sábado, 19 de novembro de 2011

Sinais em forma de tecnologia

Somos livres em Cristo Jesus e em nada devemos temer

Há alguns, anos não nos incomodava a realidade de não podermos comunicar com alguém se ela não estivesse em casa, no trabalho, enfim, em algum lugar que tivesse um aparelho telefônico local. Na década de 90, começamos a acostumar com a aparição de artistas na televisão falando ao telefone nas ruas.

O que seria aquilo? Será que poderíamos nos sentir no futuro? Era o aparelho de telefone móvel, mas chegou para facilitar ou escravizar nossa vida?Estamos nos aproximando de 2012 e muitas vezes não conseguimos imaginar nossa vida sem o tal celular. Ele está presente em todos os momentos, e sair ou esquecê-lo em casa significa desespero. Algumas pessoas acham que oportunidades aparecem uma vez só e se não atenderem o celular nunca mais poderão ter uma nova chance. Atribuem a derrota àquele telefonema perdido. Isso pode virar uma escravidão, causar tristeza e engano. Amados, somos livres!

Na Palavra de Deus lemos em João 8.36: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Não devemos ser presos a nada, quanto mais a um pequeno aparelho que serve, ou pelo menos deveria servir, para nos facilitar a vida.A Organização Mundial da Saúde (OMC) tem realizado estudos que revelam a possibilidade de o celular ser um dos causadores do câncer por emitir ondas eletromagnéticas cuja radiação pode aumentar o risco de tumor no cérebro.

Não sabemos ao certo quais serão os resultados dessas pesquisas, mas podemos refletir sobre esse assunto na mesma medida em que tratamos qualquer outra realidade, ou seja, é melhor não exceder em nada.O avanço das tecnologias não é uma novidade para quem tem o costume de ler a Bíblia, pois ela nos revela no livro de Daniel que isso seria um dos sinais do fim dos tempos: “E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará” (Daniel 12.4).

Então, não devemos temer e sim descansarmos no Senhor, sermos livres e utilizar os meios tecnológicos com moderação para nosso benefício e da sociedade.Em meio a especulações e notícias ruins não devemos nos atemorizar, encontramos nossa paz em Jesus e somos libertos por Ele. Precisamos carregar o Senhor para todos os lugares, não deixar que nossa “bateria” acabe para falarmos mais de Jesus. Devemos dormir ao lado dele, fazer as refeições com tranquilidade e permitir ser interrompidos somente por Ele, e, é claro, não esquecermos o Senhor em casa ao sairmos. Ele sim é quem traz oportunidades, cura nossas enfermidades e as bênçãos nos seguirá conforme a vontade do Nosso Amado Pai.

:: Renata Giori
Fonte: www.lagoinha.com

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Somos 7 bilhões

Somos 7 bilhões
de "cabeças pensantes" e corações almejados por Deus

Convivemos diariamente com sentimentos que precisamos controlar ao longo da nossa vida.
Amor e ódio, compaixão e ira andam lado a lado comprometendo ou ponderando nossas atitudes e comportamentos. A história da humanidade é um grande roteiro, escrito por Deus, em que diariamente nossas escolhas ditam o rumo dessa narrativa universal. Guerras, confl itos, mortes, conquistas, vitórias e descobertas são escolhas do homem que preenchem as longas linhas do roteiro, cujo fi nal Deus já escreveu.

Lidar com tantas pessoas não é fácil. Viver em sociedade exige muito de uma “cabeça pensante”, que por outro lado não seria nada se não estivesse inserido nela. O grande pensador, Ralph Linton, defi niu em um parágrafo o ideal de sociedade, cuja complexidade e a objetividade se contrastam no dia a dia das relações humanas: “A sociedade é um grupo de indivíduos, biologicamente distintos e autônomos, que pelas suas acomodações psicológicas e de comportamento se tornaram necessários uns aos outros, sem eliminar sua individualidade.

Toda vida em sociedade é um compromisso e tem a indeterminação e a instabilidade própria das situações dessa natureza”. No mundo, exatamente hoje, somos sete bilhões de pessoas, segundo balanço das Organizações das Nações Unidas (ONU). Sete bilhões de “cabeças pensantes” convivendo entre si, lidando com catástrofes naturais e provocadas pelo homem, sendo surpreendidas por confl itos e interesses político-econômicos - movidos pelos sentimentos mais sombrios – mas, sempre acreditando na esperança e na certeza de um futuro melhor. “Ser fecundo e habitar a terra” (Gn. 9.1) é a primeira orientação que Deus deu a Noé, assim que ele e sua família saíram da arca, depois do dilúvio que destruiu todos os povos que habitavam o mundo até então.

Deus não deixou que seu relacionamento com o homem pudesse ser destruído pelo pecado. Reescreveu o roteiro da humanidade, e apesar de somente um terço da população mundial estabelecer esse relacionamento de intimidade com Ele até então, o Senhor não quer que nenhum dos sete bilhões de vidas se perca. E Ele conta com você [SEU NOME] para levar a Palavra de Salvação pelo mundo e colaborar com o final deste filme, que é a eternidade. Você e eu somos “cabeças pensantes” cujo coração Deus quer cuidar e revelar os seus segredos que ainda não foram revelados no grande roteiro. Esse segredo, na Bíblia fala que são para aqueles que o amam. O fi nal do fi lme é para aqueles que perseverarem até o fi m, e ser um desses, só depende de mim e de você, pois, o pecado Jesus já venceu na cruz do calvário.

:: Stephanie Zanandrais
stephanie.zanandrais@lagoinha.com
Fonte: lagoinha.com

Diário de um pecador

Mais uma vez cai…
Cara, não sei quanto tempo vou aguentar isso!! Deus está a kilometros de distância de mim!
Não consigo orar, ler a bíblia nem adorar a Deus na hora da música na igreja. Aliás, me sinto até mal nesse período…

Sinto saudades dos tempos em que estava bem íntimo de Deus… Ahh como era bom! Acordava e já estava alegre com sua presença ao meu redor. Devorava a bíblia, Lembro que ouvia claramente Deus falando comigo ali, através de um versículo! E como era bom ouvir Sua voz!
Como ansiava chegar o fim de semana para estar com meus amigos, meus irmãos! Era maravilhoso adorar a Deus junto com eles! Em meio a adoração, sentia sua presença em minha vida. Não estava preocupado se o momento da música terminava e mesmo quando o pastor iniciava a pregação eu ainda estava ali, no chão sorrindo pra Deus.

Onde foi que cai? Preciso voltar onde cai! Preciso voltar e retomar minha vida com Deus!
Não quero mais essa vida, já não quero mais beber deste fel! Porque fui trocar 2, 3 ou mesmo 15 minutos de prazer pela maravilhosa presença de Deus?
Mas ando tropeçando, caindo e batendo o rosto no chão, sinto o gosto do pó em meu paladar e não consigo parar de pecar!!! Meu olhos já nada veem! Foram vazados pela imundícia deste mundo! Não existe coragem, força nem audácia dentro de mim… Me sinto imundo! Como um balde usado para dar lavagens aos porcos! Estou todo ensanguentado!

Não consigo levantar e o orgulho me assola dia e noite! Não me permite pedir ajuda. A vaidade ri sarcasticamente, me domina como se fosse um cão e manda em minhas emoções ! Me mantém no chão e tapa minha boca impedindo que clame por ajuda aos meus amigos!

- Ué? Como eles não percebem que você está mal? Eles nem se preocupam com você!
- Cala a boca vaidade!
- Não! Não te é prazeroso ficar no chão curtindo isso tudo?
- Sai daqui orgulho! Eu…. eu sei que preciso levantar… sei que preciso de ajuda…. mas não consigo….

Eu sei em minha mente que preciso do perdão de Deus, mas em mim mesmo não sinto nada! Droga! A vaidade e o orgulho me dominam, me castigam! Me sinto como o fariseu que convidou Jesus a sua casa e não o recebeu com amor…

Miserável homem que sou! Se não tenho o por quê morrer, pra que viver?

Os problemas me sufocam tirando toda minha esperança.

Onde estás ó homem valente? Onde está tua armadura? (Efésios 6:10-18) Onde está tua alegria? (Neemias 8:10) Não te lembras das palavras do teu Rei? (1 Timóteo 4:14-16) Porque olhastes para o incerto? Porque não te arrependes ó minh’alma?
Não crês que teu Rei trará o perdão sobre ti? (1 João 1:8-9) Retoma a tua força, coragem e audácia. Afia tua espada e volta pra guerra! (Hebreus 4:12) Porque não te levantas? (Miquéias 7:8 | Salmos 37:23-24) A quem queres surpreender assim?

Porque não te humilhas ó minh’alma? (Tiago 4:6-10 | 1 Pedro 5:5-9) Porque não reconheces tua fraqueza? (Salmos 32:5) Volta a cantar ao teu Rei! Porque não crês mais na palavra que tão bem te guiava? (2 Timóteo 3:15-17) Porque não confias que podes receber perdão? (Hebreus 9:13-14) Porque não crês que ele pode te restaurar a força e tirar esse jugo de acusação de teus ombros? (Mateus 11:28-30)

Lembra-te dos dias que estavas na presença do teu Deus e quão bom era ouvir Suas palavras (Salmos 119:72). Lava tuas mãos e purifica teu coração no sangue do teu Rei. (1 Jõao 1:7 | Atos 22:16) Bebe água do Rio de Deus! Corre, volta em busca de tua armadura. Exalta teu Deus e diante dele dança! Volta a ser guerreiro, volta para o posto de onde não deverias ter saído…

Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. – Hebreus 10:16-23

( ——- )

Escrevi este salmo no dia 09 de abril de 2002 e achei que devia compartilhar com vocês.
Espero que o Senhor o use pra abençoar sua vida. Acompanhe cada versículo inserido no post. Eles estão com links.
Também há outros 3 links para post relacionados a este post no texto.

Quero também deixar 3 músicas pra inspirar você.



Espero que você que se encontra nesta situação possa ser tocado pelo Espirito Santo pra que se levante e volte ao seu posto. Aproveite este fim de semana, na igreja volte aquele que é o amado de sua alma, retome sua intimidade com JESUS!

Tamo junto nessa querido(a)! Pode contar comigo!
Pra cima dele!

Que a glória da 2º casa venha sobre sua vida!

No amor de Jesus,
Fernando Ortega (Fer)
Um fim de semana de restauração e vitórias!
Fonte: naomordamaca.com

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Nada além do que podemos suportar!

Bom dia galera, hoje eu acordei com uma frase na mente,:” Prazer eu sou o Márcio”. Ainda não sei bem porque mas aproveitei que esses dias estavaa falando da minha facu e acho quem nem todos aqui conhecem minha história, então separei uma post que mostra como foi o começo dessa história que está chegando ao fim:
“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”I Co 10:13

Vc deve estar pensando qual história o Márcio vai contar? Hehehe.
Não sou contra teologia nem contra o dicionário, curto estudar, mas creio que nós já sabemos muitas palavras em grego! Sou um cara de 26(tinha) anos q provou a existência de Deus(e ainda provo todos os dias), e quero encorajá-los a fazerem o mesmo.
Toh cheio de lutas….mas vamos acabar com esse discurso de crente derrotado e vencer!
Tenho vivido algumas bênçãos e um exemplo é a facu que estudo; foi Deus que me colocou lá depois que entreguei minha vida pra Ele.
Então é assim…vc se converte e vem as bênçãos e Deus te passa na facu…nãonão, vou explicar.
Nunca me achei capaz de entrar numa Universidade, mas Deus me colocou numa igreja cheia de universitários, ótimo, depois de ficar um tempo me sentindo um peixe fora d’água, resolvi fazer o Enem, e qual era o tema da redação? Preconceito! Amém, dei meu testemunho tirei nota 10 num dos quesitos e a redação salvou minhas alternativas! Hoje não pago nada e estou firme na facu, porém ou eu estudo ou não adianta orar irmão! Hauahuhau.
E o que vou dizer tem a ver com esta introdução(Ufa, ainda bem neh!).
  • Rejeição
  • Respeito
  • Procura
Quem já não sofreu por declarar-se CRENTE?
Ainda bem q Jesus nos Alertou:
“Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.” Mt 10:34-36
E esse:
“Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.” Mt 5:11
Lembra a Bíblia segundo minha versão?Fica assim:
Tá pensando que vai ficar de boa!??Se deu mal, até teu pai vai tirar onda com sua cara!
E foi justamente o que meu pai fez…
Estava trabalhando com ele qdo a empregada da casa perguntou algo sobre eu ter namorada, dai meu pai disse:
“ Esse ai agora é um defunto…não bebe, não fuma e não transa!”
Cara eu já fui muito zuado depois que aceitei a Jesus, mas o que pegava mesmo eram as festas de família, os churras, todos me cutucavam. Minha vontade era ou sumir ou arrebentar alguém, não tinha forças para falar nada , e sabe como é, um contra todos , qdo eu falava só piorava, mas o tema deste estudo é Nada além do que podemos suportar!
Foi bem difícil ouvir aquilo do meu pai, apesar de ser uma benção pra mim, ele não entendia o que estava acontecendo, e não queria explicações.
Nesta mesma semana bati o carro e o outro veículo capotou na minha frente!
Já estava achando que servindo a Cristo eu ia ficar no preju!
Mas Deus começou a mudar essa história qdo minha tia cheia da unção entrou no meu quarto e disse: “-Sonhei com vc,te vi expulsando um demônio do seu tio.”
Dias depois fui para mais uma festa em família, desta vez estavam todos reunidos no sítio do meu tio, pensa numa família grande, umas 30 pessoas, e só eu de crente.
Foi qdo uma briga começou a acontecer geral, e Deus começou a me usar para apaziguar os ânimos.
A briga cessou, todos foram dormir e sobraram apenas uns jovens, vi uma menina q não era da família num canto, me aproximei e perguntei se ela estava bem, ela me olhou e com uma voz de criança me respondeu:
“-Eu não quero ficar aqui, odeio esse lugar!”
Percebi q alguma coisa estava um tanto errada com ela então perguntei:
“-Quem é vc em nome de Jesus?”
Ela deu uma gargalhada doida e eu tratei de procurar ajuda(mas de quem?).
Pois é, tentei até explicar para meu primo mas ele não acreditou muito, foi qdo vimos ela de frente pro mato gritando! Daí ele acreditou!
Enquanto explicava pra ele, outro cara pegou a menina e começou a cuspir pinga na cara dela, qdo chegamos até ele para tirá-lo de cima dela, advinha quem estava endemoniado?
Ele gritava como um bicho, todos no sitio acordaram e tentaram contê-lo, sem êxito, foi qdo assumi meu posto e meti minha mão na testa dele e comei a orar e repreender, ele se deitou no chão e algo sinistro aconteceu…todas as pessoas do sítio desapareceram, ele começou a falar comigo dizendo que era o dono daquele lugar, que ele conhecia a bíblia de tras pra frente, mas ai eu disse que maior era o que estava em mim, e que ele deveria sair no nome de Jesus, e saiu!
Bom…depois disso ninguém dormiu, levamos as pessoas embora e em casa o diabo não queria deixar eu dormir! Ficava ouvindo ele me dizer:
“-Vou te pegar, cuidado com sua retaguarda!”
Daí eu disse , vai me pegar nada, eu vou abrir a bíblia Deus vai falar comigo e eu vou dormir.Abri e caiu nesse versículo(E eu não sou fã de fazer isso):
“ Porquanto não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo; porque o SENHOR irá adiante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.” Is 52:12
Então encara Ele diabo!…dormi.
Punk neh galera! Mas tenho que dizer, semanas antes deu ir para o sítio, além do sonho da minha tia, tinha lido uns livros:”Porcos na Sala” e o “Evangelho de Marcos”, que dentre todos os evangelhos é o que mais relata experiências demoníacas.
Deus estava me preparando…
Depois daquela noite acordei com meu pai dizendo à minha mãe:
“-Daí o Marcinho pôs a mão na cabeça dele e orou e o bicho saiu!”
Nunca vou esquecer isso, e nem dá porque depois disso minha família passou a me respeitar, nunca mais ouvi aquelas piadinhas, e ainda tem mais eu creio, pq na vida de um crente sincero existem três etapas:
  • Rejeição
  • Respeito
  • Procura
E Deus nunca deixa vir sobre sua vida nada além do que vc possa suportar!
Fiquem firmes irmãos!
Paz.

Por Marcinho
Fonte: naomordaamaca.com

Aroma de Cristo


Acabei de voltar de uma semana inesquecível em San Patrignano, um dos mais incríveis centros comunitários de tratamento de drogados no mundo. Este projeto começou 30 anos atrás, com alguns visionários, e hoje tem por volta de 1,500 pessoas sendo tratadas e vivendo neste lindo lugar na costa da Itália.

Todas as pessoas que vão viver em San Patrignano para serem tratados se envolvem com algum tipo de atividade na comunidade – trabalham em vinhas (San Pa tem um dos melhores vinhos na Europa), fazendo queijo, em uma empresa gráfica, em estábulos, fazendo produtos de couro (eles até vendem ursos de pelúcia pra Dior), cozinhando, limpando o lugar, etc.
Esta é uma vila encantadora e auto-suficiente com italianos simpáticos sorrindo por todo o lado. Eles tem uma estrutura imensa, como se fosse uma pequena cidade – com cinema, hospital, quadras, alojamentos – e todas as construções transpiram arte com obras de artistas de todo o mundo. Mas o mais impressionante é como as pessoas sendo tratadas tem uma nova perspectiva de vida. Como um simpático jovem me disse no primeiro dia que estava lá:
“Aqui eu encontrei um novo sentido para a vida. Eu não sabia o que era viver antes.”
Foi incrível ver os olhos daqueles jovens brilhando enquanto eles falavam sobre os seus sonhos ao terminarem seu tratamento.
“Mas por que você foi para lá?”
Eu fui representando o Global Changemakers – uma rede de jovens ativistas sociais que querem mudar o mundo – para dar uma palestra sobre a Escola de Música do Haiti e motivar a juventude italiana a se envolverem em causas sociais em um evento chamado WeFree. Eu também toquei a música Revolução do Amor no final, com mais de 2,000 jovens não-cristãos ouvindo sobre o amor que vem de Deus.
Foi DEMAIS!
Eu fui muito impactado por essa experiência, e estou escrevendo isso para você por três razões:
1. Brilhe no Mundo
O que você tem feito ou sido para brilhar a luz de Cristo nesse mundo? Em outras palavras, para quê ter Deus no coração se você não busca brilhar para aqueles à sua volta?
“Quem traz uma lâmpada para ser colocada debaixo de uma vasilha ou de uma cama?”
Marcos 4:21
Busque ser o melhor naquilo que você faz, para dar glória a Deus em tudo que você se dedicar. Busque ser diferente, sem vergonha, medo ou timidez. Busque viver para fazer o nome de Deus famoso.
2. Não Julgue
Por que criticamos tanto pessoas que ‘se desviam’ ou que gostam de beber e fazer um monte de besteira? A Bíblia é muito direta sobre esse assunto:
“Não julguem, para que vocês não sejam julgados.” Mateus 7:1
Se você conhece amigos que estão em drogas, lembre-se que Jesus ama essas pessoas e quer vê-las salvas, e não que elas se afundem mais em sua culpa e no seu vício. Não julgue as prostitutas, ladrões, viciados, porque você nunca vai saber a razão dessas pessoas estarem vivendo uma vida tão sofrida e difícil.
3. Aprenda a Servir
O maior problema é, como na história do bom samaritano, estar cheio de coisas pra fazer e ignorar os necessitados. Em outras palavras, viver para si mesmo e não para servir. Jesus aprendeu a ser servo:
“Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu”
Hebreus 5:8
Lave os pés daqueles que necessitam de Deus. Sirva às pessoas, e assim você fará a diferença.

A maior lição que levo comigo desta experiência é: quando tomamos nossa cruz e o seguimos, Ele é quem guia nossos passos, e faz nossa vida ter um aroma suave, um aroma que traz paz para o mundo – o aroma de Cristo.
Praia de Rimini, perto de onde fiquei hospedado.

Fonte: naomordaamaca.com

Namoro Cristão: Cabeça ou cabeção?

Deus criou o homem e mulher com necessidades comuns e particulares. Alimentação, higiene, respiração, são necessidades comuns entre os dois mas, há necessidades que a mulher tem, principalmente em um relacionamento, que o homem desconhece.

Mas antes minha pergunta a você homem: Você é um cabeça ou um cabeção?



Quero então falar de uma em especial: Segurança.
Toda mulher precisa se sentir protegida.
“Ah beleza mano! Eu faço academia todo dia e luto kung fu! Ela está protegida e segura comigo!”

Calma ae kung fu panda! Antes de querer sair por ai demonstrando as habilidades que o senhor Myagi te ensinou, deixa eu te explicar.
Não é somente essa segurança que ela deseja, aliás essa é a última da fila de prioridades!
Quero falar em especial de 3 tipos de segurança. E o papo é reto contigo homem! Bora?
Segurança Emocional
Toda mulher passa 5 vezes a mais que o homem na fila de emoções antes de nascer. Muitas até mais! São poços de pura emoção. Já viu aquelas mulheres que choram até em inauguração de borracharia? Pois é….
Sabendo disso meu chapa você precisa preservar sua coluna. Como?
Simples! Ame-a! …… Hehehhe! Brincadeirinha…. Eu sei que não é tão simples assim.
Mulher necessita ser priorizada. Posso imaginar muitas meninas dizendo: “É isso aeeee!!!! É isso que eu sempre falo!!!”
Meu mano, eu sei que jogar video-game, futebol, conversar com os amigos, etc são hábitos muito legais, mas agora você está namorando, e isso exige responsabilidade. Na verdade essa é sua maior responsabilidade na terra! Nem seu trabalho merece tanto zelo quanto sua amada!
Vejo muito caras que iniciam um namoro pensando na alegria de ter alguém ao lado pra abraçar, caminhar de mãos dadas, etc , mas desconhecem a responsabilidade que se tem ao namorar.
Agora você não está mais só meu chapa! Agora você está acompanhado e sim, você vai ter que dividir seu tempo com ela! Senão assuma que você é muleque e não está no tempo de namorar!
Isso significa atentr para suas necessidades nos dias mais apavorantes. Sabe quando você começa a ver os 4 cavaleiros do apocalispse se aproximando? Então, isso se chama TPM!
Sim eu sei, eu também senti um frio na espinha….
São dias que você vai clamar por misericórdia, mas se você aprender a proteger sua amada quando ela está nesse periodo, ela vai te amar demais! Proteger das coisas ao redor dela e dela mesmo. Muitas vezes nem elas se aguentam nesse periodo e cabe a você, porto seguro dela, ajudá-la. Sim, é como desarmar uma bomba ultra-mega-master destrutiva criada com tecnologia alienigena… Mas você vai precisar aprender, afinal, vai passar o resto da vida com essa mulher certo?
Também há a parte de você demonstrar seu amor por ela. A pior coisa é uma mulher pensar: “Será que ele gosta mesmo de mim?” ou “Acho que ele só está comigo por causa diste e daquilo…..”
Transmita que você está com ela pelo o que ela é! Por aquilo que ela representa a você! Isso é amar sua coluna!
Eu sempre digo que a Fran é mais que uma simples mulher. Pra mim ela é a expressão física do amor de Deus sobre minha vida. É a maneira com que Deus me toca, me abraça, me faz rir, levanta meu rosto em um dia de tristeza.
Mulher é como uma flor e é responsabilidade do jardineiro (namorado) deixá-la linda para o dono do jardim: JESUS!
Cuidar das emoções de sua amada é a responsabilidade mais preciosa que você tem, exerça ela com amor e zelo!
Segurança Financeira
Por que vemos mulheres lindas com cópias humanas de Shrek mas que possuem um poder financeiro estável? Porque são interesseiras? Por incrível que pareça, não simples assim. Essa é uma expressão dessa mulher dizendo que quer segurança financeira. Claro que se esquecem da segurança emocional.
Meu mano, você precisa trabalhar. Você quer casar certo? Pois é, quem casa quer casa!
Dae seguimos com um raciocínio lógico. Como ganhar bem? Trabalhando em uma boa empresa. Como conseguir uma? Tenho conhecimento. Como tê-lo? Estudando!
Nós aqui do NMM incentivamos todos a lutar por uma faculdade.
É claro que existem casos e casos, e não estou dizendo que você deve ser rico pra namorar. Estou te orientando a buscar extrair o melhor de você mesmo.
Você precisa aprender a gastar seu dinheiro e ajudar sua coluna a gastá-lo de forma responsável.
Aqui no NMM você tem a coluna “Meu Futuro” que é escrita pelo Samuca, orientando você no que diz respeito a faculdade, finanças e vida profissional.
Você pode não estar ganhando muito hoje, mas te incentivo a ir além do que você mesmo pode imaginar. Exponha seus sonhos a Deus, planeje-se e execute! Dai em diante, você verá Deus cuidando de sua vida financeira. No entanto, nada mudará se você não sonhar, se planejar e agir!
Segurança espiritual
Quando houver uma situação onde exija sua fé como você vai agir? Quais são suas experiências com Deus? Quanto sabe da bíblia?
No dia em que as coisas estiverem mal, não é a segurança emocional nem a financeira que vai deixar sua coluna segura. É sua orientação com base bíblica que vai cuidar da segurança do seu amor.
Brigas podem ser facilmente resolvidas por um cabeça que tem a mente de Cristo, que procura cumprir a palavra de Deus em seu relacionamento. Aliás, temos um post sobre o assunto (Leia Nós brigamos muito!)
Você precisa levar sua coluna pra mais perto de Deus. Se sua coluna está fraca ou quebrada em algumas partes, assuma seu cargo de “pedreiro espiritual” e fortaleça essa coluna.
Leia a bíblia junto com ela, jejue junto, ore junto! Gaste mais tempo com Deus junto com sua coluna.
Muitos relacionamentos andam mal das pernas porque Jesus está a 1 km de distância dele. Coloque Jesus no centro, deixe Ele conduzir esse relacionamento, você é só instrumento. Tem um post falando disso também aqui no NMM (Leia Jesus, o vela).
Enfim meu querido mano. Seja cabeça e não cabeção em seu relacionamento. Cuide, oriente, abençoe, guarde e acima de tudo, ame sua coluna!
Deus abençoe seu relacionamento e que ele seja para adorar a Deus!
Mulher, perdeu o “Coluna ou Estatua“? Clique aqui e leia.

No amor de Jesus,
Fer e Fran. (@fernandortega e @francaroline)

Fonte: naomordaamaca.com

Namoro Cristão: Coluna ou estátua?

Você já deve ter escutado esta expressão:
“Ela está ali parada feito uma estátua….”
(ou seja, está parada sem fazer nada!)
Este post é especial para as mulheres. Mas meu mano homem, acompanhe também. ;)
Manas amadas,
Você que namora, é noiva ou casada, qual tem sido seu papel no relacionamento quando as coisas vão mal com ele?

Como você se comporta quando ele está passando por dificuldades, seja pessoais, no trabalho, ministério ou faculdade?
Uma das dicas que sempre falamos nos seminários NMM, é: “Analisem 1º Vida Cristã (Ela conhece a bíblia?), 2º Personalidade/Caráter (Como reage na dificuldade) e 3º Físico (beleza).
Isso justamente para saber como ela se posicionará em um momento de dificuldade. Na dificuldade é que você conhece mais a pessoa. E pra quem ainda não é casado, isso é essencial!
Queridas manas,
Não seja uma estátua!!! Não fique parada no momento de dificuldade de seu cônjuge. Ajude-o na dificuldade. Você é COLUNA! Seja coluna!
Estátuas até podem ser bonitas e enfeitar um lugar ou serem apresentadas como símbolo de “conquista”, mas este não é teu valor como coluna!
Ser coluna significa dar sustentação, apoio, fortalecer, suportar (dar suporte).
Imagine um corpo humano que possui a coluna quebrada. Por mais que a “cabeça” tente direcionar corpo para algum lugar, este não lhe atenderá, pois sua sustentação está quebrada.
Dessa forma queridas irmãs, vocês precisam estar atentas quanto às dificuldades pelas quais seu querido amor passa. Você tem a responsabilidade de levá-lo pra mais perto de Deus. Se ele está sem fé, sua obrigação é fortalecê-lo em fé!

Não fuja de suas obrigações. Agora vocês estão juntos e um precisa ajudar ao outro nesta caminhada de maneira que vocês estejam mais próximos de Deus.
Se o fundamento do namoro cristão é adorar a Deus, então você deve levar seu cônjuge para mais perto de Dele!
Mas Fê, eu não sei como ajudar….
Mana, você tem conhecimento bíblico (espero). Busque de Deus uma palavra que o fortaleça. Talvez suas palavras de motivação não lhe sejam suficientes, mas a palavra de Deus lhe dará refrigério! No mínimo, ORE! Ore por ele e COM ELE! Demonstre que você está junto com ele nesta luta!
Você não precisa resolver o problema, mas precisa lhe dar apoio, sustento, conforto, para que ele descubra como vencer tal dificuldade. Você pode estar perdendo a chance de ser usada por Deus no aperfeiçoamento do seu amado!
Nós homens temos uma mania de querer resolver tudo sozinho e acabamos dizendo “está tudo bem” quando não está, mas se o homem sente que sua amada está buscando fortalecê-lo e ajudá-lo – Ex. “Estamos juntos nessa!” – ou seja, sendo coluna, então seu amor e confiança por sua amada irá crescer.

Ruim é o homem pensar: “Não posso ficar mal ou ter dificuldades senão minha amada irá ficar mal junto comigo…..”
Seja coluna, seja forte! A sua força como coluna será medida pela sua intimidade com Deus, pela sua fé Nele!
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. – Hebreus11:1
Poderia me prolongar com mais exemplos, mas creio que você já entendeu né?
E ae? Você vai querer ser um estátua nesse relacionamento ou uma coluna?
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. - Provérbios 31:10
Manos, semana que vem é com vocês! Tema: ”Cabeça ou cabeção?”
No amor de Jesus,
Fernando Ortega (Fer)
Fonte: naomordaamaca.com