terça-feira, 30 de junho de 2009

“Quanto Vale o Resgate de uma Alma”

Texto: I Pedro 1.18-19

Na antiguidade, o resgate era o preço que devia ser pago para tirar o devedor da prisão, e nos dias de hoje existem vários meios, alguns até ilícitos. Mas como será resgatar alguém de uma prisão tão desastrosa como a prisão do pecado? O homem pode até ser capaz de usar seus meios para livrar alguém de uma prisão material, pode até criar situações que o livre para sempre de suas prisões, mas como poderá resgatar sua própria alma? Essa pergunta tem sido ponto de muitas duvidas na cabeça do ser humano, por não entender a morte de Jesus na Cruz do Calvário por amor e pelo preço do resgate de uma alma.

Avaliemos alguns pontos para que possamos entender o sacrifício de Jesus por nós com sua morte:

1 – A Bíblia diz que todos nós sem exceção, somos devedores diante de Deus porque não o honramos nem o servimos como deveríamos. Mas Cristo, sendo nós ainda pecadores, morreu por nós, trazendo assim a vida e a salvação a todos que o aceitarem (Romanos 3.23, Efésios 2.1-10);

2 – A dívida que temos diante de um Deus Santo não pode ser paga através de dinheiro. Por isso, Deus que é riquíssimo em perdoar, enviou Seu Filho ao mundo para morrer em nosso lugar, pagando com preço de sangue a nossa dívida (Efésios 2.4,5);

3 – O único meio de receber o resgate de nossa alma é através da fé. Pela fé somos libertos dessa dívida e do juízo eterno (João 5.24).

Conclusão

Como já falamos acima, o resgate de uma alma não pode ser pago com dinheiro, porque foi pago com um precioso sangue, o sangue de Jesus Cristo filho de Deus (I Pedro 1. 18, 19). Por isso queridos irmãos devemos nos esforçar cada vez mais por nossa salvação, e desejarmos levá-la a outros que estão como nós estávamos no passado sem Deus sem paz e sem salvação.

No amor de JESUS CRISTO,
Pr. Manassés Santos
**********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário