quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tema do Mês: “FORTALECENDO A FAMILIA ATRAVÉS DA PALAVRA DE DEUS”


O Apóstolo Paulo há quase dois mil anos atrás escreveu uma carta ao jovem Timóteo, descrevendo como seria o homem do futuro (II Tm 3.3), e uma das palavras que ele usa na descrição é “ASTORGO” (do grego: astorgos), que significa desafeiçoado, sem afeição natural, aquele que nada sente por seus pais, ou pais que não amam seus filhos. Deixando claro que a relação pais e filhos iriam piorar a cada dia, pois filhos gerados sem amor, geram outros filhos sem amor, e o ciclo só tende  a crescer. Segundo a BIBLIA a família é uma INSTITUIÇÃO DIVINA, e a sua saúde e equilíbrio são temas de grande destaque nas Sagradas Escrituras. Deus incentiva o casamento (Ec 4.9, Mt 19.5), proíbe o divórcio (Mt 19.9), enfatiza o amor e o respeito aos pais (Êx 20.12, Mt 15.4, Ef 6.1) e aos pais também aconselha a amá-los e não irritá-los (Ef 6.4). Quanto à vida matrimonial as Escrituras orientam para que o marido ame, honre e respeite sua esposa (I Pe 3.7, I Co 7.11) e o mesmo ele diz à esposa (Cl 3.18, I Co 7.10, I Pe 3.1). Embora haja uma consciência quase nula quanto a esses valores, bem lá no fundo todos anseiam por um pouco mais de respeito, de romantismo de confidência e cumplicidade, ninguém veio ao mundo para ser usado como objeto, e é por isso que Deus nos muniu de emoções e sentimentos. É dentro desta perspectiva que orientaremos os nossos irmãos a tomar como base pro seu melhor convívio e orientação espiritual a Palavra de Deus.

1 – Se a sua família não é como você deseja que fosse, e, se há problemas que parecem insolúveis, quero te dizer que o idealizador dessa Instituição está bem interessado em te ajudar a resolver os problemas, e que você pode romper com o ciclo de desarmonia e se tornar um agente de mudança, não somente para sua família, mas sua atitude influenciará a comunidade e a sociedade onde você vive, e em parceria com outros agentes de mudança transformaremos o mundo, em um lugar de respeito, amor, humanidade, um lugar decente para nossos filhos e netos.

2 – Te convido a desfrutar do melhor de Deus para tua casa, a construirmos um mundo melhor através de nossas transformações familiares, a influenciarmos o mundo com o nosso testemunho e destruirmos toda estatística que afirma ser a família uma instituição falida.

3 -  Vamos neste mês celebrar e agradecer ao Senhor por nossa família. Estaremos ministrando sobre este tema nos Cultos e Instruções e assim aplicaremos melhor o objetivo da nossa Campanha de Crescimento para o ano de 2012 - Crescimento começa com conhecimento da Palavra e obediência a voz de Deus.   Contamos com você e sua família.

“Aplicai o coração a todas as palavras que hoje testifico entre vós para que ordeneis a vossos filhos que cuidem de cumprir todas as palavras desta lei. Porque esta palavra não é para vós outra coisa vã, antes é a vossa vida; “   Dt. 32..46-47ª

No amor de Jesus Cristo,
Pastor Manassés Santos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário