“Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus” (2 Coríntios 5.21)
Não consigo pensar em nada mais incrível do que ser amigo de Deus. Não há nada que eu preferiria mais ouvir, do que Deus dizer: “A Joyce Meyer é minha amiga”. Não quero que Ele diga: “Joyce Meyer sabe todos os princípios de oração e pode citar dezenas de versículos bíblicos; ela é muito eloquente quando ora, mas realmente não me conhece nem um pouco e não somos realmente amigos”. Quero saber que Deus pensa em mim como Sua amiga, e creio que você anseia que Ele pense o mesmo de você também. Por meio de Jesus Cristo, temos o direito de estar à vontade com Deus, ouvir a Sua voz, e entrar com ousadia perante o trono da graça, para obtermos toda a ajuda de que precisamos, a tempo de termos as nossas necessidades e as de outros atendidas (ver Hebreus 4.16).
Uma das melhores coisas que você pode fazer é desenvolver a sua amizade com Deus. Jesus o justificou por meio do sangue que derramou na cruz, então não há razão para você não poder se aproximar de Deus com tanta ousadia e naturalidade, quanto você se aproximaria do seu melhor amigo na terra. Lembre-se de que a amizade com Deus requer um investimento de tempo e energia para ser desenvolvida. Mas lembre-se também de que à medida que a sua amizade se aprofunda, sua capacidade de ouvir a voz de Deus aumenta. Uma amizade crescente, vibrante e cada vez mais eficaz com Ele.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Faça um esforço para desenvolver uma amizade cada vez mais íntima com Deus hoje.
“A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês” (2 Coríntios 13.14)
Antes de morrer na cruz, Jesus falou aos Seus discípulos e tentou prepará-los para a vida sem Ele. Ele lhes disse que quando fosse embora, o Pai enviaria outro Consolador, o Espírito Santo que viveria neles – aconselhando, ajudando, fortalecendo, intercedendo, sendo um advogado, convencendo do pecado e convencendo da justiça. O Espírito Santo entraria em comunhão íntima com eles, guiando-os a toda verdade, e transmitindo tudo que era deles como co-herdeiros com Jesus Cristo (ver João 16.7-15; Romanos 8.17).
Como pode ver, a intenção de Deus ao nos enviar o Espírito Santo era para que desenvolvêssemos um relacionamento íntimo com Ele e pudéssemos receber tudo que Ele nos oferece. Se quisermos permitir que Ele nos console, aconselhe, ensine e faça todas as outras coisas que Deus prometeu que Ele fará, temos que ouvir a Sua voz, porque parte da forma que Ele nos ministra, nos orienta e nos ajuda é falando conosco.
Precisamos do Espírito Santo em nossas vidas e Deus o deu a nós. A nossa comunhão com Ele pode ser tão íntima e profunda quanto desejarmos que seja. Tudo que temos a fazer é separar tempo para estar com Ele, pedir-lhe que fale conosco e abrir o nosso coração às Suas palavras.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: O seu relacionamento com Deus pode ser tão profundo e íntimo quanto você deseja que seja.
O drama será lançado no Brasil no dia 21 de agosto, mas já esteve nas
salas do cinema americano no início deste ano. Nos Estados Unidos, o
filme contabilizou, na primeira semana de estreia, mais de 1 milhão de
espectadores. O longa-metragem tem provocado grande mobilização nos EUA e
se tornou fenômeno nas redes sociais com mais de 1 milhão de fãs e
curtidas, além de 800 mil compartilhamentos no facebook.
Atores como Kevin Sorbo – conhecido por interpretar “Hércules”,Dean Cain, o Super-Homem em “Lois e Clark”,“As
Novas Aventuras do Superman” e David A. R. White, conhecido
por “Contagem Regressiva” e “Tudo é Possível” compõem o elenco da obra.
O filme é baseado em um livro homônimo escrito por Rice Broocks, um
pastor evangélico líder do ministério Every Nation, que tem mais de mil
igrejas espalhadas em 60 países. Um dos objetivos do filme é trazer uma
resposta aos questionamentos da fé para muitas pessoas que ingressam nas
faculdades. Segundo o Instituto Gallup, cerca de 50% dos jovens
cristãos que entram na universidade abandonam a fé em Deus.
Sinopse:
Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele
conhece um arrogante professor de filosofia que não acredita em Deus. O
aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a
existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão
dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista – até se afastarem
das pessoas mais importantes para eles./