terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Deixe sua luz brilhar

Adicionar legenda
“Minha pequena luz
Vou deixar brilhar...”

Quem nunca cantou essa canção? Ela é uma daquelas chamadas de “domínio público”, principalmente nos Estados Unidos. Com várias versões, crianças, jovens adultos e velhos declaram alegremente que irão brilhar!

E esse brilho deve ser, como diz a canção, todos os dias, em todo tempo! Não importa o lugar! A minha luz precisa brilhar!

Mas por que será que o lugar em que andamos está em tão densas trevas? Se somos a luz do mundo, como diz a Palavra (Mateus 5.13), onde está o nosso brilho? Temos hoje o maior crescimento de evangélicos no Brasil, como nunca antes nessa nação! A mídia secular abriu as portas para nós de maneira assombrosa! Deus tem movido às águas em nosso favor! Em lugares antes impensáveis, hoje tem presença cristã! Famosos têm aceitado a Jesus! Eventos grandiosos são feitos, proclamando o nome de Jesus; nossos CD’s são vendidos em cadeias de lojas multinacionais! Onde antes éramos malvistos, hoje somos aceitos, convidados e até mesmo aplaudidos! É maravilhoso poder ver, viver tudo isso.

Porém, por que será que a cada dia que passa, na contramão disso tudo, os escândalos aumentam no meio do povo evangélico? Quem nunca ouviu aquela frase: “Mas fulano é crente?” “Gente, ele é era crente e fez isso?” Onde está a nossa luz? Onde está o testemunho daqueles que erguem o nome de Jesus?

Será que as pessoas ao seu redor sabem que você é um servo de Deus? Será que suas vestes, seu vocabulário, seu perfume, exalam a fragrância do Mestre? E as suas atitudes? Do que adianta sermos ministros de louvor, pregadores da Palavra na Igreja, no meio “Gospel”, se nossa vida não reflete a luz de Jesus? Realmente as lutas são imensas, o corre-corre é geral... Mas acima de tudo isso a Presença de Deus precisa habitar em nós através do seu Espírito, porque isso faz e fará TODA A DIFERENÇA em nossa vida.

Não podemos agir da mesma maneira como agíamos, antes de conhecer a Cristo. O nosso passado foi apagado. O velho homem já morreu. Não podemos continuar do mesmo jeito. Ainda que tachados de bobos ou de qualquer palavra pejorativa, vale a pena qualquer renúncia para deixar a luz de Cristo brilhar em nosso viver, pois assim diz o Senhor: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5.14-16.)

Então, o que está esperando? Abra mão de tudo, mude de vida e deixe sua luz brilhar!

Deus abençoe!

::Renata Lima

Pedagoga, Líder do Ministério de Coreografia da Primeira Igreja Batista em Pirajá – Salvador/Bahia
Fonte: Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário