Quando é hora de voltar
“Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te, e volta à prática das primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal se não te arrependeres” Ap. 2. 5
Uma vez um amigo me relatou uma conversa que teve com um missionário enquanto ele esteve de férias no Brasil. Esse missionário estava em um país onde os cristãos sofrem perseguição. Meu amigo perguntou se era muito difícil viver em um lugar aonde não há liberdade. Ele respondeu que pior do que viver em um país perseguido é viver no Brasil, em que ninguém sabe quem serve e quem não serve a Deus. Ouvir essa história me fez lembrar das palavras escritas no livro de Apocalipse “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca” (Ap 3.16).
Olhar dentro de si e diagnosticar que está frio é uma tarefa muito mais fácil do que dizer que se está morno. Porque o morno se veste como cristão, fala como cristão, mas esconde dentro de si um sepulcro. Eu não sei você, mas quantas vezes já vi ministros de Deus que iniciaram o ministério cheios do Espírito Santo, com a pregação genuinamente voltada para Jesus, e, de repente, se afastaram do foco principal. Então, você olha para eles, vê a mesma forma de falar, a mesma entonação; entretanto, é nítido que o Espírito Santo não está mais ali; porém, continuam o discurso como se nada tivesse acontecido.
Talvez você não seja conhecido e nunca nem tenha pisado no altar, mas sente que algo mudou em relação a Jesus. Não que tenha deixado de congregar ou que tenha parado de ler a Palavra, mas cantar para Ele não tem mais a mesma emoção. O sonho de fazer a diferença na humanidade sendo luz já se fora e hoje apenas prossegue no caminho. Caso você esteja assim, saiba que chegou o momento de voltar. Reconhecer que precisa voltar machuca mais pelo fato de saber que você se afastou do Senhor, do que pela estrada que terá que retornar, mas faça antes que seja tarde demais.
:: Érica Fernandes,lagoinha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário