sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Mensagem Pastoral: ”CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER AO SENHOR”


Texto: OSÉIAS 6.3

  Estamos iniciando mais um ano, e nele esperamos ver nossa Igreja completamente inundada pelo poder, graça e conhecimento de Deus. Por isso convido a todos para mergulharmos em busca do conhecimento da Palavra. Escolhemos o livro do profeta OSÉIAS, por se tratar de uma historia  que  comparada aos nossos dias, vemos alguma similaridade, pois estamos presenciando um tempo muito difícil e a IGREJA precisa urgentemente voltar-se para Deus e conhecê-Lo melhor. O livro nos traz uma demonstração do cuidado de Deus para com seu povo, e ao mesmo tempo o desgosto que Ele sente em ver que eles estão totalmente desviados e tomando rumo errado. A nação de Israel tinha perdido a comunhão com Deus, e o que restava naquele lugar  era a prostituição, o roubo, o engano, a mentira ,etc. Os sacerdotes estavam corrompidos e afastados de Deus, preocupavam-se apenas com os dogmas da religião. No Cap. 4. 1 – 19 vemos que Deus faz sérias ameaças ao povo por causa de seu comportamento: Ele diz: O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos (Verso 6).  Outro texto importante: Meu povo consulta sua madeira, e a sua madeira não lhe dão respostas, porque o espírito de luxúria os enganou, e eles, prostituindo-se, abandonam o seu Deus (Verso 12). Importante também é o que encontramos no livro de 1 João 4.1 “Mais provai se os espíritos são de Deus!!!”  Devemos estar atentos quanto ao que se ouve, e o que se adora, pois muitos falsos profetas já tem se levantado em nossos dias. ENTÃO O QUE NOS RESTA?  1º - Avaliar toda religião e todo líder religioso à luz da Palavra de Deus.  2º - Prosseguir em conhecer a Deus; 3º - Entender que o principal propósito da Bíblia é tornar Deus conhecido de todos os homens; 4º - Entender os métodos utilizados na Bíblia para se conhecer a Deus a) investigação, Êxodo 3.13 - Moises fez uma investigação sobre Deus, b) Observação (da natureza) Rm 1.20, Salmos. 19. 1- 4; c) Revelação (aparições divinas como a Moises, e Abraão etc.). d) Meditação Nas Escrituras Sagradas, a Palavra de Deus. Em tudo, “SEDES FIRMES E CONSTANTES SEMPRE ABUNDADNTES NA OBRA DO SENHOR.” I CO 15.58.

Pastor Manassés Santos.
No amor de Jesus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário