“O que devo dar a uma mulher no dia 8 de março?” Essa foi a pergunta que um amigo me fez. Pensei em flores, chocolate, um recadinho carinhoso, um bichinho de pelúcia, um perfume… Como de praxe. Então, comecei a ruminar sobre o assunto e me dei conta que esta não era uma questão tão simples assim. O que as mulheres querem, afinal? Do que elas realmente precisam? O que elas ainda não têm?
Elas estudam cada dia mais, contribuem de forma ativa para o crescimento da ciência, tecnologia, artes, política, cultura e com o avanço da fé. Revelam desenvoltura em todos os campos profissionais, até naqueles culturalmente dominados por homens. Dirigem com graça enormes ônibus e tratores, constroem casas, dirigem grandes empresas, governam estados, países… E continuam avançando.
Elas permitem as emoções sem restrições, choram sem medo e gargalham até com o olhar sem perder a firmeza no comando. Mudam a cor e o corte de cabelo de acordo com cada etapa da vida, mas continuam obstinadas com um propósito estabelecido. São quem mais concluem graduação. Mulheres, seus infinitos pares de sapatos e passos cada vez mais firmes em direção ao alvo traçado.
Acumulam dúzias de hidratante, cada um para uma parte do corpo e conseguem convencer que cada um deles é imprescindível. Elas são persuasivas! Enfim, o que dar às mulheres?
E, assim depois de meditar sobre essa pergunta, respondi finalmente ao meu amigo: “Dê qualquer mimo neste dia 8, mas lembre-se que esse presente deve ser somente um símbolo do respeito e consideração dedicados por todos os demais dias do ano”. O nosso melhor presente vem de Deus: poder festejar a igualdade diante da cruz, todos os dias do ano!
“Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus” (Gálatas 3.28).
:: Nilma Grácia Araujo
DIA 08 DE MARÇO
DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES
A NOSSA IGREJA DÁ OS PARABÉNS A TODAS AS MULHERES!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário