quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vá a grande cidade...

Entenda a esperança que há para as cidades condenadas e seja inspirado a se importar com a sua

Nínive foi uma das cidades mais antigas da Mesopotâmia, à margem do Rio Tigre. “Ninrode, o primeiro homem poderoso na terra” (Gn 10.8), parte para a Assíria e funda a cidade. As cidades conquistadas e construídas por Ninrode tornaram-se centros de poder militar e foram conhecidas como sanguinárias. Esse homem, cujo nome significa rebelde, tinha um espírito de caçador e matador. No tempo de Jonas, Nínive já possuía 120 mil habitantes (Jn 4.11a). De acordo com o profeta Sofonias, Nínive era uma cidade orgulhosa: “Essa é a cidade que exultava, vivendo despreocupada, e dizia para si mesma: ‘Eu, e mais ninguém’”! (Sf 2.15).

Nínive era um grande centro cultural e religioso, especialmente em função do templo construído para Ishtar, a deusa da fertilidade, do amor e da guerra. É para esse contexto e cidade que Deus diz: “Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela...” (Jn 1.2a). Um duplo desafio: ir e pregar contra. Uma coisa é ser convidado para pregar em uma cidade, em uma conferência missionária; outra é pregar contra a cidade, sabendo do enfrentamento e do confronto com os poderes desse povo rebelde. Da narrativa de Jonas aprendemos que Nínive era uma grande cidade (1.2; 3.2; 4.11), cheia de maldade (1.2; 3.8), violenta (3.8) e construída de cidadãos que não distinguiam o certo do errado (4.11). Diante de tais realidades, Deus não se cala. Nínive fica debaixo da ameaça de destruição (3.10), por isso, a convocação: “Vá à grande cidade e pregue contra ela...” Sim, Deus é contra situações que conspiram contra a dignidade da vida. O Antigo Testamento revela pelo menos cinco motivos condenatórios da cidade:

Opressão: o tratamento injusto do pobre pelo rico, do fraco pelo forte, dos governantes que oprimem seus cidadãos; a violência, o suborno, a extorsão dos opressores dominando as cidades (Sf 3.1; Am 4.1; Ez 22.6-13; Jr 6.6).

Idolatria: centros de adoração aos ídolos, sincretismo religioso, culto aos bens materiais, corpolatria, magias, feitiçarias, pactos malignos. Jeremias imaginou pessoas andando nas ruínas de Jerusalém e perguntou: “Por que o Senhor fez uma coisa dessas a esta grande cidade”? (22.8.) A resposta: “Foi porque abandonaram a aliança do Senhor, do seu Deus, e adoraram outros deuses e prestaram-lhes culto” (22.9) (Mq 5.11-14; Na 1.14; Jr 22.8-9).

Derramamento de sangue inocente: cidades são lugares onde a violência é nítida. Gente que morre por causa da insanidade no trânsito, meninos-aviãozinho que são exterminados como queima de arquivo, assaltos, morte por balas perdidas. Duas vezes Ezequiel disse: “Ai da cidade sanguinária”(24.6,9) e declara que “o sangue que ela derramou está no meio dela; ela o derramou na rocha nua; não derramou no chão, onde o pó o cobriria” (Ez 24.7). Seria aqui um eco do sangue de Abel clamando contra os primeiros construtores das cidades? (Hc 2.12; Ez 22.3 e 4; 24.6-9; Jr 26.15).

Imoralidade: Sodoma e Gomorra são conhecidas pela perversão sexual, assim como outras cidades que se tornaram centros da promiscuidade (Corinto). Em um dos capítulos mais chocantes da Bíblia, Ezequiel (16) compara a imoralidade de Jerusalém ao comportamento de Sodoma. É valioso notar neste capítulo que o pecado da injustiça e da imoralidade são expostos e condenados juntos (Na 3.4; Ez 16.1-63; 22.6-13).

Orgulho: arrogância, altivez e dureza da cidade em relação a Deus. Sofonias captura o espírito da cidade de modo perfeito quando escreve a respeito de Nínive: “Essa é a cidade que exultava vivendo despreocupada, e dizia para si mesma: ‘Eu, e mais ninguém’”! Essa é a linguagem da divindade e do orgulho excedente (Sf 2.15; Ez 16.49; 27.3; 28.2; Is 3.9).

Jonas sabia para onde ia. Porém, ele se esqueceu com quem ia – com o Senhor e sua Palavra – “a palavra do Senhor veio a Jonas” (1.1; 3.1). Depois de suas dramáticas experiências de recusa, “Jonas entrou na cidade e percorreu durante um dia proclamando...” (3.4). Eram necessários três dias para percorrer a cidade. No entanto, ele vira recordista e faz o trajeto em apenas um (3.3-4), numa possível demonstração de insatisfação e desinteresse. Como “a salvação vem de Deus” (2.9c), prova evidente da Missio Dei, o milagre acontece e toda a cidade se arrepende (homens e animais cobrem-se de pano de saco – 3.9). Isso faz Jonas trazer do fundo do coração a justificativa da fuga missionária: “Foi por isso que me apressei em fugir para Társis. Eu sabia que tu és Deus misericordioso e compassivo, muito paciente, cheio de amor e que prometes castigar, mas depois te arrependes”. (4.2.) É nesse momento que ele pede a Deus para tirar a sua vida! O que deveria ser motivo de alegria tornou-se motivo de desgosto e desilusão. Asim, “sentou-se num lugar a leste da cidade (...) e esperou para ver o que aconteceria com a cidade” (4.5). Já que ele estava esperando para ver o que aconteceria, teria tempo suficiente para refletir sobre algumas coisas. Deus então lhe dá um tema: “Não deveria eu ter pena dessa cidade”? (4.11.)

Mesmo não concordando com Deus, Jonas nos fez o favor de revelar as atitudes necessárias para proclamar a esperança para as cidades condenadas: misericórdia, compaixão, paciência, amor e a oferta de novas chances (“que prometeste castigar, mas depois te arrependes”).

Sim, Deus detesta os pecados da maldade e a violência da cidade. Entretanto, a boa notícia é que Ele ama em vez de abandonar a cidade. A proclamação é contra o pecado e sempre a favor da vida. É importante descobrirmos o equilíbrio do tratamento bíblico para a cidade, pois, ou vamos odiá-la ou justificar seus pecados. Existe esperança para a sua cidade? A resposta depende de duas atitudes: sentar em um lugar da cidade e esperar para ver o que vai acontecer com ela ou proclamar esperança e provocar mudanças de atitudes, porque “a salvação vem de Deus” (2.9c). Deus teve pena de Nínive. Você e sua igreja têm de sua cidade?

:: Por Jorge Henrique Barro
Fonte: Jornal Atos Hoje.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Manifestação Pacífica contra PL122/06 em frente ao Congresso Nacional - Dia 01 de Junho de 2011 às 15h

Em apoio ao pastor Silas Malafaia, Jabes de Alencar convocou todos para participar da manifestação pacífica que acontecerá no próximo dia 01 de Junho às 15h em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. “Existe tempo em que precisamos nos unir em oração e tem hora que temos que nos unir para marchar. O que está acontecendo é muito sério, temos que ir em frente ao congresso para se posicionar em favor da família, em favor da liberdade de expressão” disse.

Milhares de pessoas são esperadas para a manifestação que tem como objetivo protestar contra esse projeto de lei, desarquivado em fevereiro deste ano, pela senadora Marta Suplicy, do PT, com a assinatura de 27 senadores. “Vamos lotar aquele lugar e precisamos impactar, incentive sua igreja a participar da manifestação, lotem ônibus. Vamos invadir o congresso e lutar pela família brasileira” finalizou Jabes.


Fonte: www.folhagospel.net

Igreja aqueles que podem ir VÁ, os que não podem OREM e DIVULGUEM. Como igreja temos que nos levantar contra esta lei - PL122/06 e ser a favor da família.

Perseguição cristã ao redor do mundo

Saiba o que a igreja perseguida vem enfrentando, em vários países, durante este mês e ore para que o poder de sua oração alcance cada vida em Cristo Jesus

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15.) A partir da ordem dada por Jesus aos discípulos o mundo passou a ouvir sobre um Deus que salva. Com as Boas Novas vieram também as lutas e as perseguições ao Evangelho de Cristo que derruba a religiosidade, liberta os cativos, fortalece os fracos e enriquece os pobres. Durante muito tempo a religiosidade tomou conta da igreja, cruzadas má sucedidas, guerras e governos que se levantaram para tentar impedir o avivamento que é Jesus.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16.33.) A expansão dos evangélicos pelo mundo continua crescendo, de 2000 até hoje. Segundo as estatísticas levantadas pelo site World Christian Database, o número de cristãos evangélicos, em 2011, é de 268.232.000 enquanto em 2000 eram 214.877.000, no mundo. Em paralelo, o islamismo e as práticas fundamentalistas se fortaleceram e crescem principalmente nos países árabes e asiáticos. A intolerância religiosa sempre foi motivo de guerra. E mesmo com as mudanças que ocorreram no mundo em prol da liberdade de expressão e dos direitos humanos, ainda existem governos que proíbem a entrada do Evangelho em seu país e muitos reagem com brutalidade e morte.

Infelizmente, não somente o governo reage de maneira hostil à presença de cristãos em seu território, mas muitos civis radicais não suportam e tentam contra a vida de pastores, destroem igrejas e provocam alvoroços em sociedades nas quais a liberdade é deturpada e sufocada pela mentira do diabo.

Atentados contra cristãos no mundo vêm acontecendo neste mês e a igreja perseguida pede ajuda aos irmãos para se fortalecerem. No sudeste Asiático, extremistas anticristãos agrediram dois membros de uma igreja sustentada pela organização Gospel for Asia. O motivo foi a não aceitação da crença em Cristo Jesus. Segundo o site da missão Portas Abertas, a polícia ficou do lado dos cristãos e se dispuseram a ajudá-los. Os agressores confessaram o crime e disseram à polícia que não vão mais atormentar os cristãos nem agredí-los. A igreja da região pede orações aos irmãos em Cristo para que eles permaneçam firmes na fé do Senhor Jesus em meio às tribulações.

Os irmãos do Turcomenistão vêm enfrentando insultos e humilhações desde o ano passado quando a polícia turcomana se comprometeu em acabar com o cristianismo em suas terras. Os cristãos estão sendo pressionados a retornar ao Islamismo e muitos correm risco de perder seu emprego. No país, existem poucas igrejas registradas e por isso, são ilegais. No Paquistão uma mulher cristã e seu filho foram espancados depois de recusarem a pagar uma quantia imposta por funcionários do departamento de taxas e impostos da região de Rawalaywala no distrito de Muzafarghar. No suborno, os funcionários ameaçaram mãe e filho alegando que eles seriam acusados de venda ilegal de bebidas alcoólicas caso não pagassem. Como não tinham o dinheiro cobrado, os criminosos espancaram os dois cristãos. O suborno foi feito com todas as famílias cristãs do distrito, cerca de 200. De cada família, por mês, foi estipulado o valor de US$ 2.386, o equivalente a R$ 3.893,95. Caso não pagarem os funcionários avisaram que os envolveriam em casos de tráfico de drogas. Alguns cristãos da comunidade cristã de Rawalaywala fizeram um protesto contra as atrocidades cometidas pelos funcionários do departamento de taxas e impostos e foi aberta uma investigação pela polícia.

Sete famílias de cristãos afegãos, que fugiram do país para a Índia, tiveram seu pedido de asilo negado pela Organização das Nações Unidas (ONU). As informações são da agência de notícias International Christian Concern (Preocupação Cristã Internacional). As famílias cristãs serão deportadas para o Afeganistão sob o risco de enfrentarem prisões e serem executados por apostasia- como negação à fé islâmica. A Alta Comissão para Refugiados da Organização das Nações Unidas (UNHCR) rejeitou o status de “refugiados” para as famílias ao alegarem que não foram preenchidos os tópicos que denunciavam a perseguição por causa da religião. “Nossa comunidade é perseguida e rejeitada. Nós deixamos para trás todos os nossos pertences para podermos salvar nossas vidas. Aqui na Índia, não estamos recebendo nenhuma proteção física ou legal. Somos agredidos, atacados e insultados pelos muçulmanos indianos”, denunciam.

No Egito o confronto entre cristãos e mulçumanos causou estragos em duas igrejas, provocou dose mortes e aproximadamente 232 pessoas ficaram feridas. O conflito começou quando cerca de 500 islamitas conservadores atacaram a igreja de Mar Mina exigindo que cristãos liberassem uma mulher convertida ao Islã para se casar com um jovem. No domingo passado, 15/5, o líder cristão pediu para os fieis abandonarem os protestos em frente ao prédio de televisão pública no Cairo, depois de mais um confronto que terminou com sete veículos destruídos pelas bombas atiradas por pessoas que invadiram o protesto. Dessa vez, o confronto começou quando um motociclista tentou atravessar a zona de manifestação, que isolou a rua principal, sem se identificar.

Motivos de oração
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7.14.)

• Para que a polícia apóie os cristãos e ofereça segurança contra incidentes futuros;
• Vamos clamar ao Senhor que transforme o coração daqueles que perseguem os cristãos, para que eles conheçam o amor de Deus;
• Para que a fé do povo de Deus não se esfrie;
•Para que os cristãos sejam influentes nos negócios e sejam respeitados financeiramente conquistando o apoio do governo e de empresários para que a palavra chegue às autoridades destes países;
• Clamemos pelas sete famílias afegãs que deverão retornar para o Afeganistão, para que o Guarda de Israel, que não dorme, zele por suas vidas.
• E que neste tempo de dor e deserto o sobrenatural de Deus aja no meio dos irmãos e os torne fortes, felizes, ousados e sarados, livres de toda mágoa e frustração;
• Profetize que reine o Príncipe da Paz nestes países.

:: Por Stephanie Zanandrais.
Redação Lagoinha.com

sábado, 14 de maio de 2011

Política - Petição Pública pede anulação do Projeto de Lei 122

Criada por evangélicos a petição pública é destinada ao Supremo Tribunal Federal

Um grupo de cristão criou um Twitter para se manifestar contra a aprovação do Projeto de Lei 122/2006 que está para ser votado no Senado. O grupo também criou uma petição pública que pede a assinatura do maior número de pessoas possíveis para que esse projeto não seja aprovado.

A lei é entendida como inconstitucional por punir qualquer pessoa que se manifeste contra homossexuais, sendo que a Constituição Federal garante o direito de liberdade de expressão.

Mas não é só isso, entre muitas outras coisas, o texto torna criminoso não somente as pessoas que comentem atos violentos contra homossexuais como também pessoas que usem de textos filosóficos ou psicológicos para desaprovar a união entre pessoas do mesmo sexo. Sendo assim a Bíblia viraria um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido ou intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual.

Se você acredita que essa lei pode ferir os valores da família e também que ela é inconstitucional assine a petição pública pelo link www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9558.

Fonte: Gospel Prime

“Houve um golpe” diz pastor sobre aprovação da união entre pessoas do mesmo sexo

O pastor Daniel Sampaio da Igreja Batista Central do Barreiro, Belo Horizonte (MG) se manifestou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de aprovar a união estávelentre pessoas do mesmo sexo.

Sampaio não utilizou os textos bíblicos que falam contra a homoafetividade para defender sua tese, apenas leu o capítulo de Isaias que denuncia que faz das trevas luz e da luz, trevas (Isaias 5:20) e citou o artigo sete Constituição Federal que fala sobre a família.

“Eu queria me manifestar publicamente porque houve um golpe essa semana, houve uma manipulação da verdade, houve uma atropelo da Constituição,” defendeu o pastor.

Ele explica que o pedido da Defensoria Pública da União só poderia ser atendido pelo STF se antes houvesse uma mudança na Carta Magna que diz que a união estável só reconhecida entre um homem e uma mulher. “Se o guardião da Constituição abre brecha em relação a isso, então qualquer coisa pode ser feito aqui”.

Para o pastor a decisão do STF foi programada pelo Governo Federal. Ele lembra que o censo está sendo divulgado aos poucos e bem na semana da votação foi liberado a informação de que há 60 mil casais homossexuais no Brasil.

De acordo com o pastor esse número parece grande, mas frente aos 200 milhões de habitantes, os 120 mil homossexuais que possuem um relação estável representam apenas 0,6% da população brasileira.

Inconformado o pastor também fala do kit gay distribuído pelo Ministério da Educação (MEC) e convida seus ouvintes a reagirem contra esse golpe.

Assista ao vídeo:



Fonte: Gospel Prime
Fonte: www.overbo.com.br

Seja bem-vindo, filho!

“[...] E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome”! (Lucas 15.17.)

Sempre que escutamos ou lemos a parábola do filho pródigo damos ênfase ao filho mais moço, o que se fora, o que pedira ao pai a sua parte da herança para seguir sozinho. Mas hoje quero dar ênfase ao filho mais velho, o que ficara com o pai, o ajudando em suas terras. Esta reflexão lança uma interrogação: Será que posso “perecer de fome” mesmo quando estou perto do Pai?

De acordo com a Palavra, quando o filho mais moço retornou para casa, o filho mais velho ficou extremamente desapontado e disse ao pai “[...] nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos [...]” Essa parábola nos ensina que muitas vezes estamos dentro de casa com o pai, trabalhando e ajudando em sua obra, dormindo e acordando com Ele, porém não sabemos usufruir de sua bondade, estamos “perecendo de fome”, com os nossos corações longe de sua bonança.

O fato de estarmos em nossas igrejas locais, exercendo nossos ministérios, não quer dizer que estamos próximos de Deus, que somos mais santos por estarmos na plataforma ou ainda seguindo liturgicamente a programação da mesma. A ideia que temos de “longe ou distantes” é sempre daqueles que um dia se desviaram do caminho de Deus e escolheram seguir o caminho no mundo, como o filho pródigo! Mas e quando estamos ao lado do Pai, trabalhando em nossos ministérios, e o nosso coração está distante de Deus, para onde e quem devemos recorrer? A resposta é simples e fácil, devemos ir para os braços do PAI! É Ele que nos entende nos momentos em que estamos ansiosos, preocupados, desanimados e insatisfeitos com a situação atual de nossas vidas, ficar longe do Pai pode gerar grandes perdas, mas pior é estar próximo do Pai com o coração distante!


“[...] Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim”. (Marcos 7.6b.) A hipocrisia consiste em fingir ser algo que a pessoa não é nem tem intenção de ser.

Jesus chamou os fariseus de hipócritas porque adoravam a Deus por razões erradas. Não eram motivados pelo amor, mas pelo desejo de alcançar lucros, ter a aparência de santos e aumentar seu prestígio social.

Se você está na casa do Pai, mas sente que o seu coração está distante, pare o que está fazendo, O convide para uma conversa franca e deleite-se em seus braços e Ele o dirá: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas (Lucas 15.31.)

Seja bem-vindo! Jesus te ama! Deleite-se nele!

:: Por Peterson Amicuchi

Missionário e líder do Ministério de Artes Freedom - Igreja do Evangelho Quadrangular – Brodowski/SP
Fonte: www.lagoinha.com

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Calce os seus próprios sapatos

Texto bíblico: 1 Samuel 17.31 a 40

Minha filha comprou um sapato, um lindo scarpin. Preto de salto fino.

Ela caminha com tanta leveza, com tanta classe sobre aqueles saltos, que fico admirada. Tenho que admitir; ela anda com mais destreza que eu.
Mas sou mulher e cismei em colocar aquelas preciosidades nos pés e tentei andar. Que desastre. Nossos pés têm meio número de diferença e os meus são mais finos que os dela. Enfim, não couberam. Senti-me em uma prisão medieval, castigada pelos pés. Tirei aqueles lindos torturadores, libertei-me. Aqueles sapatos são lindos, mas não são para mim.

Saul tentou vestir Davi com sua armadura para que ele lutasse contra Golias. Colocou um capacete de bronze, uma couraça e uma espada. Davi até que tentou, mas também não conseguiu sequer andar, largou tudo e fez o que sabia fazer, foi para o rio tirar pedras. Apanhou cinco. Usou apenas uma para fazer cair aquele gigante. A dependência e o direcionamento de Deus eram a sua armadura e ele venceu!

Quantas vezes calçamos os sapatos de outras pessoas? Quantas vezes nos deixamos vestir pelas imposições do ativismo? Vestimos tantas armaduras que não foram feitas para nós. Queremos fazer tudo e ser muito bons em tudo, queremos provar para os homens que somos necessários. O Senhor nos fala de cinco ministérios, e também nos fala que o Espírito Santo concedeu a cada um, o que é melhor para cada um, dentro do corpo. A obra é toda Dele, por Ele e para Ele. Somos apenas testemunhas do que Ele fez. Então, para que tanta competição?

Tirei aqueles lindos sapatos dos meus pés. Calcei os meus. Resolvi viver o que Deus escolheu para mim e deixar que minha filha viva o que é para ela. Calcei meus próprios sapatos.

Liberdade, agilidade enfim, felicidade.

Seus sapatos estão confortáveis?

1 Corintios 12.11

:: Por Nilma Gracia Araujo
Fonte: Lagoinha.com

Membros de uma igreja protestante clandestina são detidos na China

Mais de mil cristãos se reúnem na igreja Shouwang

CHINA (16º) - Ao menos 15 membros de uma igreja protestante clandestina da China foram detidos quando tentavam celebrar um culto ao ar livre, no último incidente de uma série na qual a polícia já deteve mais de 200 de seus fiéis em menos de um mês, informou nesta segunda-feira a imprensa local.

Os membros da igreja de Shouwang, que tem cerca de 1.000 seguidores, estavam em uma praça de uma área comercial de Pequim, na qual havia uma forte presença policial como a cada domingo desde o dia 10 de abril, quando foram detidos ali 169 fiéis, informou o jornal independente "South China Morning Post".

As autoridades chinesas estão há semanas evitando que esta igreja oficie serviços religiosos em público.

Alguns dos cristãos detidos em algumas ocasiões anteriores assinalaram que a Polícia lhes permitiu orar e cantar enquanto estavam detidos, mas também lhes pressionou para que assinassem declarações nas quais prometiam não voltar a celebrar um culto na rua.

A igreja perdeu o lugar onde realizava seus ritos quando as autoridades locais forçaram seu senhorio a despejá-los e impediram que se mudassem para um escritório comprado pela igreja em 2009.

A China é um Estado aconfessional que reconhece religiões, entre elas a cristã, mas só em grupos oficiais controladas pelo Partido Comunista da China (PCCh), no poder desde 1949.

Fonte: Folha de São Paulo

Bancada evangélica quer lei para impedir casamento gay em igreja

Proposta visa a evitar ”constrangimentos para a religião” à luz da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre união homoafetiva.

Após o STF reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo, a bancada evangélica quer incluir na legislação um dispositivo para impedir que igrejas sejam obrigadas a celebrar cerimônias de casamento entre homossexuais. Para integrantes do movimento LGBT, a medida visa a tirar o foco da discussão sobre os direitos civis dos homossexuais.

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), diz que a proposta visa a evitar constrangimentos para a religião. Ele afirma que a intenção é evitar a existência de decisão judicial que obrigue a realização de cerimônia. “Seria bom tornar isso explícito para evitar que algum juiz preconceituoso, atendendo a alguma demanda específica, possa dar uma sentença impondo uma ação dessa a alguma igreja.”

Campos afirmou que em Goiânia houve uma decisão liminar obrigando uma igreja evangélica a realizar casamento de pessoas que não seguiam a igreja e isso poderia acontecer também no caso de homossexuais. A frente presidida por Campos conta com 76 deputados e 3 senadores.

“Desespero.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual, diz que a proposta quer desviar o foco da discussão sobre os direitos civis. “Isso é desespero para jogar a opinião pública contra o direito civil. O direito é público, a fé é privada. Nenhum homossexual quer casar em igreja”, reiterou.

Wyllyse defende a aprovação de uma proposta de emenda constitucional para garantir o direito dos homossexuais ao casamento civil. Com isso, ressalta o parlamentar, as pessoas não precisariam mais recorrer à Justiça para ter direitos como de pensão, hereditariedade, tributários, entre outros.

A bancada evangélica quer esperar o detalhe da decisão do STF para saber a sua abrangência. Evangélico, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirma que é preciso ver qual a extensão do reconhecimento feito pelo Supremo para daí entender quais direitos foram estendidos.

Uma das dúvidas é se a adoção de crianças está ou não no âmbito da decisão. “Ainda tem muito oba-oba. Temos de conhecer o detalhe da decisão, é isso que vai nortear a ação do Congresso. Houve a decisão política do Supremo, mas precisa ver a natureza jurídica disso. O julgamento sequer acabou.”

Fonte: Estadão / Folha Gospel

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cotidiano - Leia a Bíblia e se fortaleça

Leia a Bíblia e se fortaleça

A Bíblia inteira conta vários acontecimentos, vários fatos, mas toda ela, narra apenas uma história. Desde Gênesis a Apocalipse a Bíblia pode ser lida como um livro de uma história só, que é a história do amor de Deus para com seu povo. E várias vezes nós vemos o cuidado de Deus com seus filhos, a proteção quando um de seus filhos era ameaçado ou o seu povo, o amor sempre que alguém se achegava a Ele e a fidelidade nas suas promessas.

Deus hoje não é nada diferente daqueles dias, ainda hoje Ele protege, ama e é fiel aos seus filhos. Vivemos um tempo imediatista, no qual tudo sempre é para AGORA ou PARA ONTEM, o que nos leva a um dia-a-dia frenético com compromissos importantes. Resultando numa total falta de tempo para as demais atividades, como por exemplo, correr pela manhã ou no fim da tarde, brincar um pouco com o filho(a), ler aquele livro que é sempre interrompido por uma visita inesperada ou por uma obrigação a fazer. E assim, falta tempo para tudo, inclusive para ler a Bíblia, e é aí que mora o perigo.

Ler a Bíblia é requisito fundamental para fortalecermos a nossa fé, para descobrir a respeito das coisas que Deus tem para nós e também é uma forma de Deus falar conosco. Quando não adquirimos o hábito de ler a Bíblia ficamos sem referencial, à deriva daquilo que quisermos acreditar. Ficamos também indefesos, pois não saberemos como responder quando confrontados e muito menos sair da cilada que satanás colocar em nosso caminho, não saberemos levantar o escudo da fé.

Quando não sabemos quais as promessas que Deus tem para nós, vamos sempre nos conformar com qualquer coisa que puserem à nossa frente. Lembre-se: Você é filho(a) do Rei dos reis! E como herdeiro você tem o direito de comer do melhor desta terra (Veja Isaías 1.19).

Leia a Bíblia hoje, todos os dias, faça dela parte de você, AME a Palavra de Deus, AME a presença de Deus, e vivendo assim, a misericórdia e a graça de Deus com toda certeza te alcançará, assim como também as bênçãos (Deuteronômio 28.1-2) e nunca se esqueça: Jesus ama você, Jesus quer ter intimidade contigo, mas Ele nunca vai fazer nada que você não queira, Jesus é educado, se você não quiser nada disso, tudo bem, mas arque com as consequências de estar longe dele, se você quiser essa comunhão, essa intimidade com Ele, tudo bem, mas arque com as consequências de estar perto dele, e TUDO que vem dele é SEMPRE bom, perfeito e agradável!

Que Deus abençoe grandemente você e a toda sua família!

Fica na Paz do Senhor Jesus!

:: Por Juan Phillipe Barcelat
Fonte: lagoinha.com

segunda-feira, 2 de maio de 2011

TV e você, tudo a ver?

Texto Chave: “Os olhos são a janela da alma”. (Mateus 6.22b.)

Se existe algo que tem trazido uma influência à população brasileira é o aparelho de televisão. A TV ocupa um lugar muito importante na casa de milhões de brasileiros. Segundo o Ibope, pelo menos 92% dos lares brasileiros têm uma televisão. Para muitos ela tem forte influência, alguns chegam a copiar tudo ou quase tudo que vê na televisão.

Atualmente, entre as famílias, o único momento em que elas se reúnem é assistindo a algum programa na TV, e mesmo assim o ambiente se mantém em silêncio.

O objetivo desta lição não visa a proibição de assistir TV, mas ensinar aos adolescentes a serem espectadores que sabem selecionar o que assistem. E com isso não ser uma cópia exata daquilo que veem.

Por que a TV pode influenciar tanto as pessoas?

Existem vários motivos que mostram o porquê de a TV trazer tanta influência na vida das pessoas. A ‘telinha’ tem ocupado o lugar e a responsabilidade de outros. Crianças e adolescentes têm sofrido muito por causa da influência negativa que alguns programas trazem para todos. Atualmente, as pessoas não são mais educadas pelos pais (de uma maneira geral). E quando um ser humano não tem o ensino da família, falta a base de princípios e valores. Com esta ausência, para quem passa muito tempo diante da telinha, quem ensina é a TV. E as informações que são recebidas acabam se tornando verdade, e ditam um comportamento.

Outro motivo que faz a TV ter tanta influência é o fato de as pessoas passarem mais tempo a assistindo ao invés de passar tempo com a família, lendo a Bíblia e livros (Oséias 4.6a).

Muitos pais acham que deixando os filhos vendo TV os livrará dos perigos das ruas, drogas e da violência. Mas quanto mais tempo se passa ‘investindo’, em frente à telinha, mais vulnerável se tornam diante das informações erradas que alguns programas de TV passam.

A TV também mexe com as emoções e a com a mentalidade, ela traz impacto imediato, faz qualquer um ficar interessado pelo assunto tratado. O conteúdo é ignorado, mas o que importa é o que está acontecendo. As emoções influenciam a ação de cada um. Alguns chegam a cometer loucuras por causa disso.

Qual é a semelhança entre você e a TV?

Muitos não conseguem entender que existem semelhanças, mas elas existem, e são mais comuns do que imaginamos. Atualmente, diversos programas na TV brasileira divulgam vários assuntos que confrontam e colidem com os valores morais cristãos. Sexo livre, consumismo, vaidade, corpo perfeito dentre outros são alguns dos padrões mais bombardeados.

Todas essas mensagens são transmitidas através de diversos programas, reality shows, novelas, minisséries e filmes. Assim, discretamente, têm sido usados para difundir a relativização de valores e princípios que outrora eram inegociáveis.

Não é no imitar as falas da televisão que mora a semelhança, mas sim, nos detalhes que às vezes passam despercebidos. Como por exemplo: alguns jargões e frases ou até mesmo a divulgação de algumas ideologias pregadas por algumas emissoras que vão contra a Palavra de Deus.

A pergunta então é: Quem Sou Eu?

O que a TV me fez ser? Ou aquilo que realmente sou?
O que faço por causa da TV?
Como me pareço com a TV? Modismo. Moda, gírias, opiniões

Cuidado, pois ela pode se tornar o seu pior inimigo

Muitos pensaram que a TV seria a ‘Besta do Apocalipse’ ou o próprio demônio, ela não é. Mas pode se tornar a pior inimiga ao se permitir que ela domine o tempo, pois qualquer um que passa grande parte do seu dia diante da telinha acaba se afastando das pessoas, tornando-se uma pessoa insociável. A falta de tempo faz com que a pessoa não conviva com a família, e assim a base da sociedade e a noção de ”certo e errado” se dissolvem.

A escolha em fazer da TV a prioridade número 1 na vida faz com que ela se torne a pior inimiga de quem a vê, porque muitas pessoas veem a vida como uma fantasia (imaginam realidades que nunca vão existir). Além disso, são influenciadas porque veem alguns programas ou emissoras que divulgam falsas filosofias, seitas e heresias, religiões, nova era (símbolos), satanismo, evocação de demônios, esoterismo, macumbaria, a ênfase no prazer, no sexo livre, o desrespeito as autoridades, manipulação da verdade, a valorização do consumismo, mentiras e fofocas (2 Pedro 2.14). Fazem muitos se perderem achando que o que aprendem com a TV é verdade total ou acabam vivendo coisas que só são verdade na TV.

Então o que fazer?

Será que a solução então é não ver mais TV?

É claro que não. Todo mundo pode aprender algo na TV, e ela não tem só ensinos ruins ou que vão destruir a vida das pessoas.

Todo cristão tem como base para sua vida a Palavra de Deus. Portanto, à luz da Bíblia a pergunta é o que devo ver na TV? Então, é necessário conhecer os ensinos da Palavra de Deus para que qualquer um possa saber analisar o que está vendo e se está de acordo com os princípios de Deus. A TV pode ser instrumento de edificação, lazer, crescimento familiar e espiritual, desde que qualquer pessoa que a veja, tenha a consciência firmada em Deus. Com isso qualquer um saberá filtrar o que é bom e ou ruim (Filipenses 4.8 e Mateus 18.9).

Pr. Bruno Bacelar Dias
Fonte: lagoinha.com

Juventude - Atendendo a CRISTO

É hora de atender ao urgente chamado de adoração! Este é um dos mais fortes clamores aos filhos de Deus. Não há mais tempo a perder! O senhor está ansiosamente procurando por verdadeiros... e este fato faz-nos pensar que eles, os adoradores, estão incluídos nas espécimes raras. Sim! Nós não procuramos algo que está à nossa frente, à nossa vista ou algo abundante.

O verbo procurar indica que o objeto procurado não é abundante ou está escondido ou está perdido. Deus está à procura de verdadeiros adoradores, e infelizmente eles são raros! Adorar é obedecer ao primeiro e principal mandamento, que é amar a Deus por qualquer outra coisa deturpamos a adoração, aliás, ao invés de sermos adoradores do Senhor da glória, nos tornamos idólatras ignorantes. Sim, idólatras!

Quando adoramos nosso ego, nosso cargo, nossa posição, nossa família, nosso prazer, nosso dinheiro, nossa música e até pessoas em lugar de Deus, somos desprezados ou ignorados quando Ele sai à procura de verdadeiros adoradorares! É infeliz a existência de cegos idólatras no corpo de Cristo! Estes deverão compreender rapidamente a dimensão do erro que estão cometendo: estão trocando o Deus da glória por nada! Adorar é manter comunhão com o Pai constantemente. é viver radicalmente em santidade, sem desculpas, rodeios e meio-termos.

É direcionar a atenção, oração e jejum às nossas fraquezas e iniqüidades em amor ao Cordeiro, que se entregou por nós naquela horrível cruz, para a qual às vezes não damos a mínima! É verdade! Quando pecamos estamos desprezando o sangue de Cristo, não dando valor àquele ato que revelou um amor tão imenso que até hoje não conseguimos compreender. O Noivo entregou a sua vida em favor da Noiva e às vezes ela não faz a mínima questão de retribuir esta graça em forma de louvor, temor, reverência, amor e comunhão! Que pena! Adorar é chegar-se a Deus sem segundas intenções. É olhar para o seu perfeito caráter, e não apenas para o que Ele faz! É amar o Deus da bênção e não a bênção de Deus; é amar o Deus da cura e não a cura de Deus.

Quantas vezes olhamos apenas para os milagres, bênçãos, e nos esquecemos de olhar para aquele que faz tudo isso! Deturpamos a adoração quando entramos na presença de Deus apenas para ganhar algo, seja de qualquer tipo: bênção, milagre, "arrepio", "choque" etc.

Devemos amar a Deus pelo que Ele é, não pelo que Ele faz. Devemos amar a Deus mesmo que daqui para frente Ele não faça nada por nós. A propósito, não merecemos nada do que Ele já fez por nós! Deus nos criou para termos comunhão com Ele, para sermos adoradores, e não comerciantes enganosos que só querem sair ganhando com esta relação.

Quantas pessoas largaram os caminhos do Senhor por que não amavam a Deus e sim as suas obras? Queriam apenas ver milagres, curas, demonstração de poder, sinais. São exatamente estes que se chegam a Deus com segundas intenções... parece que amam a Deus, mas não amam! Foi a estes que Jesus se dirigiu: "Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim...” · Deixo um alerta: Atenda ao chamado de adoração! Não há mais tempo a perder... Cada minuto é precioso... Cada momento na presença do Pai é incomparável...

Ele está à procura de filhos que o amem de verdade. Hoje mesmo entre na gloriosa presença de Deus e fale com Ele. Coloque-se diante do Senhor da glória. Seja um verdadeiro Adorador!

Fonte: Gospeljovens.com.br