domingo, 27 de julho de 2014

Culto Ao Vivo - 27/07/2014

Culto da Mocidade na Igreja Sede

Às 18h30min.

E pra você que está impossibilitado de chegar a Casa do Senhor, acesse o link abaixo para assistir a transmissão ao vivo


sábado, 19 de julho de 2014

O que você quer?

“Como uma corça suspira pelas correntes das águas, assim a minha alma suspira por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando virei e comparecerei diante de Deus?” (Salmos 42.1-2)

sede de deus

Certa vez me contaram uma piada em que um rapaz entrava em um restaurante para pedir um determinado alimento do cardápio, o garçom explicava que aquele pedido estava em falta no estabelecimento. Então, o cliente tentava pedir outra coisa, mas ao final da solicitação pedia ao garçom para que não se esquecesse justamente do tal alimento. O funcionário repetia a informação reforçando que não havia. Ele mudava para outra refeição, mas ao final pedia novamente o dito alimento em falta. E a petição do rapaz mudou várias vezes, mas ao final repetia sucessivamente o mesmo pedido. Não me recordo muito bem como termina a história, se o freguês desistiu ou se o garçom enlouqueceu.

Mas o que ainda está fresco em minha memória é o fato do rapaz desejar apenas e tão somente um alimento, um único alimento. Decepciono profundamente em saber que a igreja tem oferecido tantas e incontáveis atividades pelas quais as pessoas se entretêm; contudo, permanecem solitárias, vazias e com um buraco em sua significância. De maneira nenhuma escrevo esse texto para condenar a igreja ou fazer crítica aos eventos, mas para dizer que talvez estejamos faltosos de pessoas que saibam o que querem de verdade.

Quando você anseia por Jesus, digo mais enfaticamente, quando O deseja da mesma forma que uma corça almeja em um deserto quente por água, ninguém consegue lhe enganar ou oferecer algo parecido com Ele. Só o Cristo, o Ressurreto, lhe satisfaz. Apenas e tão somente Ele lhe contenta. Desejá-Lo dessa forma é ser como uma mulher solteira dentro da igreja que quer um marido, mas que o coração pulsa muito mais pelo momento de estar a sós com o Salvador.

É derramar lágrimas quando as horas do dia se esvaem e ainda não parou para um momento de oração e meditação na Palavra. Não quero dizer aqui o que você precisa para desejar estar com Ele com todas as forças, até por que acredito que o Evangelho não seja um conjunto de regras, mas sugiro que siga o conselho que Jesus um dia nos deixou, para que julgássemos a nós mesmos. Avalie o que realmente você quer. E se por acaso for Jesus, esteja certo de que Ele ainda continua apaixonado por Sua Igreja.

:: Érica Fernandes
Fonte: Lagoinha.com 

domingo, 13 de julho de 2014

Problemas técnicos no Culto Ao Vivo

Devido à problemas técnicos, infelizmente, não será possível a transmissão do culto no dia de hoje.
Estamos trabalhando para resolver os problemas e trazer uma transmissão de qualidade para você!

Departamento de Comunicação
"Cada vez mais perto de você"

Culto de Louvor e Adoração ao Senhor pelo Aniversário dos Gideões - 15 Anos

Venha celebrar junto conosco, mais uma vez, pelo Aniversário de 15 Anos do Grupo Gideões.
Logo mais às 18h30min.

E pra você que está impossibilitado de chegar a Casa do Senhor, acesse o link abaixo para assistir a transmissão ao vivo.

sábado, 12 de julho de 2014

Culto de Louvor e Adoração ao Senhor pelo Aniversário dos Gideões - 15 Anos

Logo mais, às 19h, Culto de Louvor e Adoração ao Senhor pelo Aniversário dos Gideões - 15 Anos.

E pra você que está impossibilitado de chegar a Casa do Senhor, acesse o link abaixo para assistir a transmissão ao vivo.

http://youtu.be/vlwZae-EwFs

quinta-feira, 10 de julho de 2014

A Mulher que leu a Bíblia toda 213 vezes


Adelina Souza dos Santos, que reside em Niterói (RJ), aos 92 anos de idade esta lendo a Bíblia pela 213ª vez.
Membro da Primeira Igreja Batista, Adelina por dificuldades de locomoção e com saúde frágil, depois de resistir quatro AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e usando aparelho auditivo, porém ainda lúcida, lê a Bíblia em casa mais de uma vez por ano de forma integral.

Segundo a rotina de Adelina, o tempo diário dela reservado à leitura das Sagradas Escrituras é de 7 a 8 horas. Adelina conta que faz 50 anos que seu coração começou a arder pela leitura da palavra.
“Foi o testemunho de fé do meu sogro que me motivou a ler a Bíblia inteira”.
“Cada vez que leio, sinto me aproximar mais de Deus. Tenho o conhecimento do poder divino e de sua misericórdia com as pessoas”.

Enquanto muitos pastores e sites evangélicos tentam desafiar os Cristãos em um plano de leitura bíblica de um ano, Adelina costuma ler a Bíblia inteira em três meses.

Apesar de muitos pensarem que Adelina tem a Bíblia inteira gravada na cabeça, ela diz que não tem, tem apenas uma porção de versículos gravados de cada um dos 66 livros da Bíblia.

“É impossível gravar a Bíblia inteira. A Palavra do Senhor cada hora tem algo novo para ensinar”, segundo a Sociedade Bíblica do Brasil. Porém você poderá memorizar a Bíblia em partes.

Segundo uma pesquisa realizada pelo editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana, Oswaldo Paião, cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia Sagrada inteira pelo menos uma vez. (uma lástima)

Outro estudo feito pelo instituto George Barna, conforme Charles Colson e Harold Ficket: 70% dos norte-americanos não são capazes de citar cinco dos dez Mandamentos; e o mais cômico é que 50% dos jovens do último ano do ensino médio chegam a pensar que Sodoma e Gomorra eram casados.

Considerando esse contexto do meio evangélico em relação a leitura bíblia, Adelina é um exemplo até mesmo para líderes e pastores evangélicos, sua dedicação à leitura bíblica já foi reconhecida por diversas vezes pela a SBB (Sociedade Bíblica Brasileira) a qual lhe agraciou com vários certificados do programa de leitura bíblica em um ano.

Fonte: The Cristhian Post

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Mensagem Pastoral: “A SUPREMA IMPORTANCIA DA GLÓRIA DE DEUS NA IGREJA”



Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui
(Êxodo 32 – 33) 

                O texto acima fala sobre a história da nação de Israel,  que liderada por Moisés estava recém saída do Egito. Nessa terra  viveram como escravos por um período de 430 anos,  sob o domínio dos faraós.  Ali eles tiveram uma vida totalmente mística, e foram se familiarizando com os deuses daquela nação e aprendendo a ser dependentes desses “deuses visíveis”. A história nos revela que havia dentre todos os deuses do Egito, dois que eram os mais conhecidos e mais acessados, APIS e HÁTOR, os quais eram representados respectivamente por um TOURO e uma NOVILHA. O povo cananeu adorava a BAAL que também era representado por um TOURO. Esses deuses eram símbolos sagrados de poder e fertilidade, e estavam restritamente associados a práticas sexuais e imorais. Os israelitas apesar de terem presenciado a gloriosa presença de Deus, não foram capazes de se contentar e na ausência de Moisés e após convencerem Arão, acharam normal (PRINCÍPIO  DA  RELATIVIDADE) produzirem um bezerro de ouro para representar o Deus que acabara de libertá-los. Acostumados com os deuses visíveis demonstraram cansados em esperar por um Deus sem rosto e que não aparecia, e violaram o mandamento do Senhor, “não farás para ti imagem de escultura (Êx. 20.4)”.
                Por causa dessa atitude o Senhor disse a Moisés que iria consumir o povo e que não estaria mais entre eles. Moisés clamou  e Ele desistiu do mal que iria fazer, porém foi necessário fazer uma limpeza no arraial. Todos os pecadores que  O desonraram  teriam que ser mortos (Êx. 32. 25 – 30) .  Moisés sabia que sem Deus não haveria condições de continuar a caminhada, a presença de Deus era fundamental para o bem da comunidade. A igreja necessita desesperadamente da presença de Deus.  Infelizmente a igreja contemporânea mudou a sua ênfase. A pregação moderna diz que a finalidade principal do homem é glorificar a Deus, porém o fim principal de Deus é glorificar o homem. O evangelho moderno ensina que é Deus quem está a serviço do homem e não o homem a serviço de Deus. O foco mudou, não é mais Deus que é a medida e o fim de todas as coisas. Hoje o homem trocou Deus por suas dádivas. Eles querem a salvação e não o Salvador. Querem os dons e não o doador. Querem coisas e não ao Dono de tudo. Precisamos buscar o  que agrada a Deus e não o que nos é mais agradável.  A presença de Deus revelou-se poderosa no Egito e quebrou o poder dos deuses e o orgulho de faraó. O povo foi liberto pelo sangue do Cordeiro e protegido pela presença de Deus na coluna de fogo e na coluna de nuvem.   Podemos e queremos reafirmar que a igreja é lugar de glória, de bênçãos,  milagres, de cura, de salvação, e de  oração. Ela não é uma praça, um lugar de brincadeira, um lugar de passeio, um lugar de conversa, nem de encontro social, nem supermercado ou parque de diversão.

A IGREJA É UM LUGAR DE BUSCAR E SENTIR A GLÓRIA DE DEUS:

1 – A maior necessidade da igreja não são as bênçãos de Deus, mas sim o próprio  Deus.   O  Deus das bênçãos é melhor do que as bênçãos de Deus. 2 – Sem DEUS nossa vida é vazia;  nossos cultos sem vida, nossas músicas sem unção e nossas mensagens mortas.  3 – Confundimos muitas vezes  a onipresença de Deus com a presença manifesta de Deus.  Ele está em toda parte, mas não está em toda parte com a Sua presença manifesta.  4 – O profeta Ezequiel demonstrou para o povo que a glória de Deus iria se afastar da cidade, do templo, do monte,  e o povo seria levado ao cativeiro por causa de seus pecados (Ez 7,8,9);  5 – O pecado faz separação entre nós e o nosso Deus.  Certa vez Deus disse para Josué que não seria mais com o povo enquanto houvesse pecado no arraial de Israel (Js 7); 

CONCLUSÃO:
O pecado faz separação entre Deus e o homem, e vemos nesse exemplo que a Nação de Israel se rebelou-se contra Deus  e depressa se desviou do Seu caminho, voltando  as práticas dos pecados anteriores  e se curvado diante de um ídolo,  sucumbindo imediatamente na decadência moral.   Arão mesmo na função de ajudador de Moisés, ao qual deveria reverenciar todo respeito, demonstra ser um líder fraco, e cede à pressão do povo para se desviar  e depois usa uma racionalização descabida (32:24). Deus disse que iria se retirar e se retirou. A nuvem desapareceu. A coluna de fogo sumiu. Os sinais visíveis da presença de Deus desapareceram. A igreja está fraca e seus membros caindo nos mesmos pecados do mundo, porque não vivem na presença de Deus.  Amam o mundo, porque não deleitam na sublimidade do conhecimento de Cristo. Têm prazer nos banquetes do mundo,  porque não têm fome de Deus.  Conhecem a respeito de Deus, mas não O conhecem verdadeiramente. Que não fiquemos na mesmice, mas que cada um de nós possa se auto analisar e reconhecer o quanto precisa mudar para agradar a de Deus e a fazer a Sua vontade.

No amor de Jesus Cristo,
Pastor Manassés Santos.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Prioridades na família


                A família é um projeto de Deus. Foi a primeira instituição divina. E foi criada para a glória de Deus e nossa felicidade. Para que a família colime esse elevado propósito, necessário se faz que observemos algumas prioridades.
            Em primeiro lugar, Deus precisa vir antes das pessoas. Devemos amar a Deus com toda a nossa alma e de toda a nossa força. Devemos buscar em primeiro lugar
o seu reino e a sua justiça. Para ser um discípulo de Jesus é preciso estar disposto a deixar pai e mãe e amá-Lo mais do que qualquer outra pessoa, por mais achegada que seja a nós. Deus ocupa o primeiro lugar em nossa vida, ou então, ainda não sabemos o que é segui-lo. O que é importante destacar é que, quanto mais amamos a Deus, mais amamos nossa família e mais fortes ficam nossos relacionamentos interpessoais. A nossa relação com Deus cimenta os demais relacionamentos, colocando-os dentro de uma correta perspectiva.
            Em segundo lugar, o cônjuge precisa vir antes dos filhos. Pecam contra o cônjuge e contra os filhos, aqueles que colocam os filhos em primeiro plano e o cônjuge em segundo plano. O maior presente que podemos dar aos nossos filhos é amar, com desvelo, o nosso cônjuge. A maior necessidade dos filhos é ver o exemplo dos pais. Não há família saudável em que os relacionamentos estão fora dos trilhos. Investimos nos filhos, quando investimos em nosso casamento. Cuidamos dos filhos, quando priorizamos nosso cônjuge.
            Em terceiro lugar, os filhos precisam vir antes dos amigos. Precisamos ter discernimento para buscarmos as primeiras coisas primeiro. Nossos amigos são importantes, mas nossos filhos são mais importantes. Aqueles que não cuidam da sua própria família estão em total descompasso com o projeto de Deus. Não podemos sacrificar nosso relacionamento com os filhos para dar mais atenção aos nossos amigos. Nenhum sucesso vale a pena quando o preço a pagar é o sacrifício dos nossos filhos. Os pais precisam entender que seus filhos são prioridade. Precisam investir neles o melhor do seu tempo e o melhor de seus recursos. Precisam criá-los na admoestação e na disciplina do Senhor. Não podem provocá-los à ira, para quem não fiquem desanimados.
            Em quarto lugar, as pessoas devem vir antes das coisas. Vivemos numa sociedade materialista e consumista. As prioridades estão invertidas. As pessoas se esquecem de Deus, amam as coisas e usam as pessoas. Devemos, ao contrário, adorar a Deus, amar a pessoas e usar as coisas. Quando colocamos coisas no lugar de pessoas tornamo-nos insensíveis e apartamo-nos do projeto de Deus. Há pessoas que, infelizmente, têm mais cuidado com o carro do que com os membros da família. São mais zelosos com seus objetos pessoais do que com os relacionamentos dentro de casa. Amam mais os bens materiais do que os membros da família.
            Em quinto lugar, o reino de Deus precisa vir antes dos nossos projetos. Temos visto muitos crentes dando para Deus a sobra dos seus bens, de seus talentos e do seu tempo. São pessoas que só se preocupam com as coisas terrenas. Correm atrás de seus próprios interesses enquanto a obra de Deus fica relegada em segundo plano. Essas mesmas pessoas, nas palavras do profeta Ageu, semeiam muito e colhem pouco; vestem-se, mas não se aquecem; comem, mas não se satisfazem; e o salário que recebem, colocam-no num saco furado. O pouco que trazem Deus o assopra, porque não aceita sobras, uma vez que requer primícias. Precisamos buscar em primeiro lugar o reino de Deus. Precisamos investir as primícias da nossa renda na promoção do reino de Deus. Precisamos investir em causas de consequências eternas. Nossa felicidade pessoal e familiar alcançarão sua plena realização, quando essas prioridades estiverem alinhadas em nossa vida!                                  

Hernandes Dias Lopes – Fonte: lagoinha.com

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Amigos, quantidade ou qualidade?



            O que você mais preza quando o assunto é amizade? Quantidade ou qualidade? Antes da criação das redes sociais, arrisco-me a dizer que certamente as pessoas prezavam pela qualidade, mas, no mundo atual, em que os sites de relacionamento se tornaram um poderoso atrativo e uma forma de fazer novos amigos, confesso que tenho lá as minhas dúvidas se esses valores não foram invertidos.
            Ao fazermos uma “varredura” nos perfis de nossos “amigos” do facebook, não é espanto algum se nos depararmos com a informação de que alguns deles contam com mais de 2000 pessoas em sua relação de “amigos”. Agora, a questão é: será que realmente é possível existir um vínculo de amizade com um número tão vasto de “amigos”?
            Bem, imagino que isso não é possível. Acredito que, na verdade, mantemos um vínculo genuíno de amizade com um número bem inferior a esse; e, ainda se entrarmos na questão daqueles com os quais realmente podemos contar, principalmente, nos momentos de dificuldades, penso que esse número cai mais ainda.
                Infelizmente, vejo que com o advento das redes sociais, a amizade tornou-se algo um pouco banalizado. A qualidade, que deveria ser prioridade no relacionamento entre amigos, está perdendo certo espaço para a quantidade. Hoje, o legal é você ter milhares de seguidores no twitter e no instagram; assim como “amigos” no facebook. O legal também é você ser popular e alcançar milhares de “curtidas” de seus seguidores ou “amigos” em suas postagens, independente do grau de interação e sociabilidade que você tem com eles.
            Além disso, outro fator que me faz pensar o quanto a amizade está sendo banalizada, é que muitas vezes estamos ao lado de nossos amigos seja em um restaurante, shopping, igreja, entre outros locais, e em vez de interagirmos com eles, estamos mais interessados ou preocupados em ficarmos on-line por meio dos celulares de última geração, a fim de interagimos com nossos “amigos” virtuais.
                Acredito que é chegado o momento das pessoas pararem e avaliarem como tem sido o nível de suas amizades. Não é por que você foi a uma festa e conheceu o amigo de um amigo, com quem você trocou meia dúzia de palavras, que essa pessoa já pode ser considerada como sua “amiga”. Não é por que alguém solicitou sua amizade no facebook que você tem a “obrigação” de aceitá-lo na sua relação de amigos. Na verdade, muitos podem estar interessados em segui-lo nas redes sociais somente para vasculhar sua vida por meio de suas postagens, fotos, programas que tem feito, entre outras coisas.
            Reveja seus conceitos sobre amizade. Preze mais a qualidade do que a quantidade. Importe-se realmente com as verdadeiras amizades e com as que você ainda mantém certo contato. Considere aquelas que também certamente se importam com você e que o respeitam pelo que você é: um ser formado por defeitos e qualidades. Ninguém é mais amado, inteligente, agradável ou “perfeito” pelo fato de ter milhares de “amigos” e seguidores nas redes sociais, até mesmo por que, o preço pago por mim e por você foi o mesmo: o sangue de Cristo, o qual é o mais valioso e verdadeiro amigo.
                Talvez, na sua relação de “amigos”, ainda esteja faltando Aquele que jamais poderia faltar: Jesus. Ele, sim, é um amigo sincero, fiel, amoroso e que está sempre disposto a ajudar. Sendo assim, solicite imediatamente Sua amizade e torne-se seu seguidor. De Cristo, realmente vale a pena ser amigo, bem como vasculhar Sua vida e ter a vida vasculhada e transformada por Ele. As histórias e postagens a respeito Dele não são banais e, certamente, não o farão perder tempo. Muito pelo contrário, irão edificá-lo e levá-lo a um mundo que nem se compara com o mundo virtual. E, se você gosta de ser amigo ou seguidor de pessoas, principalmente famosas ou populares, Jesus é a pessoa ideal, pois Ele, nada mais é que, o ser mais conhecido da face da terra e, que também revolucionou toda uma história.

:: Cristiane Soares – Fonte: www.lagoinha.com