sábado, 31 de agosto de 2013

Mensagem Pastoral - “A FIDELIDADE INSUPERÁVEL DE DEUS”.



TEXTO: “Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei e louvarei o seu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza.” Isaías 25:1.
      
Ser grato a Deus e o real reconhecimento de Sua fidelidade nas promessas é o que Ele espera de nós. No texto escolhido para nossa meditação, vemos que a gratidão pelos feitos e cumprimento de promessas, são a causa da alegria do profeta Isaías ao exaltar e louvar a Deus. Tenhamos certeza que Deus sempre cumpriu e cumprirá o prometido e por isso não podemos deixar de agradecê-Lo. Sempre que estamos aflitos e procurando uma ajuda, encontramos  todas as respostas em Sua PALAVRA. A verdade é que nunca vi ninguém ficar sem resposta, mesmo quando está aflito e sem confiança. A fidelidade de Deus no velar pela sua promessa não deixa nenhum dos Seus filhos sem resposta. Por isso é que temos que agradecê-Lo e louvá-Lo por nos ter mantido na fé, por cumprir o que prometeu e por Sua fidelidade ser INSUPERÁVEL.

  1º- É INSUPERÁVEL POR CAUSA DE SUAS PROMESSAS: 
Ao estudarmos a Palavra de Deus entendemos que Suas promessas são o alvo de sua fidelidade a nós seus filhos. Nesse tratado apresento JOSUÉ, que substituiu um dos maiores lideres de todas as épocas, MOISÉS, e que herdou a liderança e todas as bênçãos, e pode provar a fidelidade de Deus, mediante todas as promessas feitas a  ele, as quais  viu seu cumprimento de forma extraordinária (Js 23. 6–11). 2º- É INSUPERÁVEL POR CAUSA DE SUA PROVISÃO: Nos dias do profeta ELIAS, Ele mostrou Sua fidelidade diante de toda nação e do Rei Acabe, ao seu profeta, quando mudou o tempo pela palavra que o profeta dissera, e por varias vezes supriu as necessidades do profeta em meio à sequidão que ocorrera. (1 Re 17. 1–14).  3º- É INSUPERÁVEL POR CAUSA DE SUA MISERICÓRDIA: O profeta JEREMIAS ao ver a impendente ruína em que estava para acontecer a ISRAEL, faz uma forte lamentação, mas ao mesmo tempo se lembra que a fidelidade de Deus é tremendamente grande, e faz uma profunda declaração: (Lm 3  21-27) Torno a trazer isso a mente, portanto tenho esperança.  A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim;  renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.  A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.  Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.  Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.  Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. CONCLUSÃO: Concluo afirmando que as promessas de Deus são INSUPERÁVEIS na sua força por causa da tranqüilidade que nos traz. Na declaração profética do profeta ISAIAS, vemos que Deus é quem dá força ao cansado, e aumenta o vigor dos fracos. São por essas palavras que devemos sempre permanecer na esperança de que Deus sempre agirá por nós se nunca desfalecermos, se estivermos confiando plenamente NELE. “Espera no senhor e anima-te e Ele fortalecerá o teu coração, espera, pois no Senhor”. (Is 40. 29-31. Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor.  Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão,  mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão).

No amor de Jesus Cristo

Pastor Manassés Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário