segunda-feira, 21 de maio de 2012

Duvide das suas dúvidas!


Talvez uma das lutas mais constantes da vida cristã seja o permanecer crendo em uma promessa de Deus, quando as situações ao redor estão contrárias a esta promessa. Vivemos todos os dias trazendo a memória aquilo que nos dá esperança, mesmo diante de situações que querem roubá-la. O tempo todo somos bombardeados com dúvidas em nossa mente. Sabemos que não há como impedir que elas cheguem, somos até mesmo surpreendidos por pensamentos contrários à nossa fé. Pensamentos de dúvidas são ataques externos, por isso, mesmo com fé no coração podemos de repente nos sentir invadidos por dúvidas.

Uma vez que não podemos impedir esses ataques externos, temos que aprender como reagir a eles. É a maneira como reagimos que define os resultados.

Quando a dúvida chegar, coloque-a em dúvida! Sei que parece até um pouco estranho, entretanto, quantas vezes acreditamos mais nas nossas dúvidas do que nas certezas? Existem pessoas que baseiam a vida em suas dúvidas, tomam decisões baseadas no que desconfiam e não em quem confiam. Se aprendermos a colocar em dúvida nossas dúvidas, daremos muito mais atenção à fé que existe em nosso coração.

São as certezas que existem dentro de nós que devem nortear a nossa vida. Como o próprio apóstolo Paulo declara, em sua segunda carta aos coríntios no capítulo 5 versículo 7: “Visto que andamos por fé e não pelo que vemos.”

Quando estava pedindo resposta em relação à vontade de Deus para iniciar meu relacionamento com a Vanessa, Lembro-me até hoje, da frase que Deus me falou: “Seu problema é que você coloca dúvida na certeza, para ter certeza que a certeza que você tem, não é uma dúvida.” Desde então, tenho aprendido a cada dia a não mais duvidar das certezas, mas sim das dúvidas.

Deus só semeia certezas no coração do homem, as dúvidas não procedem de Deus. Não atribua a Deus aquilo que não procede Dele. Algumas pessoas querem sempre considerar suas dúvidas pensando serem essas as respostas de Deus. Deus fala certeza, pois aquilo que procede da boca de Deus é mais certo do que 2+2=4.

O desafio que proponho para cada um de nós hoje é este: parar de gastar tempo considerando as dúvidas e investir tempo em conhecer as certezas de Deus, semeadas em nosso coração. Se tivermos que duvidar de alguma coisa, que duvidemos da dúvida.

Viva Cristo,

::  Léo Capochim
Fonte: www.leocapochim.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário