terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mensagem Pastoral: “Em tempo de dificuldades alguns perderão a fé, a paixão, e a sensibilidade pela palavra de Deus”.

Texto: II Pedro 3. 1 - 9.

Querida Igreja esse já é o décimo ano que estamos juntos, e tenho certeza que durante todos estes anos tivemos grande aprendizado da parte do Senhor, tanto no campo espiritual, quanto no campo material. É bem verdade que tivemos momentos de lágrimas, de perdas, de desafios e de lutas, mas também de vitórias e experiências marcantes na presença do Senhor, e por isso temos muito que agradecê-Lo, pois tem provido coisas maravilhosas para nós e nossos filhos. Provamos acontecimentos incríveis da parte Dele, com vitórias em causas que aos nossos olhos estavam perdidas, e fomos surpreendidos a cada experiência que tivemos. Ele nos provou e aprovou a nossa fé, nos fez andar por lugares verdejantes e seguros. Por isso continuo convicto que Ele sempre tem o melhor para nós, pois Sua Palavra nos garante, basta tão somente continuar confiando e aguardando em Suas promessas sem vacilar. Acredito também que todos têm absoluta certeza que andar com Jesus é muito bom, pois esse é o caminho da salvação e da vida eterna, mas no meio dessa caminhada existe uma cruz. E como alguns de nós, os discípulos não contavam com esse lado da vida cristã. Por isso, quando Jesus foi preso, todos fugiram. É bom saber que o cristianismo não se constitui apenas das bênçãos que recebemos de Deus. Existe uma cruz no meio do caminho e cada um de nós tem a sua própria cruz, ou seja, toda situação difícil em que somos tentados a fazer prevalecer nossa vontade própria em detrimento dos princípios cristãos. Quando escolhemos a vontade de Deus, mesmo em meio ao sofrimento, então crucificamos a nossa carne com suas paixões e concupiscências e permanecemos em nossa posição de fidelidade ao Senhor.
Vejamos algumas situações em que nossa fidelidade é colocada em prova:
1º - Fraquezas e desejos pessoais:
Este é o caso de muitas pessoas que abandonam a vida cristã sem nem mesmo terem sido tentadas pelo Diabo. Caíram sozinhas. Foi sua própria inclinação carnal que as conduziu à queda. É o caso daqueles que usam qualquer motivo para abandonar o evangelho.
2º - Tribulações, tentações, provações e perseguições:
Todos esses elementos podem ser reunidos na seguinte frase: “a cada dia fica mais difícil ser cristão”. E daí pensamos que todas as coisas e oportunidades se viraram contra nós, e aquelas oportunidades que nos aparecem sugerem que tudo ficaria mais fácil se negássemos nossa fé e renunciássemos ao nosso compromisso com Deus. É nessa hora, que o diabo pode estar agindo para que desistamos da nossa fidelidade e Deus esperando que fiquemos firmes na vida cristã. E por um tempo determinado, Ele não interfere na situação e deixa que nós decidamos por conta própria, se vamos ou não continuar a servi-Lo. Observe que quando a serpente tentou Eva ou quando o Diabo tentou a Cristo, Deus não interferiu;
3º - Quando o desespero chega e muitas vezes nos é apresentada soluções imediatas que até parecem serem enviadas por Deus:
Isso acontece quando um crente desempregado, e já desesperado recebe uma proposta para ganhar dinheiro com algo ilícito ou que contraria os princípios bíblicos. É nessas horas, que nos é oferecido justamente o que estamos querendo ou precisando, mas, em troca disso estamos colocando a nossa fidelidade a Deus à prova.

Conclusão:

Verificando o texto sugerido e observando o que nele está escrito através do Apostolo Pedro, precisamos ter, antes de qualquer coisa, um propósito firme de sermos fiéis a Deus. Essa é a determinação que devemos ter, ao invés de ficarmos determinando o que Deus deve fazer, devemos determinar é que seremos obedientes e fiéis a Ele, e cada um de nós adquirir uma base espiritual bem sólida através do conhecimento da Palavra de Dele a Bíblia.

No amor de Cristo Jesus
Pr. Manassés Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário