terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mensagem para os aniversariantes de Outubro

RECEITA DE DONA CACILDA



Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos. Todos os dias às 8 da manhã ela já está arrumada e bem penteada. Hoje ela se mudou para uma casa de repouso, pois o marido com quem ela viveu por mais de 60 anos, morreu recentemente e não havia outra solução para sua vida.
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela. Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um presente e disse: ah eu adoro essas cortinas!
- Dona Cacilda a senhora ainda nem viu seu quarto...
- Isto não tem nada a ver, ela respondeu. Felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende da mobília ou da cor das paredes, vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que eu tomo todos os dias quando acordo. Eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.
Depois ela me pediu para anotar algumas dicas para manter-se jovem:
1. Dê prioridade aos amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
2. Aprenda sempre, nunca é tarde para aprendermos coisas novas.
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja.
Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão. E o nome do Alemão é Alzheimer!
3. Aprecie mais as pequenas coisas
4. Ria muitas vezes, divirta-se.
5. Quando as lágrimas aparecerem aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo.
6. Rodeie-se das coisas que ama: família, animais, plantas, o que quer que seja. O seu lar é o seu refúgio.
7. Tome cuidado com a saúde. Cuide-se.
8. Declare seu amor pelos seus queridos. Não se envergonhe de amar.

“ Ensina-nos a contar os nossos dias de maneira que alcancemos corações sábios.” Sl 90.12

Parabéns aniversariante!
Que as bênçãos do céu sejam multiplicadas em todos os dias
Da sua vida e a comunhão com o Senhor seja uma constante.
Estes são os votos do
Pr. Manassés Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário