sexta-feira, 31 de julho de 2009

A perseguição por causa da fé atinge cerca de 100 milhões


O simples fato de ser um seguidor de Jesus é suficiente para que aproximadamente 100 milhões de cristãos ao redor do mundo sofram perseguições, segundo o anuário alemão Maertyer.

A maioria dos casos ocorre nos países comunistas ou seguidores do islamismo, hinduísmo e budismo. Dentre esses, os casos de perseguição no mundo mulçumano estão em franco crescimento.Governos, incluindo os de países mulçumanos moderados, falham frequentemente na guarda dos direitos civis das minorias cristãs. Os abusos sofridos incluem sequestros, conversões forçadas, prisões, destruição de igrejas, tortura, estrupos e assassinatos.

A despeito do colapso do comunismo na Europa, a perseguição aos cristãos continua na China, Cuba, Laos e Vietnã, enquanto o pior perseguidor de cristãos do mundo é a Coréia do Norte.

O governo comunista é ideologicamente contra o cristianismo e mantém programas sistemáticos de invasão e destruição de igrejas. Algumas ações são feitas por antigos “guardiões” aposentados da União Soviética e China- que se abriram economicamente, mas continuam a perseguir religiosos.

Os cristãos de hoje no mundo hindu sofrem severas perseguições por parte dos nacionalistas. Muitos Estados hindus adotaram leis contra a conversão forçada, mas ainda existem abusos. Cristãos sofrem perseguição principalmente nas áreas rurais e são pressionados a abandonar o cristianismo, sob ameaça de morte. Extremistas incendeiam e destroem igrejas, ameaçam, agridem, e matam principalmente pastores e líderes.

No mundo budista, os cristãos sofrem perseguição no Butão, em Mianmar e no Sri Lanka. Alguns budistas vêem os cristãos como ameaça à sua identidade e unidade nacional. E, entre eles, apesar de contraditório, há os que usam de violência para e desencorajar as atividades cristãs.

Texto extraídas da revista Portas Abertas.


Quando lemos na Bíblia que somos um só Corpo em Cristo, somos incubidos de grande responsabilidade. Em 1 Coríntios 12.26 está escrito: "Se um membro do Corpo sofre, todos sofrem com ele". Há muitos cristãos presos, torturados, mortos, desalojados, famintos e sedentos (tanto física quanto espiritualmente por causa de sua fé). Portanto nos coloquemos de joelhos em favor dos nossos irmãos perseguidos. Entre no site da Portas Abertas, se informe, divulgue, ORE. Juntos, somos um só Corpo!

***********************************************

Evangélicos devem somar 50 milhões em dezembro

BRASIL (*) - Em dezembro de 2009 os evangélicos devem somar 49,8 milhões no Brasil, 25,4% de um total de 196,5 milhões de brasileiros e brasileiras. A persistir essa curva de crescimento, em 2020 os evangélicos serão 100 milhões no país.

A projeção é do Ministério de Apoio com Informação (Mai), liderada pela matemática Eunice Stutz Zillner, 51 anos, membro da Igreja Presbiteriana Independente do Ipiranga, de São Paulo. O Mai foi criado por Eunice e seu marido, o engenheiro eletrônico Marcos Zillner, em 2003.

Com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Mai realiza projeções e análises, proporciona treinamentos e consultoria a igrejas. “Nosso desejo é que os números incomodem e gerem trabalho, evangelização”, declarou Eunice em entrevista para Andréa França, da Revista Graça.

O Mai quer mostrar onde é necessário investir em evangelismo. “Não estou interessada em sensacionalismo, em apresentar dados chocantes, mas, sim, em ‘fotografar a situação’ e ‘revelar a foto’ mais nítida possível”, explicou a matemática.

Segundo o Censo de 2000, o Norte do Brasil, com 19,8%, era a região com maior presença evangélica, e, conforme as projeções do Mai, continuará com essa posição e terá 32% em dezembro de 2009, seguidas das regiões Centro Oeste, com 31%, Sul, com 19,8%, e Nordeste com 19,2%.


Roraima é o Estado da federação que reúne o maior percentual de evangélicos (46,8%), com 226,3 mil, de um total de 483,6 mil habitantes, seguido do Amazonas, com 41,9%, Acre, com 39,9%, Rio de Janeiro, com 36,3%, Distrito Federal, com 35,9%, e Espírito Santo, com 35,2%.
*******************************************

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Aniversário do Grupo Gideões

VOCÊ FOI????????

Nos Dias 25 e 26 de Julho - Igreja SEDE, houve o


10º Aniversário do Grupo Gideões


com o tema: "Usa-me, Senhor"

Foram dois dias de grande poder de Deus.

No sábado o culto foi dirigido pelo Pb. Lucivaldo e a pregação foi feita por Teodozio do desafio jovem do Recife, houve a participação especial do Grupo Rosa de Saron relembrando o inicio dos dois grupos e para a glória de Deus o mais importante para nós aconteceu, a conversão de 3 pessoas para o reino de Deus.

No domingo o culto foi dirigido pelo irmão Enivaldo e a pregação foi feita pelo Pr. Manassés Santos, grande foi o derramar das bênçãos do Senhor, foi uma noite de muito louvor e adoração e 7
pessoas entregaram as suas vidas ao nosso Deus.

No próximo ano tem mais, ao lado vocês veram as fotos do Aniversário de 10 anos do Grupo Gideões.
*********************************

Quanto Vale o Resgate de uma alma (2ª Parte)

Texto Temático: Efésios 2. 1 -10.

Sub-tema: “A Graça de Deus revelando seu amor por nós”

Somos incapazes de determinar a dimensão do amor de Deus derramado por nós na cruz do calvário. Sabemos que a Teologia, com suas diversas tentativas não conseguiu explicar, nem os maiores Teólogos com toda sua aplicação e estudos tem conseguido alcançar argumentos para explicar esse tão grande amor, ao enviar Deus, seu único filho para morrer em nosso lugar. O resgate de uma alma foi o objetivo do Senhor Jesus quando se entregou por nós, e foi pago com preço do Seu precioso sangue. É bom saber que podemos confiar Nele, e que unicamente através Dele é que somos salvos (Ef. 2.8). Portanto meus amados irmãos sedes firmes e constantes e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o nosso trabalho no Senhor não será vão (I Co 15.58).

Observemos o que diz o Apóstolo Paulo em Efésio 2:

1 – Ele define o amor de Deus como sendo sua infinita graça ao nos alcançar mesmo quando estávamos mortos (Ef. 2.1);
2 – E que todos nós éramos escravos do pecado, e estávamos nas garras do diabo, servindo a ele e seguindo o curso deste mundo e éramos por natureza desobediente a Deus (Ef. 2.2);
3 – E que a nossa satisfação era andar segundo os desejos de nossa carne e sendo por natureza filhos da ira de Deus (Ef. 2.3);
4 – Mas Deus prova o seu grande amor através da Sua infinita misericórdia, pois estando nós mortos em nossas ofensas, Ele nos vivificou em Cristo - pela graça sois salvos (Ef. 2.5).

CONCLUSÃO

Portanto queridos irmãos não há explicação para o inexplicável. O amor de Deus não espera perfeição dos que o desejam aceitar como Senhor, e sim aperfeiçoa os que se entregam para Ele e recebem a Jesus como Salvador de suas vidas, e deixam que Ele os aperfeiçoe, mesmo que sentindo dor com o tocar de suas mãos, como mãos de um grande oleiro que com o barro faz o que quer. Amemos ao Senhor e dediquemos nossas vidas inteiramente a Ele, e aguardemos com esperança as suas bênçãos e salvação no último dia.

No amor de Jesus,
Pastor Manassés Santos.

**************************************

quarta-feira, 15 de julho de 2009

XII Conferência Missionária


" A igreja não é ponto de chegada. É ponto de partida!" Este foi o tema da XII conferencia missionária da nossa igreja que aconteceu nos dias 9,10,11 e 12 de julho de 2009.

Na quinta-feira dia 09/07:

O culto foi dirigido pelo irmão Oswaldo Júnior que em suas palavras iniciais, explicou o tema da conferência e seu subtema:'' A Igreja não é ponto de chegada. É ponto de partida PARA AÇÃO!"Ação, para trabalhar, sair do nosso lugar da nossa acomodação, a igreja é ponto de partida para começos de histórias, inícios de jornadas, inicio de atividades, logo a igreja é o lugar de AGIR, de Ação!!O pastor Valdemar, pregador da noite, baseou suas palavras em Atos 13:1-3, que fala do comissionamento pelo Espirito Santo de Saulo e Barnabé. Através da união da igreja em oração e Jejum, o Espirito Santo falou; Quando o Espirito Santo fala, há movimento, há ação; E quando somos direcionados pelo Espírito Santo sáimos da chegada e vamos a partida para alcançar as almas que estão a se perder. Então convidou os irmãos para ter mais intimidade com o Espírito Santo e assim poder ouvir o seu chamado para nossas vidas.

Na sexta-feira 10 de julho:

O culto foi dirigido pela irmã Camila que em suas palavras iniciais reforçou o tema da conferência e explicou o subtema que é "A igreja não é ponto de chegada. É ponto de partida para AMAR VERDADEIRAMENTE". Após a leitura de Mateus 22:33-37, que fala do amor ao próximo, a irmã falou que para fazer a obra é preciso amar ao próximo e principalmente, fazer missões é uma declaração de amor a Deus, pois lhe damos o melhor presente: Almas aos seus pés. O pregador da noite, o Pastor José Rodrigues, reforçou a explicação do tema e baseou suas palavras em Romanos 10: 13-15, explicitando as significâncias dos verbos presentes nos versículos: enviar, pregar, ouvir, clamar, crer.Explicou que a igreja é quem deve enviar, e que é o lugar de treinamento por que passados os portões da igreja, já estamos num campo missionário, que devemos pregar para que aqueles que ouvem a palavra possam crer e assim clamar pelo Deus vivo e verdadeiro.

No Sábado 11/07:

Terceira noite de conferência missionária com culto dirigido pela irmã Edjane, que orou e fez a abertura do culto, seguiram-se alguns louvores com diácono Edson e logo após houve o momento missionário com a irmã Camila que explicou o subtema deste dia que é: A igreja não é ponto de chegada. É ponto de partida para ALCANÇAR!!!, Ela explicou que devemos ser como arcas, levar a presença de Cristo por onde passarmos, fazer brilhar a nossa luz, pois somos a luz do mundo.O pregador da noite, presbítero Lucivaldo, baseou sua palavra no versículo tema da conferencia,João 16:15, limitou-se a dizer que fomos escolhidos, Cristo nos escolheu para desempenhar esta grande missão, e por isso já deveríamos nos sentir gratos a Deus e bastante ocupados em sua obra, pois é uma grande tarefa. Alertou também que cada um deva procurar aquilo que sabe fazer, descobrir para o que serve para que possa ser útil na obra de evangelismo, pois a igreja só existe para que se possa fazer Cristo e seu Amor conhecido, esta é a principal razão de existir da igreja. Concluiu sua palavra alertando a igreja para sair de seu comodismo, de seu conforto e se mexer para fazer a obra que Cristo nos tem proposto.

No domingo 12/07:

O culto foi dirigido pelo presidente do depto. Edson Fagundes e contou com a praticipação do Rosa de Sarom, Gideões e Coral Mensageiros Cristo, com muito louvor e unção. No momento do louvor congregacional foi feita a oração pelo Brasil, pelo pastor da igreja Manassés Antônio. Logo após foi entregue a palavra ao então pregador da noite, Pastor Valdênio Claúdio, secretário da SEMI-NE, que falou um pouco sobre o tema e falou da benção que é ser escolhido por Deus para fazer parte desta obra tão linda e tão abençoadora que é a obra missionária, lembrou dos requisitos daquele que é um verdadeiro missionário e nos lembrou do exemplo de Jesus.Ao fim foi feito o apelo e 7 pessoas se converteram aos pés do Senhor, coroando esta conferência em nome de Jesus!Deus atuou poderosamente nestes quatro dias de conferência usando poderosamente cada pregador, cada pessoa que trouxe alguma palavra ou louvor á Deus.Não deixem de ficar de fora dos eventos missionários da igreja, Deus nos impactou nesta conferência e de hoje em diante seremos sempre incomodados pelo Espírito Santo para cumprir o Ide de Jesus!Não se esqueça do que aprendeu e ouviu nestes quatro dias de conferencia e ponha em prática aquilo que Jesus nos escolheu para fazer, anunciar sua palavra até que Cristo venha!!

Para ler na integra o que se passou nesses quatro dias de Conferência visite o BLOG A SEARA.

Texto extraído do blog A Seara: Promovendo a Obra Missionária
***************************************

sábado, 11 de julho de 2009

História da Bíblia

A Bíblia – o livro mais lido, traduzido e distribuído do mundo – desde as suas origens, foi considerada sagrada e de grande importância. E, como tal, deveria ser conhecida e compreendida por toda a humanidade. A necessidade de difundir seus ensinamentos, através dos tempos e entre os mais variados povos, resultou em inúmeras traduções para os mais variados idiomas. Hoje é possível encontrar a Bíblia, completa ou em porções, em mais de 2.400 línguas diferentes.

Descobertas Arqueológicas

Várias foram as descobertas arqueológicas que proporcionaram o melhor entendimento das Escrituras Sagradas. Os manuscritos mais antigos que existem de trechos do Antigo Testamento datam de 850 d.C. Existem partes menores bem mais antigas como o Papiro Nash do segundo século da era cristã. Mas sem dúvida a maior descoberta ocorreu em 1947, quando um pastor beduíno, que buscava uma cabra perdida de seu rebanho, encontrou por acaso os Manuscritos do Mar Morto, na região de Jericó. Durante nove anos, vários documentos foram encontrados nas cavernas de Qumran, no Mar Morto, constituindo-se nos mais antigos fragmentos da Bíblia hebraica que se têm notícias. Escondidos ali pela tribo judaica dos essênios no século I, nos 800 pergaminhos, escritos entre 250 a.C. a 100 d.C., aparecem comentários teológicos e descrições da vida religiosa deste povo, revelando aspectos até então considerados exclusivos do Cristianismo. Estes documentos tiveram grande impacto na visão da Bíblia, pois fornecem espantosa confirmação da fidelidade dos textos massoréticos aos originais. O estudo da cerâmica dos jarros e a datação por carbono 14 estabelecem que os documentos foram produzidos entre 168 a.C. e 233 d.C. Destaca-se, entre estes documentos, uma cópia quase completa do livro de Isaías, feita cerca de 100 a.C. Especialistas compararam o texto dessa cópia com o texto-padrão do Antigo Testamento hebraico (o manuscrito chamado Codex Leningradense, de 1008 d.C.) e descobriram que as diferenças entre ambos eram mínimas. Outros manuscritos também foram encontrados neste mesmo local, como fragmentos de um texto do profeta Samuel, textos de profetas menores, parte do livro de Levítico e um targum (paráfrase) de Jó. As descobertas arqueológicas, como a dos manuscritos do Mar Morto e outras mais recentes, continuam a fornecer novos dados aos tradutores da Bíblia. Elas têm ajudado a resolver várias questões a respeito de palavras e termos hebraicos e gregos, cujo sentido não era absolutamente claro. Antes disso, os tradutores se baseavam em manuscritos mais "novos", ou seja, em cópias produzidas em datas mais distantes da origem dos textos bíblicos.

fonte: http://www.sbb.org.br/


**********************************************

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Adoração

Queridos irmãos preocupado com o que passa o povo de Deus nestes últimos dias, tenho aplicado nos poucos esforços para alcançar o seu coração no que diz respeito a necessidade de reagirmos, positivamente contrários aos severos ataques de satanás contra a genuína fé Cristã. Sei que os meus esforços em ministra-lhes nestes dias sobre a verdadeira adoração não serão inúteis, pois a verdadeira adoração é algo fundamental para que possamos desenvolver uma vida mais prospera, e próxima do nosso Senhor (João 4.7-24)

Aprendemos que:

1º A verdadeira adoração nasce de um coração arrependido.
( João 4. 17-20; Mateus 26.6-8 )
2º Deus conhece o verdadeiro adorador.
( João 4.23-24, Gênesis 4.1-7 – A oferta de Abel )
3º Deus conhece quando não medimos esforços para adorá-lo
( João 4.23-24, Gênesis 5.22 – exemplo de Enoque )

Concluo com o exemplo de Enoque:

1º Distinguiu-se em piedade.
2º Andou com Deus. (Gênesis 5.22-24)
3º Procurava agradar a Deus vivendo uma vida de santidade. (1 João 1.5-7)
4º Andava nos caminhos de Deus. (Amos 3.3)
5º Se mantinha firme contra os caminhos da impiedade de seu tempo. (Judas 14.15)
6º Pregava a justiça denunciando o pecado e o modo ímpio de sua geração.
Com a Doce Paz e o Amor de Jesus.
Pastor Manassés Santos
--------------------------------------------------------

Você conhece a Missionária Betânia Rodriguês?

Betânia, missionária da nossa igreja trabalha no extremo norte de Roraima, com os indígenas Yanomamys, aldeia Palimi-U, localizado a 265 Km de Boa Vista Capital de Roraima.

Alvos alcançados no ministério:

.Aprendizado da língua
. Discipulado
. Estudos com mulheres
. Escola dominical

. Produção de material bíblico e escolar na língua do povo
. Avivamento no meio do povo

Motivos de Oração:

* Pelo fortalecimento de crentes na palavra de Deus e despertar do povo para a palavra
* Pelos os crentes que serão batizados
* Tradução completa da bíblia na lingua Yanomamys
* Pelos líderes que estão sendo formados na aldeia

Mande sua correspondência para Missionária Betânia:

Caixa Postal 154, centro. CEP 69301-970. Boa Vista-RR.
E-mail - betaniarodrigues@ig.com.br
"Aniversário - 28/08"

*********************************************************