quinta-feira, 3 de março de 2011

Mensagem Pastoral: “Filhinhos, já é a última hora”

Texto: 1 João 2.18

É muito preocupante que nós como Igreja do Senhor Jesus não notemos claramente a época difícil em que estamos vivendo, (Mc 13.12) “Pai contra filho, irmão contra irmão, violência em todos os lugares!” e é dentro desse contexto, que a Palavra do Senhor Jesus é colocada energicamente diante dos nossos olhos: “O que, porém, vos digo, digo a todos: Vigiai (Mc 13.37) ” É estamos diante da porta do tempo do qual diz a Palavra profética: “… haverá tempo de angústia, qual nunca houve desde que houve nação até àquele tempo (Mt 24.21)”. É aterrorizador sabermos que estamos tão despercebidos e que não nos comportamos mais de acordo com essa realidade e com isso as tentações do engano e as tentativas de nos fazer adormecer são mais fortes por parte do inimigo nessa última hora. Satanás abre seu caminho com esforço tão violento que quase é possível senti-lo fisicamente. Vejo que a hora da tentação que haveria de vir sobre esta terra antes do começo da Grande Tribulação já começou. Por isso, é importante que a Igreja tome posição, e busque fervorosamente o conhecimento da Palavra do Senhor, e diga não a qualquer compromisso com o espírito do mundo. O Senhor Jesus quer conduzir a cada um de nós incontaminados ,vencendo essas tentações, pois vamos nos encontrar com Ele. “Pois haveremos de vê-lO assim como Ele é”. Por isso a afirmação do Apostolo João é a cada dia mais real : “Filhinhos, já é a última hora”

Tomemos como base da vigilância alguns conselhos práticos . É IMPORTANTE:

1º – Estarmos preparados e com nossos olhos fixos em Deus e aguardarmos a verdadeira esperança que é a segunda vinda de Cristo. (I Jo 3.2-3, I Pe 1.3, Tt 2.13);
2º – Abandonar tudo aquilo que não representa a vida de um verdadeiro cristão, ou seja, abandonar as coisas das trevas (II Pe 3.11-12);
3º – Se manter em permanente atenção e vigilância (Mt 24.42, II Tess. 5.6);
4º – Manter-se firme mesmo que as tentações e tribulações sejam fortes e se tornem em um inimigo ferrenho (II Tm 2.1-12);

CONCLUSÃO:

Queridos irmãos, os textos escolhidos fazem parte de uma porção da Bíblia que não pode ser esquecida, mas que pelo contrário, deve ser prioridade na anunciação do evangelho que traz SALVAÇÃO aos perdidos e mostra-lhes a proximidade da vinda do Senhor.

No amor de JESUS,
Pastor Manassés Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário