quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cresce o número de cristãos, mas Igreja se preocupa com os “desviados”

desvio Pessoas deixam de frequentar as igrejas por diversos motivos, dentre eles falta de tempo

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos do Cristianismo Global (Center for the Study of Global Christianity), nos Estados Unidos, revelou no final do mês de junho, o crescimento do Cristianismo no mundo.

A pesquisa, que recebeu o nome de “Cristandade em seu contexto global, 1970-2010”, foi realizada com dados de 1970 a 2010, e mostra que apesar da diminuição da religiosidade na Europa, houve um crescimento significativo de Cristãos na África e na Ásia. Na América Latina, porém, a quantidade de cristãos se manteve estável e, ainda segundo a pesquisa, em 2020 haverá 2,2 bilhões de cristãos e 25% deles (700 milhões) serão pentecostais e carismáticos.

Em contrapartida ao aumento do número de cristãos, há cinco anos, estimava-se que existia entre 30 e 40 milhões de desviados no Brasil. Os motivos para se desviarem são variados, a instituição cristã Life Way realizou um estudo, também nos EUA, para descobrir os fatores que influenciam na decisão de não mais ir à igreja. Segundo o levantamento, 59% das pessoas decidiram abandonar a casa de Deus por causa da mudança de situação de vida (transferência de cidade, divórcio, nascimento de filhos, morte na família etc). Cerca de 37% dos entrevistados alegaram que foram desapontados por membros e pastores, e 19% estavam ocupados demais para participar das atividades de igreja. Por fim, 17% disseram que as responsabilidades da casa e a família contribuíram para o afastamento.

Apesar de todos os dias pessoas aceitarem a Jesus, o número de “ovelhas perdidas” também aumenta. Pensando nisto, a Igreja Batista da Lagoinha, através do Ministério Centésima Ovelha, tem a missão de conscientizar a Igreja como corpo, e cada membro individualmente, da necessidade de ir ao encontro do afastado – para atraí-lo a Cristo. Desta forma, é também missão do ministério cuidar dessas pessoas para que sejam potenciais “resgatadores de vidas”, quando curados emocional e espiritualmente.

O Centésima Ovelha possui uma metodologia para instruir, de forma bem objetiva, os integrantes do ministério para a busca do “desviado”. Ela é dividida em quatro etapas: Busca, Restauração, Reintegração e Frutificação. “O papel da igreja é conscientizar as pessoas que estão paradas na fé. Mostrar que elas são importantes para o Senhor e que fazem parte do plano da Salvação”, diz o pastor Jásmário Lima, líder do Ministério Centésima Ovelha.

Para saber informações sobre o Ministério Centésima Ovelha entre em contato pelos telefones: (31) 8414-3284 / 3429-1518 / Fax: 3429-1519 – fale com o Pr. Jasmário Lima.

::Junio Santos
Fonte: Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário