segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mensagem Pastoral


   Estamos vivendo um tempo de muitas e rápidas mudanças em nossos dias e, precisamos estar alerta com toda essa celeridade em que o mundo se transforma. Nessa alteração tenho visto que existem muitos desafios a serem vencidos, o primeiro e o maior deles é o de como conduzir a Igreja em sua fidelidade a Deus sem se contaminar com o mundo, o outro é o de como lidar com tanta informação e tecnologia e saber utilizá-los a nosso favor. Há poucos dias em nossa Igreja, fomos questionados assim:: VOCÊ TEM SEDE DE QUE? Muitos não se deram conta do tamanho desse questionamento, e o quanto é fundamental para nossas vidas. Na mensagem anterior fiz questão de mostrar que ter sede de Deus não é um mero ato de beber a água da fonte, e sim uma busca constante por se aproximar dela e sempre estar perto para poder se alimentar e ser saciado.. É notório que nos dias de Jesus havia varias fontes, mas a mulher do capítulo 4 de João ( a "SAMARITANA"), foi buscar água aonde sabia que encontraria e que serviria para alimentar seus parentes, e por isso ela encontrou JESUS. Observo que quando estamos distantes da fonte, hoje a "IGREJA", lugar onde encontramos CRISTO, a  FONTE DAS ÁGUAS, ficamos bastante ressecados, sem vida.. O apostolo JUDAS, Versículos 12-13, faz uma descrição do que são as pessoas que estão longe da fonte. Já em Oséias 6.1-3, é feito um convite: " 1. Vinde, voltemos para o SENHOR! Foi ele que nos feriu, ele mesmo vai curar; ele nos machucou, ele vai limpar nossas feridas. 2.Em dois dias ele nos dará vida nova, no terceiro dia ele nos ressuscita e poderemos viver na sua presença. 3.Vamos conhecer, procuremos o conhecimento do SENHOR, sua chegada é tão certa como o dia de amanhã, ele virá como vêm as primeiras chuvas, como a chuvarada que encharca a terra”. São essas promessas que não podemos deixar de crer, é nesse DEUS, que devemos firmar os nossos passos e aguardar nossa vitoria, pois o dia do SENHOR virá e temos que estar preparados.

 1. Prepare-se pois DEUS vai te dar uma nova expectativa de vida, Ele te pergunta: O que você quer que o Senhor faça novo em sua vida? Qual o milagre que você precisa experimentar? Deus está aqui para cumprir a sua Palavra (Is 43.19; 14:24). Qual a benção Que você quer que o Senhor determine hoje em sua vida?  Em Isaias 48:6b diz: " Desde agora te faço ouvir coisas novas e ocultas, e que nunca conheceste."

 2 . Não importa se sua vida esta difícil, Deus fará um novo caminho pra você passar. Você pode estar cansado, esgotado, nada do que faz te leva a lugar nenhum, até parece que você está no deserto, saiba que O DESERTO É LUGAR DE BENÇÃO! “Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo” (Is 43:19). Deus fará um rio correr em seu coração e o tornará pronto pra receber uma nova vida de vitórias.

 3. A Bíblia nos diz que Ele está pronto para: “derramar água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.” (Is 44:3) Quem não tem sede deita-se ao lado do riacho e não bebe dele. Mas quem tem sede é capaz de buscar o rio até encontrar, ele não desiste... Ele sabe que DEUS O GUIARÁ A ÁGUAS PROFUNDAS...
E ELE SACIARÁ SUA SEDE.

Conclusão:
   
 O mundo pode estar em total transformação, você pode até estar cheio de duvidas, mas um coisa é certa, a Palavra de Deus não muda, (Mt 24. 35), por isso afirmo que o verdadeiro eleito de Deus deve viver de modo a agradar tão somente a Ele. O que posso concluir de tudo isso é que quando permitimos que o Senhor derrame do Seu Espírito sobre nós, tudo se transforma. DEIXE JESUS TRANSFORMAR, sua vida.

No amor de Jesus, Pastor Manassés Santos.

Um comentário:

  1. Palavra abênçoada esta que nos molda a cada dia a sermos cristãos altenticos e verdadeiros. Deus continue te usando Pr.Manassés.

    ResponderExcluir