segunda-feira, 20 de junho de 2011

Quando o mundo desaba...

Existem dores que não podem ser curadas com qualquer remédio. Quando os sintomas vão além do físico e afligem a alma, o tratamento nem sempre é fácil e rápido. Assistir ao começo dessa dor em alguém tão próximo é tão doloroso quanto. Em menos de uma semana duas mortes, distintas, porém interligadas por um elo, o da perda. Uma colega de trabalho que perdeu o pai e um amigo que ficou sem o irmão.

Como entender a vida? Como compreender a morte? Não há como não se abalar ao assistir isso tudo de tão perto, afinal os amigos fazem parte do nosso mundo e quando o mundo deles desaba, consequentemente o nosso também. Existem outros tipos de mortes que também provocam dor. Um sonho que se torna pesadelo, um castelo que vira areia, um príncipe que se transforma em sapo.

O que fazer quando o tudo dá lugar ao nada? Pude sentir essa dor só de ouvir a história de uma nova amiga. Nem precisava falar muito, o olhar desconfiado dela já demonstrava os traumas deixados pela decepção. Uma doença no corpo gerou grande dor, mas não tão grande quanto a dor de descobrir a frieza do marido diante do caos. Depois de anos de casamento ela percebeu que aquele que parecia íntimo, não passava de um desconhecido.

Como caminhar se não há mais chão? Parar, chorar e desistir de tudo é a melhor saída?

Conheço uma história capaz de responder a essas perguntas. Havia um homem ousado, confiante e muito corajoso. Ele acreditava na Vida e fazia a diferença por onde passava. Até que depois de uma grande conquista acabou vítima de algumas circunstâncias. Sentiu medo, frustração e até vontade de morrer. Aquela figura forte já não existia mais.

O homem não queria ver ninguém e por isso se isolou. Num canto deserto apenas dormia e se lamentava. Até que veio Alguém e lhe deu um sábio conselho: “Levanta-te e coma”. Essa frase pode até parecer boba ou sem sentido para muitos, porém trata-se de uma receita poderosa capaz de curar muitas dores.

Levanta-te: Há tempo para todas as coisas, inclusive para o lamento. Mas não podemos chorar a vida inteira, mesmo que haja motivos para isso. Não prolongue a dor se isolando. Não é dormindo que os dias vão passar mais rápido. Mesmo que o seu mundo e tudo o que fazia parte dele tenham desabado, coloque-se de pé imediatamente.

Coma: Muitos até se despertam, mas acabam dormindo novamente. E o motivo é um só: fraqueza. Para permanecer em pé é preciso comer. Alimente o seu coração com aquilo que é saudável e verdadeiramente capaz de nutrir a sua alma. Coma a palavra de esperança, de perdão e de amor. Você precisa estar forte novamente!

Então, se você está agora sentindo a dor da perda, da decepção, do medo e de tantos outros sentimentos que provocaram em você feridas, é hora de acordar. Levante-se para vida, coma e ande, porque o seu caminho ainda é muito longo.

Paz e sucesso!!!
Fonte: www.gpsdavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário