domingo, 10 de novembro de 2013

"Como podemos permanecer firmes na fé diante de um mundo tão cheio de corrupção?"

I Timóteo 4:1: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,”.  I Timóteo 4:16: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes.

Queridos irmãos, com desejo profundo de melhor conduzir a igreja em direção a busca do primeiro amor, e a reverenciar o verdadeiro Deus, escolhi falar-vos através da Epístola escrita aos Filipenses, que é reconhecida como a carta que o apóstolo Paulo redigiu aos habitantes de Filippos, uma cidade importante do Império Romano por ter uma localização privilegiada localizando-se na região montanhosa entre a Ásia e a Europa. Esta epístola foi escrita, provavelmente, entre 53 e 58 D.C. e nessa afetuosa epístola o Apostolo Paulo, elogia os Filipenses por sua fé em Jesus e por seu apoio e verdadeiro relacionamento com a Palavra de Deus, apesar de viver em um tempo de muitos conflitos. Paulo incentiva-os a centralizar a vida em Cristo e a estar contentes em todas as circunstancias, a serem fortes em oração e imitar com alegria o bom exemplo de seu Salvador, Jesus Cristo. Quero relembrá-los uma de minhas mensagens ministradas em nossa IGREJA que teve como tema: A IGREJA DE HOJE NÃO É COMO A IGREJA DAQUELES DIAS ATRÁS. E hoje estamos vendo a cada dia essa palavra se cumprindo em nosso meio, ao observar que as buscas e os interesses tem sido totalmente diferentes daquilo que JESUS ensinou que deveríamos centralizar em nossas vidas. É nesse contexto que precisamos  acreditar que a vida não se resume a este mundo, mas que haverá um fim para todas as coisas. 

QUERO APRESENTAR ALGUNS PONTOS IMPORTANTES PARA NOSSA REFLEXÃO:

1- Quando lemos o livro de Filipenses:
1.1 - Aprendemos que a grande preocupação do Apostolo Paulo ao afirmar que estava orando por eles era para que os Filipenses tivessem uma vida frutífera e buscassem a alegria do Senhor. (Filipenses 1:1-11)
1.2- Demonstrar-lhes que sua cadeia não era motivo de tristeza para ele, e muito menos deveria ser para com os seus seguidores, e que elas serviriam como motivo que faziam com que o evangelho avançasse. (Filipenses 1:12-26),
1.3- Apresentar-lhes Cristo como modelo de humildade. (Filipenses 1:27 à Filipenses 2:18),
1.4- Apresentar-lhes exemplos, e como seguir os bons exemplos, vemos Paulo louvando a atitude de Timóteo e Epafrodito. (Filipenses 2:19-30)
1.5- Mostrar-lhes a necessidade e exortação que se deve ter ao buscar conhecimento e à paz em Cristo Jesus. (Filipenses 3:1-4,20).

 
A LIÇÃO que devemos tirar dessa palavra é que nós, povo de DEUS, não devemos estar desapercebidos quanto à situação atual em que estamos inseridos, e que não devemos nos mostrar acomodados em ambientes conhecidos. Ou seja, quem conhece a Palavra de Deus e sabe que o final de todas as coisas já está próximo, deve estar sempre preparado. E que a única solução e esperança para nossos problemas é Deus, e que A NOSSA ALEGRIA NÃO DEVE ESTAR PAUTADA EM COISAS MATERIAIS E FUTEIS E QUE O SENHOR JESUS É A ÚNICA FONTE DE SEGURANÇA.

 
No amor de JESUS CRISTO,
Pastor Manassés Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário