Rua Rui Barbosa, 403 - Cajueiro Seco - Jaboatão dos Guararapes - PE CEP: 54.330-560 Fone (81) 3378-3959
sábado, 31 de outubro de 2009
Somália demonstra fortes violações da liberdade religiosa
Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: The Economist
**********************************************************
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Vale a pena se casar?
Ao indagar dos jovens as razões que os levam a assumir tal postura negativa quanto ao casamento, obtive quase sempre as mesmas respostas:
- Sou produto de um casamento desfeito.
- Não sei quem é meu verdadeiro pai.
- Meus pais brigam e se agridem constantemente.
- Perdi a confiança nas pessoas.
- Não quero depender de ninguém.
- Não quero me comprometer com outra pessoa.
- Não posso colocar em risco a minha carreira profissional.
- Não acredito no amor verdadeiro.
- Não tenho visto bons exemplos ao meu redor.
A verdade é que 60% da população brasileira é composta de pessoas com menos de 30 anos de idade, das quais a grande maioria não acredita que o casamento seja uma instituição fundamental e imprescindível para uma sociedade sã. Esta minha afirmativa pode ser corroborada por um artigo que li num periódico nordestino cujo título era: "Casamento, O Túmulo do Amor". Nele, o autor ressaltava que um número cada vez maior de pessoas está optando pela separação, a fim de evitar os contratempos da rotina, da convivência e do compromisso envolvidos no relacionamento matrimonial.
Jovem, que seja evangélico ou não, você está sofrendo a influência maciça de uma sociedade que, além de não temer a Deus, está sob o domínio do "deus do século" - Satanás (2 Co 4.4; 1 Jo 5.19). Ele tem influenciado esta sociedade incrédula no estabelecimento de uma filosofia que nega o casamento. Não como os agnósticos ascetas (1 Tim 3.6), barateando o sexo num mercado onde o corpo virava mero objeto sem valor.
O mundo moderno está produzindo uma geração de pessoas solitárias e individualistas que preferem "momentos juntos", sem nenhum compromisso duradouro. O jornal "The New York Times" publicou recentemente um artigo que definia esta geração como "The Uncommitted Generation" (A Geração Sem Compromisso). Então, não é de se admirar que os jovens educados para constituírem uma nação de indivíduos, não acreditem que a família seja o único meio de se preservar o verdadeiro amor a partir de um compromisso que gera relacionamentos sadios, duradouros e equilibrados; condições indispensáveis para a preservação da sociedade.
Qual a posição da Igreja Evangélica nesse particular? Dos quase 20 milhões de pessoas que pertencem à alguma denominação evangélica, cerca de 60% compõem-se de jovens. Será que estamos de olhos vendados para a realidade dos conflitos e das dúvidas que afligem nossa juventude? No que diz respeito ao amor, sexo e compromisso, eles gravitam entre tabus, preconceitos, medo, curiosidade, apelos, tentações, conselhos tímidos, desconfiança e chavões pastorais. Andam como quem procura uma cidade num território sem mapa. Qualquer trilha pode ser a opção.
A revista evangélica "Christianity Today" publicou uma pesquisa feita pelo conferencista e escritor Josh MacDowell, na qual constava que: "65% dos jovens que freqüentam regularmente as Igrejas conservadoras já tiveram algum tipo de experiência sexual" (CT 18/03/88). Isto, entre outras coisas, mostra que estamos mais contaminados do que pensamos e devemos, sem demagogia e farisaísmo, interceder por nossos jovens.
Precisamos estar conscientes de que os livros, os periódicos, os seminários, os vídeos e os sermões sobre o valor da castidade e felicidade no casamento até que a morte nos separe não nos isenta da responsabilidade de transformamos nossos relacionamentos conjugais em exemplos; modelos dignos de serem imitados pelos adolescentes e jovens que precisam ver a família do seu pastor, dos diáconos, de seus professores e líderes, a materialização ou a concretização dos princípios bíblicos que tanto pregamos.
Ao entregar sua vida ao senhorio absoluto de Jesus Cristo, você pode ter a certeza de fazer parte de uma nova criação (2 Co 5.17), podendo contar com o poder do Espírito Santo para o estabelecimento dos relacionamentos fundamentados no amor genuíno e no compromisso duradouro. Isto não significa "mares de rosa", mas a promessa da graça de Deus para superar as lutas do dia- a- dia. Se o problema por falta de exemplos, temos o amor de Cristo por sua Igreja, o qual se constitui o parâmetro mais fidedigno que pode existir.
A hora é esta, jovem - "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade..." (Ec 12.1) e, embora marcado pelas decepções deste mundo, confie nAquele que pode renovar a sua mente, perdoa-lhe os pecados e lançar fora todo o temor. Ele o amou primeiro com seu amor incondicional (1 Jo 4.19) e derramou em seu coração esse mesmo amor que o ajudará a superar o receio e a desconfiança em relação ao casamento. Permita que Ele o conduza a experimentar o caminho sobremodo excelente. Então dirá...
Valeu a pena!
Armando Bispo da Cruz
Fonte: Revista Lar Cristão
União e amor na família cristã
Já se sentiu assim? Isolado, sozinho, abandonado, mesmo estando numa casa cheia? Já parou para pensar que todos dentro de casa, podem estar sentindo a mesma coisa? Estamos numa correria tão grande em busca da conquista, do sucesso, que não temos tempo, para ver o que está acontecendo dentro da própria casa, às vezes nem conhecemos as pessoas, com quem vivemos e isso é muito triste...
Já parou para perguntar aos seus filhos, esposa ou esposo se eles são felizes ao seu lado. Quero ilustrar esta palavra, para você entender melhor, o que quero te dizer:Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: Um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.
Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois. Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo mundo. E disse a ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.
A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor. Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estava, lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto.
Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido. Seu pai então respondeu: Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família.
Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.
Cuide das pessoas que você ama! E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem te dado? Termine de ler esta palavra e vá no teu filho e diga o quanto você o ama, se não tiver em casa, liga para ele no celular, pergunta como está o seu fim de semana.
Sua esposa(o) está com você? Diga-lhe que sua vida, não teria , graça se não estivessem juntos, afinal apesar dos problemas, vocês são uma só carne, não é mesmo? Você tem honrado os seus pais? Ainda dá tempo, não demore mais. Eles são únicos querido(a), cuide deles, são herança do Senhor, para fazer os seus dias melhores. Seja feliz, ainda dá tempo, não deixe para amanhã, tome uma atitude, antes que seja tarde demais.
Que o Senhor te abençoe, com toda sorte de bênçãos espirituais, nas regiões celestiais.
Janethi Menezes
Um parceiro Melodia
Jovem: controle-se!
Infelizmente, muitos têm cedido aos desígnios errôneos do coração. A grande maioria dos “influenciáveis” pelas armadilhas que o diabo tem plantado no mundo são os jovens que estão achando praticamente tudo normal e ainda encontram na Bíblia, possíveis explicações para seus erros e suas escolhas.
As pregações mais “linha-dura” sobre céu e inferno têm deixado a desejar em muitos templos das várias denominações, visto que a pregação da vida abundante e maravilhosa, na qual Deus apenas nos dá e dá... e dá mais ainda são muito mais atraentes do que aquelas nas quais esse “dar” de Deus vem seguido de uma coisa essencial: amar a Deus acima de QUALQUER coisa.
Voltando ao assunto, os jovens estão nas igrejas levando vidas superficiais e, muitas vezes, vazias repletas de falsos significados. Estão deixando os desígnios mundanos invadir suas vidas e suas mentes dia após dia e, infelizmente, muitas vezes não são alertados disso. A prudência não é mais uma das principais virtudes na vida dos jovens, sejam eles cristãos ou não.
A Palavra de Deus nos alerta no livro de Provérbios: A sabedoria do prudente é entender o seu caminho, mas a estultícia dos insensatos é engano. (Provérbios 14.8). Os sinais estão muito claros e a volta de Jesus é iminente. É bom se lembrar que ele não fará avisos da sua volta, nem dará tempo de você repensar seu caminho enquanto ele estiver descendo dos céus para buscar seus filhos.
Ore e entenda que o que Deus quer para seus filhos é o que há de melhor. Se é “crente” e precisa sair e curtir para se sentir “completo”, ou acha que precisa disso, pois sente a falta de algo em sua vida, provavelmente tudo isso que te falta e que as saídas semanais não conseguem suprir seja suprido por uma única atitude: aceitar Jesus realmente em sua vida.
Pense nisso e seja prudente!
Breno Amaral
Cristã é morta por não usar vestimenta islâmica
Integrantes do grupo relativamente “moderado” Suna Waljameca mataram Amina Muse Ali, 45, no dia 19 de outubro, em sua residência em Galkayo, na região autônoma de Puntland. Foi o que informou uma fonte local.
Amina disse aos líderes cristãos que havia recebido diversas ameaças de integrantes do Suna Waljameca por não usar véu, um símbolo do islamismo. Ela disse que os membros do grupo estavam monitorando seus movimentos porque suspeitavam que ela era cristã.
A fonte conta que Amina ligou no dia 4 de outubro dizendo: “Minha vida está em perigo. Fui alertada que enfrentaria graves consequências se continuasse a viver sem o véu. Eu preciso das orações dos meus irmãos”.
“Eu fiquei chocado quando soube que ela havia sido morta. Gostaria de tê-la levado para minha casa. Perdemos uma cristã muito servil”, disse a fonte.
Amina foi de Galkayo para Jilib, a 90 quilômetros de Kismayo, em 2007. Ela foi para Puntland em resposta ao convite de uma amiga, Saynab Warsame, do clã de Darod, quando o grupo extremista al Shabaab invadiu Kismayo. Warsame nasceu lá e morou em Jilib, mas se mudou para Puntland quando a guerra começou em 1991.
Não se sabe se a amiga tinha conhecimento sobre a conversão de Amina ao cristianismo. “Ela não deveria saber, porque não era cristã.”
Em 1997, Amina, órfã e solteira, entrou para a Associação de irmãos cristãos somalis e era membro de uma igreja não registrada na região de Lower Juba.
Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: Compass Direct
***********************************************
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Educais as crianças no caminho certo
A Bíblia diz em Provérbios 31:26 “Abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua” . A disciplina é uma expressão do amor da parte dos pais. A Bíblia diz em Provérbios 13:24 “Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga.” A correção firme e afável ajuda as crianças a comprender. A Bíblia diz em Provérbios 29:15 “A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe”. O propósito da disciplina é para ajudar as crianças a atingir maturidade, não para enfurecê-los. A Bíblia diz em Efésios 6:4 “E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor” .Muitas vezes, as crianças pagam as consequências dos pecados dos pais. A Bíblia diz em Êxodo 34:7 “Que usa de beneficência com milhares; que perdoa a iniqüidade, a transgressão e o pecado; que de maneira alguma terá por inocente o culpado; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração”. Como quer Deus que os filhos se comportem? A Bíblia diz em Efésios 6:1 “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.”
Fonte: http://www.jesusvoltara.com.br/ *******************************************
sábado, 17 de outubro de 2009
Avivamento na família
Em muitos lares a alegria da comunhão já morreu, o diálogo acabou, o fogo da devoção a Deus se apagou e o altar do culto doméstico está em ruínas, coberto de cinzas. A família está sendo invadida por valores relativos e mundanos e envelopada pela mídia hedonista que despeja sobre os lares um veneno devastador e mortal. Muitos casamentos estão naufragando, vitimados pelo acidente trágico do divórcio, causado pela infidelidade, pela decepção e pela falência dos sonhos de uma vida feliz, deixando feridas profundas na vida dos filhos, que vivem o drama de serem filhos órfãos de pais vivos, afastados de seus pais, guando mais precisam deles.
Nesse contexto de convulsão social, da falência da virtude, do desbarrancamento da piedade, é necessário buscar a Deus, clamar por um avivamento na família, pois cremos que só em Deus está a cura e a restauração para ela. Deus pode pegar um vaso quebrado e fazer dele um vaso novo, pode soprar no vale de ossos secos e levantar daí um exército. Deus pode curar feridas, restaurar casamentos, converter o coração dos filhos aos pais, derramar amor no coração dos cônjugues, capacita-os para perdoar e dar-lhes uma nova disposição para investir tudo na restauração da família.
Chamo sua atenção para uma família que foi bombardeada pela fúria de Satanás. Trata-se da família de Jó. Ele era um homem bem sucedido. Realizado financeiramente. Tinha uma vida moral ilibada. Era elogiado por Deus. Era um pai extraordinário que tinha boa comunicação com os filhos e orava por eles constantemente às madrugadas. Satanás, porém, questionou a integridade de Jó e Cristo permitiu que ele fosse provado. Satanás atingiu as cinco áreas vitais da sua vida:
- Finanças
- Filhos
- Saúde
- Casamento
- Amizades
Jó perdeu todos os seus bens. Ele foi à falência. Ele ficou arruinado financeiramente. Depois desse esbarro desinstalador, ele ainda perdeu seus dez filhos, esmagados e soterrados por um terremoto, num dia de festa e celebração da família. Esse pai, com o coração apertado vai para o cemitério sepultar todos os seus filhos num único dia. Se isso não bastasse, seu corpo foi ferido dos pés a cabeça por uma enfermidade devastadora. Tumores malignos cobriram a sua pele. Seu corpo apodrecia. Ele raspava suas feridas com cacos de telha. Da sua pele enegrecida e do seu corpo encarquilhado exalava-se um mau cheiro repugnante...
Para ler na íntegra, Acesse:
http://www.sexocristao.com/ver-destaque2.asp?id=156
*************************************************
Amor, união e respeito
Nunca fiquem ambos zangados ao mesmo tempo.
Nunca lance em rosto um ao outro um erro do passado.
Nunca se esqueçam das horas felizes de quando começaram a se amar.
Nunca se encontrem sem um termo bem vindo.
Nunca usem indiretas, quer estejam sozinhos ou em presença de outros.
Jamais grite um com o outro, a não ser que a casa esteja pegando fogo.
Procure cada um se esforçar ao máximo para estar de acordo com os desejos do outro.
Seja a renúncia de si mesmo o alvo e a prática de cada dia.
Nunca deixem o sol se pôr sobre qualquer zanga ou ressentimento; melhor mesmo é não zangar-se! Jamais dêem ensejo a que um pedido razoável tenha de ser feito duas vezes.
Nunca façam um comentário em público, que possa magoar o outro. Pode parecer engraçado, às vezes, mas fere.
Nunca suspirem pelo que poderia ter sido, mas tirem o melhor partido daquilo que é.
Não censurem nunca, a não ser que tenham a certeza de que uma falta foi cometida, e mesmo assim falem sempre com amor.
Jamais se separem sem palavras amáveis, nas quais pensem enquanto separados. Breves palavras proferidas na manhã preenchem um longo dia.
Não deixem que nenhuma falta cometida fique sem ser confessada e perdoada.
Não se esqueçam que o lugar mais próximo do céu na terra é aquele em que duas almas se tornam rivais no altruísmo.
Não fiquem satisfeitos enquanto não tiverem certos de que estão ambos trilhando o caminho estreito e reto, um ajudando o outro.
Jamais se esqueçam que o casamento foi estabelecido por Deus e que só a sua benção pode torná-lo o que deve ser.
Não permitam que esperanças terrenas os distanciem do lar eterno.
Jamais deixem de regar o amor com muito carinho e afeto.
Fonte: http://www.atosdois.com.br/
Com que tipo de pessoa eu devo namorar?
Não é sábio namorar alguém que não ame a Deus.
A Bíblia diz em II Coríntios 6:14 e 15 - " Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?" Amós 3:3 "Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"
Não namore alguém que diz ser cristão mas não vive como um cristão.
A Bíblia diz em I Coríntios 5:11 - " Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais."
Evite namorar pessoas coléricas.
A Bíblia diz em Provérbios 22:24 - " Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico."
Não namore um cristão preguiçoso.
A Bíblia diz em II Tessalonicenses 3:6 - " Mandamo-vos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição de trabalho que de nós recebestes."
O que mais conta é a beleza interior.
A Bíblia diz em I Pedro 3:4 - " Mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas."
Namore alguém que tenha uma boa atitude.
A Bíblia diz em Romanos 15:5 e 6 - " Ora, o Deus de constância e de consolação vos dê o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus Para que unânimes, e a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo."
Namore alguém que lhe anima e lhe apóia.
A Bíblia diz em Filipenses 2:1 e 2 - " Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa."
Não pense só um no outro - preste atenção a outros também. A Bíblia diz em Filipenses 2:4 - " Não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros."
Deixe que o relacionamento se desenvolva passo a passo. A Bíblia diz em 2 Pedro 1:6 e 7 - " E à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor."
O que deve evitar quando sair a namorar.
A Bíblia diz em Romanos 13:13 - "Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja."
O namoro não deve incluir relações sexuais.
A Bíblia diz em I Coríntios 6:13 e 18 - " Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo... Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo."
Mantenha-se puro(a).
A Bíblia diz em I João 3:3 - " E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro."
Para que se ganhe emocionalmente, os desejos e as atividades sexuais devem ser mantidas sob o controle de Cristo.
A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:3 a 5 - " Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus."
Fonte: Solteiros Cristãos
Esvaziar de mim, Encher me do Senhor
Conta-se que depois de uma grande tempestade, um menino que estava passando férias na casa de campo do seu avô, o chamou para a varanda e falou:
- Vovô, corre aqui! Me explica como esta figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para abraçar seu tronco se quebrou, caiu com o vento e com a chuva, e este bambu tão fraco continua de pé?
- Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento.
O bambu nos ensina sete coisas. Se você tiver a grandeza de ser humilde como ele, vai experimentar as maiores vitórias em sua vida e terá paz em seu coração.
A primeira verdade: O bambu nos ensina e a mais importante é a humildade diante dos problemas e das dificuldades. Não devemos enfrentar os problemas e as dificuldades que passamos na vida confiados em nossa própria força, mas confiados na força dAquele que é o único Deus, e que nos chama para ser vencedor! Devemos nos curvar diante de Deus e pedir a Ele que nos ajude a passar pelas tempestades da vida.
A Segunda verdade : O bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Precisamos aprofundar a cada dia nossas raízes em Deus, na oração, na leitura e na comunhão com Ele.
A Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo. Antes de crescer ele permite que nasçam outros ao seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos.
Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.
O homem precisa viver em um bando de amigos.
A amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória humana e para a integridade do próprio eu. Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", sobre amizade. Ele chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar.
Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. Mas amizades verdadeiras são testadas pelo tempo. Não sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão.
Muitas vezes decepções nos fazem desejar não ter mais amigos, mas apesar de tudo ninguém vive sem amigos, amigos para rir, amigos para chorar. Aprenda somente a selecionar suas amizades. E descubra que apesar das decepções é bom ter amigos.
A Quarta Verdade: O bambu nos ensina a não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, ou seja, em grupo, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, muitas vezes é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos.
A Quinta Verdade: O bambu é cheio de ''''''''nós'''''''' (e não de eu''''''''s). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Como já relatei, eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.
A sexta verdade: O bambu é oco, vazio de si mesmo. Ser oco significa ser vazio de nós mesmos, e estarmos prontos para sermos cheios de Deus em nossa vida.
A sétima verdade: O bambu só cresce para o alto, não cresce para as laterais. Ele busca as coisas do alto. Este deve ser nosso objetivo, nossa meta. Seu objetivo seja o Senhor! Olhe para Deus, para o propósito de Deus em nossa vida. Ele deve ser o centro da nossa vontade. (autor desconhecido).
Deus nos manda presentes muitas vezes empacotados em embrulhos feios, sem laços bonitos, presentes que quando recebemos temos o desejo profundo de rejeitá-los.
Crescer não significa estar sempre em evidência.
Crescer não significa estar sempre no pódio.
Crescer não significa estar sempre em destaque.
Crescemos caindo.
Crescemos chorando.
Crescemos famintos e sedentos.
Crescemos aparentemente fracassando.
Deus está fazendo de você que agora lê trecho do livro um “VASO DE HONRA EM SUAS MÂOS”.
Ele já te escolheu. Dedique-se ao tempo de curtimento na presença do Senhor. Deixe que Ele crie as circunstâncias para te moldar, permita que Ele junte a você o Fruto do Espírito e esteja pronto para ser usado por Ele.
Existem pessoas que precisam de você.
Por: Antonia Regina Bispo Schmalzried
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Congresso da UMIPAD-NE em São José da Coroa Grande - PE
sábado, 10 de outubro de 2009
Quase um quarto da população mundial é muçulmana
O estudo do Pew Center, um prestigioso grupo de estudiosos radicados em Washington, indica que a maior concentração de muçulmanos está na Ásia, onde reside mais de 60% deles.
Outros 20% se encontram no Oriente Médio e o restante distribuídos em todo o globo.
Na África, a população muçulmana não é tão grande como se pensava. Vivem ali 240 milhões de seguidores do Islã, ou cerca de 15% de todos os muçulmanos do mundo.
No Brasil, a Federação Islâmica Brasileira estima que, EM 2005, cerca de 1,5 milhão de muçulmanos viviam no país.
A pesquisa indica, por exemplo, que na Índia, que é un país de maioria hindu, residem mais muçulmanos que em qualquer outro país, com exceção da Indonésia e do Paquistão, e tem mais que o dobro de seguidores do Islã que outros lugares como o Egito.
Na China há mais muçulmanos que na Síria, na Alemanha há mais que no Líbano, e na Rússia, vivem mais muçulmanos que no Líbano e na Jordânia juntos.
Segundo a pesquisa, mais de 300 milhões de muçulmanos vivem em países onde o islamismo não é a religião majoritária.
A maioria da população muçulmana é composta de sunitas - cerca de 90% - e o restante - aproximadamente 10% - é de xiitas.
Em 2008, os católicos deixaram a primeira posição na classificação das religiões perdendo para os muçulmanos. Um total de 17,4% da população mundial era católica naquele ano, contra 19,2% que era muçulmana.
No entanto, quando se somam todos os cristãos (católicos, ortodoxos, anglicanos e protestantes) a porcentagem alcançava 33% da população mundial
Fonte: Texto extraído do site da Missão Portas Abertas
www.portasabertas.org.br
********************************************************
domingo, 4 de outubro de 2009
Quanto Vale o Resgate de uma alma ( 4ª Parte )
( 4ª Parte )
Texto Base: I Tm 4. 1–7; II Tm 4. 1–5
Queridos irmãos, precisamos levar a mensagem da salvação aos perdidos a sério, ensinando-lhes o caminho, e mostrando-lhes o plano de salvação, onde Jesus Cristo é o único meio que o homem tem para morar no céu. Em todo livro de Colossenses vemos o apostolo Paulo advertindo a Igreja de Colossos e também nos advertindo contra todas as falsas filosofias, falsas religiões e tradições, que destacam a importância do homem à parte de Deus e de sua revelação em Cristo Jesus. Observamos que nos últimos dias têm surgido situações terríveis contra a fé cristã, onde vários ensinamentos e até pregações distorcem o verdadeiro sentido da Palavra de Deus e que a igreja tem ficado de braços cruzados, ou até mais preocupada com seu bem estar, com suas construções, prédios e patrimônios, do que “COM O VALOR DE UMA ALMA”. Que valor tem o resgate de uma alma para você? O resgate de uma alma tem sido um forte desafio para nossas vidas, por isso é importante que tenhamos a absoluta certeza que somos salvos e precisamos trabalhar para o crescimento do Reino de Deus.
VEJAMOS ABAIXO ALGUNS PONTOS QUE CONFIRMAM NOSSA VIDA NELE:
1 – A garantia da salvação do homem só é confirmada quando ele entrega sua vida a Jesus e confia totalmente Nele (Sl 37.5-7, II Co 5.17);
2 – Cristo habitando em nós é a nossa garantia da gloriosa vida futura e eterna ao lado de Deus Pai (Rm 4.18, Cl 1.5,27);
3 – Somente a presença de Dele em nós, e a nossa contínua comunhão com Ele podem dissipar qualquer dúvida em relação a nossa ida aos Céus (Cl 1.27, Hb 6.18-20, I Jo3.3);
4 – A Sua presença em nós é uma afirmativa de que quem tem Jesus Cristo em seu coração tem a vida eterna (Jo 5.11, 12; Ef 1.13,14).
CONCLUSÃO:
É preciso fazer algo pelas vidas dos que estão em situação de perdição. A Bíblia afirma que aquele que ganha almas é sábio (Pv 11. 30), então que possamos ser sábios!!!
No amor de Jesus,
Pastor Manassés Santos
*************************************************
PL 122/06 pode ser aprovado rapidamente
Um grupo formado majoritariamente por evangélicos esteve no Congresso Nacional (25/06) para protestar contra o PLC 122/06, projeto de lei que criminaliza a homofobia, e que está para ser votado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAS).
Atenção à tramitação do projeto
Atualmente o projeto está para ser votado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). De lá, seguirá para a aprovação da Comissão de Direitos Humanos (CDH) e depois para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Pode parecer um longo trajeto, mas não é. Assim que deixar a CCJ, o PLC 122/06 irá diretamente para mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já disse que irá sancionar (ou seja, assinar) a lei de homofobia.
Corre à boca pequena que a transferência do projeto da CDH no início do ano para a CAS seria para ganhar tempo e fazer um acordo com senadores. Ore para que não haja nenhuma forma de cooptação dos políticos envolvidos no processo.
Votação surpresa
Faz parte da estratégia usada pelos senadores (e também por deputados e vereadores) a falta de transparência na agenda dos trabalhos legislativos – o que impede que o povo conheça com antecedência o que está para ser votado, e portanto, não consiga se mobilizar a tempo.
Desse modo, diversas leis que interferem diretamente na vida dos cidadãos são aprovadas. E foi exatamente assim que o PLC 122/06 foi aprovado em todas as comissões (colocado em pauta na última hora) e pelo plenário da Câmara dos Deputados, em uma sessão esvaziada, quando a bancada evangélica estava ausente.
Muitos deputados à época não criam na aprovação de uma lei tão absurda que fere a liberdade de pregação da Bíblia Sagrada (http://www.portasabertas.org.br/liberdadereligiosa/default.asp), entre outros pontos. Mas o projeto chegou ao Senado e está próximo de se tornar lei.
Se o PLC 122/06 for aprovado como está, você poderá assistir pastores, padres, rabinos e xeiques presos. A realidade da Igreja Perseguida expressa em nossa revista e livros pode se tornar a realidade da Igreja Brasileira. Sem contar que seremos obrigados a “contrabandear” Bíblias cujo original não foi censurado!
Tsuli NarimatsuJornalista da Portas Abertas
Entenda toda a polêmica e o risco que os brasileiros estão correndo por meio do PLC 122/06 e do PL 6418/2005 (http://www.portasabertas.org.br/liberdadereligiosa/default.asp)
Aniversário da UMIPAD-Prazeres
O final de semana foi de bênçãos para IPAD e principalmente para a Mocidade, pois foi realizada nos dias 25, 26 e 27 o aniversário da UMIPAD.
Na sexta-feira tivemos um estudo ministrado pelo Pr. Manassés sobre sexualidade, onde temas como namoro, casamento e padrões mundanos foram biblicamente discutidos! No sábado à tarde os jovens participaram de uma oficina de música, ministrado pelo maestro Abner e a noite ofertamos ao Senhor o nosso culto de agradecimento com muito Louvor, Adoração e Ministração da palavra pelo Presbítero Lucivaldo, grande foi o derramar do Senhor sobre nós.
A festividade foi encerrada na noite de domingo com duas vidas se entregando ao Senhor!
Grandes coisas tem feito o Senhor
“Sejam agradáveis as palavras da minha boca e o meditar do meu coração...” Sl 19:14
Ser pai não é uma missão simples
Israel participa de projeto para transcrever a Bíblia
Fonte: ASSIST - News Service
Consagração dos novos obreiros da IPAD/Prazeres
JOÃO MARIA ALVES DA CRUZ
JOSÉ WANDERLEY DA SILVA
JOSÉ HERCULANO DA SILVA
EDSON FAGUNDES DA SILVA
PAULO JERÔNIMO DA SILVA
JOSÉ ISAEL VITORIANO
CONSAGRADOS para DIÁCONOS:
CARLOS EDUARDO DA SILVA
CLÁUDIO VIEIRA DE MELO JÚNIOR
CLEBSON GUALBERTO DE LIMA
DANIEL FERREIRA FILHO
FERNANDO JOSÉ DE LIMA
ENIVALDO GOMES DA SILVA
ONÉSIO MANOEL RICARDO DOS SANTOS
SÉRGIO CHAVES DOS SANTOS
VALTER JOSÉ DA SILVA
RUBEM FERREIRA BORGES
CONSAGRADOS para MEMBROS AUXILIARES DA IGREJA:
ELIEL HERMES DE PAULA
JOSÉ IVALDO VITORIANO
JOSÉ ROBERTO RAMOS
MARCOS TEIXEIRA DA SILVA
MOISÉS BEZERRA DA SILVA
ROMERO TIMÓTEO DE ANDRADE
AUGUSTO LUIA DA SILVA
RINALDO JOSÉ DA SILVA
Escolha a visão ou a cegueira
O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. II Coríntios 4:4, NVI. Deus é luz, e não há nEle treva nenhuma. I João 1:5. Deus é luz! O pecado cega! O deus desta era (Satanás) é um agente de cegueira! Esses são fatos básicos que jazem no centro do grande conflito entre o bem e o mal.O alvo de Satanás é cegar-nos em determinados aspectos vitais intimamente relacionados com Mateus 6:19-24. Primeiro, ele procura cegar-nos no tocante à nossa própria mortalidade. Quando somos jovens, parece que viveremos para sempre, seremos sempre saudáveis, belos ou elegantes.
O mundo valoriza muito esses atributos. A tal ponto que, quando atingimos o lado descendente da vida, tentamos algumas vezes conservar nossas características físicas ou faciais de forma artificial, numa tentativa de alimentarmos a ilusão de que realmente parecemos jovens. Contudo, não enganamos ninguém a não ser nós mesmos. A verdade evidente é que envelhecemos e devemos enfrentar a velhice de maneira saudável. Nossa beleza se desvanece, nossa força se dissipa e muitíssimos de nossos músculos vão rumo ao sul em busca de algo mais do que o inverno. Mais cedo ou mais tarde morremos. Essa é a verdade que deve colocar outras verdades em perspectiva.Um segundo ponto em que Satanás tenta cegar-nos é com respeito ao valor relativo do tempo. É seu intento fazer-nos viver para o tempo presente e esquecermos a eternidade.
A sabedoria do mundo diz que é tolice viver em função do reino por vir. Pelo contrário, as pessoas devem fazer tudo quanto podem para gozar o máximo do presente mundo. Mas a luz de Deus nos ajuda a ver claramente em meio às trevas. Ele nos ajuda a ver que não há comparação entre a relativa importância do tempo e da eternidade.No Sermão do Monte, Jesus nos coloca face a face com essas verdades. Ele procede assim porque sabe que cada um de nós precisa fazer uma escolha a respeito da finalidade da vida. Cada um de nós deve escolher a visão ou a cegueira, Deus ou Satanás.
Fonte:tele-fe.com.br
************************************************