quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Somos 7 bilhões

Somos 7 bilhões
de "cabeças pensantes" e corações almejados por Deus

Convivemos diariamente com sentimentos que precisamos controlar ao longo da nossa vida.
Amor e ódio, compaixão e ira andam lado a lado comprometendo ou ponderando nossas atitudes e comportamentos. A história da humanidade é um grande roteiro, escrito por Deus, em que diariamente nossas escolhas ditam o rumo dessa narrativa universal. Guerras, confl itos, mortes, conquistas, vitórias e descobertas são escolhas do homem que preenchem as longas linhas do roteiro, cujo fi nal Deus já escreveu.

Lidar com tantas pessoas não é fácil. Viver em sociedade exige muito de uma “cabeça pensante”, que por outro lado não seria nada se não estivesse inserido nela. O grande pensador, Ralph Linton, defi niu em um parágrafo o ideal de sociedade, cuja complexidade e a objetividade se contrastam no dia a dia das relações humanas: “A sociedade é um grupo de indivíduos, biologicamente distintos e autônomos, que pelas suas acomodações psicológicas e de comportamento se tornaram necessários uns aos outros, sem eliminar sua individualidade.

Toda vida em sociedade é um compromisso e tem a indeterminação e a instabilidade própria das situações dessa natureza”. No mundo, exatamente hoje, somos sete bilhões de pessoas, segundo balanço das Organizações das Nações Unidas (ONU). Sete bilhões de “cabeças pensantes” convivendo entre si, lidando com catástrofes naturais e provocadas pelo homem, sendo surpreendidas por confl itos e interesses político-econômicos - movidos pelos sentimentos mais sombrios – mas, sempre acreditando na esperança e na certeza de um futuro melhor. “Ser fecundo e habitar a terra” (Gn. 9.1) é a primeira orientação que Deus deu a Noé, assim que ele e sua família saíram da arca, depois do dilúvio que destruiu todos os povos que habitavam o mundo até então.

Deus não deixou que seu relacionamento com o homem pudesse ser destruído pelo pecado. Reescreveu o roteiro da humanidade, e apesar de somente um terço da população mundial estabelecer esse relacionamento de intimidade com Ele até então, o Senhor não quer que nenhum dos sete bilhões de vidas se perca. E Ele conta com você [SEU NOME] para levar a Palavra de Salvação pelo mundo e colaborar com o final deste filme, que é a eternidade. Você e eu somos “cabeças pensantes” cujo coração Deus quer cuidar e revelar os seus segredos que ainda não foram revelados no grande roteiro. Esse segredo, na Bíblia fala que são para aqueles que o amam. O fi nal do fi lme é para aqueles que perseverarem até o fi m, e ser um desses, só depende de mim e de você, pois, o pecado Jesus já venceu na cruz do calvário.

:: Stephanie Zanandrais
stephanie.zanandrais@lagoinha.com
Fonte: lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário