sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A fé é mais preciosa que o ouro

A sua fé em Cristo é muito mais preciosa do que qualquer coisa deste mundo. Dizem que todo homem tem seu preço, mas, você já foi comprado e quem te comprou não faz revenda. Não troque a sua fé por coisas passageiras e sem valor. Até mesmo o ouro, o metal de maior valor que existe no mundo, é perecível comparado a herança que Deus tem para você. Como tudo o que é precioso, o seu verdadeiro valor só se encontra depois de provado no fogo. É no fogo que toda a impureza é extraída e o verdadeiro valor é revelado.
O fogo pode te fazer sentir triste hoje, mas no final, acrescentará a você o seu verdadeiro valor.
A fé que passa pelo sofrimento sai comprovadamente genuína, assim como o ouro que passa pelo fogo.
Se Deus sabe que eu mudei, porque Ele me deixa passar por estas tentações? Você terá certeza de sua mudança somente no dia que você se ver dizendo “não” aquilo que você dizia “sim”. São nesses momentos que você vai se encontrar com a sua realidade. Pode tanto ser um momento de grande comemoração, como pode ser um momento de grande arrependimento.
:: Pr. Leonardo Capochim, lagoinha.com

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A sós com Deus

“Tendo despedido a multidão, subiu a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho” (Mateus 14.23)
Passar tempo a sós com Deus em um lugar calmo é vital para mim e creio que também é vital para você. Tenho um escritório em minha casa para onde vou todas as manhãs para me encontrar com Deus, antes de começar o meu dia. Além disso, cerca de quatro vezes por ano, gosto de me retirar por alguns dias e estar só. Aprecio e preciso desse tempo prolongado de silêncio em que ponho o foco em Deus.
A maioria das pessoas tira férias anualmente e planeja algum tipo de entretenimento para cada semana. Queremos diversão e relaxamento, e não há nada de errado com isso. Precisamos disso para manter a nossa vida e as nossas emoções equilibradas e saudáveis. Mas na verdade, precisamos de férias espirituais ainda mais e elas devem ser a primeira coisa que colocamos no nosso calendário anual ou na nossa agenda semanal.
Imagine como honraria a Deus se você agendasse o seu tempo com Ele antes de agendar qualquer outra coisa. Ministro conferências nos Estados Unidos e no exterior e fico sempre impressionada com o número de pessoas que viajam e tiram seu tempo de férias para estar numa destas conferências. Eu sempre as elogio e sei que Deus sente orgulho por suas escolhas. Elas vão crescer espiritualmente porque estão sacrificando algo a fim de passar tempo com Deus.
Não espere até que alguma dificuldade ou tragédia exija que você passe tempo com Deus a fim de encontrar respostas para a sua situação. Busque a Deus primeiro e regularmente, e depois você já estará forte espiritualmente e capacitado para lidar com qualquer coisa que surja. Se Jesus precisava ficar só com Deus Pai, então nós certamente precisamos disso.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Pegue a sua agenda agora mesmo e programe um tempo especial com Deus.

::.devocional Joyce Meyer,lagoinha.com

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O que realmente importa na oração

“As minhas orações não mudam a Deus; mudam a mim mesmo” (C.S. Lewis). Não sei bem se entendi direito o que o autor quis dizer. Pude ler um pouco mais sobre o que Lewis disse sobre a oração e tive que concordar; aliás, a partir dos conceitos dele pude rever os meus. Já fiz algumas orações a Deus, mas não sei ao certo quantas orações foram atendidas. Se tivesse me colocado de joelhos a cada prece, certamente eles teriam calos agora. Mas esses calos não indicariam quanto eu fui atendido a cada prece; indicariam que dediquei algum tempo da minha vida para estar perto de Deus.
oração 2
Acho que seja essa a necessidade que tenho da oração. Em alguma parte da Bíblia fui alertado que não sabia nem como pedir algo a Deus; que Ele faria isso por mim. Então, na maioria das vezes, pelo menos na minha vida – isso devo dizer para não contrariar a fé de ninguém – quando orei, não importava muito o que pedia ou falava, mas o tempo que estava diante Dele.
Quando temos um amigo que dedicamos certo tempo a estar com ele, passamos a ter certas atitudes, tiques e manias dele. Deve ser assim com Deus: quando oramos e dedicamos certo tempo a Ele podemos conhecer mais Dele e assim nos tornarmos, ainda que pouco, semelhantes a Ele.
A Palavra de Deus diz “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve” (1 João 5.14 ). Ou seja, há a necessidade de estar em sua vontade para que Ele nos atenda. A ideia de um Deus que sai da lâmpada e nos concede alguns desejos é absurda. A ideia de que podemos nos tornar merecedores, bons filhos a fim de que tenhamos nossos pedidos realizados também.
Estar na vontade de Deus necessita de oração. Esse tipo de oração em que pedir algo não importa, mas somente o fato de dedicar um pouco do meu tempo a Deus para que assim Ele manifeste seu amor em mim. Deus atenderá nosso clamor, mas saberemos quando o que pedimos faz parte do querer Dele em nós.
Quando parei para pensar um pouco nessa comunicação entre eu e Deus, vi que mais necessário que qualquer pedido é estar com Ele e que, a partir disso, eu possa aprender a querer o que Ele quer, a desejar o que já está preparado por Ele.
Que minha oração não seja um ato de mendicância para com Deus, mas a forma de dedicar meus joelhos, meu tempo, minha vida a estar com Ele.
 ::Gabriel Antunes Ferreira/ Ultimato.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A emoção acabou

terça-feira

É importante lembrar (e dificilmente tenho palavras para expressar o quão importante eu acho que isso seja de fato) que são exatamente as pessoas moderadas e prontas a abrir mão das emoções que têm maior probabilidade de encontrar emoções mais fortes numa direção diferente.
Quem aprendeu a pilotar um avião, tornando-se um bom piloto, acabará descobrindo a música de repente; a pessoa que já descansou o bastante num lugar sossegado, acabará descobrindo a jardinagem.
Essa é, acredito eu, uma pequena parte do que Cristo quis dizer quando se referiu a algo que não viveria a não ser que morresse primeiro. Simplesmente não vale a pena tentar agarrar-se a qualquer tipo de emoção: essa é a pior coisa que se pode fazer.
Deixe a emoção tomar o seu rumo, deixe-a desaparecer e prossiga partindo desse processo de morte até chegar ao estado de interesse e felicidade mais tranquilos que vem em seguida, e você descobrirá que está vivendo num mundo de novas emoções o tempo todo. Mas, se você decidir transformar as emoções em sua dieta regular e tentar prolongá-las artificialmente, elas se tornarão cada vez mais fracas e menos frequentes, e você se tornará um velho entediado e desiludido pelo resto da vida.
É porque poucos entendem isso que encontramos tantos homens e mulheres de meia-idade murmurando e reclamando da juventude perdida exatamente na idade em que novos horizontes e novas portas estão se abrindo ao redor deles.
É bem mais divertido aprender a nadar do que tentar, infinita e desesperadamente, recuperar o sentimento que você tinha quando era criança e brincava na água.
::. Retirado de Um Ano com C. S. Lewis, Editora Ultimato.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A coligação do desejo com o engano

segunda-feira

As pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos. (Tg 1.14)
O ser humano é incontestavelmente atraído para Deus. Ele confessa sempre essa dependência: “Eu tenho sede de ti, ó Deus vivo!” (Sl 42.2). O ser humano é também incontestavelmente atraído pelo pecado. Do mesmo modo, ele confessa sempre essa dependência: “Quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau” (Rm 7.21).
O pecado mora no interior do ser humano (seja homem, mulher, jovem, adulto, criança ou idoso). No pecador não regenerado, a plenitude não é do Espírito, mas da carne; não do bem, mas do mal; não da virtude, mas do vício. O pecado é faminto, é sem controle, é a presença constante, é o tirano-mor.
A tentação ocorre porque tanto o pecador não regenerado como o pecador regenerado são não somente atraídos, mas encantados pelo desejo latente do pecado. O engano é um fator importante. O pecado promete mundos e fundos, promete um prazer enorme e um gozo transbordante, promete sensações gostosas e demoradas; porém, ele oculta o preço disso tudo. A coligação da atração com o engano é invencível, a não ser que o pecador eleve os seus olhos para os montes e clame: “De onde virá o meu socorro?”. Um pouco de reflexão será suficiente para ele dizer a si mesmo: “O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra” (Sl 121.1-2).
Sem essa intervenção do alto, sem os cuidados do Bom Pastor, sem a prometida presença diária de Jesus conosco (Mt 28.20) e sem o poder sobrenatural do Espírito, não haveria vitória sobre o pecado. O desejo pecaminoso nunca vem de cima, mas sempre de baixo. Vem dos porões onde estão todas as concupiscências em prateleiras que não acabam mais. Essa cobiça toda está à espera do pecador: é ele que vai destrancar a porta para que ela saia!
– Quero seguir o exemplo de Moisés, que preferiu sofrer ao lado do povo a usufruir os prazeres do pecado!
::.Elben César,Editora Ultimato.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O amor e o sentido da vida

Foto: Internet
Foto: Internet
O ser humano busca realização pessoal. Alguns pensam que se fizerem algo se realizarão; buscam fazer para ser. Outros pensam que se tiverem algo se realizarão; buscam ter para ser. Outros ainda pensam que se conhecerem se realizarão; buscam conhecer para ser. E por aí vai… No fundo, o que o ser humano busca é algo que dê sentido à vida.
Refletindo sobre essa busca, lembro-me do novo mandamento que Jesus deu aos seus discípulos: “Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros” (Jo 13.34-35).
Por meio desse mandamento, Jesus está propondo o estilo de vida e a identidade dos discípulos. Assim como ele nos amou, nós devemos amar uns aos outros. O amor deve ser nosso estilo de vida e também nossa identidade, pois quando o nosso estilo de vida for o amor todos saberão que nós somos discípulos de Jesus. Lembro-me também do convite que Jesus fez aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca da sua alma?” (Mc 8.34-37).
Nesses versos, Jesus fala sobre o custo e o propósito do discipulado. O custo é negar-se a si mesmo, tomar a cruz e segui-lo. É submeter-se à vontade de Jesus, discernir a vocação de Jesus e seguir os passos de Jesus. O propósito do discipulado é perder a vida para salvá-la. Perder a vida é gastar a vida por causa de Jesus e do evangelho. Contudo, quem está disposto a fazer isto? Somente aqueles que são identificados pelo amor como estilo de vida. Perder a vida por causa de Jesus e do evangelho é viver para amar a Deus, em obediência, e ao próximo, em serviço. Jesus perdeu a vida para salvá-la e nos convida a fazer o mesmo. Logo, só o amor realiza o ser e dá sentido à vida.
Pensemos nos momentos quando perdemos de vista os nossos próprios interesses e servimos ao próximo. Num primeiro momento, não sentimos prazer algum nisso, afinal de contas, estamos nos esquecendo de nós mesmos pelo outro. Porém, num segundo momento, nos sentimos totalmente realizados. Sentimos que o amor manifesto ao outro realiza o nosso ser e dá sentido à nossa vida. É como diz Eugene Peterson: “Se eu esquecer de mim mesmo e voltar-me para Deus, encontrarei a mim mesmo e a ele”. Penso que isso acontece porque, quando amamos, nos identificamos, radicalmente, com o nosso amado Jesus.
Portanto, quem se diz discípulo não deve buscar a realização do ser e o sentido da vida no fazer, no ter ou no conhecer, mas no amar. Peçamos a graça de Jesus, que leva-nos a amar a Deus e ao nosso próximo. Que assim seja!
:: Luiz Felipe Xavier – Revista Ultimato.lagoinha.com

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

FAZENDO A DIFERENÇA NO NOVO ANO

Sempre que um novo ano se inicia, muitos estabelecem metas: perder peso, praticar exercícios físicos, comprar casa, carro, etc.  Tudo isso é bom, mas são apenas desejos materiais, que não permanecem para sempre, nem trazem alegria completa.  Sempre teremos outras necessidades e desejos; é assim nesta vida.

Jesus contou uma parábola sobre um homem que tinha muitos bens.  Aquele homem prosperou tanto que chegou a dizer: “Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus” (Lucas 12:19-21).

É assim neste mundo!  Tudo que fizermos, tudo que conseguirmos, iremos deixar para trás um dia; só não sabemos quando.  Por isso, precisamos estabelecer metas que não perecem, mas que nos levam a uma vida de mais intimidade com o Senhor.

Que tal fazer de 2015 um marco em nossa vida, no sentido espiritual?  Ter um tempo diário com Deus, falar de Jesus aos que nos cercam, ajudar um missionário, perdoar alguém que nos ofendeu, visitar os enfermos e orar por eles.  Há muito a fazer neste mundo tão carente e conturbado.  Que Deus nos capacite a agir assim e teremos um ano diferente e proveitoso!

Que Deus nos abençoe!


João Cruz – discípulo de Cristo – Transcrito: bbnbiportuguese@bbnmedia.org


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Na contramão da impureza

Foto: Internet
Foto: Internet
Ao ler o livro de Daniel, nos deparamos com uma pessoa agindo na contramão do ambiente. Daniel não tinha nenhum estímulo humano para buscar a Deus. Nada, absolutamente nada na realidade ao seu redor era animador.
O clima era seco, frio e hostil. Ele vivenciou acusação, difamação, críticas, falsidade, mentira, manipulação, hipocrisia, tudo isso estava diante dos olhos dele rotineiramente. Mas diz a Palavra que “Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro [...]” (Dn 1.8).
Essa atitude me fez lembrar as famosas miçangas “furta cor”. Elas são conhecidas por combinarem com tudo. Na foto você pode observar diversas tonalidades, suaves nuances diferentes numa mesma pedrinha. Peças com esse material são fáceis de se adaptar a qualquer visual.
Miçanga “furta cor” é um bom exemplo de tudo que Daniel nunca foi. Ele não se adaptou ao ambiente. Ele teve força para ser o que precisava ser, quando ninguém era; fazer o que devia fazer quando ninguém fazia. Buscar a Deus quando ninguém buscava! Daniel era uma pedra de difícil combinação no visual babilônico.
Em nossa caminhada, às vezes não encontramos nenhum estímulo para obedecer ao Senhor, além do próprio Deus. O mundo caminha para um tempo de relacionamentos humanos cada vez mais superficiais. Ninguém tem tempo para pensar no próximo uma vez que a correria enfia as pessoas num mundo cheio de “eu”. Esse é o ambiente deste século. Quem deveria encorajar, ataca. Quem deveria proteger, expõe. Quem deveria amar, fere. Definitivamente, se você esperar um mundo melhor para buscar a presença de Deus, isso é a última coisa que você fará meu irmão.
Nossa decisão deve ser a de entrar e permanecer em Deus, por causa dele e somente por Ele. E assim seremos uma pessoa melhor num mundo mau. Com grandes chances de tornar o pedacinho desse mundo em um lugar melhor. Foi assim com Daniel.
Por toda a Babilônia, havia um caos espiritual. Para os israelitas, além do fator espiritual havia o caos político-social. Mas perto de Daniel, a presença de Deus operava profundamente no coração do Rei e o profeta inicialmente perseguido fora honrado.
Que possamos ter um Daniel dentro de nós. Buscando a Cristo, por Cristo, ainda que nada mais ao meu redor revele Cristo.
::Thais Monteiro,lagoinha.com

sábado, 10 de janeiro de 2015

Qual a importância da E.B.D. para a educação cristã?


“A educação cristã deve ser um assunto que ocupe lugar cativo na mente e no coração de todos os cristãos”
 
 Entende-se por Escola Bíblica Dominical (E.B.D) o departamento da igreja responsável pela educação cristã, com ênfase no ensino da Palavra de Deus. O primeiro Mestre citado nas Escrituras foi o próprio Deus. Isso é notado de modo inferencial em Gênesis 3.8-11, quando Deus ia falar com Adão, na viração do dia, certamente lhe dando ensinamentos. E de maneira mais explícita em Êxodo 4.12, quando Ele se propôs a ensinar a Moisés. 

Posteriormente o ensino ficou a cargo dos próprios pais (Dt 6.7-9). Com o passar do tempo, o encargo do ensino da Lei ficou sendo tarefa também dos sacerdotes (Dt 24.8) e dos profetas (Is 6.8-10; Jr 11.1-4). Até mesmo reis bondosos aliavam-se aos sacerdotes, promovendo ensino para o povo (2 Cr 17.7-9).

Nos dias de Jesus, não faltou ensino, pois Ele mesmo se preocupou não somente em ensinar (Mt 4.23), mas também em preparar pessoas que dessem continuidade ao Seu ministério (Mt 28.19,20).

Mesmo sendo uma instituição moderna, a Escola Bíblica Dominical tem seus fundamentos num passado distante, registrado no Antigo Testamento, como podemos ver nos relatos de Esdras e Neemias ensinando ao povo (Ne 8.1-9).

O  ensino na Escola Bíblica Dominical é ministrado com o intuito de alcançar um resultado tríplice:  

   Ganhar almas para Jesus;
   Promover o crescimento e desenvolvimento espiritual do cristão;
   Preparar obreiros para a seara do Mestre.

   Tal ensino é oferecido de modo sistemático e gradativo, por meio de métodos e técnicas apropriadas, respeitando as necessidades, limitações e a capacidade de cada faixa etária, quer se trate de crianças, pré-adolescentes, adolescentes, jovens ou adultos.

   Como agência de formação religiosa, a E.B.D. deve estar devidamente equipada, tanto no que se refere ao corpo docente e ao segmento responsável pelo material didático de apoio como também ao aspecto logístico.

   A educação cristã deve ser um assunto que ocupe lugar cativo na mente e no coração de todos os cristãos, para que se tornem alunos assíduos. Mais do que em qualquer outra época, atualmente é imprescindível que o cristão sinta interesse em aumentar os seus conhecimentos bíblicos, a fim de possuir condições não só para enfrentar dificuldades e adversidades, mas principalmente para triunfar sobre o pecado que tão de perto nos rodeia (Hb 12.1b).

   Em certa ocasião, o próprio Jesus criticou os fariseus dizendo-lhes que, por falta de conhecimento das Escrituras, eles eram levados a erros (Mt 22.29).

   O mesmo acontece em nossos dias. A falta de conhecimento sobre o Senhor Jesus leva muitos a negarem a fé, e um grande número é conduzido pelo caminho da perdição. Mas a Bíblia nos ensina: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8.32). Seja, pois, um aluno permanente da Escola Bíblica Dominical, onde, certamente, você se apropriará de conhecimentos importantes que trarão benefícios não somente nesta vida, mas também para a vida eterna com Cristo Jesus, Senhor nosso.

Deus abençoe a todos...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Renove sua mente neste novo ano

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”(Romanos 12.2)
Foto: Internet
Foto: Internet
Existe algo na virada de ano que é fantástico: aquele mistério, aquela sensação na contagem regressiva que gera dentro de nós uma novidade, alguma coisa boa está prestes a acontecer… Por isso, todo o Réveillon é tão aguardado! Ele é contagiante e nos deixa entusiasmados!
Então, chega o novo ano junto à lista de objetivo que fazemos e as tão sonhadas férias (pelo menos para muitas pessoas). A medida que o ano passa, chega também o cansaço, stress, a rotina… Passamos a buscar menos a Deus, e rapidamente estamos em dezembro novamente, constatamos que quase nada da nossa lista foi realizado. Na maioria das vezes, terminamos o ano cansados e desejosos por um novo ano. Voltamos ao ciclo vicioso de fazer promessas. Entretanto, a Palavra de Deus nos ensina que, se quisermos viver algo novo da parte do Senhor, que é bom, perfeito e agradável, temos que renovar a nossa mente. Dizem que Ghandi, o pacifista indiano, tem um pensamento mais ou menos assim:
Nossas crenças se transformam em pensamentos
Nossos pensamentos se transformam em palavras
Nossas palavras se tornam ações
Nossas ações se tornam hábitos
Nossos hábitos se tornam valores
e os nossos valores revelam o nosso destino
Antes dele, a Palavra de Deus já nos dizia sobre nos transformarmos através da renovação da nossa mente. Talvez fosse por isso que Deus achou tão importante registrar nas Escrituras a respeito da mente. Tudo começa nela. Deus poderia ter dito para renovar qualquer outra coisa, mas Ele disse para renovarmos a mente, porque ao final, o que pensamos, o que imaginamos, se transformam em atitudes. Se nossas atitudes são boas, ligadas à Palavra de Deus, é certo que experimentaremos Sua boa, perfeita e agradável vontade; mas se nossas atitudes são ruins ou nos deixam frustrados, enquanto não mudarmos nossa maneira de pensar, que afeta nosso jeito de ser, continuaremos a viver assim, ano após ano, réveillon após réveillon do mesmo jeito.
Dois mil e quinze começa com força total! Temos mais 365 dias pela frente. Não vamos nos conformar com este mundo. Para o Brasil pode ser um ano decisivo, pois desde de 2014 muitos estão inconformados com o governo que tem. Não se acomode com que está acontecendo, pensamentos do tipo: “É assim mesmo, nada vai mudar” já explicam por si mesmos: nada vai mudar. Se você e eu queremos um ano da novidade de Deus a nosso favor, temos duas coisas a fazer, de acordo versículo: Não nos conformarmos com o que acontece neste mundo e renovarmos a nossa mente. Assim, poderemos chegar ao final deste ano testemunhando que vivemos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para a nossa vida.
:: Jaqueline Sales,lagoinha.com

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Buscando renovo na verdadeira fonte

“Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão” (Isaías 40.31)
Foto: internet
Foto: internet
No contexto agitado da sociedade que vivemos, o cansaço, estresse e até o esgotamento parecem “normais”, aceitamos como algo que faz parte da vida e não conseguimos nos livrar. Temos a nítida percepção de que é incomum alguém chegar ao final do ano sem os sintomas da vida moderna.
Nossa rotina diária é tão cheia de atividades e compromissos que, se por um momento ousamos dar uma pausa, a sensação é a de estarmos sem chão, e então nos sentimos desconectados, isolados.
Por tudo isso, um número incontável de pessoas colocam a esperança no início de um novo ano, alimentando as expectativas de que tudo pode ser diferente a partir de uma simples mudança de data no calendário. E, mudanças realmente podem acontecer, mas o que Deus tem para nossa vida não se resume apenas na satisfação das nossas expectativas.
Os propósitos e planos do Senhor vão muito além das nossas limitações. Ele deseja renovar nossa mente e coração pelo Seu Poder que é infinito, sobrenatural, completo, restaurador! Para experimentar esse poder em nossa vida é essencial que coloquemos em Jesus as nossas expectativas, anseios, esperança. E, não é necessário esperar o início de cada ano para receber o Poder e o renovo espiritual que Deus tem para nós.
A Palavra do Senhor que é infalível e verdadeira nos ensina que, se confiarmos em Deus e O buscarmos, Ele renovará nossas forças e nos ajudará a fim de que possamos caminhar e correr na nossa jornada cristã sem desfalecer. Essa promessa não está condicionada a um novo ano. Ela pode e deve ser real em nossa vida diariamente.
Férias são essenciais para nosso descanso físico, mas o descanso e renovo para nossa mente e espírito só podem ser encontrados em Deus. O Senhor é a verdadeira fonte de renovação espiritual e Ele é fiel para cumprir Sua Palavra, permitindo que as Suas misericórdias se renovem sobre nós a cada manhã.
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3.22-23).
Que ousemos declarar como o profeta Jeremias: “A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele” (Lamentações 3.24).
Se, apesar de ainda estarmos no início de um novo ano, você tem percebido que continua sentindo-se cansado, frustrado, sem esperanças, tome hoje a decisão de buscar a satisfação das suas expectativas apenas em Deus e não em coisas e pessoas. Ouse esperar no Senhor, confiar e renovar sua fé Nele.
Há uma expectativa do céu sobre a sua vida. Há desejo no coração de Deus em abençoar você. Não abra mão do que Ele tem para você neste tempo. Então, ao final de cada dia você poderá olhar para trás e dizer: “Uau! Eu confiei e Deus cuidou de mim. Nele encontrei o descanso que minha alma precisava!” E poderá declarar: “Ebenézer” – até aqui me ajudou o Senhor! (1 Samuel 7.12).
Deus se importa comigo e com você e Sua graça permitirá que Ele nos abençoe com força renovada e esperança restaurada em cada novo amanhecer!
::Denise Tomaz de Souza – Colaboradora do Portal Lagoinha.com

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

A palavra de sabedoria

“Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria” (1 Coríntios 12.8)
1 Coríntios 1.30 diz que Jesus “se tornou sabedoria de Deus para nós”. E o escritor do livro de Provérbios nos diz seguidamente para buscarmos a sabedoria e para fazermos tudo que pudermos para adquiri-la. A sabedoria está disponível para todas as pessoas, mas a “palavra de sabedoria” é um tipo de sabedoria diferente daquela que todos podem possuir.
Toda sabedoria vem de Deus, e existe uma sabedoria que pode ser aprendida com a experiência e atingida intelectualmente. Essa não é a palavra de sabedoria mencionada no versículo de hoje. A palavra de sabedoria é uma forma de direcionamento espiritual. Quando ela está em operação, a pessoa é levada a saber sobrenaturalmente por meio do Espírito Santo, como lidar com certo problema de uma maneira excepcionalmente sábia, de uma forma que está além da sua experiência ou do seu conhecimento natural, e que está alinhada com o propósito de Deus.
Costumamos atuar frequentemente neste dom sem sequer estarmos cientes disso. Podemos dizer alguma coisa a alguém que nos pareça comum, mas para o ouvinte é uma tremenda palavra de sabedoria para a sua situação.
Recebi palavras de sabedoria de crianças que eu sabia, com certeza, que não faziam a mínima ideia do que estavam dizendo. O Espírito Santo estava tentando chamar a minha atenção e usando uma fonte por meio da qual eu saberia que Ele estava falando. Peça e espere pela direção de Deus por intermédio de palavras de sabedoria.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Busque a sabedoria porque uma palavra de sabedoria dita no momento certo pode transformar uma vida.
::joyce meyer,lagoinha.com