domingo, 13 de abril de 2014

Uma escolha inteligente

A palavra “inteligência” é derivada de duas palavras no latim: inter e legere. “Inter” significa “entre” e o significado de “legere” é “escolher”. Uma pessoa inteligente, portanto, é aquela que aprendeu a “escolher entre”.

Ser inteligente é saber escolher, no meio deste mundo de tantas opções, o que é melhor para você. E o que é melhor para você é o que Deus tem preparado para sua vida.

Muitas vezes nos rendemos ao emocional com toda nossa força. Escolhemos com base simplesmente em um sentimento temporário – uma primeira vista, um primeiro olhar ou uma primeira conversa. No entanto, nossos sentimentos podem nos enganar. Hoje estamos de um jeito e amanhã já não mais. Infelizmente, é o que percebemos na maioria dos jovens, principalmente. Suas escolhas têm sido baseadas em seu estado emocional do momento e não baseadas em uma posição inteligente.

Portanto, uma escolha inteligente não é baseada na aparência, jeito de ser, nos sentimentos e nas emoções que borbulham dentro de nós, nem na opinião das outras pessoas. Uma escolha inteligente é baseada em primeiro lugar numa vida de oração constante, pois a oração lhe afasta das opções erradas. Obviamente, que conhecer a outra pessoa é fundamental. Porém, sem envolvimento emocional, a partir de uma saudável amizade.

Pense, ore, reflita. Não aja no primeiro impulso. Não use padrões temporários para tomar uma decisão permanente!

Deus abençoe. Até a próxima!


:: Leandro Almeida

Fotos: Internet
Fonte: Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário