O simples fato de ser um seguidor de Jesus é suficiente para que aproximadamente 100 milhões de cristãos ao redor do mundo sofram perseguições, segundo o anuário alemão Maertyer.
A despeito do colapso do comunismo na Europa, a perseguição aos cristãos continua na China, Cuba, Laos e Vietnã, enquanto o pior perseguidor de cristãos do mundo é a Coréia do Norte.
O governo comunista é ideologicamente contra o cristianismo e mantém programas sistemáticos de invasão e destruição de igrejas. Algumas ações são feitas por antigos “guardiões” aposentados da União Soviética e China- que se abriram economicamente, mas continuam a perseguir religiosos.Os cristãos de hoje no mundo hindu sofrem severas perseguições por parte dos nacionalistas. Muitos Estados hindus adotaram leis contra a conversão forçada, mas ainda existem abusos. Cristãos sofrem perseguição principalmente nas áreas rurais e são pressionados a abandonar o cristianismo, sob ameaça de morte. Extremistas incendeiam e destroem igrejas, ameaçam, agridem, e matam principalmente pastores e líderes.
No mundo budista, os cristãos sofrem perseguição no Butão, em Mianmar e no Sri Lanka. Alguns budistas vêem os cristãos como ameaça à sua identidade e unidade nacional. E, entre eles, apesar de contraditório, há os que usam de violência para e desencorajar as atividades cristãs.Texto extraídas da revista Portas Abertas.
Quando lemos na Bíblia que somos um só Corpo em Cristo, somos incubidos de grande responsabilidade. Em 1 Coríntios 12.26 está escrito: "Se um membro do Corpo sofre, todos sofrem com ele". Há muitos cristãos presos, torturados, mortos, desalojados, famintos e sedentos (tanto física quanto espiritualmente por causa de sua fé). Portanto nos coloquemos de joelhos em favor dos nossos irmãos perseguidos. Entre no site da Portas Abertas, se informe, divulgue, ORE. Juntos, somos um só Corpo!
***********************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário