terça-feira, 4 de setembro de 2012

VOCÊ TEM SEDE DE QUE?


Texto Base: Salmo 42.

Buscar riqueza, prazer, bem-estar, conforto e satisfação nesta vida não se configuram em abandonar a Deus, porém essa busca se torna nociva quando ELA substitui a vontade, ou mesmo, o desejo de se buscar a Deus de todo coração. No capitulo 6 de Mateus na continuação do Sermão da Montanha, Jesus ensina aos seus discípulos a respeito de vários assuntos, e dentre eles estão: esmolas, oração, jejum, riqueza, tesouro nos céus, e a ansiedade pelo bem estar pessoal. É nesse momento que Ele fala sobre as RIQUEZAS, que na linguagem original (ARAMAICO) significa “MAMOM”, dinheiro ou outros bens terrenos valiosos. Ele explica claramente que uma pessoa não pode servir ao mesmo tempo a Deus e as riquezas, porém Ele não proíbe que o cristão tenha bens aqui na terra. O tema proposto “VOCÊ TEM SEDE DE QUE?” Lembra o Salmo 42, quando o salmista, para demonstrar sua SEDE de DEUS, se utiliza da figura de uma tímida e frágil corsa que suspira audivelmente por causa da sede extrema que sente pelas correntes das águas. Esse desejo anelante, exprimido pelo autor, nos  leva ao mais belo e profundo desejo que o cristão deve sentir, que é  estar na presença de Deus. Como muito outros, esse Salmo foi escrito em meio a um profundo sentimento de tristeza, dor, lágrimas, e sobre tudo de retorno a presença de Deus. OBSERVEMOS OS PONTOS A SEGUIR:

1º – Assim como a água é essencial a vida física, assim também Deus e sua presença são essenciais a satisfação e a normalidade da vida cristã (Sl 63.1; 84.2).
2º – O verdadeiro cristão terá fome e sede de Deus, de sua graça, benção e operação sobrenatural em sua vida, e reconhecerá que só de Deus vem a fonte da água viva que matará sua sede (Jr 2.13); 3º – Sem sede de Deus a pessoa morre espiritualmente. Por isso é que não devemos permitir que coisa alguma venha diminuir o nosso anelo pelas coisas celestiais.

CONCLUSÃO: O crente não somente deve buscar com zelo a presença de Deus, em sua vida pessoal como também anelar que o Espírito Santo com seu poder e sua  glória venha habitar em sua vida e sua casa.

No amor de Jesus,
Pr. Manasses Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário