sábado, 1 de janeiro de 2011

“Firmando um profundo relacionamento com Deus e conhecendo como Ele é”

Texto Base: (Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, eu lhe responderei; estarei com ele na angustia; dela o retirarei, e o glorificarei. Salmo 91. 14-15).

Introdução

Diante do texto acima, e do que encontramos também em “Oséias 6.3” devemos fazer uma análise introspectiva com uma pergunta em relação a nossa intimidade com Deus: “Como eu conheço a DEUS?” Só de ouvir o que as pessoas dizem? Ou o conheço por experiência própria? Por isso afirmo que para testarmos a nossa intimidade com Ele, é preciso renovar a nossa aliança a cada momento de nossas vidas e aprendendo com a experiência dos mais sábios, para realmente se conhecer as qualidades de uma pessoa é preciso ter convívio com ela, e em especial nos momentos de crise, pois é nestes momentos que se conhece um verdadeiro amigo. Por isso é importante que tenhamos muito cuidado com a primeira impressão, e tenhamos a sabedoria de esperar antes de construirmos uma opinião sobre alguém. No relacionamento com Deus é a mesma coisa, só um relacionamento duradouro e bem próximo permitirá que conheçamos sua bondade e fidelidade mais a fundo. A Bíblia diz que quem conhece a Deus confia n’Ele, (Salmo 9.10). Muitos pensam que Deus é um Senhor exigente, ou um Juiz severo, ou ainda um Ancião complacente. Tais pessoas não confiam n’Ele porque não tem a menor ideia de quem Ele é, e por isso não podem entender o seu amor.

No texto de Oséias o qual me referi acima, podemos tirar algumas lições para melhorarmos o nosso relacionamento com Deus e nos aproximarmos mais d’Ele.

1º - Estar próximo de alguém que tenha intimidade com Deus e conheça a sua voz e a sua palavra. O profeta Oséias ao chamar o povo ao arrependimento, sábia que Deus, embora julgue o pecado, deseja curar e restaurar o seu povo (Oséias 6.2,3);
2º - O genuíno arrependimento dos pecados resultará em renovação espiritual e tranquilidade para o arrependido, (Oséias 6.2);
3º - Na medida em que o conhecermos melhor, Ele virá como a chuva “símbolo de benção e obra do Espírito Santo na Bíblia” trazendo-nos mais vida (Oséias 6.2);
4º - O conhecer a Deus e o prosseguir em conhecê-lo nos levará a receber o amor Pactual, Santo, inabalável e leal que Ele nos oferece. A nação de Israel declarava conhecer a Deus, mais sua postura não revelava o seu sentimento, e da mesma forma alguns CRISTÃOS, declaram amar ao Senhor mais sua postura não revela o que eles dizem.
5º - Em último lugar quero concluir afirmando que a vida de um homem sem um profundo relacionamento com Deus, sem conhecê-lo profundamente é uma vida vazia, sem esperança, e completamente perdida. (Oséias 6.4-11). Portanto prossigamos em conhecer a Deus, pois Ele nos sarará e nos dará a vida e nos restaurará de nossas feridas que fez, e nos levará a um lugar de abundância.

Feliz 2011,
No amor de Jesus,
Pastor Manassés Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário