terça-feira, 1 de setembro de 2009

Quanto Vale o Resgate de Uma Alma (3ª Parte)

Texto temático: João 3.16 “Porque Deus amou o mundo... que deu seu filho Unigênito”

O amor de Deus revelado por nós nas Escrituras é a base que precisamos para o desempenho de nossa principal tarefa: resgatar almas para o Seu Reino. Jesus ao ressuscitar dos mortos, apresentou-se aos seus discípulos e falou-lhes sobre o recebimento de todo poder e autoridade no Céu e na terra (Mt 28.16–18, Ef 1. 19–22), logo após os designou através de uma ordem imperativa para realização da mais sublime e importante tarefa do cristianismo: “IDE E PREGAI O EVENGELHO” (Mc 16.15). Foi através da pregação dos apóstolos, e de homens e mulheres que entenderam a ordem de Jesus, que fomos alcançados.
Qual tem sido o seu papel no desenvolvimento do Evangelho? Como você tem desenvolvido sua tarefa no Reino? Em quê você está envolvido? .
Estas perguntas infelizmente têm ficado sem respostas. Vejamos algumas desculpas que tem atrapalhado alguns CRENTES.

1 – A atração do mundo tem sido a causa de muitos cristãos não realizarem a obra de Deus. A mulher de Ló tornou-se uma estátua de sal porque olhou pra trás com saudade de Sodoma e Gomorra demonstrando apego por algo que Deus havia condenado (Gn 19.26)
2 – O uso de algo que não faz parte da armadura de um verdadeiro guerreiro do Senhor, também tem atrapalhado o desempenho de muitos cristãos. O equipamento de guerra do Rei Saul não serviu para Davi na luta contra o gigante Golias, atrapalhou e atrasou a batalha, era pesado demais, não era o equipamento correto para um vencedor do Senhor (I Sm 17.39).
“Cuidado com o que estás usando e fazendo, pois Deus está vendo tudo”;
3 – Querer, poder e possessão aqui no mundo sem esperar respostas de Deus. Ter possessões e poder neste mundo não é contra os princípios de Deus, mas o não saber utilizá-los, amando-as mais do que a Deus, desagrada-O. As possessões mundanas impediram o jovem rico de seguir Jesus, ele preferiu as riquezas a seguir os passos do Mestre (Mt 19. 22).

CONCLUSÃO:

Queridos, Deus nos confiou uma tarefa muito especial, e a mais importante de todas, portanto façamos esta tarefa com amor, resgatando as almas que estão se perdendo neste mundo de trevas. QUANTO VALE O RESGATE DE UMA ALMA PARA VOCÊ?


Pastor Manassés Santos
************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário