Texto Temático: Efésios 2. 1 -10.
Sub-tema: “A Graça de Deus revelando seu amor por nós”
Somos incapazes de determinar a dimensão do amor de Deus derramado por nós na cruz do calvário. Sabemos que a Teologia, com suas diversas tentativas não conseguiu explicar, nem os maiores Teólogos com toda sua aplicação e estudos tem conseguido alcançar argumentos para explicar esse tão grande amor, ao enviar Deus, seu único filho para morrer em nosso lugar. O resgate de uma alma foi o objetivo do Senhor Jesus quando se entregou por nós, e foi pago com preço do Seu precioso sangue. É bom saber que podemos confiar Nele, e que unicamente através Dele é que somos salvos (Ef. 2.8). Portanto meus amados irmãos sedes firmes e constantes e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o nosso trabalho no Senhor não será vão (I Co 15.58).
Observemos o que diz o Apóstolo Paulo em Efésio 2:
1 – Ele define o amor de Deus como sendo sua infinita graça ao nos alcançar mesmo quando estávamos mortos (Ef. 2.1);
2 – E que todos nós éramos escravos do pecado, e estávamos nas garras do diabo, servindo a ele e seguindo o curso deste mundo e éramos por natureza desobediente a Deus (Ef. 2.2);
3 – E que a nossa satisfação era andar segundo os desejos de nossa carne e sendo por natureza filhos da ira de Deus (Ef. 2.3);
4 – Mas Deus prova o seu grande amor através da Sua infinita misericórdia, pois estando nós mortos em nossas ofensas, Ele nos vivificou em Cristo - pela graça sois salvos (Ef. 2.5).
CONCLUSÃO
Portanto queridos irmãos não há explicação para o inexplicável. O amor de Deus não espera perfeição dos que o desejam aceitar como Senhor, e sim aperfeiçoa os que se entregam para Ele e recebem a Jesus como Salvador de suas vidas, e deixam que Ele os aperfeiçoe, mesmo que sentindo dor com o tocar de suas mãos, como mãos de um grande oleiro que com o barro faz o que quer. Amemos ao Senhor e dediquemos nossas vidas inteiramente a Ele, e aguardemos com esperança as suas bênçãos e salvação no último dia.
No amor de Jesus,
Pastor Manassés Santos.
**************************************