quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mensagem Pastoral


“E fala-lhe dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é RENOVO; ele brotará do seu lugar, e edificará o templo do Senhor.” Texto: Zacarias 6.12 

O livro do profeta Zacarias tem como premissa maior uma exortação ao arrependimento. A nação de Israel cujo povo era os escolhidos de Deus estavam no cativeiro babilônico, e Deus se utilizou de seu profeta para anunciar através de visões que o arrependimento de pecados era a única maneira de se salvarem das mãos dos seus algozes. Com grande amor e compaixão o Senhor sempre espera que haja arrependimento de pecados por parte de seus escolhidos. Ele está sempre nos dando oportunidade de arrependimento, mas chegará o momento em que não haverá mais chance de salvação e a porta estará fechada como foi nos dias anteriores ao dilúvio (Mt 24. 37-39). Tento não ser repetitivo mas vejo que a minha tarefa de pregador ainda não terminou e preciso dizer a todos que o tempo está próximo e que o Senhor Jesus está voltando. No boletim passado frisamos as palavras de Paulo quando se dirige a Timóteo, descrevendo como seria o homem do futuro (II Tm 3.3), “ASTORGO” (do grego: astorgos), significa desafeiçoado, sem afeição natural, aquele que nada sente por seus pais, ou pais que não amam seus filhos. Deixando claro que a relação pais e filhos iriam piorar a cada dia. E é com profunda tristeza que temos visto que a sociedade está doente e muitos cristãos embriagados por suas infâmias tem se enveredado num profundo esfriamento do amor e por ingratidão tem se esquecido de tudo que Deus tem feito. Na Bíblia encontramos muitos homens que se tornaram referenciais de fé e coragem, muitas mulheres de Deus que fizeram a diferença na história de sua vida através do poder da fé, e entre esses vários nomes, sita Davi e Saul.
FAÇAMOS UMA ANALOGIA DESTES FATOS E TIREMOS CONCLUSÕES PARA NOSSA VIDA:
1º - A história de Saul diz que com o passar do tempo ele foi se esfriando na fé, e pouco a pouco foi se afastando de Deus. 2º - A história de Davi mostra o oposto! Ele foi um servo de Deus muito abençoado, ia se acendendo cada dia mais e mais, aperfeiçoando sua comunhão com Deus com o passar dos anos. Mesmo em meio a problemas, lutas e perseguições ele não saía de perto de Deus, pois confiava Nele. 3º - CONCLUSÃO: Qual exemplo você quer seguir, o exemplo de Saul e se apagar com o tempo, ser apenas mais um nesse mundo, não fazer a diferença e, com o tempo, se afastar da Presença de Deus, ou Ser como Davi, mais forte e renovado a cada novo dia. SE você está vivendo um tempo em que sua fé está se apagando meu querido irmão aproveite estes dias pra renová-la. Tenha cuidado com os enganos de satanás, e note que quando a pessoa está se apagando e se afastando da presença de Deus é porque ainda não nasceu do Espírito, ainda não nasceu de novo! Mas Deus é tão glorioso que ainda nos mostra qual a solução para este ‘problema’… Ele foi claro quando mencionou acerca do homem do RENOVO (Zc 6:12).
No amor de Jesus Cristo,
Pastor Manassés Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário