A influência dos mosteiros e dos monges na sociedade cria uma barreira cultural ao evangelho. Divulgar qualquer outra religião, sob qualquer forma, é um ato ilegal.
Os princípios budistas estão arraigados na cultura e nas relações sociais do país, dando às lideranças religiosas budistas, grande influência nas decisões do governo e na criação de leis. O Butão está passando por uma transformação politicae lentamente deixando o modo de governo – monarquia absoluta – para uma monarquia constitucional, o que pode mudar a situação dos cristãos no país.
A Igreja no Butão não é mais uma Igreja clandestina, uma vez que os cristãos têm permissão para se reunir em casas particulares, sem qualquer interferência das autoridades. No entanto, os cristãos em vilas remotas encontram mais dificuldades, pois nas áreas rurais a prática do budismo é muito mais acentuada e rígida.
O governo está explorando não só a possibilidade do evitar o registro de igrejas (uma forma de controlar o crescimento de outras religiões), mas também está preocupado em evitar o evangelismo, buscando alterar o código penal de modo que proiba qualquer tipo de conversão e não somente aquelas "por meio da coerção ou de incentivo".
Pedidos de oração
• Ore para que, assim como no ano que se passou, não tenhamos relatos de cristãos sendo presos, prejudicados ou mal tratados.
• Ore para que uma regra mais democrática traga mudanças positivas para os cristãos.
•Ore para que surjam oportunidades de formação de novos professores de escola dominical e maior unidade entre os pastores.
Fonte: Portas Abertas
Nenhum comentário:
Postar um comentário