Sabe aquela ferida que ninguém vê?
“Ele cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos” (Salmos 147.3)
Se tem uma coisa que fere e machuca as pessoas é a falta de cuidado com o coração. Você não tem ideia da quantidade de pessoas feridas por terem deixado o coração aberto. Talvez você seja uma dessas pessoas que andam por aí com os sonhos esfacelados, planos jogados pelo chão, seu castelo desabou e o coração mais se parece com um álbum de figurinhas de tanto curativos para remendá-lo. As feridas mais profundas e dolorosas podem até ser refletidas no físico, mas a maioria das nossas marcas está oculta, guardada em cofres no coração.
As pessoas se mostram fortes por fora, passam uma boa maquiagem no rosto, inventam um sorriso, colocam óculos escuros e fingem que nada está acontecendo. Porém, por dentro existe uma alma pálida, sem brilho, quase sem vida, algumas pessoas investem pesado na estética. Vivemos em uma geração que decretou a falência do feio, só é feio quem não se cuida. Porém, estamos cada vez mais lindos por fora e, em alguns casos, feios por dentro.
Não é difícil encontrarmos pessoas morrendo nas ruas, mas quando perguntamos: “Ei, como vai?” Elas sempre respondem: “Tudo bem, melhor impossível!” Você pode ter seus motivos para fingir estar bem diante dos outros, contudo, você não precisa e nunca vai conseguir se esconder de Deus. Ele o conhece perfeitamente, por mais que você tenha êxito em fingir para os outros estar bem, Deus sabe exatamente como está seu coração. E uma boa notícia: Ele pode e quer curar seu coração: ore, conte sobre suas feridas guardadas e permita que Ele opere a cura.
:: Júnior Meireles (Do Olhar ao Altar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário