Rua Rui Barbosa, 403 - Cajueiro Seco - Jaboatão dos Guararapes - PE CEP: 54.330-560 Fone (81) 3378-3959
terça-feira, 29 de setembro de 2009
AOS ANIVERSARIANTES DO MÊS DE OUTUBRO
DESEJAMOS UM FELIZ ANIVERSÁRIO
Lucivaldo Neris De Almeida 01/10
Ladjane Dias Ximenes 01/10
Bruno Luiz Bezerra Paixão 01/10
Paulo Sérgio Das Candeias 01/10
Jônathas Gomes Da Silva (Tony) 02/10
Niedja Fernanda Ferreira Da Silva 02/10
Andécia Moura Gomes 02/10
Kézia Virgine Silva Lins De Melo 02/10
Ivaldo José Da Silva 03/10
Kécia Adriana De Santana Freitas 04/10
Deyvson Felipe Da Silva Batista 05/10
Germany Graziely Alexandre Da Silva 05/10
José Fernando Ramos 06/10
Edivânia Ferreira Dos Santos 06/10
Priscila Matias De Oliveira 06/10
Sebastião Roberto Da Silva 06/10
Elias José Da Silva 08/10
Daiany Rafaela Monteiro Da Silva 11/10
Mariana Alves Dos Santos 14/11
Fernanda Vasconcelos Lima 18/10
Josefa Teodora Maciel 18/10
Maria De Fátima Barbosa 18/10
Francisca Maria Dos Santos 19/10
Rosa Maria Soares 20/10
Thiago Da Silva Franco 20/10
Severino Florêncio Dos Santos 21/10
Williane Cláudia Bezerra Dos Santos 22/10
Maria Cleonice Lins Gomes 22/10
Moisés Bezerra Da Silva 22/10
Jerônimo Rodrigues De Barros 22/10
Tácio Timóteo De Castro 23/10
Valter José Da Silva 25/10
Belani Pereira Da Silva 26/10
Edna Judite Dos Santos 26/10
Carlos Da Silva Lira 29/10
Maria José Da Silva 29/10
Juan Gutierry Rodrigues Dos Santos 29/10
Alice Soares Da Silva 31/10
Fabiana Ribeiro Da Silva 31/10
José Francisco Dos Santos Filho (Duda) 31/10
Karla Danielle Silva De Almeida 31/10
Marlene Maria Da Silva 31/10
PARA SUA MEDITAÇÃO:
Salmos 118.6
*********************************************
Santidade - Namorados cristãos só do jeito correto
Autor: Sérgio e Magali LeotoFonte: www.melodia.com.br / http://www.larcristao.com.br/
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Muita oração, muito poder
O que é a oração?Sabemos da dificuldade de alguns acerca do valor e da eficácia da oração; principalmente quando ouvimos, ou lemos, ensinamentos que distorcem o conteúdo das Escrituras. Estamos sempre a lidar com os extremos: Pessoas que oram, crendo que sua oração determina os atos de Deus, e pessoas que não oram, por acharem que de nada adiantará, devido às decisões divinas.O que fazer? Orar, não orar, orar muito, orar pouco, orar sentado, em pé, de joelhos, ... será que deitado vale? O que fazer?
Há grande quantidade de passagens bíblicas que tratam acerca da oração. Poderíamos nos ater a um único texto, sugando seus ensinamentos; no entanto, nenhum único texto seria completo. Assim, iremos nos basear em alguns textos, objetivamente, a fim de sermos despertados quanto ao valor e a necessidade de orarmos.
Distorções acerca da oração:
A oração, em si, não possui poder místico, sobrenatural. Há pessoas que são consideradas poderosas por suas orações, a ponto de serem procuradas até por quem não as conhecem diretamente; o objetivo é o de conseguir da parte de Deus algo que satisfaça suas necessidades, por intermédio da pessoa que ora. No entanto, a Bíblia nos apresenta um exemplo bem diferente no que diz respeito à oração eficaz - na parábola do fariseu e do publicano, proferida por Jesus em Lucas 18.10-14. Seguindo o modelo apresentado por Cristo, uma oração bem sucedida é aquela em que há humildade, disposição de ouvir, e prontidão em exaltá-lo.
A oração, em si, não amarra satanás e seus demônios. Não encontramos em nenhum texto das Escrituras a idéia de que satanás está à mercê das orações dos fiéis. Mas sim que devemos estar em comunhão com Deus, objetivando resistir ao inimigo a ponto de termos sua indesejável presença longe de nós (Ef. 6.10-18). A oração não nos dá o direito de brincar com quem quer que seja, incluindo nosso inimigo espiritual. A ordem de Deus é "vigiar, orar, resistir ao diabo e ele fugirá". A oração, sim, é um meio de expressar a simplicidade e limitação do crente e a grandiosidade e poder de Deus que usa ferramentas falhas para estabelecer Sua vontade.
A oração, em si, não nos torna deuses.
Há um adágio evangélico que diz: "a oração move a mão de Deus". No fundo, a idéia é a de que podemos direcionar nossa vida, fazendo com que o Senhor opere a nosso favor. O único problema, apesar da atraente proposta, é que a Bíblia não nos ensina assim - podemos usar dois textos para realçar a realidade bíblica: Lucas 11.9-13: "[...] ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" . Cristo afirma que independentemente do pedido do filho, o Pai saberá dar aquilo que ele realmente necessita. E, se ligarmos este com o próximo texto, veremos o porque do Espírito como resposta de Deus.Romanos 8.26: "também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.". Por vezes, nos deixamos levar por nossos desejos particulares e nos tornamos porta-vozes de pedidos egoístas, ou pedidos que não objetivam glorificar a Deus. É nesse ponto que Paulo afirma a atividade divina do Espírito, clamando ao Pai por aquilo que realmente precisamos. Quantas vezes brigamos com Deus por não entendermos Sua resposta, e dias depois, olhando para trás, agradecemos a Ele por aquilo, nos redimindo e exaltando-o?
Cuidados acerca da oração:
A oração é a ação de maior intimidade do homem para com Deus. Cristo pode ser citado como o maior exemplo, pois buscava ao Pai em orações secretas - "Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava." (Lc. 5.16). E ele próprio nos ensinou isto - "tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." (Mt. 6.6). Orar é conversar com Deus. É considerá-lo um amigo, um confidente; alguém que realmente pode nos ajudar. Alguém que saberá guardar segredo, e que respeitará nossa intimidade. Com que freqüência e intimidade você tem buscado a Deus?
A oração, também, deve ser a ação de mútua comunhão com o Senhor.Não oramos somente em particular, mas também em grupo, nos cultos, nas diversas programações. Momentos onde há participação consciente de que o Senhor é o alvo. Esta realidade está estampada nas Escrituras - "se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar." (2 Cr. 7.14-15).Quando nos dirigimos a Deus, devemos fazê-lo sem a preocupação demasiada no que os outros irão achar daquilo que ouvirão. Muitos se preocupam mais com a reação dos irmãos para com a sua oração, do que com a reação daquele à quem dirigimos nossas palavras.
A oração deve ter seus propósitos. Louvar e agradecer ao Senhor (Mt. 6.9-10). Pedir (Mt. 6.11-13). Destacar a soberania de Deus em nossa vida (Mt. 6.13b). Como o Senhor nos exorta, devemos orar, sem cessar! Vamos orar?
Fonte: http://www.ibe.org.br/
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Fifa quer proibir manifestações
INTERNACIONAL - Assim que o Brasil superou os Estados Unidos e conquistou a Copa das Confederações na África do Sul, em junho, uma cena correu o mundo. Abraçados no centro do campo, os jogadores oraram e agradeceram a conquista. A cena, tocante para alguns, acabou incomodando pessoas ligadas ao futebol. E pode resultar em uma interferência da Fifa.
De acordo com o jornal espanhol As desta quinta-feira, uma reclamação proveniente do presidente da Federação Dinamarquesa de Futebol, Jim Stjerne Hansen, poderá causar a proibição de manifestações religiosas nos jogos da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.
O dirigente procurou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e alegou que "a religião não tem lugar no futebol". O suíço concordou: "A expressão de fervor religioso dos brasileiros durou tempo demais e isso acaba causando confusão entre religião e esporte", afirmou Blatter.
O presidente da Fifa está disposto a orientar jogadores, técnicos e árbitros para que qualquer manifestação religiosa durante os jogos da próxima Copa seja punida.
"É um erro tentar separar o esporte dos valores éticos que a fé cristã defende há séculos. Blatter e a Federação Dinamarquesa estão errados e espero que eles reconsiderem essa decisão sem cabimento", afirmou Constantini.
:: Fonte: Site Portas Abertas
*************************************
Lula assina lei que estabelece Dia Nacional da Marcha para Jesus.
Seu namoro é aprovado por Deus?
Namoro é um contato social do caráter afetuoso e cordial entre um rapaz e uma moça com o propósito deliberado de possível união matrimonial no futuro. Esse contato, porém, tem limites aconselhados e determinados pela ética evangélica mais do que pela moral comum, que é excessivamente indulgente. As intimidades excessivas e inconvenientes não só desvirtuam os princípios evangélicos como acarretam, por isso mesmo, sérios prejuízos de ordem moral e espiritual, tanto para a moça como para o rapaz. A jovem amorosa, romântica e sedenta de carinho corre grande risco ao consentir que o namorado ou noivado lhe proporcione carícias só permitidas aos casados. E a razão é óbvia.
O rapaz crente, uma vez estimulado pela indulgência ou passividade da namorada, pode ser levado a extremos que não desejaria nem mais pensaria chegar. Uma concessão hoje e outra amanhã pode levar ambos a uma situação de onde talvez não se possa mais recuar e em que só a moça terá desvantagens e prejuízos sem fim. É principalmente à moça, portanto, que cabe, marcar o limite das intimidades que o rapaz deve ter com ela. Ele a respeitará se ela se mostrar digna, porque a ama e a quer por esposa; ou a desprezará se ela se revelar fácil e estimulá-lo a intimidades inconvenientes e pouco decorosas. Um rapaz estava noivo com uma jovem de bom caráter. Certa vez, conversando com ela, a sós, deixou-se arrebatar no decurso das intimidades e tentou ousadamente fazer-lhe carícias em zona altamente pudenda do corpo.
Reagindo imediatamente, ela lhe disse: "Não, querido! Isso, não! Gosto muito de você e quero-o para meu esposo, mas não posso permitir tal coisa. Tenha paciência. Espere para quando formos casados." E ele me disse: "Pedi-lhe desculpas e me corrigi. E se eu já lhe devotava grande admiração, fiquei, daí por diante, admirando-a muito mais, pois ela cresceu moralmente aos meus olhos". Toda jovem namorada ou noiva (principalmente esta) jamais deve olvidar a tremenda força extintiva de sua biologia, ou de sua sexualidade. O instinto materno está sempre presente e é fortemente atuante na mulher, principalmente na jovem. Por isso, levando em conta os dados científicos fornecidos pela ginecologia, pela biologia, a genética e a psiquiatria sobre a intensidade do instinto sexual feminino que só difere a intensidade do instinto masculino quanto ao caráter ou á natureza. Portanto, é mister estar a moça de sobreaviso contra os impulsos de sua feminilidade, contra as naturais solicitações e surpreendentes insídias do seu determinismo biológico.
Qualquer descontrole dessas quase incoercíveis forças do instinto sexual feminino, discreta e cuidadosamente enclausuradas no ergástulo secreto da religião, da moral e da dignidade pessoal, pode acarretar o desmoronamento de castelos dourados e de sonhos de felicidade matrimonial por tanto tempo acalentados. Em face do exposto, não se esqueçam disto as nossas jovens: quanto mais concessões faz a namorada ou noiva ao seu bem amado, julgando que assim o cativa cada vez mais, tanto menos confiança ele deposita nela porque menos digna ela resiste aos excessos e limita as intimidades ao conveniente e decoroso. E a razão é que ele vê nela uma mulher digna de confiança em matéria de amor e a desejará para esposa.
Fonte: www.melodia.com.br
************************************************
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Qual é o objeto da sua fé verdadeira?
O jovem me disse, ''''''''Tenho tentado viver pela fé há três anos, e isso tem sido um desafio atrás do outro.'''''''' ''''''''Fé em que?'''''''' perguntei. Ele não sabia responder. Este jovem estava tentando viver pela fé na fé. Mas a fé não é um objeto válido em si mesmo. O único objeto de fé válido é Deus e a revelação que nós temos Nele e em Sua palavra. Fé é o princípio ativo da vida. A única diferença entre a fé cristã e não cristã é o objeto. Deus precisa ser o objeto de nossa fé. Senhor Deus, hoje eu deposito minha fé somente me Ti. Ajude-me a não permitir que ninguém ou qualquer outra coisa tome Seu lugar como objeto de minha fé. Em nome de Jesus. Amém
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Aniversário do Grupo Rosa de Sarom
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Quanto Vale o Resgate de Uma Alma (3ª Parte)
O amor de Deus revelado por nós nas Escrituras é a base que precisamos para o desempenho de nossa principal tarefa: resgatar almas para o Seu Reino. Jesus ao ressuscitar dos mortos, apresentou-se aos seus discípulos e falou-lhes sobre o recebimento de todo poder e autoridade no Céu e na terra (Mt 28.16–18, Ef 1. 19–22), logo após os designou através de uma ordem imperativa para realização da mais sublime e importante tarefa do cristianismo: “IDE E PREGAI O EVENGELHO” (Mc 16.15). Foi através da pregação dos apóstolos, e de homens e mulheres que entenderam a ordem de Jesus, que fomos alcançados.
Qual tem sido o seu papel no desenvolvimento do Evangelho? Como você tem desenvolvido sua tarefa no Reino? Em quê você está envolvido? .
Estas perguntas infelizmente têm ficado sem respostas. Vejamos algumas desculpas que tem atrapalhado alguns CRENTES.
1 – A atração do mundo tem sido a causa de muitos cristãos não realizarem a obra de Deus. A mulher de Ló tornou-se uma estátua de sal porque olhou pra trás com saudade de Sodoma e Gomorra demonstrando apego por algo que Deus havia condenado (Gn 19.26)
2 – O uso de algo que não faz parte da armadura de um verdadeiro guerreiro do Senhor, também tem atrapalhado o desempenho de muitos cristãos. O equipamento de guerra do Rei Saul não serviu para Davi na luta contra o gigante Golias, atrapalhou e atrasou a batalha, era pesado demais, não era o equipamento correto para um vencedor do Senhor (I Sm 17.39).
“Cuidado com o que estás usando e fazendo, pois Deus está vendo tudo”;
3 – Querer, poder e possessão aqui no mundo sem esperar respostas de Deus. Ter possessões e poder neste mundo não é contra os princípios de Deus, mas o não saber utilizá-los, amando-as mais do que a Deus, desagrada-O. As possessões mundanas impediram o jovem rico de seguir Jesus, ele preferiu as riquezas a seguir os passos do Mestre (Mt 19. 22).
CONCLUSÃO:
Queridos, Deus nos confiou uma tarefa muito especial, e a mais importante de todas, portanto façamos esta tarefa com amor, resgatando as almas que estão se perdendo neste mundo de trevas. QUANTO VALE O RESGATE DE UMA ALMA PARA VOCÊ?
Pastor Manassés Santos
************************************