quinta-feira, 27 de junho de 2013

Os “indesistíveis”: Paulo e Silas

singerAtos 16.19 a 40
Adorar ao Senhor e fazer o evangelho de Cristo sabido por toda a Terra: este era o propósito da vida de Paulo e Silas. E, assim eles viviam, de cidade em cidade anunciando o reino de Deus, ministrando cura aos doentes e libertação aos cativos. Durante uma dessas viagens, Paulo discernindo o espírito maligno de adivinhação, que falava por meio da boca de uma jovem, o expulsou. Os senhores daquela moça, vendo que perderam o lucro com aquela magia, acusaram a Paulo e Silas de perturbadores. E, assim, eles foram: presos, espancados com muitos açoites, trancados na pior cela do cárcere e forçados a permanecerem em uma posição torturante, pois os pés foram presos em troncos.

O tempo passou, a noite chegou, o sangue esfriou e certamente as feridas doíam ainda mais. O silêncio, cortado pelos gemidos de dor, se misturava com a escuridão da cela convidando-os a questionarem a injustiça sofrida, afinal eles eram cidadãos romanos e tinham toda a razão para reclamar. Mas o que é melhor ter, a razão ou a aprovação de Deus?

Eu também tinha a razão… Há algum tempo passei por um período de lutas acirradas. Foram três meses que as lágrimas foram companheiras evidentes no travesseiro. Tudo parecia dar errado por mais que eu soubesse que estava no centro da vontade de Deus. Eu sabia da vitória no fim, mas desconhecia as batalhas do durante. Até pensei em desistir. Foi quando, no meio do meu quintal, levantei a voz e declarei, que o Senhor é o meu Senhor, porque Ele é e não pelo o que poderia me dar. E, que ainda que os bens não viessem à minha riqueza era a Sua presença e Dela eu não abria mão. Desabafei e descobri o poder da adoração na gratidão. As lutas passaram e o meu relacionamento com Deus tornou-se mais íntimo e intenso. A vitória, como disse O Senhor, aconteceu no tempo apropriado. Aleluia!
Paulo e Silas diante de toda razão para murmurar, decidiram que era hora do culto da meia noite, então cantaram, oraram, adoraram e até tinha “visitantes” que quando viram o poder de Deus, se dobraram em rendição. Paulo e Silas mais uma vez cumpriram o propósito determinado: pregar o evangelho. Estes foram homens indesistíveis, que têm muito a nos ensinar.

O que pode parar o projeto de Deus na sua vida? Somente você pode decidir isto! Não desista!

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” (Romanos 12.12)

::Nilma Gracia Araujo
Fonte: www.lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário