quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cultuar é preciso!

Há tempos venho me perguntando sobre o porquê de algumas práticas em nossos cultos, e existe uma que ainda busco explicação. Eu não tenho o propósito de abordar o que pode ou o que não pode – pois isso é para nossas lideranças – mas o que deve ser feito e não o é! Muitas vezes discutimos o estilo de música, o padrão de roupa, a liturgia e o tempo que destinamos a cada atividade em nossos cultos, mas deixamos de lado o mais importante: temos atingido o propósito real de um Culto ao Senhor?

Longe de mim qualquer pretensão de ensinar o que é cultuar, mas quero me juntar a você que entende para Quem realmente devemos dar culto. Não quero ser chato, apenas compartilhar uma questão essencial à nossa comunhão com nossos irmãos e Deus.

No seu sentido mais simples, cultuar é prestar adoração (que não se resume a louvor), reverência. O sentido bíblico do termo Senhor, já incluído todas as suas significações que nos permite conhecê-lo apenas por seu nome, aponta para uma soberania sobre todos e tudo e destaca a sua, e somente sua, dignidade de receber culto.

No entanto, para a minha tristeza, não foi isso que presenciei em alguns lugares, e confesso já ter tido o desprivilegio de escutar, em uma pregação de 70 minutos, só duas menções ao nome de Jesus, sem nenhuma citação do que Ele faz; é claro que isso não está generalizado, mas mesmo que houvesse apenas um caso, ele deveria ser ponderado à luz da Bíblia, que diz que “dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente”.

Parece que algumas coisas estão suplantando a Adoração a Cristo. Nossas conquistas e experiências estão supervalorizadas, a tão buscada vingança e triunfo conhecida pelo “você será exaltado e seus inimigos verão” tem cadeira cativa nas preleções; enfim, tudo aquilo que diz respeito a nós apenas. Confesso que algumas vezes me senti no meio de humanistas, porque o único assunto era o homem, seus problemas e perspectivas.

Por que isso? Será que em nosso mundo globalizado e moderno a Palavra da Cruz deixou de ser o poder de Deus (1Co 1)? O culto deixou de ser uma reunião de salvos celebrando sua nova vida em Jesus e para Jesus? O discipulado de Cristo não é mais suficiente para nos tornar sal e luz? O pão que nos alimenta não é mais Cristo, mas sim as tendências do momento para o sucesso, prosperidade e a “exaltação”? Antes, no ofício sacerdotal, a ausência de um cordeiro para o sacrifício era profanação (Lv 16); e hoje, nós que fomos feitos reino de sacerdotes podemos fazer um culto desvinculado do “Cordeiro que tira o pecado do mundo” (Jo 1.29)? Os valores do Reino que Cristo nos deixou estão defasados?

O que um culto sem Cristo no centro gera? Seria esse tipo de culto uma das causas de tantos “incoversos”, indecisos quanto sua identidade e com uma vida sem o poder de Deus? São perguntas que me faço. De uma coisa eu sei: verdadeiros adoradores adoram ao Pai, repito, ao Pai, em Espírito e em verdade e, independente de qualquer circunstância, eles têm sua vida alicerçada na Rocha e não são levados por rumores deste mundo; e a Bíblia me garante que são esses que Deus procura.

“Hoje tem culto”. Esse era o alerta que minha querida mãe, desde criancinha, me fazia em meio às minhas brincadeiras com amiguinhos para que eu não perdesse o horário. Desde então, comecei a entender a importância do culto a Deus na vida cristã e aprendi que nele, em comunhão com meus irmãos, nossa alma bebe da Fonte que nunca deixa de jorrar, saciando a sede que temos de Deus. Somos constrangidos pelo infinito amor do Senhor e nos rendemos em adoração e ações de graça, declarando Seu senhorio em nossas vidas.

Posicionamo-nos como criaturas que são para o Louvor da Glória do Criador. No nosso espírito, a certeza de que somos dele torna-se mais forte do que qualquer tempestade ou revés. Nas pregações, conheço Jesus e saio da congregação com a certeza de que, mais do que qualquer coisa, o que importa é ser parecido Ele.

Que esse tipo de culto seja novamente praticado onde não é mais; um verdadeiro Culto a Jesus.

Que o Senhor abra nossos olhos para contemplá-lo cada vez melhor, e continue levantando verdadeiros adoradores Brasil afora, que só saibam um único clamor, um único pedido: Maranata! Que o Corpo só suspire pelo seu Cabeça, antes, durante e depois dos cultos.

::Tiago Lino
Fonte: www.lagoinha.com

sábado, 16 de outubro de 2010

Feliz a Nação

Como será o futuro do nosso país? Surge a pergunta no olhar e na alma do povo. Vivemos tempo de decisão em nossa pátria amada mãe gentil, novo presidente, novos governadores, deputados e senadores, tomarão posse em janeiro de 2011, ano que marcará o inicio de muitas ações e reformulações necessárias para eventos que darão ao mundo uma nova visão do Brasil. Olimpíadas, copa do mundo, pré-sal, enfim, o Brasil cresceu. A vida dos brasileiros tem mudado, nossa palavra como nação tem peso diplomático ante a Organização das Nações Unidas (ONU), o Fundo Monetário Internacional, (FMI) antigo credor do Brasil hoje é seu favorecido, lideres árabes e israelenses visitam nossa terra em busca de relacionamento.

Nossa pátria é democrática, desfrutamos liberdade como cidadãos, para pensar, agir, cultuar, sermos quem somos, acreditarmos no que julgamos pertinente e válido; contudo, sentimos ainda dores horríveis ao olhar tantas desgraças em nossa pátria; Prostituição infantil, tráfico de drogas, corrupção, miséria, violência, intolerância, crescimento desordenado de metrópoles que batem recordes mundiais na agregação de favelas. Uma terra tão rica com tantas vertentes fluentes de crescimento ao mesmo tempo tanta dor acumulada na alma de seus filhos, é um paradoxo dessa mãe gentil chamada Brasil, um pais de todos? Fica a interrogativa.

Ao firmar nossa concentração nas questões citadas, somos levados a refletir: Será que algum político, em alguma instancia do executivo ou legislativo por melhor que seja, poderia resolver o problema do trafico de drogas avalizado pela corrupção no Rio de Janeiro? O intenso crescimento das favelas em Belém do Pará? As comunidades flutuantes nas margens do rio Negro em Manaus? A prostituição infantil nos portos secos ao logo de toda malha rodoviária brasileira, e em tantas outras aéreas de miséria humana nos buracos escusos urbanos e rurais de nossa terra? As mortes desnecessárias nos prontos-socorros com hipócritas de jaleco branco, disfarçados de médicos detentores do compromisso discursado com a mão sobre o coração, prometendo zelar pela vida acima de qualquer coisa, que por não julgarem justos os números descritos em seu holerite desprezam a vida de seres humanos que poderiam salvar, fossem mais humanos? Os policiais que treinados para matar espalham terror e medo a cidadãos civis que por temerem cair em mais blitz falsas engatam marcha ré em seus veículos impulsionados pela auto-preservação, por isso são severamente alvejados com inúmeros tiros de fuzis? Vou parar por aqui, poderia encher muitas folhas falando de tantos e tantos episódios ignóbeis que ocorrem todos os dias em nossa pátria amada; Infelizmente.

A reflexão nos leva a falta de resposta humana. Contudo, nos arremete ao caminho da fé, o qual tem como verdade suprema a admirável PALAVRA DE DEUS, Bíblia Sagrada, e nela está escrito “FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR... Um rei não salva pela multidão do seu exército; nem o homem valente se livra pela muita força... Eis que os olhos do Senhor estão, sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade, para os livrar da morte, e para os conservar vivos, na fome.” (Salmo 33.)

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido, de amor e de esperança a terra desce, se em teu formoso céu, risonho e límpido, a imagem do cruzeiro esplandece. Gigante pela própria natureza, és belo és forte, impavido colosso, e o teu futuro espelha essa grandeza.

Brasil, olhe pra cima, existe uma chance de ser novamente feliz, Brasil, há uma esperança, volte seus olhos pra Deus, o justo Juiz. É a conclusão não apenas da canção que começa com a indagação lida na introdução, é também a conclusão para que não morra o sonho intenso chamado BRASIL.

::Pr. Romney Cruz
Fonte: www.lagoinha.com

Comportamento - Ser Cristão em um mundo Louco

1Pedro 3.18

“ Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados,o justo pelos injustos,para levar-nos a Deus”


Estamos vivendo em um mundo louco,cheio de novidades,cheio de pessoas diferentes,cheio de coisas bizarras,onde nós queremos ser o centro do universo.
Imagino o que Jesus está pensando da sua igreja aqui na terra.
Estamos vivendo em um tempo na igreja de Jesus,em que é muito comum se achar em placas de varias igrejas a frase: JESUS CRISTO É O SENHOR.
A palavra diz que só podemos falar que Jesus é o Senhor, pelo seu Espirito.
Só que tomamos essa afirmação, e não damos sentido correto ao seu significado;vamos a igreja ,não mais como adoradores de verdade e sim como pedintes(mendigos da fé);entedemos que a frase: JESUS CRISTO É O SENHOR,não quer dizer que Ele é o Senhor e nós somos seus servos,e que devemos fazer a vontade Dele.E sim que Ele é o Senhor,então tudo que eu pedir ele fará, ele pode fazer tudo, pois Ele é o Rei dos Reis,dono da prata e do ouro,e assim por diante. E ainda declaramos versiculos bíblicos,como se estivessemos colocando Deus contra a parede, fazemos ameaças dizendo que se nossos desejos não forem atendidos sairemos da igreja.(kkk)

Com esse tipo de pensamento,enganamos a nós mesmos, pois esquecemos o real significado da cruz que nosso Senhor carregou pelos nossos pecados.
O real motivo de Jesus ter vindo a terra, foi para nos levar de volta para Deus-Pai.Estávamos separados de nosso Pai Celestial por causa de nossos pecados e alianças que quebrávamos, lembra?
Então Deus usou os profetas,mais de nada adiantou;sua última cartada foi entregar seu filho,seu filho unigênito,para nos resgatar de volta para os seus braços.
E o que não consigo entender é porque Jesus aceitou a proposta! Somos seres sujos, não mereciamos isso de jeito nenhum.

Que amor é esse que fez um Pai dar a vida de seu proprio filho,pra nos salvar?
Uma pena pensar que meu salvador teve de padecer,sofrer,para nos levar até Deus; teve de pagar com seu próprio sangue,para nos lavar de todo pecado,que é a única coisa que faz separação entre nós e Deus.

E hoje o que percebo dentro das igrejas, é que nós cristãos perdemos o real valor do sangue de Jesus,que foi a moeda que Deus usou para nos comprar das mão de Satanás.
Preferimos nos apegar as nossas fórmulas e nossos rituais;pois já estamos acostumados a fazer o que é de costume; a fazer o que dá certo e não o que é certo.
Deus não se coloca numa caixinha;não há nada mais importante que sua Presença.

Vivemos em um mundo “colorido”,cheio de novas culturas,filosofias,
doutrinas,leis. Onde tudo o que vale é o amor universal, tal amor que aprova homens casarem com homens, e mulheres com mulheres e coisas do tipo!
Indagamos que as coisas mudaram, que o mundo está moderno e que temos que nos adequar a ele,se não, somos caretas aos olhos alheios.
A permissividade tem se infiltrado dentro de nossas igrejas; o temor de Deus nem vale mais tanto assim.!
Sem falar que é fora de questão fazer a vontade de Deus,porque temos que renuciar de muitas coisas que somos apegados!
A Bíblia diz, que a vontade de Deus é boa,perfeita,e agradavél.

Será que já paramos para peguntar se estamos no centro da vontade Dele?
Concerteza NÂO!! Estamos ocupados demais com coisas mais importantes.!

Estamos colocando o mundo dentro da igreja (o que deveria ser o contrario),estamos colocando os costumes do mundo, as roupas,enfim, uma infinidade de coisas no nosso meio cristão. Não que eu seja contra se vestir bem,estar de acordo com a moda;mas vamos combinar que tem crente que vai pra igreja como se fosse para o baile funk.
Não podemos esquecer que somos exemplos para o mundo,senão como queremos ser santos diante de Deus? E outra, a Bíblia fala para não escândalizar-mos nossos irmãos em cristo.


E se, Jesus resolvesse voltar hoje?!!
O que ofereceriamos a Ele? A palavra fala que vamos prestar contas de nossas vidas a Deus no grande dia.
Será que vivemos segundo o seu coração?será que assim como Jesus, nós padecemos pelos nossos irmãos? Será que temos tido amor pelo proximo? Será que estamos preparados para ofertar ao senhor nossas vidas.?
Pois tudo que fazemos deve ser pra Glória de Deus. Tudo!!!

Amemos uns aos outros com o amor de Cristo por nós.
Deixemos de lado nossos desejos, nossas vontades, nossas cobiças. Que nossa maior cobiça seja a de ser um cidadão do céu!
Deixemos de lado nossas fórmulas, nossos rituais por amor a Cristo.
Olhemos para Deus, que está acima de tudo e de todos,olhemos pro seu ifinito amor, pois nada poderá nos separar desse amor que está em Cristo Jesus.

Vamos deixar o Espirito Santo nos revelar Jesus a maneira dele.
Paremos de buscar somente as bençãos de Deus, busquemos primeiramente a Ele, e o resto nos será acrescentado.
Somente quando compreendermos, o quanto Ele nos ama, é que vamos conseguir para de mendigar qualquer amor.

A única coisa que Deus deseja é intimidade,é ser nosso melhor amigo; é compartilhar de nossos sofrimentos e nossas alegrias , está ao nosso lado o tempo todo.
Deus tem fome, e a fome de Deus não é de adoração,não é de mais téologos,não é de mais cantores...
A fome de Deus, é de pessoas que amem a sua presença,é de pessoas que amem estar com ele, de pessoas que o adorem em espirito e em verdade. Deus tem fome de VOCÊ!

“acheguemo-nos a Deus e Ele se achegará a nós” (tiago 4.8)

Mediante a morte na cruz, Jesus deu a mim e a você, poder para estar diante de Deus,atraves do Espirito Santo. UMA OPORTUNIDADE ÚNICA!!

“ Precisamos de algo maior que uma religião, mais profundo do que uma filosofia e mais alto do que a compaixão pelas tribulações da existência humana.
Precisamos de alguem que partilhe de nossas lutas e sofrimentos.
Esse alguem tem nome,e se chama Senhor Jesus Cristo.”


David (Paul) Yonggi Cho
Fonte: www.gospeljovem.com.br

Avivamento na família

Forças hostis e tenebrosas conspiram contra a família e a encurralam de todos os lados, com o firme propósito de desestabiliza-la e destrui-la. Há uma orquestração do inferno para dinamitar os alicerces desta instituição divina. Torpedos mortíferos estão sendo lançados sobre o lar nesta virada de milênio. Crises gigantescas e medonhas garroteiam a família e a estiolam. Tempestades borrascosas assolam-na com desmesurado rigor. A família tem se transformado, muitas vezes, em campo de guerra, em arena de brigas e mágoas e em cenário de decepção, desencanto e traição.

Em muitos lares a alegria da comunhão já morreu, o diálogo acabou, o fogo da devoção a Deus se apagou e o altar do culto doméstico está em ruínas, coberto de cinzas. A família está sendo invadida por valores relativos e mundanos e envelopada pela mídia hedonista que despeja sobre os lares um veneno devastador e mortal. Muitos casamentos estão naufragando, vitimados pelo acidente trágico do divórcio, causado pela infidelidade, pela decepção e pela falência dos sonhos de uma vida feliz, deixando feridas profundas na vida dos filhos, que vivem o drama de serem filhos órfãos de pais vivos, afastados de seus pais, guando mais precisam deles.

Nesse contexto de convulsão social, da falência da virtude, do desbarrancamento da piedade, é necessário buscar a Deus, clamar por um avivamento na família, pois cremos que só em Deus está a cura e a restauração para ela. Deus pode pegar um vaso quebrado e fazer dele um vaso novo, pode soprar no vale de ossos secos e levantar daí um exército. Deus pode curar feridas, restaurar casamentos, converter o coração dos filhos aos pais, derramar amor no coração dos cônjugues, capacita-os para perdoar e dar-lhes uma nova disposição para investir tudo na restauração da família.

Chamo sua atenção para uma família que foi bombardeada pela fúria de Satanás. Trata-se da família de Jó. Ele era um homem bem sucedido. Realizado financeiramente. Tinha uma vida moral ilibada. Era elogiado por Deus. Era um pai extraordinário que tinha boa comunicação com os filhos e orava por eles constantemente às madrugadas. Satanás, porém, questionou a integridade de Jó e Cristo permitiu que ele fosse provado. Satanás atingiu as cinco áreas vitais da sua vida:

- Finanças
- Filhos
- Saúde
- Casamento
- Amizades
Jó perdeu todos os seus bens. Ele foi à falência. Ele ficou arruinado financeiramente. Depois desse esbarro desinstalador, ele ainda perdeu seus dez filhos, esmagados e soterrados por um terremoto, num dia de festa e celebração da família. Esse pai, com o coração apertado vai para o cemitério sepultar todos os seus filhos num único dia. Se isso não bastasse, seu corpo foi ferido dos pés a cabeça por uma enfermidade devastadora. Tumores malignos cobriram a sua pele. Seu corpo apodrecia. Ele raspava suas feridas com cacos de telha. Da sua pele enegrecida e do seu corpo encarquilhado exalava-se um mau cheiro repugnante.

As pessoas o praguejavam e cuspiam nele. Sua dor era atroz. Seu choro era constante. Desejou morrer antes de ter nascido. Amaldiçoou o dia do seu nascimento e suspirou ter encontrado os seios da sua mãe secos de leite, para morrer de fome na sua infância. Mas, a fúria de Satanás ainda ardia contra Jó. Agora, seu arquiinimigo joga a sua esposa contra ele. Ela, desestruturada, revolta-se contra Deus. Ergue seus punhos contra os céus. Deixa de ser aliviadora de tensões para ser uma algoz do seu marido. A Jó, só lhe restavam os amigos. Eles vêm de longe, solidarizam-se com ele na sua dor, mas ao tentarem encontrar respostas para o seu sofrimento, assacam contra ele acusações pesadas e levianas. Acusam-no de adúltero, de ladrão, de opressor, de insolente, de hipócrita, de louco. Em vez de consoladores, tornaram-se carrascos.

A família de Jó estava toda arrebentada. Estava destruída. Estava no fundo do poço. Das profundezas da sua angústia, Jó ergueu ao céu dezesseis vezes a pergunta: Por que? Por que estou sofrendo? Por que perdi os meus filhos? Por que minha dor não cessa? Por que o Senhor não me mata? Por que o Senhor não responde as minhas orações? Jó lança para Deus mais de trinta vezes sua queixa amarga. Abre o seu coração, extravasa a sua dor, espreme as suas feridas e chora as suas mágoas. Como resposta às suas perguntas perturbadoras, ele só escutou o silêncio. Parecia que Deus estava distante e indiferente ao caos que havia se estabelecido em sua família. Na verdade, ninguém fez uma leitura correta dos problemas que haviam desabado sobre aquela família. A mulher de Jó ficou revoltada com Deus e pediu ao seu marido para amaldiçoá-Lo. Jó pensou que sua aflição vinha do próprio Deus, por isso capitulou-se aos queixumes. Os amigos de Jó fizeram-lhe cáusticas e falsas acusações, dizendo que ele estava sofrendo por causa de seus graves pecados.

Aquela família estava num nevoeiro denso. Estava precisando de um avivamento. Então, do meio das trevas da dor, surge a luz da esperança. Do caos brotou a restauração. Do deserto, uma fonte de esperança começou a jorrar. Deus se revelou a Jó. Mostrou-lhe sua soberania e seu controle sobre todas as coisas. Jó compreendeu que os desígnios de Deus não podem ser frustrados (42:2). O sofrimento de Jó, em vez de endurecê-lo, levou-o para mais perto de Deus (42:5). Deus converteu em benção toda maldição que o diabo lançou sobre Jó. Tudo o que o diabo tomou de Jó, Deus trouxe de volta. Deus restaurou os bens de Jó (42:10). Ele ficou o dobro mais rico. Seus negócios prosperaram. Seus empreendimentos deram certo. A bênção de Deus o enriqueceu. Deus restaurou a saúde de Jó (42:1,17). Deus o curou de todas as suas enfermidades. Ele viveu mais cento e quarenta anos e viu sua descendência se prolongar na terra. Deus restaurou o seu casamento (42:12,13). Aquela mulher amarga e revoltada foi curada por Deus e eles tiveram uma linda história de amor.

Deus restaurou os filhos de Jó (42:13-1). Deus lhe deu outros dez filhos. Agora, Jó tem dez filhos no céu e dez filhos na terra. O detalhe é que suas filhas agora são as mulheres mais bonitas do oriente.

Também Deus restaurou os amigos de Jó (42:7-9). Deus os fez ver a loucura e a injustiça que haviam cometido contra Jó. Deus converteu o choro em alegria, vale em manancial, o deserto em oásis, o último estado melhor do que o primeiro (42:12). Satanás tentou destruir Jó, mas este saiu da crise mais fortalecido, mais rico e mais perto de Deus.

Hoje Deus pode fazer também um milagre na sua vida e na sua família. Se você esta vivendo em crise, mas confia em Deus, então, deixe de murmurar, ore e esteja certo de que um milagre está a caminho. Deus quer restaurar as finanças do seu lar. Ele quer salvar os seus filhos. Ele pode curar as suas enfermidades. Ele quer abençoar o seu casamento e reconciliar você com aqueles que o fizeram e ainda o fazem sofrer. Hoje é dia de restauração para o seu lar. Agora é o tempo de buscar um avivamento para a sua família!

Rev. Hernandes Dias Lopes: Pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória - ES
Fonte: www.sexocristao.com

Governo persegue igrejas reconhecidas legalmente

CHINA (13º) - A ChinaAid tem acompanhado a situação da Igreja Changchunli, na Província Shandong desde junho de 2009. A porta-voz Tracy Oliver conta a OneNewsNow, que o diretor do conselho municipal das igrejas fez com que fosse aceita uma resolução para demolir a igreja e retirar uma parte de tamanho considerável da terra.

“O que acontece especificamente com essas três igrejas autônomas não é exatamente o que a China quer retratar”, Oliver comenta. “Mesmo que a igreja tenha acolhido a verdade, opondo-se à iniquidade, eles fazem seu melhor para aderir à política chinesa, o que parece é que a Província de Shandong assumiu o controle desta igreja e seus direitos”.

A informação vazou dos Estados Unidos quando oficiais da província tentavam deter sete funcionários da igreja. A OneNewsNow perguntou a Oliver se aquelas detenções ainda aconteciam e ela respondeu que não recebem informação de prisões temporárias e acrescentou: “recebemos informação não somente dos sete líderes, mas também que existem outros membros da igreja que podem ser possíveis alvos de prisão”.

Oliver diz que as ações das autoridades podem ser uma questão de submissão dos líderes da Changchunli ao Espírito Santo em vez do governo.

Tradução: Tatiane Lima
Fonte: www.portasabertas.org.br

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Free to Believe - Participe!!!

A Organização da Conferência Islâmica, que compreende 57 países, sendo a maioria de população muçulmana, apresentará mais uma vez a Resolução da Difamação da Religião na Assembleia Geral das Nações Unidas, no final deste ano.

Essa resolução:
- dá ao governo o poder para determinar quais visões religiosas podem ou não podem se expressar nesses países;
- dá ao Estado o direito de punir aqueles que expressam posições religiosas “inaceitáveis”, de acordo com o que eles acreditam;
- torna a perseguição legal;
- visa criminalizar palavras e ações consideradas contra uma religião em particular, nesse caso, o Islã.
- tem o poder de estabelecer legitimidade internacional para leis nacionais que punem a blasfêmia ou, por outro lado, proíbem críticas à religião.

Muitos países apoiaram essa resolução no passado, mas alguns agora estão mudando de ideia. Este ano, existe uma possibilidade real de que ela seja derrotada. E você pode ajudar. Está na hora de mudarmos isso.

Participe da petição global realizada pela Portas Abertas Internacional e una-se a milhares de cristãos ao redor do mundo. O abaixo-assinado será entregue às Nações Unidas em dezembro deste ano.

» Como posso ajudar?

Divulgue a campanha para outras pessoas, em sua igreja, escola, faculdade, trabalho, utilizando os recursos disponibilizados em nosso site. Faça o download de alguns recursos como vídeos, apresentação em powerpoint e arquivos para marca-página e adesivo. Além disso, você pode imprimir o abaixo-assinado quantas vezes quiser e distribuir para muitas pessoas.

Preencha seus dados no formulário, que funciona como um abaixo-assinado eletrônico e ajude a mudar a história da liberdade religiosa em muitos países.

Fonte: www.portasabertas.org.br/freetobelieve/

Mensagem para os aniversariantes de Outubro

RECEITA DE DONA CACILDA



Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos. Todos os dias às 8 da manhã ela já está arrumada e bem penteada. Hoje ela se mudou para uma casa de repouso, pois o marido com quem ela viveu por mais de 60 anos, morreu recentemente e não havia outra solução para sua vida.
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela. Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um presente e disse: ah eu adoro essas cortinas!
- Dona Cacilda a senhora ainda nem viu seu quarto...
- Isto não tem nada a ver, ela respondeu. Felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende da mobília ou da cor das paredes, vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que eu tomo todos os dias quando acordo. Eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.
Depois ela me pediu para anotar algumas dicas para manter-se jovem:
1. Dê prioridade aos amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
2. Aprenda sempre, nunca é tarde para aprendermos coisas novas.
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja.
Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão. E o nome do Alemão é Alzheimer!
3. Aprecie mais as pequenas coisas
4. Ria muitas vezes, divirta-se.
5. Quando as lágrimas aparecerem aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo.
6. Rodeie-se das coisas que ama: família, animais, plantas, o que quer que seja. O seu lar é o seu refúgio.
7. Tome cuidado com a saúde. Cuide-se.
8. Declare seu amor pelos seus queridos. Não se envergonhe de amar.

“ Ensina-nos a contar os nossos dias de maneira que alcancemos corações sábios.” Sl 90.12

Parabéns aniversariante!
Que as bênçãos do céu sejam multiplicadas em todos os dias
Da sua vida e a comunhão com o Senhor seja uma constante.
Estes são os votos do
Pr. Manassés Santos

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Política - Evangélicos vão fazer campanha contra Dilma

Grupos evangélicos do estado do Espírito Santo anunciaram que farão campanha contra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

O Fórum Político Evangélico do Espírito Santo e a Associação dos Pastores Evangélicos da Grande Vitória (APEGV) anunciaram que vão fazer campanha no Estado contra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. A estimativa é que um terço da população capixaba seja evangélica, o que significa cerca de 1,2 milhão de pessoas.

Segundo o pastor Enock de Castro, presidente da APEGV, a posição foi tomada depois de uma consulta às diversas igrejas associadas às duas entidades. "Entre 80% e 90% dos evangélicos tendem a votar em José Serra (PSDB). O risco é grande de vermos alguns princípios religiosos serem afetados. Há uma posição da Dilma em defesa do aborto, da união civil entre pessoas do mesmo sexo e proibição de proferir religião em órgãos públicos, que são coisas que não podemos aceitar", disse, ao justificar a posição.

Já o presidente do Fórum Político Evangélico do Espírito Santo, Lauro Cruz, afirmou que a postura tucana preocupa menos. "O posicionamento histórico de Dilma gera apreensão. Ela é a favor do aborto, embora tenha negado isso. A postura de Serra preocupa menos do que a de Dilma. E dos males, vamos escolher o menor."

Outro ponto apontado pelas lideranças evangélicas capixabas contra a petista foram as alianças políticas firmadas pelo PT para viabilizar a candidatura da ex-ministra. "Ao lado dela estão José Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros e José Dirceu. Não são políticos confiáveis", comentou Cruz.

No primeiro turno, as duas entidades evangélicas apoiaram a candidata do PV, Marina Silva, e chegaram a subir no palanque dela quando esteve em Vitória, no fim de setembro. "Esperamos uma posição neutra da Marina", afirmou Castro.

Família

Outra entidade evangélica capixaba, a Convenção das Assembleias de Deus, afirmou que também vai apoiar Serra. "Quando aceitamos um membro, avaliamos sua conduta. Alguém para presidir uma família tão grande como a brasileira tem de ter uma raiz, que é a família. Na campanha, José Serra se apresentou junto com a família. É assim que tem que ser e vamos orientar os fiéis nesse sentido", disse Osmar de Moura, presidente da Convenção.

Já a Igreja Católica, por meio da Arquidiocese de Vitória, lançou um documento oficial assinado pelo arcebispo Luiz Mancilla Vilela, condenando quem apoia questões como o aborto, a violação à liberdade de expressão e religiosa.

"Não vote naqueles que defendem um falso conceito de direitos humanos, por exemplo, colocando como se fosse direito: a violação da liberdade de expressão, o direito de matar o ser humano no seio materno, o direito de adoção de crianças quando faltam as qualidades de mãe ou de pai, o direito de violar a liberdade religiosa impedindo que cada religião use os seus símbolos sagrados. Estes não merecem o seu voto de católico", escreveu o arcebispo.

No domingo da eleição, alguns padres católicos chegaram a pregar contra o voto em Dilma durante a homilia das missas matinais. Um dos exemplos foi a Igreja de Santa Rita, localizado na Praia do Canto, um bairro nobre da capital capixaba.

No Espírito Santo, houve uma vitória apertada da candidata petista. Dilma conquistou 37,25% dos votos válidos, o que corresponde a 717.417 votos; Serra obteve 35,44%, o que equivale a 685.590 votos; e Marina Silva recebeu 26,26% dos votos capixabas ou 505.734 votos.

Fonte: Estadão
Fonte retirada: www.gospeljovens.com.br/not.php?grupo=Pol%EDtica&cod_noticia=1003

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Jovens diferenciados

Leia esse artigo e seja impactado a fazer parte do grupo dos jovens diferenciados

A Palavra de Deus orienta aos jovens para que tomem cuidado com suas atitudes, pois chegará a hora em que todos nós prestaremos conta de nossas ações

A juventude é a melhor época da vida. Eu gosto de viver esta fase, apesar das incertezas do futuro, as dificuldades que aparecem por conta da nossa inexperiência e das mudanças bruscas que acontecem em algumas áreas.

A mocidade é o momento mais esclarecedor para entendermos o que Deus quer que façamos em sua obra. Meninos e meninas descobrem seus talentos, suas vocações e seguem seus chamados.

Mas para líderes de ministérios e pastores, a exortação a estes jovens é necessária para que eles não percam a orientação bíblica e caiam pelo caminho graças a seus erros.

Em Eclesiastes 11.9-10, a Palavra diz: “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.” A mensagem dessa Palavra de Deus diz que o jovem pode fazer o que seu coração sente vontade. Mas, fica o alerta de que no final de tudo, Deus exigirá prestação de contas de nossas atitudes. A Palavra vai além e diz que a juventude é a vaidade da vida.

Aprendemos muito com esta Palavra, pois, alguns jovens mesmo dentro da Igreja, esquecem da base bíblica a eles ensinada desde pequenos e vivem ás custas de seus interesses e prazeres. No entanto, um pecado cometido no auge da mocidade, ou seja, um erro cometido quando jovem pode acarretar consequências eternas.

Talvez um dos fatores que pesam contra o entendimento bíblico dos jovens são as emoções. Elas existem e muito pesam na mentalidade de todos eles. Pode ser uma preocupação com o namoro, a procura de um emprego, os estudos, problemas familiares e até o peso de um pecado não confessado.

É fundamental um acompanhamento espiritual para os jovens, as igrejas precisam projetar, aplicar e acompanhar os ministérios de jovens e adolescentes. A liderança deve ser dada a pessoas experientes com este público, que estejam dispostas em todo o tempo a passar orientação, atender casos urgentes, despender tempo para um bom relacionamento com as famílias e com os próprios jovens. Eu sou jovem e sei que a confiança entre líder e liderado é indispensável em situações assim.

Todos pecam, mas o que nos torna jovens diferentes é a certeza que temos de que somos remidos pelo sangue de Cristo. Há milhões de anos, em uma cruz, foi pago um alto preço para que fizéssemos a diferença entre os jovens desta geração.

Porém, é claro, a diferença não acontece de um dia para o outro, ela é fruto de ensino bíblico e valores cristãos que os pais devem passar aos seus filhos ainda pequenos. Para ilustrar esta observação, Provérbios 22.6 nos dá sustentação bíblica para a orientação que os pais devem dar aos filhos “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.”

Glórias ao Senhor!


:: Por Lucas Meloni Pereira.
Fonte: www.lagoinha.com/portal/engine.php?pag=art&sec=1&cat=516&art=18276

sábado, 2 de outubro de 2010

“É melhor obedecer do que sacrificar”

Texto Base: I Samuel 15.22.


É bem sabido que estamos prestes a uma mudança com as “eleições” que acontecerão brevemente em nosso país. É no contexto dessa situação que a “Igreja” precisa tomar posição e sábia decisão, para não sofrer as conseqüências nefastas que nos assediam. Não podemos ficar alheios ao que está acontecendo, aceitando tudo que ocorre nos bastidores das eleições, e até mesmo o que conhecemos e temos sido previamente informados, e que muitas vezes não são levados a sério. Escolhas interesseiras, irresponsáveis e inconseqüentes trazem sérias conseqüências destruidoras e desagradáveis. A exemplo disso temos a história de Israel e sua visão acerca da escolha de um rei. Na verdade foi precipitada e trouxe sérias e más conseqüências para toda nação. Naquela época o povo de Deus era orientado pelo profeta Samuel, o qual havia sido separado por Deus para essa tarefa; mas eles preferiram tomar a decisão mais óbvia: “escolher um rei como todas as nações (I Sm 8.5), e decidiram e escolheram “Saul”, um homem de boa aparência física e de boa estatura. Aparentemente era o homem certo para o que o povo desejava. Essa escolha não foi do agrado do Senhor (8.7), mas apesar disso Ele atendeu ao pedido do povo, porque o governo de um “rei” sobre as nações era parte de Suas promessas a Abraão seu servo (Gn 17.6, 49.10). Depois do péssimo reinado de Saul, o próprio Deus envia Samuel para escolher o rei do seu agrado, (I Sm 16.7), e foi escolhido Davi, homem segundo o coração de Deus (16.12).

Cuidemos para que as nossas escolhas não firam o real desejo de Deus:

1º – Deus deve estar presente em todas as decisões que Seus filhos tomarem. Todo sucesso e vitórias que foram prometidos por Ele ao Seu povo, estavam ligadas a obediência à Sua Palavra e as boas intenções do coração de seus servos, (Gn 17.1,2,6,7):
2º - O fiel coração de Davi foi a razão de Deus ter o escolhido para ser o segundo rei de Israel (Sl 23);
3º - Quando Davi foi vitorioso contra o gigante Golias, foi por sua inteira confiança em Deus e experiências que havia tido em sua vida de intimidades com Ele (I Sm 17. 34 – 37);
4º - A afronta do gigante à glória de Deus foi um dos motivos que levou Davi a tomar a decisão de defender a nação de Israel, pois ele não aceitava que se desonrassem a glória de Deus porque tinha zelo por ela (I Sm 17.36);
Conclusão: A história de Davi é um grande exemplo da operação e intervenção de Deus na história e vida de Seu povo. Creio que se todos nós estivermos ligados a vontade d’Ele, e ouvirmos a Sua voz, alcançaremos os melhores lugares na historia da humanidade. Portanto tenhamos cuidado com nossa decisão e com os objetivos traçados pelo inimigo de nossas almas que aparentemente são agradáveis, mas não opera a vontade de Deus.

No Amor de Jesus,
Pastor Manassés Santos