terça-feira, 5 de julho de 2011

Mensagem Pastoral

“Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia” Tiago 5:7
Encontramos em toda a Bíblia muitos alertas(sinais) quanto aos tempos finais e o fim de todas as coisas. Mas infelizmente  este tipo de mensagem tem sido pouco difundida em nossos púlpitos, porque a maioria dos nossos pregadores estão preocupados com mensagens que ensinam apenas sobre o bem estar social, cultural e financeiro de seus ouvintes. Já nos dias de Jesus e em suas pregações, vemos uma preocupação de sua parte com aqueles que o seguiam, porque Ele via que a principal preocupação deles era com as coisas aqui deste mundo, e que eles esqueciam rapidamente das coisas celestiais por Ele ensinada. Observo que mesmo andando com o Mestre muitos  não estavam com a mesma visão. Nos dias atuais não é diferente, estamos vendo claramente como  as pessoas estão muito mais envolvidas com as coisas deste mundo do que com as coisas espirituais. Ainda que precisam viver em busca de melhores dias e melhores posições sociais. Vejo o nosso tempo de forma preocupante, apesar de saber que já estamos na última hora e que todas estas coisas haveriam de acontecer. O texto abaixo revela tudo o que precisamos saber a respeito dos nossos dias: "Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se-ão uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim" - Mateus 24:10-14

De acordo com as Escrituras Sagradas algumas coisas precisam acontecer antes do fim. Aí é que entra o tempo da chuva “TEMPORÔ, que é o tempo em que a terra é preparada para ser arada e semeada, e que simboliza a obra do Espirito Santo. No sentido geral o preparo da terra é um tempo dado por Deus para que seu povo se arrependa e se prepare para o tempo da colheita, que é simbolizada pela chuva “SERÔDIA”

Pontos necessários para que estejamos sempre alertas quanto a vinda de JESUS:

1º – Todos os povos precisam ouvir o evangelho para que então venha o “fim”;
2º – O arrebatamento da igreja e o encontro da Igreja com Jesus não seria iminente, porque é necessário que o evangelho seja pregado a todas as nações e povos da terra;
3º – A pregação do evangelho do reino é uma missão atribuída por Jesus aos seus discípulos. Este é um dos motivos gloriosos de a Igreja ainda permanecer no mundo.

Conclusão:

 O meu desejo é que o Senhor nos encontre trabalhando...até aos confins da terra. “Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras” - Tito 2:11-14
 
No amor de Jesus
Pastor Manassés Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário