terça-feira, 30 de junho de 2009

Como a reeleição de Ahmadinejad e seu atual desdobramento afetam a Igreja iraniana

As eleições presidenciais iranianas, realizadas em 12 de junho deste ano, suscitaram conflitos após o resultado revelar a reeleição do atual presidente Mahmud Ahmadinejad.

Muitos afirmam que houve fraude nas eleições. Outros dizem que o tumulto foi motivado pela imprensa estrangeira, que cobriu o evento.

A Missão Portas Abertas, contudo, preocupa-se com as consequências que essa eleição e o conflito posterior trarão à Igreja do país.

A comunidade cristã no Irã é a 3ª mais oprimida do mundo¹. Ela é formada por dois grupos distintos: o grupo de ascendência e língua estrangeira e o grupo de ascendência e língua persa.

Os descendentes de estrangeiros têm permissão para praticar sua religião, mas apenas dentro de seus templos, que devem ser aprovados pelo governo. Já o grupo persa – que é a etnia do Irã – não pode se reunir. Não pode haver cultos em persa, e a Bíblia nesse idioma é proibida no país².

Acompanhe conosco as implicações que as eleições presidenciais iranianas trarão à Igreja no país. Ore por essa Igreja e por essa nação.

Ação e intercessão

Interceda pela nação do Irã durante essa época de incerteza e insegurança. Que haja boa vontade entre os líderes para se fazer justiça.

• Ore por mais liberdade para a pregação da Palavra de Deus no país. Ore pela proteção dos cristãos que compartilham o evangelho com os muçulmanos.

• Interceda especialmente pelos cristãos de origem persa. Por causa da extrema pressão imposta sobre eles, muitos temem expor publicamente sua fé em Jesus Cristo. Ore para que perseverem.

• Ore pelos cristãos que estão presos por trocarem o islamismo por Jesus. Peça a Deus para lhes conservar a integridade física e emocional.

• Peça ao Senhor para usar o resultado desses tumultos no país, bem como o da eleição, para o bem de sua Igreja no Irã.

• A necessidade de pastores, líderes e cursos de treinamento é imensa. Peça ao Senhor para suprir essa carência.

• Ore para que os iranianos não sejam incitados contra os cristãos, mas que, em vez disso, tenham interesse pelo evangelho.

• Uma vez que a maioria das informações sobre igrejas domésticas é fornecida por espiões, rogue a Deus que dê sabedoria aos pastores sobre como conversar com estranhos que os abordam perguntando sobre o cristianismo.

Fonte: Site portas abertas:
www.portasabertas.org.br

*************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário