sábado, 13 de outubro de 2012

VOCÊ TEM SEDE DE QUE? PARTE II


Texto Isaías 12.3

Continuando esta mensagem quero compartilhar com os amados que ter “SEDE DE DEUS” não pode ser algo passageiro ou que se acabe com qualquer porção. Esta sede deve ser  insaciável, pois será suprida na fonte inesgotável e  renovável, que jorra para vida inteira. Em João 4.14 vemos que a água dada por Cristo diz respeito a vida espiritual (Is 12.3) e para usufruir dessa água, é preciso que se “BEBA” (Jo 7.37). Esse beber não é um ato único e momentâneo, mas sim um beber PROGRESSIVO. No grego esta palavra “BEBA” significa pineto, que deriva de pino, e está no presente do imperativo e representa uma ação progressiva ou repetitiva, e foi isso que a mulher samaritana entendeu, percebendo  que precisava beber, porém não podia ser só uma vez, mas que precisava estar perto da fonte que era o próprio Cristo.   Ela correu para anunciar aos seus patrícios que havia visto um homem que lhe disse tudo que tinha feito, e exclamou: “porventura não é ele o Cristo?” Certamente os olhos dela brilhavam, e ela que era uma pessoa que não tinha valor na sociedade, passou a ser valorizada pelas suas palavras, e logo após pela confirmação por terem visto o Cristo. As palavras dela influenciaram os samaritanos que saíram ao encontro de Jesus, e muitos deles creram. (Jo 4.28-30, 39). Para beber da água da vida é necessário estar junto da fonte que é o próprio Jesus. Ninguém pode continuar bebendo da água da vida, estando distanciado da fonte. Caso isso aconteça a pessoa fica como afirma o Apostolo Pedro, “uma fonte sem água” (II Pe 2.17) 

OBSERVEMOS OS PONTOS A SEGUIR:

1º – A conversa que Jesus teve com a mulher Samaritana revela que o Seu maior interesse era demonstrar Sua dedicação ao propósito do Pai Celeste.
2º –seu profundo desejo de conduzir uma pessoa à vida eterna.
3º – Sua paixão consumidora, a de salvar os perdidos (Lc 15; Pv 11.30; Dn 1.3; Tg 5.20) 

CONCLUSÃO:   O que podemos aprender, é que seguir os exemplos de Jesus  é a melhor coisa que um cristão deve fazer, pois ao nosso redor existem pessoas que estão sedentas da Palavra e de salvação, e que precisam preencher o vazio espiritual que existe dentro delas e nós somos um instrumento de Deus para fazer saciar essa sede espiritual vivida por muitos.
No amor de Jesus,
Pr. Manasses Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário