terça-feira, 29 de março de 2011

Juventude - Onde está a Geração de João Batista?

A cada dia que passa, vemos o aumento de jovens que ingressam no alcoolismo, nas drogas, na prostituição, na depressão, nos artifícios vãos de satanás que consequentemente os levam para a morte.

Crianças, que perdem sua inocência precocemente... Meninas, que vendem seu corpo por poucos trocados. Homens grandes, e pequenos que falam em matar, como se fosse o ato mais normal do mundo.

Esses pobres jovens que se lançam em atividades que agridem seus próprios corpos na esperança de encontrar a paz, a solução de cada problema que aparece, e eles não sabem por que. Suas vidas estão opressas por forças malignas, em um reflexo de uma vida sem Deus.

O ser humano precisa entender que é necessário ter um vínculo direto com o Eterno... Nós humanos, pessoas, temos por natureza querer ser independente. Queremos ser o dono do nosso próprio nariz. No reino, a música pede outro tipo de dança.

Essa geração perversa que tem se levantado não compreende isso. Por que os Jovens que foram chamados pra proclamar o evangelho estão dormindo?

Não temos visto as pessoas que deveriam está preparando o caminho para o Salvador em ação. Eu não estou. Você não está. Tudo tem acontecido de forma errada.

Quero lhe apresentar quem pode reverter esse quadro precário. Você.

Faça parte de uma geração sedenta pela perfeita e agradável vontade de Deus. Seja o João Batista. Seja o Profeta
Jeremias, escolhido desde o ventre pra fazer soar a voz da Libertação sobre o povo. Não é hora de continuar indiferente no seu bom carro, no conforto do seu lar. Vamos arregaçar as mangas pra obedecer o IDE do Messias, o Nosso Salvador Jesus Cristo.




Cleilton
Fonte: www.gospeljovens.com.br

sábado, 19 de março de 2011

Juventude - Encontre com a verdade!

Por nada nessa vida, suplico, NÃO perca a comunhão que você tem com Deus. Quando nossos passos não está indo em direção a verdade, Jesus, não somos livres. A Verdade nos liberta de todos os mal que provém de mazelas antigas , consequência do nosso próprio pecado. Se observamos, Deus, desde a antiguidade se interessou por nós. No coração dele sempre ardeu o desejo de sermos íntimos dele. A prova disso foi a morte de Jesus Cristo a nosso favor, que nos justifica de todo pecado. O sangue de Redentor derramado na cruz nos trouxe vida, e vida em abundância.

Tinhamos limites. Esse limite era chamado de 'VÉU'. Esse pano grosso e pesado nos separava do Santo Lugar. Com a morte de Jesus temos livre acesso ao santuário. Desde então, Deus não queria mais morar em templo feito por mãos humanas e, decide morar na sua própria obra-prima, eu e você. (Que fantastico!) Deus, junto com o Espírito Santo, e Seu Filho Jesus Cristo quer fazer parte do nosso cotidiano. Por isso, não perca a comunhão com ele. Não o negue em ações. Resista o diabo e ele fugirá de vós! Busque em conhecer a verdade, em ser cheio do Espírito Santo. Nunca soube de uma pessoa que voltou com as mãos vazias ao ter encontro com Ele.

Você consegue compreender as promessas que Ele fez, só pensando em você? Me diz como você pode maltatra-lo com seu pecado ?! Não tenha atitudes que entristece o coração da pessoa que mais te ama. E é Um amor Incondicional. Querido, abra seu coração pra Jesus. Permita ele te tocar onde mais precisa. Deixe Deus fazer morada em seu coração, ele anseia por isso.

Vida abundante são para todos aqueles que tomam a sua cruz e nega a si mesmo por amor dele. Vida abundante são pra aqueles que não estão se sujando por segundo de prazer. Vida abundante está reservada pra aqueles que andam na luz de sua verdade. Que busca o conhecimento e o favor e a Graça de Deus! Seja um amigo de Deus!

Fonte: www.gospeljovens.com.br

Acima das montanhas

“Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro”? (Salmos 121.1.)

Você já olhou alguém que parecia uma montanha sólida, mas que de repente estava ruída, fraca, no chão?

Você já foi decepcionado por alguém em quem confiava?

Infelizmente, a resposta afirmativa para estas perguntas é mais comum que imaginamos.

Uma das características do mundo, nestes tempos, é a falta de solidez nos referenciais de caráter propostos pela sociedade. Todos os dias ouvimos sobre a queda e quebra de princípios éticos daqueles que eram nossos exemplos, causando tantos escândalos e perdas muitas vezes irreparáveis.

Quantas montanhas são esmiuçadas pela arrogância, pela auto-suficiência e pelo acúmulo de poder.

Quantas vezes vemos montanhas, que parecem sólidas como uma rocha, mas quando chegamos perto, percebemos que são apenas dunas de areia que se movem conforme as circunstâncias.

Nestes momentos, me lembro de olhar um pouco mais para cima, para o céu. Lá está a verdadeira Rocha e Ela é inabalável. Olho para a cruz e me lembro dos momentos de dor na vida de Jesus. Ele também foi abandonado, traído, negado, mas apesar disso tudo, Ele não desistiu. Jesus foi levantado acima das montanhas, erguido em uma cruz. E Ele subiu aos céus e está assentado à direita do Pai. E é para lá que escolhi olhar.

Não deixe que as montanhas de areia tirem o seu foco. Levante sua cabeça, olhe para o alto e veja o imutável.

Olhe para a Rocha que é Jesus e persevere!

“O meu socorro vem do senhor que fez o céu e a terra”. (Salmos 121.2.)

:: Por Nilma Gracia Araújo
Fonte: www.lagoinha.com

Juventude - Se proteja!

É desgastante remar contra a correnteza, mas é preciso. Vivemos em um mundo que a cada 10 segundos surge com novidades. Essas novidades na maioria das vezes contém partículas que interferem na nossa comunhão com Deus. São idéias distorcidas, transmitidas pela Internet, pela televisão, pelos jornais e revistas e absorvidas por pessoas que não construíram sua casa na Rocha, Jesus Cristo.

E são alvos dos sentimentos mais negros sobre esse mundo. Seus corpos ficam preso pelo duplo animo, Traições, depressão, ódio, ira, e por isso ficam vulneráveis as astutas do inimigo. Um coração ferido e cansado se rende facilmente a qualquer promessa de alívio rápido. Quando estamos nessa situação, nem sempre queremos a cura total. Queremos o analségico que fará nossa dor subitamente sumir. E então damos um grito de alívio. Mas ao passar minutos ela volta tomando conta do nosso corpo, nossa mente e tempo. Isso acontece com todo mundo. Os sentimentos tem sido a arma preferida do nosso adversário. Mecher com nossas emoções sempre foi divertido pra ele. 'Eu não sirvo pra nada' 'por que eu estou vivo' São pensamentos oriundos de sua terrível maquinação contra nós.

Se revista da armadura de Deus. Elas estão disponíveis pra você. Os filhos de Deus tem livre acesso a sua sala real. Nós podemos falar com ele a qualquer hora. Se você tem alguma dificuldade que não consegue obter êxito. Feche seus olhos, e diga a ele agora mesmo. Abra os seus olhos, reconheça a grandeza do Deus Todo-Poderoso e se renda. Entregue a chave do seu coração a ele e deixa ele fazer o que é necessário.

Há quanto tempo você não arruma as coisas do seu coração. Que bagunça, hein? Há quanto tempo você tem escondido essa raiva do seu irmão? Por que você acha melhor esconder? Saía dessa! Desfrute da LIBERDADE que nosso Jesus Cristo conquistou na Cruz por nós! Não Ceda! Acorde, satanás está de olho em você. Ele anseia apagar sua chama. E você só consegue vencer se está ligado na Videira verdadeira.


Fonte: www.gospeljovens.com.br

terça-feira, 15 de março de 2011

Comportamento - Aprendendo a esperar e confiar em Deus

As promessas de Deus,realmente me surpreendem,pois,apesar de demorarem(para nós),sempre se cumprem em nossas vidas.Às vezes,chegamos a duvidar do que Deus nos prometeu,perdemos,até mesmo,a fé no nosso Senhor.Por mais incrível que pareça,Deus sempre cumpre as suas promessas,porém,a fé é indispensável para que Deus possa agir em nossa vida.

Com um pouco mais de tempo caminhando nesse caminho tão árduo(o cristianismo),aprendi várias coisas importantes para a vida de um cristão,uma das que mais temos que zelar,é a fé,pois sem fé é impossível agradar a Deus.

Nós devemos confiar em Deus de todo o coração,devemos ter fé nEle.É bem difícil…..Isso é uma questão de tempo,pois,só com o tempo,você irá descobrir, aos poucos,o que Deus já fez em sua vida,então,só assim você verá que pode confiar nEle de todo o seu coração.

Ao ler a palavra de Deus(a bíblia),nos deparamos com vários exemplos de homens que confiaram nas promessas de Deus,e Ele as cumpriu na vida de cada um.Por mais que se tenham passado dezenas de anos(quem sabe mais),o que mais me impressiona,é que mesmo nessas dezenas de anos esperando a promessa de Deus se cumprir,a maioria deles permaneceram firmes e com intimidade com o Pai,sempre confiando em Deus ,e mantendo um relacionamento profundo com Ele.

Muitos de nós,quando estamos esperando alguma promessa de Deus,ficamos muito ansiosos,e nem se passam um ano ou dois mêses,e já estamos reclamando a Deus:-“Cadê Senhor?” “O que eu ti fiz Deus?”

Não é verdade?Acredito que até eu mesmo já fiz isso várias vezes,mas ,quando eu já tinha esquecido da promessa,quando já não estava querendo mais,Deus foi lá e cumpriu! É impressionante a forma que Deus age em nossas vidas,sempre de maneira inesperada e surpreendente.É por isso que eu amo e sirvo a esse GRANDIOSO DEUS!

Concluindo

Tudo, na sua caminhada cristã,vai depender do tempo,assim como em sua vida, o tempo é que nos molda segundo a vontade de Deus!
Não esqueça de ler o seu manual todos os dias: "A BÍBLIA,A PALAVRA DE DEUS!”

QUE DEUS TE ABENÇOE!

Autor: Allison Christian
Fonte: ferramentasgospel.blogspot.com

sexta-feira, 11 de março de 2011

Socorro, tenho filhos adolescentes!

Uma orientação para quem tem filhos adolescentes

“Faz-se necessário, então, compreender o que está acontecendo, buscando fazer as devidas correções de rota, para que não percam o rumo nesta jornada de levar os filhos à maturidade”

“Socorro... Tenho filhos adolescentes!” Esta frase sugere pais de adolescentes em grandes dificuldades, podendo chegar à angústia e ao desespero – não sabendo o que fazer. É preciso se acalmar buscando conhecimento sobre essa fase de desenvolvimento do ser humano. Antes de qualquer coisa vale ressaltar que a adolescência, que tem início por volta dos 11 aos 13 anos e se estende até os 18 a 21 anos, é precedida pela infância. A infância é o tempo em que os pais devem se valer para o preparo espiritual, emocional e social de seus filhos, com vistas às fases seguintes. Todo edifício tem como início na sua edificação, os alicerces – que exigem muito esforço, diligência, discernimento e sabedoria. Quando as bases estão sólidas, erguer as paredes e colocar o telhado (adolescência) fica mais fácil. A idade adulta pode ser ilustrada pelo acabamento e decoração desta casa, que estará estruturada, segura e bela, compondo o cenário da sociedade. Entretanto, muitos pais desperdiçam os dez primeiros anos de vida de suas crianças, deixando de fazer os devidos investimentos de tempo, afeto, ensino e correção. Assim a adolescência de seus pimpolhos os assalta com comportamentos assustadores, reações inesperadas, relações conflituosas – uma verdadeira crise. Faz-se necessário, então, compreender o que está acontecendo, buscando fazer as devidas correções de rota, para que não percam o rumo nesta jornada de levar os filhos à maturidade. A adolescência é marcada por transformações significativas no campo social – o grupo ganha mais significado do que a própria família – a imagem de pais heróis e perfeitos é descontruída. O adolescente busca se firmar como um ser independente, ainda que dependa dos pais. Neste momento se estabelece um conflito, pois, se mostrando como dono da verdade e colocando em xeque a bagagem e posição dos pais, ao mesmo tempo, este ser que não é criança nem adulto, sente necessidades de limites, direcionamento e proteção. Devido à revolução hormonal que passa a experimentar, torna-se mais desajeitado (cresce de uma hora para outra) e inquieto, com muita energia a ser gasta, o que o faz buscar diversas atividades, especialmente ligadas ao grupo. No físico, as transformações são notórias, caracterizadas pela puberdade, que denuncia a maturação sexual. Mocinhas e rapazinhos se veem às voltas com a pele impregnada pela acne e com as mudanças próprias de cada um. Tais mudanças podem levar ao surgimento da timidez e uma introspeção maior. O interesse pelo sexo oposto aparece de maneira inconstante. A paixão que hoje queima o coração, amanhã desaparece como pétalas ao vento. As fantasias são intensificadas e parece que este ser em transição está sempre no “mundo da lua”. As emoções ficam mais afloradas, podendo apresentar crises de choro e certo descontrole.

Quanto ao desenvolvimento cognitivo, mudanças extraordinárias ocorrem, levando o adolescente ao aumento das operações mentais, melhora da qualidade no processamento de informações e da modificação dos processos de pensamento que levam à formação da consciência. As habilidades para áreas específicas do conhecimento passam a dar sinais mais evidentes e o desinteresse por tarefas rotineiras aumenta. Todas estas mudanças descritas se constituem num momento importante para a estruturação da identidade do sujeito. Assim, a adolescência pode ser vivida em família como um processo normal, bonito, construtivo e inspirador.

:: Por Pra. Iara Diniz
Central Ministerial da Família
Fonte: www.lagoinha.com

domingo, 6 de março de 2011

Ser vencedor é aprender a superar (Parte 2)


Muitos de nós, cristãos ou não, entendemos que ser vitorioso é sempre quando ganhamos. Pensamos: “Se sou filho de Deus tenho que conquistar, tenho que ter, tenho que ganhar”. Embora o Senhor possa fazer isso por nós, nem sempre aquele que ganha é de fato o vencedor. Algumas vezes (ou muitas), precisaremos perder por razões que nem sempre vamos entender, e nessa hora temos que aprender a superar.

Eu e o meu esposo estávamos com uma causa na justiça. Pensávamos que no dia da audiência tudo seria resolvido. Ficamos na expectativa de como “ganharíamos”. Contudo, no dia da audiência a outra parte não compareceu e assim o juiz não julgou a causa. Tivemos que esperar mais ou menos sete meses para a próxima audiência. Quando chegou o dia da última audiência, o juiz, além de não ter dado a palavra para nós, para que déssemos nossa versão do problema, nos deu perda de causa. Ficamos chocados, com o sentimento de perda.

O advogado que conversou conosco disse que poderíamos recorrer, mas seria outro desgaste. Meu esposo e eu conversamos, e o Senhor nos disse para “deixar pra lá”, pois nossa confiança e provisão viria dele. Então, aquela paz que a Bíblia diz que excede o entendimento, encheu nossos corações. Perdemos de um lado, mas ganhamos do outro.

Ser vencedor é aprender a superar. Se aparentemente perdemos algo, mas estamos firmes da Rocha, superamos qualquer coisa, nos tornamos vencedores em Cristo. O mundo pode estar contra mim, mas se meu coração está em paz, sossegado em Deus, adorando a Deus, eu já sou mais do que vencedora, mesmo que eu não veja nada.

A vitória vem para confirmar a misericórdia de Deus, pois a Palavra diz que o justo não viverá de conquistas, de bênçãos que ele recebe ou deixa de receber, mas que o justo viverá pela fé (Gl 3.11).

::Jaqueline Santos Sales
Fonte: www.lagoinha.com

Pastor é enxotado de emissora cristã de televisão depois de fazer comentários sobre homossexualidade


(Por Patrick B. Craine) – BURLINGTON, Ontario, Canadá — Uma importante emissora cristã de televisão do Canadá cancelou de forma permanente o programa Word TV (TV da Palavra), apresentado pelo proeminente pastor evangélico Charles McVety, depois que um órgão de inspeção da indústria de televisão anunciou em dezembro seu parecer de que o programa descriminava os homossexuais.

Os espectadores que sintonizaram na emissora Crossroads Television System (CTS TV) para assistir ao programa de domingo de noite viram em vez disso um aviso de cancelamento. A emissora evangélica havia tirado temporariamente do ar o programa de McVety em dezembro depois da decisão do Conselho de Padrões de Transmissão do Canadá (CPTC), mas o restabeleceu uma semana mais tarde com episódios previamente filtrados.

McVety alegou num comunicado à imprensa nesta semana que a CTS “se prostrou aos censores” no CPTC. “O conselho ameaçou a emissora de televisão”, ele disse para o jornal Postmedia News. “Por isso, a fim de proteger seus próprios interesses, a emissora censurou de forma pesada, e em seguida simplesmente se livrou de nós sumariamente”.

O pastor, que estava inalcançável para fazer um comentário, disse que antes de cancelar o programa a emissora havia rejeitado três episódios por “razões fúteis”. “Não sei como queriam que eu falasse”, disse ele. “Eu achava que vivia num país democrático e que a censura política era reservada aos regimes totalitários”.

Mas a CTS, conhecida por tais programas cristãos populares como “100 Huntley Street” e “The Michael Coren Show”, fez vista grossa à acusação numa declaração de domingo. “O fato é que o programa Word TV não manteve seus acordo de acatar o Código de Ética da CTS e indicou uma recusa de acatar no futuro”, disse a declaração. “Infelizmente, as numerosas tentativas da CTS de trabalhar com o Dr. McVety não tiveram êxito”.

Perguntada de que modo o programa de McVety violou o código de ética da emissora, a porta-voz da CTS Carolyn Innis disse para LifeSiteNews/NotíciasPró-Família que esse era “um assunto particular entre a emissora e o produtor do programa”.

Pressionada sobre se o código de ética da emissora permite que as pessoas expressem a polêmica opinião cristã sobre a homossexualidade, Innis disse que a emissora “não dita conteúdo”, mas tem “normas envolvendo como o conteúdo é apresentado”.

“O diálogo nessas questões é importante, e a CTS certamente transmitirá conteúdo que seja considerado polêmico, mas tem de ser apresentado dentro de diretrizes justas, factuais e equilibradas”, explicou ela.

A comissão do CPTC havia repreendido McVety por afirmar que o movimento homossexual é movido por uma agenda “conspiratória”, sugerindo que os homossexuais são predadores de crianças, e rotulando os eventos gays anuais de “paradas de sexo”.

Eles disseram que McVety estava “totalmente errado” ao afirmar que o fracassado currículo de educação sexual de Ontário, que foi removido em abril passado depois de um protesto indignado dos pais, tinha o objetivo de “ensinar” a homossexualidade. Pelo contrário, disseram eles, “as propostas revisões curriculares têm a intenção de ensinar tolerância”.

Eles também fizeram objeção à declaração dele em pleno programa de que os ativistas homossexuais querem doutrinar as crianças “porque infelizmente eles têm um apetite insaciável por sexo, principalmente com jovens”.
McVety chamou a decisão de “grosseira violação da democracia”, insistindo em que ele não havia sido incluído na investigação da comissão e não teve nenhuma oportunidade de recorrer.
Informações de contato:

Traduzido por Julio Severo

Fonte: Noticiasprofamilia
Fonte: www.overbo.com.br

quinta-feira, 3 de março de 2011

Mensagem Pastoral: “Filhinhos, já é a última hora”

Texto: 1 João 2.18

É muito preocupante que nós como Igreja do Senhor Jesus não notemos claramente a época difícil em que estamos vivendo, (Mc 13.12) “Pai contra filho, irmão contra irmão, violência em todos os lugares!” e é dentro desse contexto, que a Palavra do Senhor Jesus é colocada energicamente diante dos nossos olhos: “O que, porém, vos digo, digo a todos: Vigiai (Mc 13.37) ” É estamos diante da porta do tempo do qual diz a Palavra profética: “… haverá tempo de angústia, qual nunca houve desde que houve nação até àquele tempo (Mt 24.21)”. É aterrorizador sabermos que estamos tão despercebidos e que não nos comportamos mais de acordo com essa realidade e com isso as tentações do engano e as tentativas de nos fazer adormecer são mais fortes por parte do inimigo nessa última hora. Satanás abre seu caminho com esforço tão violento que quase é possível senti-lo fisicamente. Vejo que a hora da tentação que haveria de vir sobre esta terra antes do começo da Grande Tribulação já começou. Por isso, é importante que a Igreja tome posição, e busque fervorosamente o conhecimento da Palavra do Senhor, e diga não a qualquer compromisso com o espírito do mundo. O Senhor Jesus quer conduzir a cada um de nós incontaminados ,vencendo essas tentações, pois vamos nos encontrar com Ele. “Pois haveremos de vê-lO assim como Ele é”. Por isso a afirmação do Apostolo João é a cada dia mais real : “Filhinhos, já é a última hora”

Tomemos como base da vigilância alguns conselhos práticos . É IMPORTANTE:

1º – Estarmos preparados e com nossos olhos fixos em Deus e aguardarmos a verdadeira esperança que é a segunda vinda de Cristo. (I Jo 3.2-3, I Pe 1.3, Tt 2.13);
2º – Abandonar tudo aquilo que não representa a vida de um verdadeiro cristão, ou seja, abandonar as coisas das trevas (II Pe 3.11-12);
3º – Se manter em permanente atenção e vigilância (Mt 24.42, II Tess. 5.6);
4º – Manter-se firme mesmo que as tentações e tribulações sejam fortes e se tornem em um inimigo ferrenho (II Tm 2.1-12);

CONCLUSÃO:

Queridos irmãos, os textos escolhidos fazem parte de uma porção da Bíblia que não pode ser esquecida, mas que pelo contrário, deve ser prioridade na anunciação do evangelho que traz SALVAÇÃO aos perdidos e mostra-lhes a proximidade da vinda do Senhor.

No amor de JESUS,
Pastor Manassés Santos