quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

FAZENDO A DIFERENÇA NO NOVO ANO

Sempre que um novo ano se inicia, muitos estabelecem metas: perder peso, praticar exercícios físicos, comprar casa, carro, etc.  Tudo isso é bom, mas são apenas desejos materiais, que não permanecem para sempre, nem trazem alegria completa.  Sempre teremos outras necessidades e desejos; é assim nesta vida.

Jesus contou uma parábola sobre um homem que tinha muitos bens.  Aquele homem prosperou tanto que chegou a dizer: “Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus” (Lucas 12:19-21).

É assim neste mundo!  Tudo que fizermos, tudo que conseguirmos, iremos deixar para trás um dia; só não sabemos quando.  Por isso, precisamos estabelecer metas que não perecem, mas que nos levam a uma vida de mais intimidade com o Senhor.

Que tal fazer de 2015 um marco em nossa vida, no sentido espiritual?  Ter um tempo diário com Deus, falar de Jesus aos que nos cercam, ajudar um missionário, perdoar alguém que nos ofendeu, visitar os enfermos e orar por eles.  Há muito a fazer neste mundo tão carente e conturbado.  Que Deus nos capacite a agir assim e teremos um ano diferente e proveitoso!

Que Deus nos abençoe!


João Cruz – discípulo de Cristo – Transcrito: bbnbiportuguese@bbnmedia.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário