domingo, 6 de março de 2011

Ser vencedor é aprender a superar (Parte 2)


Muitos de nós, cristãos ou não, entendemos que ser vitorioso é sempre quando ganhamos. Pensamos: “Se sou filho de Deus tenho que conquistar, tenho que ter, tenho que ganhar”. Embora o Senhor possa fazer isso por nós, nem sempre aquele que ganha é de fato o vencedor. Algumas vezes (ou muitas), precisaremos perder por razões que nem sempre vamos entender, e nessa hora temos que aprender a superar.

Eu e o meu esposo estávamos com uma causa na justiça. Pensávamos que no dia da audiência tudo seria resolvido. Ficamos na expectativa de como “ganharíamos”. Contudo, no dia da audiência a outra parte não compareceu e assim o juiz não julgou a causa. Tivemos que esperar mais ou menos sete meses para a próxima audiência. Quando chegou o dia da última audiência, o juiz, além de não ter dado a palavra para nós, para que déssemos nossa versão do problema, nos deu perda de causa. Ficamos chocados, com o sentimento de perda.

O advogado que conversou conosco disse que poderíamos recorrer, mas seria outro desgaste. Meu esposo e eu conversamos, e o Senhor nos disse para “deixar pra lá”, pois nossa confiança e provisão viria dele. Então, aquela paz que a Bíblia diz que excede o entendimento, encheu nossos corações. Perdemos de um lado, mas ganhamos do outro.

Ser vencedor é aprender a superar. Se aparentemente perdemos algo, mas estamos firmes da Rocha, superamos qualquer coisa, nos tornamos vencedores em Cristo. O mundo pode estar contra mim, mas se meu coração está em paz, sossegado em Deus, adorando a Deus, eu já sou mais do que vencedora, mesmo que eu não veja nada.

A vitória vem para confirmar a misericórdia de Deus, pois a Palavra diz que o justo não viverá de conquistas, de bênçãos que ele recebe ou deixa de receber, mas que o justo viverá pela fé (Gl 3.11).

::Jaqueline Santos Sales
Fonte: www.lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário