quarta-feira, 18 de abril de 2012

Frutifique!


Assim fez passar Jessé a seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não tem escolhido a estes.”  (1 Samuel 16.10)
Existe uma época adequada para retirar da videira os galhos que serão novas mudas. Depois de nos alegrar com a beleza e a doçura dos frutos, chega enfim, janeiro anunciando o tempo da poda. Tempo de se refazer em multiplicação.
Cortei alguns galhos, limpei-os e então os plantei em pequenos recipientes.  Deixei em um cantinho repousando, quietos, até parecia que não haviam pegado.  Mas de repente, surgiu um broto… E outro… Mais um e, então um pequeno milagre.
Naquela frágil mudinha, com apenas quatro folhas eis que sorri um pequeno cacho de uva! Que alegria!
Davi tinha sete irmãos. Todos grandes, fortes, formosos… Experientes.
Eles tinham todos os requisitos visíveis para se tornarem o novo rei de Israel. Eles tinham a aparência certa, mas foram rejeitados. Apesar da beleza não tinham o que Deus procurava.
Davi era somente um menino, pequeno, frágil, inexperiente. Mas apesar da pouca idade se empenhava em dar frutos, ele trabalhava enquanto os outros banqueteavam. Cuidava das ovelhas de seu pai e praticava a arte da música enquanto pastoreava.
Davi foi escolhido para ser rei sobre a sua nação.
Até hoje ele é lembrado como o melhor rei que já governou sobre Israel.
Quem disse que é preciso ser grande para produzir e ser excelente?
Quem disse que a aparência é o mais importante?
Não espere ser grande para apresentar bons frutos, use o que você tem e faça com excelência. Lembre-se Deus olha para a sua intenção e se alegra com a sua disposição. Frutifique!
Bem, quanto à pequena muda, ela continua dando frutos. Lindos frutos.
Em breve conto sobre o sabor dos frutos…
“Porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.”  (1 Samuel 16.7b)
Por Nilma Gracia Araujo
Fonte: Lagoinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário