“Faculdade, trabalho, filhos, casamento, academia, pagar a conta… E o trânsito?”“Meu Deus, o trânsito!” A sua mente fica borbulhando todas essas tarefas enquanto o sol ainda nem avisou que é dia. Eu sei, você tem muitas coisas para fazer! Tantos deveres para uma pessoa só fazer. Como não estressar?
Como sempre Jesus tem a resposta. Imagine o Filho de Deus preocupado: “Eu preciso salvar o mundo, curar os enfermos, ler a Bíblia, orar e mais isso, e isso…” Jesus possuía obrigações muito mais importantes e profundas do que as nossas, mas ele não se agitava e nem se deixava mover pelas circunstâncias. Ele apenas cumpria sabiamente o versículo que diz:“Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mt 6.34)
Ele observava as pessoas e ouvia atentamente o que elas diziam e deixava que o Espírito Santo o movesse para onde havia necessidade. Sentava-se com os discípulos para repartir pão e realmente confraternizava com eles. A mente, o corpo e o coração de Jesus se empenhavam naquilo que ele fazia. Não dá para você almoçar, pensando no trabalho, e não adianta trabalhar pensando nos filhos que deixou em casa.
Você precisa deixar que Deus aquiete o seu coração para você fazer tudo o que está em suas mãos com tranquilidade e paz. Acredite que Deus é maior do que você e está cuidando das questões da sua vida. O que também não é válido é se ocupar com o que é desnecessário. Seu tempo é valioso e você precisa utilizá-lo com o que realmente vale a pena. Do que adianta você ganhar o mundo e perder a sua própria vida?
Ganhe a sua vida passando tempo com o Espírito Santo. Jesus sempre orava. Em quase todas as passagens bíblicas há trechos revelando que Cristo se retirava para orar. Invista seu tempo em estar com Ele e a vida fará mais sentido, porque você estará fazendo o que nasceu para desempenhar. Não são as atividades que estressam você, mas a ausência do poder e da direção do Espírito Santo, porque é Ele quem nos capacita a fazer tudo com excelência e alegria.
:: Érica Fernandes
erica.fernandes@redesuper.com.br
Fonte: Lagoinha.com