.

§ Se você já está namorando alguém, deve lembrar que no período de namoro deve-se ter um comportamento santo, evitando ao máximo as carnalidades, os contatos físicos, porque esta atitude está na contra mão da espiritualidade. Embora a idade da adolescência, da juventude a pessoa esteja biologicamente com a sua sexualidade a flor a da pele. Deve-se buscar em Deus o equilíbrio, o controle.

§ Eu fico estarrecido quando vejo na mídia, nas instituições religiosas e governamentais estimularem e orientarem os nossos jovens a praticarem o sexo com segurança; Isto é, usando preservativo como se o sexo livre fosse opcional. Eles passam a mensagem de que você deve se soltar e só fazer sexo com alguém que você ama, para se sentir seguro (a).Etc. A Bíblia condena claramente a prática do sexo, fora do casamento. Definitivamente não existe sexo seguro fora do casamento. Não devemos esquecer que camisinhas furam. Por isso você jovem não deve se precipitar. Deixe o afã das carícias para ser desfrutado após o casamento.

§ Se você estiver namorando gaste tempo para conhecer esta pessoa que você diz amar. É bom tirar tempo no sentido de conversar sobre os gostos e o futuro de vocês evitando ao máximo contato físicos.

§ Cultive um relacionamento de harmonia, de paz e de autocontrole, de amor puro. Não façam nada que venham a se envergonhar mais tarde. Vale a pena esperar o casamento. Vocês terão muito tempo, uma vida inteira para se relacionarem sexualmente

2.ESTEJA SEMPRE DEBAIXO DAS ORIENTAÇÕES DE SEUS PAIS

Há uma tendência e prática no meio da juventude de pensar que já são livres em suas ações e que os pais não devem se intrometer. A obediência às determinações dos pais com certeza é o fundamento básico para a benção enquanto estão juntos a eles e obedecendo-os com certeza estarão sendo preparados para que no futuro saibam administrar a sua própria família. O quinto mandamento com promessa deixa bem claro: “Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá”. (Dt. 5:16)
§ Com certeza os seus pais querem o melhor pra você e a interferência deles é sem dúvida nenhuma saudável e necessária para as devidas correções de rumo em sua vida.

§ Leve a sério as sua orientações, observações e conselhos. Siga sempre os horários pré–estabelecidos. Conviva somente com amizades reconhecidas pela sua família.

§ Infelizmente, quero destacar, que existem modelos de pais por aí que, muitas vezes não correspondem com uma realidade cristã e por conseguinte deixam a desejar no que diz respeito na formação de caráter de seus filhos, porém mesmo assim a sua atitude para com eles deve ser de testemunho bom e saudável. Busque em Deus e na sua Palavra as orientações seguras. O seu pastor poderá ajudá-lo (a) nestas horas de conflito, para que o seu futuro não esteja comprometido e você esteja fazendo exatamente a vontade de Deus.

3.LEMBRE-SE: QUANDO ESCOLHER ALGUÉM PARA NAMORAR, ESTA PESSOA DEVE SER UM CRISTÃO LEGITIMO.

A Bíblia diz: “Andarão dois juntos se não estiverem de acordo”.(Am. 3:3).

A Bíblia também fala em II Co. 6:14 sobre o jugo desigual. “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas”?

Imagine você já casado(a) e o seu cônjuge começar a pensar e agir totalmente contrário aos princípios bíblicos. Você vai querer ir à Igreja no Domingo na Escola Dominical – Ele (a) vai querer ir ao clube e ainda por cima levar as crianças.

§ Você como um bom cristão que ama Deus não vai querer bebida alcoólica dentro de casa. Ele(a) além de trazer bebida pra casa, ainda vai trazer os amigos inconvenientes. Estes e tantos outros motivos são fatores pelos quais os casamentos se desfazem. Com certeza muitas pessoas ignoram em tempos de namoro estes pequenos porem importantes detalhes e por isso passam por situações muitas vezes constrangedoras

O bom mesmo, para um relacionamento ser estável é começar certo. O bom é que ambos sejam cristãos genuínos, nascidos de novo, conhecerem verdadeiramente Jesus Cristo, ter uma experiência com um poder restaurador de Deus.

4.ANTES DE SE ENVOLVER EMOCIONALMENTE COM ALGUÉM NO NAMORO, SE ENVOLVA ESPIRITUALMENTE COM CRISTO JESUS.

Jesus Cristo deve ser a prioridade de sua vida. A Bíblia diz que você deve buscar a Deus em primeiro lugar e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas por Ele em sua vida.(Mt. 6:33)
§ Gaste tempo, tendo prioridade na leitura, estudo da Bíblia e na oração.
§ Leve a sério à vida cristã. Tenha compromisso com a sua igreja local. Não fique pulando de Igreja em Igreja. Se identifique com os projetos de sua Igreja local.
§ Ame o seu pastor, as lideranças que Deus tem colocado sobre a sua vida.


5. NÃO NEGLIGENCIE NOS ESTUDOS SECULARES

Estude e estude muito. Há um conceito errado que têm se formado no meio de jovens cristãos, que Jesus está voltando e por isso não se precisa de ensinos seculares somente os que a Bíblia ensina. Muitos jovens abandonam os estudos para ir para Seminário. Eu creio que esta não é a vontade de Deus. Todas as coisas têm o seu tempo certo. Há um tempo de estudar e se preparar e usar a própria profissão no futuro em função do Reino de Deus.

Moças e rapazes se envolvem emocionalmente em namoros e antes do termino dos estudos resolvem se casar. Comprovadamente é um transtorno, pois não estão preparados ainda para este tipo de desafio. Se a pessoa que você está namorando te respeita e te ama verdadeiramente saberá esperar o tempo certo.

6.NAMORO É COMPROMISSO

Nada de ficar. Respeite você próprio. Respeite o seu corpo. Sua família. Estes relacionamentos de paixão, superficial e ligeiro trocando de parceiro sempre que se tem vontade pode trazer sérios problemas de desvio emocional e de afirmação em sua vida, além de trazer conseqüências terríveis na formação de caráter. A sua auto-imagem com certeza vai ficar comprometida. No futuro, quando você estiver por dentro de casamento precisará afirmar-se e você pode ter problemas de relacionamento com seu marido ou esposa. Além de tudo isso deve ser terrível, passar a ter sentimentos de rejeição e de frustração, quando você for alvo de piadas, comentários e fofocas feitas por pessoas do seu relacionamento.
§ Se pretenderem se casar, antes analisem bem a situação financeira. Há um ditado que diz: “Quem casa quer casa” A Bíblia diz: “Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á à sua mulher e serão os dois uma só carne”. (Gn. 2:24)

§ Este negócio de casar e morar com os pais não funciona, por melhor que eles sejam. Quando você faz isto, quebra-se um princípio da Palavra. Você deve deixar a casa paterna e este Deixar significa em todos os sentidos: Financeiro, geográfico, emocional, íntimo, etc. Isto não quer dizer que você deixará de amar, de honrar os seus pais. Apenas se afastarão para a formação de uma nova família e a farão com a benção deles.

§ Por parte dos pais deve haver esta compreensão, ou seja, o de liberar os filhos para serem felizes. A função dos pais após o casamento dos filhos é de intercessão, é estar presente quando convocado pelos filhos. Estarão sempre prontos para oferecerem conselhos com discernimento e sabedoria.

Bom eu quero orar por você juvenil ou jovem que acabou de ler estas considerações nesta oportunidade. Eu não conheço você, nem os seus problemas. Mas conheço Jesus que pode solucionar as suas dificuldades. Deus entende você. Quem sabe você está frustrado (a) chateado (a). Quem sabe aquele namoro que não deu certo, porque você quebrou princípios que não poderia ter quebrado. Eu quero lhe dizer que Deus lhe ama e se preocupa com a sua felicidade.

Oração: Deus e Pai. Tu conheces este jovem, esta jovem, e pode com certeza avaliar melhor do que ninguém suas reais preocupações nesta fase de sua vida. Tenho certeza que o Senhor o (a) ama e quer vê-lo (a) feliz e abençoado. Coloque em seu coração vontade de conhecê-lo melhor. Mesmo que este mundo esteja cheio de opções contrarias a sua vontade, trabalhe em sua vida diariamente fortalecendo o seu coração e indicando o caminho que ele (a) deve seguir. Resolva os seus problemas diários, o seu relacionamento com seus pais e abençoa-o (a) com toda sorte de bênçãos espirituais. Faço esta oração em Nome de Jesus Cristo a quem dou toda a honra e Glória, hoje e sempre, Amém.

Pr. Nélson R. Gouvêa


Família - A família é o nosso maior bem

Eu estava correndo e de repente um estranho trombou em mim:

- "Oh, me desculpe por favor", foi a minha reação.
E ele disse:

- "Ah, desculpe-me também, eu simplesmente nem te vi!"
Nós fomos muito educados um com o outro, aquele estranho e eu.

Então, nos despedimos e cada um foi pro seu lado.

Mas em nossa casa, acontecem histórias diferentes.
Como nós tratamos aqueles que amamos...???

Mais tarde naquele dia, eu estava fazendo o jantar e meu filho parou do meu lado tão em silêncio que eu nem percebi.

Quando eu me virei, tomei o maior susto e lhe dei uma bronca.

"Saia do meu caminho filho!"

E eu disse aquilo com certa braveza.

E ele foi embora, certamente com seu pequeno coração partido.

Eu nem imaginava como havia sido rude com ele.

Quando eu fui me deitar, eu podia ouvir a voz calma e doce de Deus me dizendo:

- "Quando falava com um estranho, quanta cortesia voce usou! Mas com seu filho, a criança que você ama, você nem sequer se preocupou com isso! Olhe no chão da cozinha, você verá algumas flores perto da porta. São flores que ele trouxe pra você. Ele mesmo as pegou; a cor-de-rosa, a amarela e a azul. Ele ficou quietinho para não estragar a surpresa e você nem viu as lágrimas nos olhos dele."

Nesse momento, eu me senti muito pequena.
E agora, o meu coração era quem derramava lágrimas.

Então eu fui até a cama dele e ajoelhei ao seu lado.

- "Acorde filhinho, acorde. Estas são as flores que você pegou pra mim?"

Ele sorriu:
- "Eu as encontrei embaixo da árvore. Eu as peguei porque as achei tão bonitas como você! Eu sabia que você iria gostar, especialmente da azul."

Eu disse:
- "Filho, eu sinto muito pela maneira como agi hoje. Eu não devia ter gritado com você daquela maneira."
- "Ah mamãe, não tem porblema, eu te amo mesmo assim!!"
- "Filho, eu também te amo. E eu adorei as flores, especialmente a azul."

Você já parou pra pensar que, se morrermos amanhã, a empresa para qual trabalhamos poderá facilmente nos substituir em uma questão de dias.

Mas as pessoas que nos amam, a família que deixamos para trás, sentirão essa perda para o resto de suas vidas.
E nós raramente paramos pra pensar nisso.

Às vezes colocamos nosso esforço em coisas muito menos importantes que nossa família, que as pessoas que nos amam, e não nos damos conta do que realmente estamos perdendo.

Perdemos o tempo de sermos carinhosos, de dizer um "Eu te amo", de dizer um "Obrigado", de dar um sorriso, ou de dizer o quanto cada pessoa é importante pra nós.

Ao invés disso, muitas vezes agimos com rudeza, e não percebemos o quanto isso machuca os nossos queridos.

A família é o nosso maior bem!!!

Não, não, não

Nem sempre estamos preparados para ouvir um “não”. Essa palavrinha tem o poder de mexer com as nossas emoções. O “não” é capaz de ferir, frustrar e até provocar lágrimas. Mas mesmo com o choro, há situações em que ele é importante e necessário para o nosso crescimento.

Quando eu era criança passei em frente a uma padaria e fiquei olhando para a vitrine de doces. Aquelas delícias simplesmente me hipnotizavam. Então, obcecado, me apressei e fui direto para casa pedir a meu pai que me desse aqueles maravilhosos doces.

Para minha surpresa ouvi um enfático “NÃO”. Mas como toda criança, insisti muito: “Por que não?” “Eu não mereço?” “Por favor, pai?” E mais uma vez ele disse: “Não, não e não”.

Sabe aquela criança que faz de tudo para chamar a atenção do pai?
Assim, eu fiz birra e chorei muito. Mas de nada adiantou o meu drama.
Poxa, a minha vontade parecia tão justa e inofensiva. Por que ouvi um “não” justamente do meu Pai? Ele não é bondoso? Ele não me ama?

O Pai conhece o querer do filho e mais do que ninguém gostaria de realizá-lo. Mas nem sempre a nossa vontade é a melhor. Se eu comesse todos aqueles doces que os meus olhos desejavam, certamente teria passado muito mal.

A criança não tem noção do tempo e quer tudo na hora que julga ser apropriada. Não entende que antes do almoço, qualquer doce pode tirar a fome daquilo que realmente é saudável e essencial para o nosso fortalecimento. Mesmo que a resposta tenha sido um não, lembre-se que o Pai sempre sabe qual o melhor momento de atender aos nossos pedidos.

Paz e sucesso!

::Juliano Matos

Semeando amor pela vida

Gal. 6: 7-10 - Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. À luz da Palavra de Deus, eu gostaria de chamar-lhes a atenção sobre a família, instituição criada e amada pôr Deus, mas que infelizmente a história tem registrado a sua: desmantelação, decadência moral e ética, fato este que vem acontecendo gradativamente ao longo dos séculos.

De geração em geração, a família tem perdido a sua essência, os seus reais valores neste mundo. Quando abrimos as páginas da Bíblia, com temor e tremor no coração, podemos perceber que Deus, através do seu amor e de sua grande misericórdia sempre esteve e está e sempre estará presente, procurando preserva-la, restaura-la, revigora-la, fortalece-la, mesmo a mercê dos seus devaneios, das suas variáveis, de suas escolhas muitas vezes contrárias à sua vontade. O modelo de família que sempre esteve no coração de Deus, não tem mudado, desde da sua criação; digo na sua base, na sua fundamentação, pois Deus a fez perfeita, indestrutível, forte, saudável, majestosa, porque, faz parte da natureza de Deus, da personalidade de Deus, do caráter de Deus deixa-la livre, desimpedida, podendo tomar pôr si todas as decisões.

Em outras palavras, Deus deu ao homem e a mulher o livre arbítrio, a livre vontade. Foi dado a eles, uma vez unidos pela carne e coração, desde do Éden, a capacidade de manter a família inexpugnável, bela e duradoura, como também, foi lhes dado nas mãos o direito da decisão de desobedecer, de quebrar princípios que gera vida, de se rebelar, de cooperar com o desmantelamento de sua própria família. Todos nós conhecemos a história de Adão e Eva , que uma vez em rebelião, assinaram a sua sentença de separação da graça, da comunhão com o seu Criador. A Bíblia nos diz que na rebeldia, o pecado, a transgressão da lei de Deus passou a fazer parte do coração, da mente do homem e da mulher, à mercê de grandes personalidades que se levantaram ao longo da história da humanidade, tais como: Noé, Abraão, Isaque, Jacó.

Moisés, Josué, Davi e tantos outros, sabemos contudo que a brecha legal, foi de fato e verdade aberta no passado, quando da desobediência. A partir de então a família passou a conviver com todos os tipos de sentimentos, seja sentimentos de afeto, carinho, respeito, amor, etc., como também passou-se a conhecer e praticar os sentimentos tais como: O de tristeza, amargura, frustração, desagregação, o sentimento da insensibilidade, do desrespeito, da infidelidade, da falta de amor, de perdão e misericórdia, etc. A família, com a desobediência do primeiro casal passou a ser bombardeada 24 horas, pôr uma série de fatores, de percalços que a tornaram cada vez mais fragilizada, enfraquecida e principalmente desassociada dos reais e autênticos valores de Deus. Na realidade, o pecado começou a tomar formas variadas e nocivas. Hostes malignas foram liberadas diretamente do inferno para influenciar e causar a instabilidade da família.

O homem e a mulher a partir de então desenfreou-se nos seus ardentes desejos carnais o que a Bíblia no diz no livro de Romanos 1: 20-32, confira na sua: “Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. Pelo que Deus os entregou a paixões infames.

Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia; os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.” A boa notícia que eu tenho para informa-lhes, é que a Bíblia nos diz que felizmente onde abundou o pecado, superabundou a Graça

Veja o que o capitulo 5:12-15,20,21 do livro de Romanos, onde lemos o seguinte: “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram. Porque antes da lei já estava o pecado no mundo, mas onde não há lei o pecado não é levado em conta. No entanto a morte reinou desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão o qual é figura daquele que havia de vir. Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, abundou para com muitos. Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado veio a reinar na morte, assim também viesse a reinar a graça pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.”

No mesmo livro de Romanos, no capítulo 6: 12-14 também lemos: “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.” O texto inicial que lemos na carta do apóstolo Paulo aos Gálatas 6: 7,8 nesta noite é enfático quando diz: “Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” A salvação pôr intermédio do Filho de Deus, Jesus Cristo chegou através de sua morte e ressurreição a todas as famílias, de todas as épocas.

Agora, aqueles que são de Cristo Jesus, não precisam mais ficar debaixo de condenação, porque segundo a Palavra de Deus. “Nenhuma condenação há, para aqueles que estão em Cristo Jesus” (Rm.8:1) A Bíblia nos diz no Evangelho de João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” Amados irmãos e amigos. Embora o pecado com as suas garras destruidoras tem chegado com toda força nestes últimos tempos através da modernidade, através de um consumismo desenfreado, através da tecnologia avançada, da informática, da ciência, etc., quero dizer-lhes que podemos ser vitoriosos em Cristo Jesus. Jesus é a solução para os enormes problemas familiares que se apresentam no dia a dia.

Quero dizer-lhes nesta oportunidade, que a mercê de todos estes fatores históricos, de todas as possibilidades que militam contrariamente a preservação da família. Quero declarar-lhes nesta noite, em nome do Senhor Jesus Cristo que a família não está em extinção. Ela vai conseguir sobreviver a todo este caos, a toda esta catástrofe que tem se abatido sobre a mesma. Porém é bom que se diga em alto firme som.

SÓ JESUS PODE SALVA-LA. SÓ JESUS PODE CURAR OS SEUS TRAUMAS.

A solução para que a família se erga das cinzas é somente através da pessoa de Jesus Cristo. Deus está no controle, seu caráter é imutável e fiel as suas promessas. E com certeza o paraíso ainda esta a espera dos filhos desobedientes e rebeldes que um dia deixaram a casa paterna para viverem longe de sua presença. Jesus é único que tem o poder para restaurar. Só ele é capaz de tirar a dor, a mágoa, o ressentimento, o remorso, a falta de paz. Jesus é o único que pode perdoar pecados, sarar o corpo, a alma e o espírito. Só Ele pode ajustar um casamento prestes a se dissolver, prestes a se corromper, a se desmanchar. Jesus é o único que pode consolidar o relacionamento de pais e filhos. Jesus é o único que pode salvar a família e dar-lhe nova esperança e novas perspectivas. Jesus pode, através de sua Graça, de seu amor, curar o coração ferido, magoado, rejeitado, destruído. Jesus é o único que pode fazer da sua vida um paraíso. Jesus é a solução para as crises nos relacionamentos conjugais, para os conflitos intermináveis que tem trazido tanta divisão, tanto egoísmo. A praga do divórcio que tem assolado e destruído tantas famílias pode diminuir, quando Jesus passar a ser a solução na vida do casal.

Precisamos “RESGATAR UM MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE FAMÍLIAS DAS GARRAS DE SATANÁS” e você pode fazer parte desta conquista a partir de agora. Este trabalho de conquistas de almas pra Jesus não pode ter rótulo denominacional. É um trabalho de todo aquele que crê em Jesus e quer viver debaixo de sua vontade.

Pr. Nélson R. Gouvêa
http://www.ministeriocomfamilia.com.br/

terça-feira, 6 de julho de 2010

“Um convite a batalhar pela FÉ”

Texto Base: (Judas 3)

Batalhemos firme pela fé que uma vez nos foi dada, pois a cada dia as profecias bíblicas estão sendo evidenciadas e propagadas em larga escala, e todos nós temos acompanhado os mais diversos acontecimentos destes últimos dias. É preciso estar preparado para o grande dia da VINDA DO SENHOR JESUS, que virá em hora que ninguém sabe. Com todos esses acontecimentos temos observado que a esperança no retorno do SENHOR JESUS CRISTO, tem ficado para o segundo plano, e a cada dia vem aumentando a falta de fé e se concretizando o que diz as escrituras: “E POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ” (Mt 24. 12). O texto escolhido para nossa meditação foi escrito por JUDAS irmão de TIAGO, que na época era o líder da IGREJA de Jerusalém, a qual estava passando por muitos ataques a fé cristã através de alguns falsos cristãos, hereges, que haviam se introduzido no seio da IGREJA disseminando falsas doutrinas que consistia nos ensinamentos “atinominianos”, doutrina que ensinava que a salvação pela graça permitia pecar sem haver condenação”. Esse ensino perturbou muito a Igreja, afastando alguns da fé. Os dias atuais se parecem com os dias nos quais JUDAS viveu e escreveu, pois a fé apresentada na Bíblia já não é mais parecida e praticada pela maioria da cristandade, foi adaptada e deturpada para atender conveniências, tornando a cada dia a vida de alguns cristãos sem sentido de ser. Nos meus últimos estudos tenho citado muitas vezes o que o apostolo Paulo disse a Timóteo: “TEM CUIDADO DE Ti MESMO E DA DOUTRINA..... II Tm 4.16”, “E SÊ EXEMPLO DOS FIÉIS...II Tm 4.12”. E para esse tratado escrevo abaixo alguns conselhos práticos para o nosso bom viver cristão.

1º – o verdadeiro cristão deve ter como alvo principal de sua vida buscar em primeiro lugar o reino de Deus e sua Justiça (Mt 6.33);
2º – não se inquietar com as coisas desta vida, porque a vida passa bem como as suas concupiscências, mas a palavra do Senhor permanece para sempre (Mt 6.34; confira com Mt 24.35);
3º – aproveitar o momento e o tempo que tem para dedicar o máximo de tempo possível na adoração a Deus (Is 55.6 – 9);
4º – não se esquecer que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus e que a prática da fé é o que vai alimentar a alma do verdadeiro cristão;

CONCLUSÃO

Portanto amados, irmãos sedes firmes e constantes, e sempre abundantes na obra do Senhor sabendo que no Senhor o vosso trabalho não será em vão. (I Co 15. 58)

No amor de Jesus,
Pr. Manassés Santos.

Juventude - O que fazer para sermos jovens que fazem à diferença no século XXI

Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não despreze o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu progresso seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevere nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti como aos que te ouvem.

I Timóteo 4: 12-16

Somos do mundo, fazemos parte dele, mas isso não significa que temos que andar segundo o seu curso, segundo os padrões de comportamento que as pessoas usam como meio de vida. Ser diferente esta cada dia mais difícil, hoje tudo é mais fácil, as coisas chegam até nos jovens com total liberdade, a TV, INTERNET, CELULAR, nos fazem dependentes de modismo, e quando menos se espera, estamos agindo como pessoas que não conhecem a CRISTO, ficar começa a ser legal, ir a lugares que antes achávamos que não edificava, hoje não importa mais, começamos a comentar sobre a vida dos outros, levantar falso. O que nós como jovens que conhecem a Cristo estamos fazendo para mudar o ambiente onde estamos, será que nos estamos sendo testemunho de Cristo, ou será que estamos agindo de acordo com o cursar do mundo.
Timótio era discípulo de Paulo, nesses versículos Paulo exorta a Timótio como deveria ser sua conduta, Timótio era jovem como nos, tinha seus conflitos internos, seu pai era grego, sua mãe era judia, ele tinha influencias que não proviam de Deus para o afastar da verdade mas ele preferiu servir a Cristo, e então Paulo começa e instruí-lo de que forma ele deveria andar.

Jovens vamos fazer a diferença!!!

Alguns passos para fazermos a diferença onde estivermos!

I. Passo: ter cuidado comigo mesmo. I Timótio 4: 16a
Nós somos o nosso maior obstáculo, temos que todos os dias dizer não para os prazeres mundanos, negar nossa vontade, vigiar nosso pensamento, nosso olhar, nossa fala.

II Ser exemplo. I Timótio 4-12b: mas sê exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.

Somos vistos por onde andamos, as pessoas sabem que servimos a DEUS, e para isso temos que ser exemplo em tudo, para não cairmos em alguma armadilha do inimigo, conhecer bem a palavra, ver de que forma estamos tratando as pessoas, se nossa santidade esta acima de qualquer coisa.

III Conhecer a palavra ( Bíblia) I Timótio 4: 13a; Persiste em ler;

Através do conhecimento temo como ensinar as pessoas, o jovem é cheio de duvidas, polemicas internas, e a única forma de ensinar esses jovens a ser exemplos, a andar nos caminhos de JESUS é conhecendo bem a palavra, como nos podemos falar de alguém se antes não termos o conhecimento de quem é realmente esse Deus o qual estamos falando, com certeza o inimigo nos envergonhará.

IV Renunciar nas nossas vontades.

Em MT: 26: 39b JESUS DIZ: Meu PAI se possível passa de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, mas como queres.

JESUS estava ali próximo a ser preso e crucificado, e estava tendo uma conversa com DEUS, e ele pediu que era para ser feito a vontade do PAI e não a dele. Nos temos que renunciar o nosso eu todos os dias, perguntar para DEUS, SENHOR qual é a sua vontade para minha vida, nos policiarmos em tudo o que vamos fazer para ver se minha conduta realmente é a vontade do PAI.

V Lembrar do sacrifício de CRISTO por nos:

João 3:16. Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deus seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.

O sacrifício de CRISTO por nós não foi e nunca será em vão, DEUS entregou seu filho para que hoje estivéssemos aqui, vamos parar de pensar que ninguém não nos amo, parar de conflitos internos como: ninguém lembra de mim, ninguém me liga, ninguém vem na minha casa, ninguém conversa comigo, ninguém me ama. Basta lermos a Bíblia e verificar com nossos próprios olhos o grande amor que DEUS tem por nos, e jamais esquecermos do sacrifício DELE por mim e por você;

Conclusão

Nos jovens temos todas as ferramentas necessárias para fazermos a diferença, temos que começar a mudar a historia da nossa vida, da vida dos nossos amigos, do nosso local de trabalho, da faculdade, da nossa família. Esses são apenas poucos dos passos que temos que adaptar como conduta de vida, mas se começarmos com esses com certeza DEUS acrescentara porção dobrada sobre nos.
Vamos fazer a diferença, vamos juntos, temos que ter em mente que sozinhos não conseguimos nada, mas juntos podemos conquistar nas nações em CRISTO JESUS.

JESUS ABENÇOE.
RONE CARLOS DE SOUZA PRIMO
Fonte: http://www.gospeljovens.com.br/

Comportamento - Espere o tempo de Deus

"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)

Como podemos ver nesse trecho da palavra de Deus para tudo nessa vida há um tempo. Muitas são as vezes que perdemos a nossa benção simplesmente por sabermos esperar o tempo certo.

Quando começamos a buscar a providência divina em favor de um determinado fato queremos que as nossas petições seja atendidas imediatamente, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Temos que aprender a ter paciência e sabermos esperar o tempo certo das coisas acontecerem em nossas vidas.

Deus em sua suprema sabedoria conhece tudo, incluindo o momento certo de nos dar o que pedimos ou se convém ou não que recebamos o que estamos pedindo. Isso vem dEle nós não temos controle.

Fica aqui a dica: Espere com paciência no Senhor e Ele se inclinará para você e ouvirá o seu clamor. (Salmos 40 : 1)

Renato Silva

Política - Dilma diz que é favorável à união civil de homossexuais

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff (foto), disse, nesta segunda-feira, que é favorável à união civil de pessoas do mesmo sexo e que é contra alterações na atual legislação que regula o aborto.

"Sou a favor da união civil. Acho que a questão do casamento é religiosa. Eu, como indivíduo, jamais me posicionaria sobre o que uma religião deve ou não fazer. Temos que respeitar", afirmou, durante sua participação no programa "Roda Viva".

Aborto

Em relação ao aborto, a ex-ministra-chefe da Casa Civil defendeu que mulheres que se enquadram nos casos previstos em lei - estupro e risco de morte para a mãe - devem ter o direito de ser atendidas pelo serviço público. "Sempre digo uma coisa: não acredito que tenha uma mulher que seja a favor do aborto. Não acho que as mulheres fazem aborto porque são favoráveis ao aborto. É uma coisa esquisitíssima, absurda supor que uma mulher seja a favor do aborto", disse.

"Temos uma legislação no Brasil sobre essa questão e sou a favor de mantê-la. O que acho é que mulheres enquadradas naquela situação têm direito de fazer na rede pública, e se tem de tornar isso acessível. Senão fica a seguinte situação: mulheres ricas têm acesso a clínicas, mulheres pobres usam a agulha de tricô."

Dilma deixou a TV Cultura assim que encerrou sua participação no programa "Roda Viva". Segundo sua assessoria de imprensa, ela tinha outros compromissos a cumprir em São Paulo. Um jantar com a jornalista Joyce Pascowitch não foi confirmado por sua equipe.

Fonte: O Galileo

Juventude - 12 Qualidades do Jovem Líder

Neste número queremos compartilhar 12 Qualidades necessárias na vida de um Jovem Líder. Todo jovem que deseja fazer a obra de Deus deverá buscar estas qualidades em oração até que cada uma delas sejam geradas pelo Espírito Santo no seu interior. Tornando-se assim, uma realidade em sua vida. Uma observação se faz importante aqui: O Espírito Santo trará uma profunda crise, até que estas qualidades sejam geradas no interior de cada jovem, que ardentemente desejar estas qualidades impressas em seu interior, em seu caráter.

1º - O Jovem Líder deve ser: Transparente

Nada melhor do que nos relacionarmos com jovens transparentes. Esta é a marca de alguém que tem vencido o orgulho e a necessidade de ser aceito. Jovens transparentes, são jovens livres; mais ainda, refletem segurança nos relacionamentos.

2º - O Jovem Líder deve ser: Ensinavel

Jovens arrogantes e sabichões nunca aprendem nada. Se existe algo que nós jovens devemos aprender nestes dias, é a capacidade de sermos ensináveis. Disponibilidade para inclinar os ouvidos e o coração para ser ensinado, é um bom sinal.

3º - O Jovem Líder deve ser: Submisso

Uma das estratégias de Satanás na vida do jovem é fazê-lo rebelde e insubmisso. Submissão não é prisão, é liberdade. Submissão é uma dos segredos de uma vida longa, próspera e cheia de frutos. Jovens submissos às autoridades são jovens prevalecentes.

4º - O Jovem Líder deve ser: Tratável

É difícil conviver com alguém duro, resistente e cheio de razão. Jovens intratáveis nunca erram, estão sempre com a razão, justificam-se sempre e finalmente, nunca terão o caráter transformado. Afinal, são intratáveis. Aqueles que têm o coração amolecido por Deus se deixam tratar e se tornam grandes líderes na casa de Deus.

5º - O Jovem Líder deve ser: Humilde

Qualidade marcante de quem possui uma vida rendida diante do Senhor Jesus. Para estes não há lugar para o orgulho ou a soberba. Só há lugar para um coração despojado, entregue, rasgado diante do altar de Deus. Jovens com um coração humilde expressam a vida de Jesus.

6º - O Jovem Líder deve ser: Manso

Jesus disse que devemos aprender d'Ele, que é manso e humilde de coração, pois só assim encontraremos descanso para nossas almas. A humildade e a mansidão nos fazem ser semelhantes a Jesus, e traz descanso a nossa alma.

7º - O Jovem Líder deve ser: Cheio do Espírito Santo

Não pode ser cheio de si mesmo. Cheio de idéias e conceitos próprios. Deve ser cheio do Espírito. Na Bíblia, um dos símbolos do Espírito Santo é o vinho, símbolo de alegria e de vida. Assim os líderes jovens devem ser reconhecidos: cheios de alegria e cheios de muita vida de Deus - este é o nosso combustível ministerial.

8º - O Jovem Líder deve ser: Determinado

A determinação é um fator predominante na vida daqueles que querem vencer. Determinação é um ato da nossa vontade. Jovens de vontade livre terão mais facilidade para desenvolver esta qualidade.

9º - O Jovem Líder deve ser: Fervoroso

Este é o ingrediente que dá brilho ao ministério do jovem líder. Chega a ser empolgante observar alguns jovens no desenvolver de seu ministério. Há uma diferença entre um líder frio, um morno e outro fervoroso. O frio traz desânimo consigo, o morno não influencia em nada, enquanto que o fervoroso faz toda a diferença.

10º - O Jovem Líder deve ser: Motivado

Como é bom ter líderes motivados na igreja, e como é bom estar ao lado deles. Eles nos impulsionam a seguir em frente e vencer. Na verdade, a motivação do líder é responsável por 50% do êxito de seu ministério. Líderes motivados tem o crescimento desobstruído.

11º - O Jovem Líder deve ser: Disposto

Nada mais chato que tratar com pessoas indispostas. Geralmente não produzem nada, e tem a capacidade de influenciar negativamente, com sua indisposição, os que se mostram dispostos. Disposição é uma qualidade importante na liderança.

12º - O Jovem Líder deve ser: Ousado

E para finalizar, a bendita ousadia que nos conduz onde quer que o Senhor nos conduza. Uma pequena direção dada por Deus no nosso Espírito, nos fará avançar e prosperar naquilo para qual fomos dirigidos, sem qualquer dúvida, questionamento ou sentimento de incapacidade. O jovem líder que desenvolve esta qualidade, avança, prospera e supera suas próprias limitações.

Minha sincera oração, é para que o Senhor gere em nosso espírito um desejo e necessidade ardentes por estas qualidades em nossa vida. Amém

Fonte: André Aliende
Fonte: http://www.gospeljovens.com.br/

sábado, 3 de julho de 2010

Alagoas e Pernambuco

País: Brasil
Localização: América do Sul.
Capital: Brasília.
Idioma: português (oficial).
Religião: Cristianismo

Em caráter excepcional, nessa edição a editoria “País da Semana” ultrapassou os limites geográficos que o nome da seção sugere para tratar de dois estados brasileiros. Mesmo depois de quase dez dias do intenso temporal que afetou Alagoas e Pernambuco, no dia 18/6, a região continua extremamente fragilizada. Tudo o que se diga a respeito das intensas chuvas que inundaram as cidades dos dois Estados, ainda seria insuficiente para retratar a situação caótica em que milhares de pessoas vivem nesse momento em mais de 55 municípios. Os rios que cortam os estados vizinhos deixaram cidades submersas e a visão aérea dessa parte do nordeste remonta aos fragmentos do Haiti após o terremoto de janeiro ou mesmo às chuvas que assolaram o Rio, deixando a população carioca em alerta. E o pior, isso entre outras catástrofes mundiais também descritas nessa editoria, em um mesmo ano. Cenas de tragédias provocadas por fenômenos da natureza têm se tornado uma realidade cada vez mais constante, mesmo que em menores graus de influência sobre o ambiente externo sendo perceptível aos nossos olhos. Agravante as intempéries do clima, nesses Estados nordestinos concentram-se as duas piores margens de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, indicador fundamental para definir a qualidade e a disponibilidade de recursos investidos da vida social de uma nação. Mortalidade infantil, analfabetismo e desnutrição ainda compõem um quadro alarmante de casos na região. Associado a isso, o sistema de saneamento básico do Nordeste é muito precário e não atende nem metade da população nordestina, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2004 (PNDA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Até o fechamento dessa edição do jornal Atos Hoje, 17 pessoas já haviam morrido, além das mais de 25 mil que estão desabrigadas em Pernambuco, 29 pessoas faleceram no Estado de Alagoas e estima-se ainda que aproximadamente 181 mil tenham sido afetadas pelas chuvas no território. Fora as irreparáveis perdas humanas, casas foram totalmente devastadas, carros arrastados pela enxurrada, móveis e outros utensílios domésticos totalmente inutilizados pela lama.
Oremos pela reconstrução dos lares de Alagoas e Pernambuco, para que o Senhor derrame uma unção nova sobre seu povo para que alagoanos e pernambucanos possam retomar a vida de forma digna; pela segurança; pelas lideranças políticas para que ajam com sabedoria, prudência e solidariedade; pelos familiares das vítimas para que sejam consolados; e para que o Corpo de Cristo se mobilize em prol desses irmãos tão necessitados.

Foto: Municípios alagoanos devastados pelas chuvas. Crédito: Antônio Cruz/Abr