A escolha sempre será sua
“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda” (Mateus 7.24-27 – NVI)
Ler a palavra diariamente e não praticá-la não fará diferença em sua vida. Do que vale tanto conhecimento se não é utilizado?
Aquele que não pratica as escrituras é comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. Qualquer vento que passar a derrubará. Esse tipo de pessoa é facilmente moldada pelas circunstâncias. Vive olhando para o lado; vive se comparando com os outros; e criando desculpas para justificar suas escolhas erradas. Em algumas versões, esse tipo de pessoa também é conhecida como “tola”.
Mas existem aquelas pessoas que decidem edificar a casa sobre a rocha, e nenhum vento é capaz de derrubá-la. A Palavra de Deus não fica somente em sua mente, mas gera uma ação correspondente àquilo que meditou. E esse tipo de pessoa “prudente” tende a se firmar em Deus a cada dia que se passa. Sabe que, diante de todos os problemas à sua volta, não precisa desesperar-se, porque a Palavra garante a vitória.
E no que diz respeito à vida sentimental, percebemos muitos agindo como “insensatos”, escolhem ficar ansiosos desesperados e preocupados. Com medo de não viverem o que tanto sonham; achando que nunca irão encontrar alguém; e, ainda, permanecendo presos a um passado frustrante. Esquecem-se que, agindo dessa forma, só demonstram que a prática da Palavra estava passando longe da vida deles.
Você é quem decide se irá firmar sua casa sobre a rocha, sendo prudente, ou na areia, sendo insensato. Qual é a sua escolha hoje?
:: Aline Almeida – Pastora da Mocidade da Igreja Batista da Lagoinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário