domingo, 22 de janeiro de 2012

Ouvindo

Pare – escute – obedeça – ande – pare – confira – ande – pare … Deus sempre terá o que dizer

No Antigo Testamento vemos Deus falando com Abraão, Moisés e tantos outros. Depois, quando Jesus veio ao mundo, muitas pessoas ouviram sua voz claramente. Ele proclamou sua mensagem e ensino tanto a grupos pequenos como a multidões. Muitas pessoas que viveram nos tempos bíblicos podiam dizer que tinham ouvido a voz de Deus e tiveram suas vidas transformadas. Paulo, por exemplo, ouviu a voz do Senhor e decidiu seguir Jesus ao invés de continuar perseguindo seus discípulos (At 9.3-6). E hoje? Deus continua falando conosco? Apesar de algumas pessoas pensarem que ele está calado, Deus ainda fala e de modo bem pessoal. A questão é que nem sempre queremos ouvir o que ele diz!

Agora Deus fala principalmente por meio do Espírito Santo, anunciado por Jesus. O Espírito Santo é dado a todos que seguem a Cristo e vive nele; desta forma, pode ser ouvido a qualquer momento. Nem sempre ele fala de modo audível, pois podemos ser orientados e ensinados por meio da leitura da Bíblia, conversas com outros cristãos, estudos bíblicos, pregações…Interessante que Cristo chamou o Espírito Santo de Conselheiro, o que me faz lembrar que devo buscar sua ajuda ao tomar decisões ou quando tiver dúvidas.

Não há como negar que Deus ainda fala conosco. Mas você tem escutado sua voz? Tem parado para ouvir seu conselho ou leva a vida à sua maneira? A melhor forma de ouvi-lo é quando estamos dispostos a obedecer ao que ele mandar. Precisamos ser bons ouvintes, é verdade, mas não apenas ouvintes, temos de ser também praticantes (Tg 1.22). por exemplo, se lermos a Bíblia como um livro comum, fica mais difícil entender o que Deus quer nos dizer, mas se estivermos dispostos a aprender mais sobre Deus e permitimos que ele transforme nossas vidas, com certeza ouviremos sua voz

Fonte: Pão Diário

TV - Comercial que usa versículo faz sucesso, mas gera controvérsia Compartilhe

Vídeo com crianças declamando João 3:16 teve 500.000 acessos no Youtube em uma semana

Tim Tebow é o maior fenômeno cultural nos Estados Unidos nos últimos meses. Cristão dedicado, ele ora antes e depois dos jogos. Sua pose característica que já fez milhões de pessoas postarem fotos praticando o que ficou conhecido como “Tebowing”.

Apelidado de “o Quarterback de Deus”, o jovem filho de missionários escrevia “João 3:16″ sob os olhos quando ainda jogava pelo time de sua faculdade, o Florida Gators. Ao chegar à liga profissional da NFL, nesta temporada teve uma média de lançamentos de 31,6 jardas aéreas.

Na partida contra o Pittsburgh Steelers, acumulou lançamentos totalizando 316 jardas, que garantiram a vitória do seu time.

A TebowMania tomou conta do Google por alguns dias, onde o termo “316” ficou no topo da lista de termos mais procurados. Aproveitando esse movimento, o ministério cristão Focus on the Family veiculou no canal CBS, durante o jogo Broncos-Patriots, uma das semifinais do campeonato, um comercial de 40 segundos. Nele, ​​crianças recitam o versículo bíblico de João 3:16.

Embora Tim Tebow não seja mencionado no comercial, foi seu sucesso que o inspirou, disse o porta-voz do Focus, Gary Schneeberger.

A NFL, a exemplo da FIFA, não permite que mensagens religiosas sejam exibidas pelos atletas. Por isso, a maneira indireta que o tema passou a ser comentado despertou o senso de oportunidade da Focu son the Family.

Seu presidente-executivo, Jim Daly disse: “Deus tem senso de humor, mas acho que estamos mais interessados nesse esporte do que Deus. Soubemos que houve cerca de 100 milhões de buscas no Google sobre 316 e pensamos ‘Por que não explicar isso de maneira fácil para as pessoas? Por que fazer as pessoas saírem da frente da TV para procurar o significado?”

No final do “comercial” o Focus oferece uma oportunidade de as pessoas doarem 5 dólares para o ministério com uma simples ligação. Parte dessas doações ajudaram a custear a transmissão da mensagem durante o jogo. Também há um site dedicado ao vídeo, onde o usuário pode baixar material evangelístico e inclusive falar com missionários online.

No canal oficial da Focus no Youtube, o vídeo já acumula meio milhão de visitas. Mas as críticas de quem se opõem às mensagens religiosas no esporte logo surgiram. Muitas organizações acusaram o ministério de querer “enfiar a religião goela abaixo das pessoas”.

Alguns defendem que esse tipo de comercial deveria ser proibido, por apelar para as crianças, algo que a legislação trata de maneira bem rígida no passado e já proibiu bebidas alcoólicas e cigarros de usarem esse tipo de imagem em seus comerciais.

Para Schneeberger, isso é um absurdo ”Quer dizer que está tudo OK se tentam enfiar salgadinhos goela abaixo das pessoas, os carros, bebidas e tudo mais? Nós temos o direito de anunciar também”.

A Focus on the Family é um ministério dedicado ao fortalecimento dos casamentos e voltado para valores cristãos da família. Além de programas de rádio, eles produzem filmes e livros com temas evangélicos. Com a repercussão do comercial nas semifinais, eles estão pensando em transmitir novamente durante a final do campeonato, o Super Bowl. Historicamente, essa é a maior audiência de TV do ano.

Porém, pode não ser tão fácil. No ano passado, o canal Fox Sports recusou-se a transmitir durante o Super Bowl um comercial que tinha exatamente João 3:16 como tema. A justificativa foi que a rede “não aceita propaganda de organizações religiosas com o propósito de promover crenças ou práticas particulares”.

Em 2010, o Focus on the Family já passou por uma reprovação por conta de um anúncio durante o Super Bowl. O tema era o combate ao aborto e tinha justamente um testemunho do então semidesconhecido Tim Tebow. A emissora CBS enfrentou críticas durante meses por ter transmitido e outras emissoras simplesmente se negaram a fazê-lo.

Assista ao comercial:


Fonte: gospeljovens.com.br

O engano da “bolha de proteção”

Todos nós sabemos que o mundo vai de mal a pior. E que, como diz a Bíblia em I João 5:19b: “O mundo está no maligno”. A cada dia que passa as notícias, as histórias, os perigos, os problemas, a “sujeira” é cada vez maior. Nunca se viu na história da humanidade tanto pecado, maldade e como as pessoas tratam o pecado como algo normal.

Com isso, muitos pais e líderes têm a tendência de querer que aqueles que estão ao redor sejam protegidos. Esse tipo de pensamento é até normal. O problema são os exageros dessa “proteção”. Muitos acabam criando uma espécie de “bolha de proteção”, da qual os seus filhos não podem sair. Na intenção de proteger acabam super protegendo. Todo pai e mãe devem ficar atentos ao seu estilo de educação e freqüentemente devem analisá-la, pois, muitas vezes, sutilmente ou às vezes sem perceber, cometem esse erro.



Pais que criam seus filhos como numa “bolha de proteção”, acabam gerando pessoas que não sabem lidar com o mundo com suas próprias decisões e, por isso mesmo, acabam se perdendo porque não sabem lidar sozinhas com suas escolhas. E são muitas vezes eternamente dependentes dos pais, e tem muitos conflitos e crises nos momentos de decisões importantes da vida. Alguns chegam a perder namoros, casamentos, empregos ótimos e ministérios por causa disso.

É importante que todo pai saiba que não existe super proteção para sempre e nenhum filho é para sempre. Os filhos um dia terão que seguir a vida de uma forma saudável ou não. A autora do texto “superproteção”, Ester Carrenho diz: “Os pais precisam saber que sua função tem começo e fim. Há um momento em que a responsabilidade pelas escolhas da vida deve cair sobre os ombros dos filhos”. Lembre-se: cuidado, não é super proteção. Zelo pelos filhos é diferente de fazer tudo pelos filhos. Carinho e afeto não são colocar “debaixo das asas para sempre”. Amor não é domínio ou manipulação. Aos pais cabe entender o que a Bíblia diz em Lamentações 3:27: “ Bom para a pessoa começar a desenvolver responsabilidades desde a sua Mocidade”.

:: Pastor Bruno Bacelar – Rede de Adolescentes Lagoinha
Blog: http://nopapocabeca.blogspot.com/

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sexta dia 19 - Cine Gospel na Sede às 19h

No "CINE GOSPEL" (que acontecerá na IPAD-PRAZERES) será apresentado um filme que irá mudará a forma de você ver e encarar a vida!
Não perca essa oportunidade de ser abençoado e de se alegrar com seus irmaos e amigos!

Divulguem e convidem seus parentes, amigos, vizinhos e adjacentes para serem abençoados tambem!


Contamos com a presença de todos!!!

Fiquem com Deus
Willams Andrade

domingo, 8 de janeiro de 2012

Contas, responsabilidade e obediência

Assim como o dízimo, pagar as contas em dia é bíblico

Janeiro não é um mês de poucas despesas. Além de ter que liquidar as compras de Natal realizadas com o cartão de crédito, algumas vezes somos surpreendidos com a cobrança dos impostos, e ainda há um bom gasto com as férias. Mesmo que não seja possível realizar uma viagem, as crianças e os adolescentes sempre pedem uma verba extra para curtirem um cinema, uma pizzaria, enfim algo para se divertirem. É necessário também separar a verba da matrícula e material escolar.

Certamente, você deve pensar o quanto a responsabilidade com o dinheiro aumenta nessa época. Ao mesmo tempo em que você deseja satisfazer os desejos dos filhos, existe uma carga enorme de pagamentos a serem cumpridos.

A arrecadação de impostos e contribuições administradas pelo governo federal cresce a cada ano. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE, houve um aumento de quase 15% no ano de 2010 em ralação a 2009. Essa elevação é devido à geração de novos empregos que possibilitou aos brasileiros contribuírem mais e até mesmo com a criação de novos tributos.

Neste mês, os contribuintes brasileiros precisam desembolsar a primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), fora aqueles que são cobrados usualmente nas compras de produtos industrializados. E a melhor maneira de administrar tudo isso é procurar pagar o valor integral com descontos oferecidos pelo governo. Assim, é possível aliviar as despesas do mês seguinte.

Muitas pessoas se sentem injustiçadas por terem que desembolsar o pagamento dos impostos e às vezes não terem o retorno esperado de melhorias na cidade. Mas na Palavra de Deus somos ordenados não só a entregarmos nossos dízimos e ofertas, como também sermos respeitadores das normas impostas pelos governos. “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.” (Romanos 13.7).

Talvez você tenha medo de obedecer aos ordenamentos de Deus, por sentir-se injustiçado com as cobranças, e por pensar que as taxas são abusivas. Mas traga a sua memória a história de Zaqueu e o encontro que ele teve com Jesus. Zaqueu era considerado pecador, não por que era cobrador de impostos, e sim porque existia um abuso no sistema de recolhimento. Ele cobrava grandes somas de dinheiro, além do estipulado por Roma em benefício próprio. Mas Jesus entrou no coração de Zaqueu trazendo transformação na vida dele, possibilitando justiça na vida de seus liderados, já que ele restituiu os valores cobrados incorretamente.

Creia que no tempo certo Deus fará juízo de todas as coisas em nossa sociedade. E até lá “procure apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2 Timóteo 2.15.) Somente creia que ser obediente à Palavra de Deus é o melhor caminho. E fica a dica final: entregar os dízimos e as ofertas é a melhor escolha para quem precisa de milagres para arcar com tantas despesas.

Renata Giori
Fonte: Lagoinha.com