sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Em busca da santidade - Texto: Oséias 5.15; 6.1–3.

Com a permissão de Deus estaremos começando mais um ano novo, e com ele a busca das realizações dos nossos sonhos, planos e projetos que não foram realizados no ano que se foi. Desejo a todos que coloquemos como alvo principal dentre todos os planos, a BUSCA DA SANTIDADE. Já observamos que a cada dia que se passa o mundo tem se transformado, e tem sido muito difícil a vida de um verdadeiro cristão, tendo em vista as adversidades, e também as diversidades de coisas novas que tendem a tirar a nossa atenção do verdadeiro alvo que é CRISTO, e infelizmente muitos já foram afetados por esse mal. Vejo em tudo isso que Deus está arrumando o palco para o elemento final que deve preceder um impetuoso movimento de avivamento e evangelismo. E de acordo com as Escrituras o principal elemento para um avivamento e despertamento é um retorno ao arrependimento profundo, a fervente oração e uma plena purificação diante de Deus. No livro de 2 Cr 7.14 podemos tirar alguns exemplos do que é preciso para alcançarmos o nosso principal ALVO.

1º – Sem uma profunda purificação espiritual mesmo a mais brilhante estratégia de crescimento não terá poder para trazer um verdadeiro despertamento; 2º – As melhores e mais elaboradas estratégias de oração terão um poder limitado e serão insuficientes se não forem acompanhadas de um profundo movimento de arrependimento; 3º – As Escrituras nos ensinam que somente com um coração limpo perante Deus é que conseguimos alcançar os nossos objetivos espirituais e materiais (Os. 10.12, Sl. 66.18; Tg 5.16); 4º – Na vida do verdadeiro cristão as coisas espirituais estão ligadas às materiais e o sucesso de uma dependerá da outra, e vemos tudo isso explicado pelas Sagradas Escrituras. Que o Senhor nos ajude a fazer parte desta mudança que levará sem dúvida a um novo nível de santidade e comunhão com Deus. Creio profundamente que para o louvor de Deus, uma gloriosa mudança está no ar e esse é o desejo Dele para nossas vidas e todos que se colocarem na posição que Ele quer serão envolvidos por essa mudança.

No amor de Jesus.
Pastor Manassés Santos.
FELIZ ANO NOVO!

Brasil está menos generoso

Em 85º lugar, empatado com a Argentina, pesquisa revela que os brasileiros ajudaram menos em 2011

O ranking de países generosos, elaborado pela entidade Charities Aid Foundation (CAF), revela que o Brasil caiu da 76ª posição para a 85ª, em 2011. Dos entrevistados, 48% afirmou ter ajudado um estranho, 26% doou dinheiro a instituições de caridade e apenas 14% participou de trabalho voluntário. Sendo assim, o Brasil apresentou uma média de 29% de generosidade. Um ponto percentual a menos que no ano de 2010.

Segundo a agência de notícias BBC, O ranking é liderado pelos Estados Unidos, em seguida aparece a Irlanda na segunda posição, Austrália na terceira e na quarta a Nova Zelândia. Já as últimas posições ficaram com a Croácia, Albânia, Grécia, Burundi e Madagascar. Os índices foram calculados com base em uma pesquisa realizada pelo instituto Gallup, que entrevistou mais de 150 mil pessoas em 153 países.

"Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber."(Atos 20.35.) A cada dia somos consumidos pelo capitalismo, e o ritmo frenético do mercado de trabalho traga nossas forças de maneira que a competição nos torna pessoas individualistas e rixosas. Com isso, o amor se esfria gradativamente e as intrigas, invejas e ciúmes que nos cercam, nos tornam pessoas machucadas, armadas e desconfiadas.

Mas, o que fazer em meio a tanta rivalidade e desrespeito? O segredo está no versículo em que Jesus orienta: "Amarás a teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22.39.) Quando a pessoa para de pensar somente em si e pensa no outro, atitudes ríspidas e frias com o próximo passam a perder lugar nos relacionamentos profissionais e pessoais. Um grande passo para começar a praticar a generosidade.

A religião imaculada que Jesus prega é a mesma que resume o ato de generosidade: "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." (Tiago 1.27.) Ore para que o Brasil entenda a mensagem da generosidade que Jesus ensina, e que os corações dos brasileiros sejam tocados pelo amor de Deus a ponto de mudar a realidade da posição em que o país se encontra no ranking.

:: Stephanie Zanandrais
Fonte: lagoinha.com

sábado, 17 de dezembro de 2011

Evangelismo Eficaz para Adolescente

Todo ser humano vive de relacionamentos. Foi o próprio Deus que colocou essa necessidade dentro de cada um. A Bíblia comprova isso em Genesis 2:18 quando diz: “Não é bom que o homem viva só”. Deus teve o cuidado de criar o ser humano para se relacionar com Ele mesmo (Deus) e com o seu próximo.

Não existe melhor maneira de evangelismo que o relacionamento. Quando um cristão tem a consciência de que tudo que ele faz é para glória de Deus, ele entende que as suas atividades diárias demonstram a diferença que Cristo faz. E nos seus relacionamentos é a mesma coisa. Amigos, colegas de trabalho e de estudo, vizinhos, parentes e relacionamentos em geral, vêem como o cristão demonstra Deus em tudo que faz, seja por meio de palavras ou atitudes em seu dia a dia.

Na adolescência a necessidade de se relacionar aumenta, e os adolescentes buscam viver em grupos por afinidade. Isso acontece porque muitos deles buscam nos amigos a sua identidade e aceitação. Existe uma frase que gosto muito: “Adolescente chama adolescente”. O líder que usar esse potencial, que os adolescentes têm, para o evangelismo poderá ver muitas vidas sendo alcançadas pelo Evangelho de Cristo.

Fica claro então que, uma das melhores oportunidades para anunciar as boas novas do Evangelho acontece nos relacionamentos. Essa é uma estratégia que vem do próprio Deus e, com certeza os adolescentes não podem ficar de fora dessa!

Por Pr. Bruno Bacelar
Fonte: nopapocabeca.blogspot.com

Falar sobre sexo com os jovens é fundamental

O adolescente precisa de alguém para orientar, para sanar suas dúvidas, para explicar o que está acontecendo.

Fabrícia Silva

Sexualidade, um tema polêmico e que se faz necessários falar com nossos adolescentes. Muitos obreiros abominam, escandalizam-se quando um jovem pergunta algo referente ao tema. Os pais, então, desconversam quando o filho quer conversar sobre algo referente ao assunto. Acham q o filho aprenderá naturalmente o quer tiver que aprender. Muitos alegam, pais e obreiros, que falar sobre sexo levará o adolescente a desejar praticá-lo. Por esse motivo, calam-se.

Enquanto isso, nossos adolescente e jovens tem recorrido aos amigos e a internet para tirar suas dúvidas. E as respostas que esses meios dão a eles nem sempre (na maioria das vezes, na verdade) é o correto - quem dirá cristão!

A cada dez jovens, 6 aproximadamente já iniciaram sua vida sexual. Essa é uma verdade que não há mais como esconder. A maioria dos jovens acha 'antiquado' guardar-se; sexo após o casamento é uma idéia retro, careta. Muitos até (acreditem!) tem respostas bíblicas para essa argumentação (extraídas da Internet). E nós, como lidamos com toda essa controvérsia?

A adolescência é um período de descobertas para o indivíduo; é o momento que seu corpo passa por uma grande transformação, seja física, seja emocional, novas sensações, vergonha, medos, incertezas, etc. Ele precisa de alguém para orientar, para sanar suas dúvidas, para explicar o que está acontecendo. E porque não, nós, adultos, para sanar suas dúvidas de forma aberta e dentro da visão bíblica? Sim, de forma aberta, sem muitas argumentações, mas de forma direta e reta. Esse tipo de bate papo com os jovens é importantíssimo, pois é uma forma de criarmos um vínculo, de ganhar sua confiabilidade. Se o jovem tiver esse tipo de esclarecimento, e direcionamento, dentro da igreja, as chances dele cometer erros serão bem menores.

E, sem dúvida, estudar sobre o tema, pedir orientações a profissionais cristãos que tenham o conhecimento específico (psicólogos, sexólogos, pedagogos), ler sobre o tema, e, especialmente, estudar a bíblia. Assim estaremos munidos para saciar as dúvidas da garotada e mantê-los firmes na rocha.

Fonte: guiame.com.br

Atitude de fé

Agradando o coração de Deus e vivendo o sobrenatural.

A ansiedade por respostas inquieta o coração humano;
mas muitas coisas só entenderemos ao chegarmos ao céu.

O medo insiste em tentar abalar nossa fé e, às vezes, até consegue;
mas Jesus não nos deixa em tempos de aflição.

Nas descobertas, encontros, desencontros, mudanças;
a voz do Pai é a única que realmente importa.

Na firmeza e suavidade que acalma;
encontramos a Força que desfaz todo mal.

Para Deus, nada é impossível;
e a mais sábia escolha é descansar Nele.

Ao crer que Ele fará o melhor, a Seu tempo e modo;
recebemos fé para ver e viver o sobrenatural.

A nossa mente e ações são limitadas, mas Ele não;
pois os pensamentos de Deus são maiores que os nossos.

E Ele faz infinitamente mais que pedimos ou pensamos;
o segredo é buscá-Lo!

Se o seu desejo é agradar o coração de Deus, alcançar o impossível e viver o sobrenatural, tenha atitudes de fé, pois “Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê”. (Marcos 9.23.)

Deus abençoe!

:: Por Denise Tomaz de Souza
Igreja Evangélica Assembleia de Deus em SJP – PR
fonte: lagoinha.com