segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A Verdadeira Luz de Natal

“E, vendo eles a estrela, regoziram-se muito com grande alegria” (Mateus 2.10)

Como a cidade fica bonita durante o período natalino, não é mesmo? Uma infinidade de luzinhas que dançam em nossas casas, praças, lojas… As luzes de Natal convidando a celebrar. Que alegria! Até que, enfim, janeiro chega e, infelizmente, elas são desligadas, perdem seu brilho e vão repousar pelo resto do ano em suas caixas de papelão. O encanto se apaga. Mas, será que existe uma luz cujo brilho seja eterno e que não precise ser apagada? Será que existe uma luz que ilumine definitivamente?

Uma luz definitiva era a procura de uma mulher com uma terrível doença, (Marcos 5.25 a 34). Ela vivia correndo atrás de luzinha na esperança de alcançar a cura de um sangramento que a perseguia por doze anos. Mas nem todo dinheiro e empenho mudaram aquela situação. Todas as luzes que sinalizavam esperança se apagavam e ela continuava doente. Sangrando pelo caminho de sua vida.

Até que ela ouviu falar que a Luz do Mundo passaria por ali, reuniu as forças que ainda lhe restava e arquitetou um plano: “se apenas tocar em suas vestes ficarei curada”, creu. Assim fez ela: se esgueirou, até seus dedos tocarem na orla da veste de Cristo. Foi quando encontrou a verdadeira Luz que realmente precisava. Ela ficou imediata e definitivamente curada. Aquele dia nasceu a Luz de natal para aquela mulher, para nunca mais apagar.

Luz definitiva: este também era o desejo de um paralítico que vivia deitado à beira do tanque de Betesda (João 5.2 a 9). Esperava um lampejo que mexesse aquelas águas e curasse suas pernas, mas no final tudo o que restava eram trevas. Então, Jesus chega, atraindo aquele olhar cansado e frustrado, disposto a iluminar toda a escuridão daquele homem. Naquele momento o paralitico descobriu nas palavras de Cristo a verdadeira Luz da vida. A Luz de Natal nasceu para aquele homem que pegou sua cama e caminhou.

Realmente a cidade fica linda neste período do ano, toda iluminada. Entretanto, essas lampadazinhas vão se apagar. Elas são passageiras.

Mas existe uma luz que pode brilhar por todo ano ainda que seu brilho não seja evidenciado nas praças. A Luz que além de enfeitar a vida traz cura plena e restauração da harmonia com Deus. Luz que pode nos direcionar ao sucesso por todo ano.

Quem disse que a luz de Natal brilha somente em dezembro?

A verdadeira Luz de Natal se chama Jesus Cristo e Ela permanece para sempre!

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8.12).

Fotos: Internet

:: Nilma Gracia Araujo