segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A arte de “falar” do amor de Deus

“Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (João 4.34.)

Sempre que assumimos um ministério, pensamos numa forma de produzir e dar excelentes frutos!

Quando recebemos de Deus algum dom, habilidade ou talento, devemos usá-lo para um único objetivo, levar a mensagem de Deus e fazer conhecido o amor que Ele nos dispensou.
Canções, peças teatrais, danças e outros recursos são formas de atrair pessoas a Deus. Agradam, trazem diversão e emocionam as pessoas, porém se vierem sozinhos, sem a presença do Espírito Santo, se tornarão vazios.

Devemos, primeiramente, orar, nos consagrar, por tudo o que iremos realizar. Somente Deus pode nos direcionar, usar a nossa vida e os talentos que Ele mesmo nos deu para que as pessoas sejam convencidas, pelo Espírito Santo, do pecado e recebam a Jesus Cristo como único e suficiente salvador de suas vidas. “[...] não é por força nem por violência, mas é o Espírito Santo quem convence [...]” Jamais podemos nos esquecer de que é o Espírito Santo quem leva uma pessoa a escolher viver em santidade e ter uma vida com Cristo.

Hoje vivemos uma realidade na qual as pessoas rejeitam o evangelho, muitas vezes, pela forma como ele é pregado. Por isso cremos que o Espírito tem nos direcionado a falar do amor de Deus através das artes.

Ele deseja nos usar como ferramentas e instrumentos em suas mãos. O objetivo não é nos promover como ministros, mas propagar o nome do Senhor. Nunca devemos nos esquecer que a nossa mensagem não está nas demonstrações atrativas e superficiais de nosso próprio talento, mas na “demonstração de poder do Espírito.” (1Co 2.4.)

Se Deus nos deu a oportunidade de cantar, dançar, interpretar, pintar e usar todo tipo de arte para adorarmos a Ele e levar outros a salvação, não podemos desperdiçar esses talentos. É tempo de sairmos das “quatro paredes” (igreja), usando todos esses recursos para ganharmos almas para o Reino; é tempo de fazermos conhecido o amor de Deus. A arte é uma forma poderosa de impactar pessoas se produzida na unção e no poder do Espírito Santo.

Fale de salvação, amor, graça e perdão em suas mensagens, use todos os recursos que Deus lhe deu. Você é único, ninguém poderá fazer ou exercer o seu ministério e chamado como você deve exercer. Então, use os seus dons, os talentos que Deus lhe deu, para anunciar o amor de Deus. Não se intimide! Complete a obra do Senhor, leve alimentos aos famintos!

:: Por Peterson Amicuchi
Fonte: www.lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário